FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Equipamentos para uma viagem perfeita :

+7
SergioSSR
marcelo_rsb
amsbetinho
will_santana
Marcelo Soares Calçada
tecnicomauricio
LION
11 participantes

Ir para baixo

Equipamentos para uma viagem perfeita : Empty Equipamentos para uma viagem perfeita :

Mensagem  LION Ter Jun 09, 2009 1:42 pm

Equipamentos para uma viagem perfeita : Stradaroxa003u
Equipamentos para uma viagem perfeita : Cabofrio028 Equipamentos para uma viagem perfeita : Strada033 Equipamentos para uma viagem perfeita : Ferramentas004 Equipamentos para uma viagem perfeita : Ferramentas007 Equipamentos para uma viagem perfeita : Ferramentas009 [IMG] [URL=http://img26.imageshack.us/my.php?image=ferramentas017.jpg]Equipamentos para uma viagem perfeita : Ferramentas017 Equipamentos para uma viagem perfeita : Ferramentas014 Equipamentos para uma viagem perfeita : Ferramentas019
Aproveitando que eu farei uma longa viagem esse mês,RJ à BA e vice-versa,postei algumas fotos de coisas fundamentais para uma viagem de ida e volta sem problema algum e se houver problemas que estejamos preparados para resolvê-los nós mesmo. Irei pela ordem das fotos : Motocicleta devidamente revisada e com documentação em dia e com antena para linha de pipas para evitar possíveis acidentes com linha de cerol,motociclista devidamente habilitado,preparado física e mentalmente para à viagem,para paradescansar e abastecer à cada 150 ou 200 km percorridos ,descansado para uma longa viagem e com um roteiro do trajeto que fará até chegar seu destino(ida e volta) ,evitar viajar à noite.Baú para ajudar à levar algumas coisas e capacete reserva caso precise levar garupa.Capacete para o piloto,botas,luvas e roupa para chuva.Organizar e guardar devidamente peças que possam ser usadas durante à viagem caso precise.Ferramentas diversas são indispensáveis.Elásticos aranhas e arrastão são precisos caso precise prender mochilas,capacete,etc....Levar cabo de acelerador e embreagem (ainda comprarei) para se caso arrebentar na viagem você mesmo pode substitiur e não ficar na estrada.Além do óleo da moto já estar novo e devidamente anotado sua quilometragem para trocar na quilometragem certa,estou levando óleo novo(opcional).Uma câmera fotográfica,caso queira registrar sua viagem(opcional).Lembrando que estou providenciando duas espátulas,um martelo de borracha e uma bomba para encher o pneu,tudo para eu mesmo reparar o pneu caso fure na estrada.Posso estar esquecendo de algo à levar,aceito sugestões dos amigos.Abraços.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos para uma viagem perfeita : Empty Re: Equipamentos para uma viagem perfeita :

Mensagem  tecnicomauricio Ter Jun 09, 2009 1:52 pm

Lion, tá levando uma motolia de óleo para corrente?(lubrificar a cada 200km já que vai parar pra descansar aproveita pra examinar a tensão da corrente, lubrificar) 1 viseira reserva para cada capacete?1 lampada da lanterna traseira e farol e 2 para os piscas.
IMPORTANTE: 1 vela de ignição pois já me salvou ter uma vela reserva na moto durante uma viajem!! nunca ande sem!!mesmo se não estiver viajando

acho que só isso ta faltando, boa lista!! e boa viajem! outra coisa.. não esqueça de postar as fotos rss...
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos para uma viagem perfeita : Empty Re: Equipamentos para uma viagem perfeita :

Mensagem  LION Ter Jun 09, 2009 2:03 pm

tecnicomauricio escreveu:Lion, tá levando uma motolia de óleo para corrente?(lubrificar a cada 200km já que vai parar pra descansar aproveita pra examinar a tensão da corrente, lubrificar) 1 viseira reserva para cada capacete?1 lampada da lanterna traseira e farol e 2 para os piscas.
IMPORTANTE: 1 vela de ignição pois já me salvou ter uma vela reserva na moto durante uma viajem!! nunca ande sem!!mesmo se não estiver viajando

acho que só isso ta faltando, boa lista!! e boa viajem! outra coisa.. não esqueça de postar as fotos rss...
Bem lembrado técnico Maurício,estou levando numa caixinha daquelas óleo 90 numa vasília e um pincel para lubrificar à corrente,às lâmpadas também estou levando na caixa,4 para os piscas de um pólo,3 para à lanterna trazeira de 2 pólos e 3 Lâmpadas para o farol,velas de ignição estou levando 4 na caixa,3 CDIs debaixo do banco,agora à viseira reserva já anotei aquí e providenciarei,muito obrigado meu amigo,abraços.Levarei também uma máquina e tirarei muitas fotos.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos para uma viagem perfeita : Empty Re: Equipamentos para uma viagem perfeita :

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Ter Jun 09, 2009 9:23 pm

Meu amigo Lion, não esqueça das luvas, touca, meias sobressalentes... pedaços de cameras de ar e alguns tirantes daqueles de plásticos, tipo lacre.... eles sempre quebram galhos!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos para uma viagem perfeita : Empty Re: Equipamentos para uma viagem perfeita :

Mensagem  will_santana Ter Jun 09, 2009 10:27 pm

Marcelo Soares Calçada escreveu:Meu amigo Lion, não esqueça das luvas, touca, meias sobressalentes... pedaços de cameras de ar e alguns tirantes daqueles de plásticos, tipo lacre.... eles sempre quebram galhos!!

com o frio q tah fazendo e com a chance d chuva, eh importantissimo msm
lion, eu levaria 1 vacina d pneu ou aqueles selantes d emergencia
vc tah ateh previnido com as camaras e tal
mas nem sempre o pneu fura num bom lugar. aih sao 2min pra usar a vacina e vazar Wink

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos para uma viagem perfeita : Empty Re: Equipamentos para uma viagem perfeita :

Mensagem  LION Qua Jun 10, 2009 12:07 pm

Valeu Marcelo,valeu Will,ítens anotados e providenciados.Muito obrigado,abraços.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos para uma viagem perfeita : Empty Re: Equipamentos para uma viagem perfeita :

Mensagem  amsbetinho Qua Jun 10, 2009 12:31 pm

Lion, tá faltando uma coisa: preparar o estômago pra comer um acarajé em Salvador e uma moqueca baiana de camarão na Ilha de Itparica!
Não se esqueça disso, rapaz! Hehehehehe... Você é meu convidado aqui e faremos um passeio juntos quando chegar.

Não se esqueça também de mandar seu número de telefone pra mim por mensagem privada (eu retornarei a mensagem com os meus números).

Gostei da lista... Isso mostra que você, além de experiente, está bem equipado. Como você vai viajar durante o dia, use as roupas de frio só no começo da manhã e no final da tarde, porque como faz muito calor e sol por aqui (além da umidade do ar elevada) você pode aumentar a temperatura do corpo sem se dar conta e isso pode trazer complicações, principalmene depois das refeições.

Ah! Por falar nisso, não se esqueça de levar água mineral, barra de cereal (caso goste) e algumas frutas bem embaladas pra não estragar. É sempre bom se alimentar com coisas leves durante as paradas - e água nunca é demais.

Um grande abraço e até breve!

Betinho.


Última edição por amsbetinho em Qui Jun 11, 2009 11:21 pm, editado 1 vez(es)
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos para uma viagem perfeita : Empty Re: Equipamentos para uma viagem perfeita :

Mensagem  LION Qui Jun 11, 2009 6:03 pm

amsbetinho escreveu:Lion, tá faltando uma coisa: preparar o estômago pra comer um acarajé em Salvador e uma moqueca baiana de camarão na Ilha de Itparica!
Não se esqueça disso, rapaz! Hehehehehe... Você é meu convidado aqui e faremos um passeio juntos quando chegar.

Não se esqueça também de mandar seu número de telefone pra mim por mensagem privada (eu retornarei a mensagem com os meus números).

Gostei da lista... Isso mostra que você, além de experiente, está bem equipado. Como você vai viajar durante o dia, use as roupas de frio só no começo da manhã e no final da tarde, porque como faz muito calor e sol por aqui (além da umidade do ar elevada) você pode aumentar a temperatura do corpo sem se dar conta e isso pode trazer complicações, principalmene depois das refeições.

Ah! Por falar nisso, não se esqueça de levar água mineral, barra de cereal (caso goste) e algumas frutas bem embaladas pra não estragar. É sempre bom se alimentar com coisas leves durante as paradas - e água nunca é de menos.

Um grande abraço e até breve!

Betinho.
Valeu Alberto,está tudo certo.Obrigado pelas dicas.Mal espero à hora de ir,abraços.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos para uma viagem perfeita : Empty Re: Equipamentos para uma viagem perfeita :

Mensagem  marcelo_rsb Qui Jun 11, 2009 8:41 pm

Ae Lion, vc carrega um saca válvulas ou um saca velas?
Quanto à bomba de encher pneu, eu dou o conselho de comprar uma dessas de bicicleta que é super compacta e tranquilamente enche um pneu de moto! Wink
Acho que um item indispensável pra quem curte viajar é uma boa jaqueta de couro!, protege do frio, do calor e da chuva...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos para uma viagem perfeita : Empty Re: Equipamentos para uma viagem perfeita :

Mensagem  SergioSSR Sex Jun 12, 2009 8:07 am

Fala Lion,

Você está esquecendo um estojinho de primeiro socorros!!!!
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos para uma viagem perfeita : Empty Re: Equipamentos para uma viagem perfeita :

Mensagem  Diego - RS Sex Jun 12, 2009 1:54 pm

E ai Lion,

Uma lanterna é uma boa se você for rodar a noite e tiver algum imprevisto e uma super bonder que é sempre uma solução rápida para muitos remendos.
Não sei como esta o clima ai pra cima mas aqui no sul é sempre bom usar uma balaclava para proteger o rosto do frio, semana passada fiz uma viagem curta saí as 7:00 e tava 5 graus.

Abração!
Diego - RS
Diego - RS
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos para uma viagem perfeita : Empty Re: Equipamentos para uma viagem perfeita :

Mensagem  nego Seg Jun 15, 2009 7:40 pm

Olá amigo Lion, acredito que a tua jornada começa amanhã ( dia 16/06), portanto quero te desejar uma boa viagem e que Deus te acompanhe, quanto as recomendações, acho que é chover no molhado pois és mais que experiente, carregue as baterias leve uns cartões de memória e boas fotos, ok, uma abraço e vá com Deus.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos para uma viagem perfeita : Empty Re: Equipamentos para uma viagem perfeita :

Mensagem  edu.ramos Ter Jun 16, 2009 11:32 am

Boa viagem Lion.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos para uma viagem perfeita : Empty Re: Equipamentos para uma viagem perfeita :

Mensagem  LION Dom Jun 21, 2009 10:01 am

Obrigado à todos os amigos pelas dicas e desejos de uma boa viagem,minha viagem foi muito tranquila,fiz em dois dias,é muito cansativa para fazer num dia só e além do mais,pegar à estrada à noite de moto não é tarefa fácil,além de ser perigoso demais.Saí do RJ às 5 horas da manhã,dei umas paradas para descanso e revisão da motocicleta e parei às 18 horas já em Linhares-ES,dormí bem,acordei,tomei o café da manhã no hotel e seguí viagem,ainda faltava 334 km para Ibirapuã-BA,à moto veio sem apresentar problema algum,mas confesso que é loucura.Foram exatamente 1.000 Km de viagem,gastei R$ 71,00 de combustível,3 pedágios de R$ 1,25 e um pedágio de R$ 1,90.Estou indo para à roça praticamente todos os dias e não se assustem com minhas fotos que postarei,pois pouco parei na estrada para tirar fotos enquanto isso minha maior parte de fotos são de animais,fazenda que eu vou,etc...Estou curtindo muito à viagem e chegando à crer o porquê do pessoal da roça viverem melhor,afinal aquí se quer comer algo,você mesmo vai ao pé da fruta e recolhe o que você quer,na hora da refeição se vai ao pasto e mata um porco,perú ou galinha para preparar,essa é à vida na roça,se come tudo fresco,se planta para seu sustento e para sobreviver,se faz farinha aquí na fazenda mesmo.E é raro ter de ir ao comércio comprar algo.Essa é uma parte da viagem meus amigos,depois eu voltarei aquí e falarei mais,abraços à todos,fiquem com Deus.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos para uma viagem perfeita : Empty Re: Equipamentos para uma viagem perfeita :

Mensagem  jeff Dom Jun 21, 2009 4:55 pm

Lion,

Quase que fico sabendo da viagem depois da tua volta....

Aproveite pra caramba e volte com um monte de dicas pra gente. Tipo Guia Duas Rodas...

Forte abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos para uma viagem perfeita : Empty Re: Equipamentos para uma viagem perfeita :

Mensagem  LION Qua Jul 01, 2009 12:49 am

Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu001
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu001
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu013
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu082
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu083
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu084
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu093
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu095
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu106
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu233
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu233
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu237
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu243
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu248
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu263
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu264
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu268
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu274
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos para uma viagem perfeita : Empty Re: Equipamentos para uma viagem perfeita :

Mensagem  LION Qua Jul 01, 2009 11:23 am

Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu002
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu009
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu011
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu016
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu018
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu028
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu030
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu035
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu037
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu040
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu045
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu048
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu061
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu085
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu095
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu123
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu125
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu126
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu129
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu130
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos para uma viagem perfeita : Empty Re: Equipamentos para uma viagem perfeita :

Mensagem  LION Qua Jul 01, 2009 11:38 am

Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu136
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu136c
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu143
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu145
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu146
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu150
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu151
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu118
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu160
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos para uma viagem perfeita : Empty Re: Equipamentos para uma viagem perfeita :

Mensagem  will_santana Qua Jul 01, 2009 11:42 am

sai benzao nessa foto, lion. pose d profissa. pra revista G, ou mellhor, J (de jegue - ou serah "jumentchu") Razz

Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu018

e olha soh, nada a ver vc ficar dando uma d paparazzi comigo. eu sei q vc m admira e tal, mas fotos assim indiscretas (peladao) podem dar processo Razz
hehehehhehehe

Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu048

show as fotos
viva o interiorzao

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos para uma viagem perfeita : Empty Re: Equipamentos para uma viagem perfeita :

Mensagem  LION Qua Jul 01, 2009 12:04 pm

Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu160
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu186
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu188
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu191
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu195
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu225
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu229
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu231
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu235
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu251
Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu258
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos para uma viagem perfeita : Empty Re: Equipamentos para uma viagem perfeita :

Mensagem  LION Qua Jul 01, 2009 12:07 pm

will_santana escreveu:sai benzao nessa foto, lion. pose d profissa. pra revista G, ou mellhor, J (de jegue - ou serah "jumentchu") Razz

Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu018

e olha soh, nada a ver vc ficar dando uma d paparazzi comigo. eu sei q vc m admira e tal, mas fotos assim indiscretas (peladao) podem dar processo Razz
hehehehhehehe

Equipamentos para uma viagem perfeita : Ibirapu048

show as fotos
viva o interiorzao

[]s
Foi mal meu amigo Will,grande abraço,aguardo vocês aquí do RJ marcar um passeio por perto conosco,um passeio por perto mesmo,fiquem com Deus.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos para uma viagem perfeita : Empty Re: Equipamentos para uma viagem perfeita :

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos