FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SUPER 100 SURPREENDEU MAS ATENDIMENTO NÃO...

+4
felipepassis
marcelo_rsb
scssba
RICARDO
8 participantes

Ir para baixo

SUPER 100 SURPREENDEU MAS ATENDIMENTO NÃO... Empty SUPER 100 SURPREENDEU MAS ATENDIMENTO NÃO...

Mensagem  RICARDO Seg Jun 09, 2008 11:54 am

ACABEI DE COMPRAR UMA SUPER 100 , MOTOQUINHA BOA, POR ENQUANTO ME ESTÁ ME SURPREENDENDO, COM O RENDIMENTO E COM O CONSUMO Q TÁ POR VOLTA DE 48.6 KM/L, MUITO BOM. MAS O ATENDIMENTO DA URCA MOTOS EM UBERABA... PUTZ ..., ESSE ME DECEPCIONOU, EU NÃO ACHAVA O VENDEDOR E ELE NÃO FEZ MUITA QUESTÃO DE VENDER A MOTO. MESMO ASSIM EU FUI EM FRENTE, COMPREI A DANADINHA E TOU SATISFEITO...
RICARDO
RICARDO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Moto : Apache 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

SUPER 100 SURPREENDEU MAS ATENDIMENTO NÃO... Empty Re: SUPER 100 SURPREENDEU MAS ATENDIMENTO NÃO...

Mensagem  scssba Ter Jun 10, 2008 2:39 pm

Ricardo,

também comprei aqui em Salvador é estou gostando muito, a moto é muiiiiiiiito boa mesmo, mas, tenho uma dúvida que quer tirar com vc, minha moto é uma coisa para pegar quando esta fria, preciso usar o afogador e dar umas 5 partidas para ela iniciar, depois disso tudo bem, motor quente, basta tocar na partida elétrica ou click que é uma beleza.

cheers
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Moto : Speed 150cc

SUPER 100 SURPREENDEU MAS ATENDIMENTO NÃO... Empty Re: SUPER 100 SURPREENDEU MAS ATENDIMENTO NÃO...

Mensagem  marcelo_rsb Ter Jun 10, 2008 5:56 pm

A minha speed pra pegar quando fria e talz, o macete é:
Segura o acelerador bem "acelerado" por 1seg com a moto desligada e ai dá a partida com ela ligeiramente acelerada, depois segura por uns 3seg a moto em 2mil rpm e então já firmou!
Se não fizer o esquema dessa "bombada" ai só com afogador MESMO!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Moto : Kansas 250cc

Mensagem  RICARDO Ter Jun 10, 2008 6:16 pm

scssba escreveu:Ricardo,

também comprei aqui em Salvador é estou gostando muito, a moto é muiiiiiiiito boa mesmo, mas, tenho uma dúvida que quer tirar com vc, minha moto é uma coisa para pegar quando esta fria, preciso usar o afogador e dar umas 5 partidas para ela iniciar, depois disso tudo bem, motor quente, basta tocar na partida elétrica ou click que é uma beleza.

cheers
Bom meu amigo, isso também aconteceu comigo, no primeiro dia eu identifiquei esse detalhe, mas fique tranquilo, é fácil de resolver.
A causa desse probleminha é que a mistura ar/combustível deve estar pobre, ou seja , ela quando fria está trabalhando com o que chamamos de "falta". Se vc estiver usando um combustível de boa qualidade, é só vc abrir o parafuso regulador de mistura meia volta. Isso deve resolver, na minha ficou um reloginho... tututututu... Espero ter ajudado t+...
RICARDO
RICARDO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Moto : Apache 150cc

Mensagem  marcelo_rsb Ter Jun 10, 2008 6:23 pm

Na verdade a minha tá é com um cisco no carburador, uhauhauhauh, contorno o problema com essa bombadinha...
O cara que regulou a mistura e a lenta na minha moto foi um dos melhores, se não o melhor, mecânico nessa área da minha cidade...
Mas pra poder dar um fim no maldito cisco tem que desmontar o carburador e ai preferi deixar pra fazer depois da revisão dos 1000Km, se na concessionária não resolverem o problema a motoca vai pra ele e ai vira um reloginho...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Moto : Kansas 250cc

Mensagem  felipepassis Qui Jun 12, 2008 7:53 am

marcelo_rsb escreveu:Na verdade a minha tá é com um cisco no carburador, uhauhauhauh, contorno o problema com essa bombadinha...
O cara que regulou a mistura e a lenta na minha moto foi um dos melhores, se não o melhor, mecânico nessa área da minha cidade...
Mas pra poder dar um fim no maldito cisco tem que desmontar o carburador e ai preferi deixar pra fazer depois da revisão dos 1000Km, se na concessionária não resolverem o problema a motoca vai pra ele e ai vira um reloginho...

Pessoal a minha tb estava com este problema. Levei na Loja do Tatuapé e m SP ZL o mecanico de la deu uma regulada na Entrada de Ar ... Poxa depois disso a moto ficou ótima .... anda bem e não falha.
felipepassis
felipepassis
Novato
Novato

Número de Mensagens : 21

Mensagem  Antunessmv Seg Nov 17, 2008 9:30 pm

pessoal..
desculpa se a pergunta é muito boba..
mas a super 100 é minha primeira moto..
então n tenho experiencia nenhuma com motos..

minha duvida é a seguinte...

sempre q eu ligo a moto ate mesmo qndo n estou segundo o acelerrador ela já começa com mais de 2000 rpm,
isso é normal?
Antunessmv
Antunessmv
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Nov 17, 2008 9:49 pm

Antunessmv escreveu:pessoal..
desculpa se a pergunta é muito boba..
mas a super 100 é minha primeira moto..
então n tenho experiencia nenhuma com motos..

minha duvida é a seguinte...

sempre q eu ligo a moto ate mesmo qndo n estou segundo o acelerrador ela já começa com mais de 2000 rpm,
isso é normal?
Se você observar no seu manual do proprietário verá que sua moto deve ter a marcha lenta regulada em 1500rpm (+/- 100rpm), então uma regulagem de 1400rpm até 1600rpm estará beleza... No caso sua moto, com a lenta a 2000rpm, está bem acelerada e isso influencia diretamente no consumo de combustível.

Do lado esquerdo da moto (lado da corrente), procure o carburador e nele observe um parafuso amarelo com uma molinha em volta, este será o de regulagem do combustível, com uma chave de fenda gire-o e acompanhe pelo contagiros as rotações do motor, ao chegar nos 1500rpm pare de girar o parafuso.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  gustavoom88 Ter Nov 18, 2008 7:35 pm

A minha fica ideal a 1000 rpm em 1500 acho um desperdício. Será que 1500 não seria o limite de emissão de poluentes que diz no manual?

gustavoom88
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Nov 18, 2008 8:57 pm

gustavoom88 escreveu:A minha fica ideal a 1000 rpm em 1500 acho um desperdício. Será que 1500 não seria o limite de emissão de poluentes que diz no manual?
Será que com 1000rpm sua mistura não fica pobre?
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  santana-angelo Qui Mar 12, 2009 10:22 am

ai amigo
e dis como vc consegui que sua super 100 fisece 48km
aminha mal passa dos 35km

RICARDO escreveu:ACABEI DE COMPRAR UMA SUPER 100 , MOTOQUINHA BOA, POR ENQUANTO ME ESTÁ ME SURPREENDENDO, COM O RENDIMENTO E COM O CONSUMO Q TÁ POR VOLTA DE 48.6 KM/L, MUITO BOM. MAS O ATENDIMENTO DA URCA MOTOS EM UBERABA... PUTZ ..., ESSE ME DECEPCIONOU, EU NÃO ACHAVA O VENDEDOR E ELE NÃO FEZ MUITA QUESTÃO DE VENDER A MOTO. MESMO ASSIM EU FUI EM FRENTE, COMPREI A DANADINHA E TOU SATISFEITO...
santana-angelo
santana-angelo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos