Dúvidas!!!
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Fuzzy Logic
jeff
Ibotira
7 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
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Dúvidas!!!
Bom Dia!!!
Neste sabádo cai de moto, quer diz fui derrubada, e acabou quebrando onde fica armazenado o óleo que não sei como se chama mais aprendo um dia rsrsrs... Tem esta peça paralela?
Tenho que arrumar esta moto ainda esta semana, ela não pode ficar parada é minha amiga de todos os dias... Será que encontro esta peça na rua dos motociclista (cenntro) se alguém souber me fala.
Bjs...
Neste sabádo cai de moto, quer diz fui derrubada, e acabou quebrando onde fica armazenado o óleo que não sei como se chama mais aprendo um dia rsrsrs... Tem esta peça paralela?
Tenho que arrumar esta moto ainda esta semana, ela não pode ficar parada é minha amiga de todos os dias... Será que encontro esta peça na rua dos motociclista (cenntro) se alguém souber me fala.
Bjs...
Ibotira- Novato
- Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/07/2009
Re: Dúvidas!!!
Tetéia,
Essa peça você só encontra original nas concessionárias porque é componente vital do motor.
No mercado, não encontrará peça paralela. Se te oferecerem alguma peça de usada, desconfie. Sabia que uma grande parte, talvez a maioria das peças de desmanche provém de motos roubadas?
Não colabore com esse tipo de gente.
Boa sorte,
Jeff
Essa peça você só encontra original nas concessionárias porque é componente vital do motor.
No mercado, não encontrará peça paralela. Se te oferecerem alguma peça de usada, desconfie. Sabia que uma grande parte, talvez a maioria das peças de desmanche provém de motos roubadas?
Não colabore com esse tipo de gente.
Boa sorte,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Dúvidas!!!
Será que ela não está falando da caixa do óloe de freio?
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: Dúvidas!!!
Nem pensei nessa possibilidade... se for, o nome da peça é reservatório do fluido de freio.
Nesse caso, cuidado com a segurança, um problema de qualidade ou na montagem pode ser muito perigoso.
Nesse caso, cuidado com a segurança, um problema de qualidade ou na montagem pode ser muito perigoso.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Dúvidas!!!
Mas neste caso acho que facilmente encontra um substituto que não seja o original Dafra, e fará a mesma função tranquilamente.
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: Dúvidas!!!
Se for 100% compatível, sim.
Meu receio é aquele problema do "a medida é quase igual, mas serve..."
Se o novo reservatório não se encaixar direito, poderá permitir a entrada de ar na mangueira.
Resultado: Zero freio dianteiro, sem aviso.
Meu receio é aquele problema do "a medida é quase igual, mas serve..."
Se o novo reservatório não se encaixar direito, poderá permitir a entrada de ar na mangueira.
Resultado: Zero freio dianteiro, sem aviso.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Dúvidas!!!
É, no caso terá que ficar de olho no encaixe da mangueira, pois o tamanho do reservatório em si não terá problema, até porque o tamanho não varia muito (se variar).
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: Dúvidas!!!
reservatório de fluido de freio é muito dificil de se quebrar.... como ela conseguiu essa façanha???
Re: Dúvidas!!!
Talvez caindo ou sendo derrubada da moto?
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Mandei arrumar
O seguro estará levando a moto hoje no meu mecânico. O pior que terei que arcar com as despesas sozinha, pois quem me derrubou fugiu, e sem prestar socorro, depois falam que os motoqueiros são sem noção.
Obrigada por me ajudarem e referente como quebrei é muito simples, quando você cai ou é derrubada com certeza quebra alguma coisa, pois a bancada é forte "SIMPLES".
Obrigada por me ajudarem e referente como quebrei é muito simples, quando você cai ou é derrubada com certeza quebra alguma coisa, pois a bancada é forte "SIMPLES".
Ibotira- Novato
- Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/07/2009
Re: Dúvidas!!!
Da pra colocar o reservatorio da estrada ou da titan.Da certinho
xazinho- Forista
- Número de Mensagens : 215
Idade : 45
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009
Só Felicidade
Galera;
Estou muito mais muito feliz minha moto está prontinha, está bala, olha só hoje é sexta-feira de sol e com minha moto consertadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa rsrsrsrs.
Bjs...
Estou muito mais muito feliz minha moto está prontinha, está bala, olha só hoje é sexta-feira de sol e com minha moto consertadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa rsrsrsrs.
Bjs...
Ibotira- Novato
- Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/07/2009
Re: Dúvidas!!!
Gostaria de saber a função das duas borrachas (talvez respiros) que ficam atrás do motor. É que hoje ao lavar a moto percebí que a borracha de cor amarelada ( a mais grossa) estava sem a tampa, então gostaria de que alguém me explicasse a função da mesma e se ela pode ficar sem a tampa já que se não me engano ela tinha uma tampa ao final dela . Tô colocando a foto das borrachas e espero que dê pra entender. Obrigado.
Leco- Novato
- Número de Mensagens : 22
Idade : 51
Localização : Belford Roxo - R.J
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2009
Re: Dúvidas!!!
Leco,
Essas mangueiras são respiros do motor. O cárter tem que igualar a pressão interna com a atmosférica, senão na hora que o pistão desce a pressão iria aumentar demais e forçar o óleo a vazar pelos retentores, dificultaria o movimento do pistão, etc.
A tampa serve para impedir a entrada de água e poeira através da mangueira, e também para permitir a condensação dos vapores de óleo e umidade no interior da mangueira. Esse depósito de sujeira que se acumula deve ser aberto e esvaziado periodicamente.
Se deixar a tampa aberta, o consumo de óleo será mais rápido (porque será mais fácil ele evaporar do cárter) e umas gotas de óleo vão acabar caindo bem na frente do pneu traseiro. Com o tempo, ou em uma viagem longa, ele pode ficar escorregadio e complicar na hora de uma frenagem, mas não chega a ser um grande risco, porque o volume de óleo é mínimo.
Fora isso, não há grandes problemas em rodar com essa mangueira aberta, antigamente nenhuma moto tinha tampa nessa mangueira. Isso é exigência das leis de emissões mais recentes. Para que sua moto seja aprovada em uma inspeção veicular, terá que estar com a tampa instalada.
Um abraço,
Jeff
PS: A outra mangueira deve ser o ladrão do carburador. Em caso de travamento da boia, o excesso de gasolina vaza por ali.
Essas mangueiras são respiros do motor. O cárter tem que igualar a pressão interna com a atmosférica, senão na hora que o pistão desce a pressão iria aumentar demais e forçar o óleo a vazar pelos retentores, dificultaria o movimento do pistão, etc.
A tampa serve para impedir a entrada de água e poeira através da mangueira, e também para permitir a condensação dos vapores de óleo e umidade no interior da mangueira. Esse depósito de sujeira que se acumula deve ser aberto e esvaziado periodicamente.
Se deixar a tampa aberta, o consumo de óleo será mais rápido (porque será mais fácil ele evaporar do cárter) e umas gotas de óleo vão acabar caindo bem na frente do pneu traseiro. Com o tempo, ou em uma viagem longa, ele pode ficar escorregadio e complicar na hora de uma frenagem, mas não chega a ser um grande risco, porque o volume de óleo é mínimo.
Fora isso, não há grandes problemas em rodar com essa mangueira aberta, antigamente nenhuma moto tinha tampa nessa mangueira. Isso é exigência das leis de emissões mais recentes. Para que sua moto seja aprovada em uma inspeção veicular, terá que estar com a tampa instalada.
Um abraço,
Jeff
PS: A outra mangueira deve ser o ladrão do carburador. Em caso de travamento da boia, o excesso de gasolina vaza por ali.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Dúvidas!!!
jeff escreveu:Leco,
Essas mangueiras são respiros do motor. O cárter tem que igualar a pressão interna com a atmosférica, senão na hora que o pistão desce a pressão iria aumentar demais e forçar o óleo a vazar pelos retentores, dificultaria o movimento do pistão, etc.
A tampa serve para impedir a entrada de água e poeira através da mangueira, e também para permitir a condensação dos vapores de óleo e umidade no interior da mangueira. Esse depósito de sujeira que se acumula deve ser aberto e esvaziado periodicamente.
Se deixar a tampa aberta, o consumo de óleo será mais rápido (porque será mais fácil ele evaporar do cárter) e umas gotas de óleo vão acabar caindo bem na frente do pneu traseiro. Com o tempo, ou em uma viagem longa, ele pode ficar escorregadio e complicar na hora de uma frenagem, mas não chega a ser um grande risco, porque o volume de óleo é mínimo.
Fora isso, não há grandes problemas em rodar com essa mangueira aberta, antigamente nenhuma moto tinha tampa nessa mangueira. Isso é exigência das leis de emissões mais recentes. Para que sua moto seja aprovada em uma inspeção veicular, terá que estar com a tampa instalada.
Um abraço,
Jeff
PS: A outra mangueira deve ser o ladrão do carburador. Em caso de travamento da boia, o excesso de gasolina vaza por ali.
Muito Obrigado pelos esclarecimentos Jeff,valeu mesmo!!!
Leco- Novato
- Número de Mensagens : 22
Idade : 51
Localização : Belford Roxo - R.J
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2009
Re: Dúvidas!!!
a porca que fica no cabo da embreagem, bem em cima do moto ta solta uma hota ta no fim da rosca outra hora no inicio.
Devo apertar essa porca?
Devo apertar essa porca?
roq- Novato
- Número de Mensagens : 11
Localização : Aracaju/SE
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 25/04/2009
Re: Dúvidas!!!
Uma porca é a da regulagem do cabo da embreagem, e a outra que está solta é a contraporca que garante que o ajuste não saia do lugar. É normal ela se soltar com a vibração do motor.
Aproveite para ajustar a regulagem do cabo da embreagem (o procedimento é explicado no manual do proprietário) antes de apertar essa contraporca.
Um abraço,
Jeff
Aproveite para ajustar a regulagem do cabo da embreagem (o procedimento é explicado no manual do proprietário) antes de apertar essa contraporca.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
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