Kit Cobaia
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Kit Cobaia
Lendo vários relatos de que o tal do ibooster e o tal do misturmax dão uma melhorada no desempenho da moto, resolví ir até a General osório e comprei :
1 ibooster f3
1 misturmax x125H
1 Vela de iridium DR9EIX ( foi f**a pra achar essa vela ) escolhi DR9 ao invés de DR8 pq eu ( acho ) que o Ibooster deve judiar um pouco da vela, e a mesma deve esquentar um pouco mais.. então peguei uma vela mais fria.
Uma coisa me chamou a atenção ( ví uma loja vendendo as rodas da Speed por r$150,00 as duas !!!!
Então me pergunto, Será Que as Speeds estão ficando Visadas ???
[/img][img]
1 ibooster f3
1 misturmax x125H
1 Vela de iridium DR9EIX ( foi f**a pra achar essa vela ) escolhi DR9 ao invés de DR8 pq eu ( acho ) que o Ibooster deve judiar um pouco da vela, e a mesma deve esquentar um pouco mais.. então peguei uma vela mais fria.
Uma coisa me chamou a atenção ( ví uma loja vendendo as rodas da Speed por r$150,00 as duas !!!!
Então me pergunto, Será Que as Speeds estão ficando Visadas ???
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Fulgors- Novato
- Número de Mensagens : 26
Idade : 42
Localização : Osasco
Data de inscrição : 22/07/2008
Re: Kit Cobaia
Fulgors... Bem legal o kit desempenho... hehehe... Tu só esqueceu de fornecer uma informação importante... OS PREÇOS!
Conta aí quanto foi cada peça!
Conta aí quanto foi cada peça!
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: Kit Cobaia
Fuzzy Logic escreveu:Fulgors... Bem legal o kit desempenho... hehehe... Tu só esqueceu de fornecer uma informação importante... OS PREÇOS!
Conta aí quanto foi cada peça!
Aí Fuzzy, seguem os preços abaixo:
Vela de iridium 50,00
Misturmax 18,00
Ibooster 65,00
Ok! só espero que funcione.
Fulgors- Novato
- Número de Mensagens : 26
Idade : 42
Localização : Osasco
Data de inscrição : 22/07/2008
Re: Kit Cobaia
vejamos s vai ter algum ganho
eu sinceramente duvido q s tenha algum ganho perceptivel
mas vai q funciona
semana q vem, s eu ainda estiver no rio, a moto ganha pinhao de 16 dentes
depois da revisao dos 6000 tah redonda, torcuda e cheia d velocidade final
com o pinhao espero q ela berre menos depois dos 80
[]s
eu sinceramente duvido q s tenha algum ganho perceptivel
mas vai q funciona
semana q vem, s eu ainda estiver no rio, a moto ganha pinhao de 16 dentes
depois da revisao dos 6000 tah redonda, torcuda e cheia d velocidade final
com o pinhao espero q ela berre menos depois dos 80
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Kit Cobaia
Eles tão vendendo todas as peças da spped no centro,e pela rua eu ja vi varias 150 com as rodas da speed .Isso quer dizer que a speed esta ficando visada.Fulgors escreveu:Lendo vários relatos de que o tal do ibooster e o tal do misturmax dão uma melhorada no desempenho da moto, resolví ir até a General osório e comprei :
1 ibooster f3
1 misturmax x125H
1 Vela de iridium DR9EIX ( foi f**a pra achar essa vela ) escolhi DR9 ao invés de DR8 pq eu ( acho ) que o Ibooster deve judiar um pouco da vela, e a mesma deve esquentar um pouco mais.. então peguei uma vela mais fria.
Uma coisa me chamou a atenção ( ví uma loja vendendo as rodas da Speed por r$150,00 as duas !!!!
Então me pergunto, Será Que as Speeds estão ficando Visadas ???
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xazinho- Forista
- Número de Mensagens : 215
Idade : 45
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009
Kit Cobaia 2
Olá Pessoal,
Sou novo aqui no forum e novo com as motos. Essa é a minha primeira moto, por isso peço desculpas antecipadamente caso esteja fazendo perguntas bestas demais. é que sou realmente novato com as motos.
Comprei a algum tempo uma speed 150 usada ano 2008. Sem manual e sem o conjunto de ferramentas. fiquei sem a garantia tambem.
Logo quando comprei mandei para uma oficina mecanica (nao é concessionaria Dafra) e fiz uma revisao geral.
Agora to querendo colocar uns acessorios para ver se melhora a performance e o consumo.
Na minha lista estao:
1 - misturmax (26,00 no ML)
2 - ibooster f3 (70,00 no ML)
3 - Cdi Dafra Speed 150 Sem Limitador De Giro (vi no ML. Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-104416290-cdi-dafra-speed-150-sem-limitador-de-giro-_JM) (65,00 no ML)
4 - escapamento pro tork (105,00 no ML)
5 - filtro de ar esportivo (17,00 no ML)
Já coloquei aditivo de oleo B12 e realmente melhorou bastante na "maciez" do motor. aproveitei para colocar gasolina aditivada da ipiranga.
Agora vem as minhas duvidas:
item 1, 2, 4 e 5 realmente funcionam? será que vale a pena investir nesses acessorios? e como sou novato em motos, será que eu mesmo consigo instalar esse acessorios?
item 3, nao ví nenhum topico no forum falando do CDI (se tiver e nao tiver encontrado, peco a ajuda de vcs para entender para que serve o CDI e se melhora em alguma coisa na nossa Dafra).
Um grande abraco a todos e obrigado!
Sou novo aqui no forum e novo com as motos. Essa é a minha primeira moto, por isso peço desculpas antecipadamente caso esteja fazendo perguntas bestas demais. é que sou realmente novato com as motos.
Comprei a algum tempo uma speed 150 usada ano 2008. Sem manual e sem o conjunto de ferramentas. fiquei sem a garantia tambem.
Logo quando comprei mandei para uma oficina mecanica (nao é concessionaria Dafra) e fiz uma revisao geral.
Agora to querendo colocar uns acessorios para ver se melhora a performance e o consumo.
Na minha lista estao:
1 - misturmax (26,00 no ML)
2 - ibooster f3 (70,00 no ML)
3 - Cdi Dafra Speed 150 Sem Limitador De Giro (vi no ML. Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-104416290-cdi-dafra-speed-150-sem-limitador-de-giro-_JM) (65,00 no ML)
4 - escapamento pro tork (105,00 no ML)
5 - filtro de ar esportivo (17,00 no ML)
Já coloquei aditivo de oleo B12 e realmente melhorou bastante na "maciez" do motor. aproveitei para colocar gasolina aditivada da ipiranga.
Agora vem as minhas duvidas:
item 1, 2, 4 e 5 realmente funcionam? será que vale a pena investir nesses acessorios? e como sou novato em motos, será que eu mesmo consigo instalar esse acessorios?
item 3, nao ví nenhum topico no forum falando do CDI (se tiver e nao tiver encontrado, peco a ajuda de vcs para entender para que serve o CDI e se melhora em alguma coisa na nossa Dafra).
Um grande abraco a todos e obrigado!
Choong- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 78
Idade : 45
Localização : Valinhos
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/07/2009
Re: Kit Cobaia
chong... esqueceu de um item importante.... kit relação... vc pode colocar até turbo ... mas deixar a relação original a moto nao vai ter força... só vai ter motor...
Re: Kit Cobaia
Olá, Choong!
Bem vindo!
Os itens que você falou, mais o do Xello, vão dar uma boa melhora no desempenho. Mas não tem porque instalar um CDI não original.
O módulo de ignição (CDI) controla a geração da faísca que vai para a vela em função da rotação do motor. Na medida que o motor gira mais rápido, a faísca tem de ser gerada um pouco antes para ocorrer no momento exato em que o pistão atingiu o ponto máximo superior.
Cada tipo de motor se comporta diferente, então o mapa de ignição do módulo cdi da CG 150 é exclusivo para ela (ou outra moto que venha a usar o mesmo motor). Fazendo uma troca dessas, a faísca não vai ocorrer na hora certa e você vai literalmente detonar o motor.
Então não há vantagem em trocar esse componente por outro que não seja original. Ou reprogramado especificamente para desempenho esportivo nesse motor.
Um abraço,
Jeff
PS: Acho que o assunto CDI apareceu em um tópico de defeitos, algo sobre não ser lá essas coisas...
Bem vindo!
Os itens que você falou, mais o do Xello, vão dar uma boa melhora no desempenho. Mas não tem porque instalar um CDI não original.
O módulo de ignição (CDI) controla a geração da faísca que vai para a vela em função da rotação do motor. Na medida que o motor gira mais rápido, a faísca tem de ser gerada um pouco antes para ocorrer no momento exato em que o pistão atingiu o ponto máximo superior.
Cada tipo de motor se comporta diferente, então o mapa de ignição do módulo cdi da CG 150 é exclusivo para ela (ou outra moto que venha a usar o mesmo motor). Fazendo uma troca dessas, a faísca não vai ocorrer na hora certa e você vai literalmente detonar o motor.
Então não há vantagem em trocar esse componente por outro que não seja original. Ou reprogramado especificamente para desempenho esportivo nesse motor.
Um abraço,
Jeff
PS: Acho que o assunto CDI apareceu em um tópico de defeitos, algo sobre não ser lá essas coisas...
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Kit Cobaia 2
Olá Xello e Jeff,
Muito obeigado pela resposta.
Em relacao a CDI é uma duvida minha já que eu nao sabia para que servia o CDI. Agora tá esclarecido! Obrigadao Jeff.
Agora a mudanca de relacao, como é a proporcao coroa X pinhao?
Se aumentar coroa, aumenta velocidade final e se aumentar o pinhao aumenta a arrancada, certo? ou será que inverti as coisas?
Queria uma opiniao para que tenha uma relacao boa tanto para andar na cidade quanto pegar um pouco de estrada. Quais as relacoes que vcs tem nas suas Speed's?
Abracos a todos!
Muito obeigado pela resposta.
Em relacao a CDI é uma duvida minha já que eu nao sabia para que servia o CDI. Agora tá esclarecido! Obrigadao Jeff.
Agora a mudanca de relacao, como é a proporcao coroa X pinhao?
Se aumentar coroa, aumenta velocidade final e se aumentar o pinhao aumenta a arrancada, certo? ou será que inverti as coisas?
Queria uma opiniao para que tenha uma relacao boa tanto para andar na cidade quanto pegar um pouco de estrada. Quais as relacoes que vcs tem nas suas Speed's?
Abracos a todos!
Choong- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 78
Idade : 45
Localização : Valinhos
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/07/2009
Re: Kit Cobaia
Choong,
Experimenta dar uma lida nos tópicos que falam de relação e coroa (você os encontra com a ferramenta Buscar).
Os tópicos mais discutidos têm um monte de cálculos, hipóteses e viagens na maionese.
Mas o mais legal são os depoimentos de quem já trocou. Isso vai te dar uma boa idéia. Depois, se sobrar alguma dúvida, coloque aqui para a gente tentar solucionar.
Um abraço,
Jeff
Experimenta dar uma lida nos tópicos que falam de relação e coroa (você os encontra com a ferramenta Buscar).
Os tópicos mais discutidos têm um monte de cálculos, hipóteses e viagens na maionese.
Mas o mais legal são os depoimentos de quem já trocou. Isso vai te dar uma boa idéia. Depois, se sobrar alguma dúvida, coloque aqui para a gente tentar solucionar.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Kit Cobaia
é isso ahi jeff....
choong ... só dar uma olhada no forum para saber qual a relação certa para o seu gosto....
e assim: comoa maior, mais arrancada... pinhao maior, mais final...
choong ... só dar uma olhada no forum para saber qual a relação certa para o seu gosto....
e assim: comoa maior, mais arrancada... pinhao maior, mais final...
Re: Kit Cobaia
Fulgors,
E ai mano ja tem algum resultado?
estamos esperando com ansiedade valeu!!!!!!!
E ai mano ja tem algum resultado?
estamos esperando com ansiedade valeu!!!!!!!
Speed- Forista
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: Kit Cobaia
E ai Galera!
Entao, chegou hoje o filtro de ar esportivo. Tentei instalar e nao consegui. Fiquei com varias duvidas na instalacao.
Ao retirar o filtro anterior, tem duas mangueiras que sao ligadas ao filtro. Mas com o filtro de ar esportivo onde encaixo essas duas mangueiras? ou deixa ele solto? será que se deixar essas mangueiras soltas nao vai entrar sujeira no motor?
Alem do mais, o bocal do filtro e o encaixa do filtro nao sao "feitos um para outro". sem a abracadeira, fica muito folgada, mas com a abracadeira, nao entra de jeito nenhum! no final das contas, nao consegui montar, voltei ao filtro antigo (pelo menos até descobrir como se encaixa esse filtro vou usando o filtro original).
Sobre o Ibooster f3, acho que deve chegar entre amanha ou depois de amanha. Espero que a instalacao do ibooster seja mais facil do que o filtro de ar.
Agora, quanto ao misturmax e o escapamento, vou lá em SP (general osorio) comprar. Alguem sugere alguma loja boa e barata para comprar esses dois itens?
Se alguem tiver alguma dica de como instalar o filtro de ar esportivo, favor me ajudar! (se possivel com fotos).
Abracos a todos. (quando chegar o ibooster postarei novamente a minha experiencia)
Entao, chegou hoje o filtro de ar esportivo. Tentei instalar e nao consegui. Fiquei com varias duvidas na instalacao.
Ao retirar o filtro anterior, tem duas mangueiras que sao ligadas ao filtro. Mas com o filtro de ar esportivo onde encaixo essas duas mangueiras? ou deixa ele solto? será que se deixar essas mangueiras soltas nao vai entrar sujeira no motor?
Alem do mais, o bocal do filtro e o encaixa do filtro nao sao "feitos um para outro". sem a abracadeira, fica muito folgada, mas com a abracadeira, nao entra de jeito nenhum! no final das contas, nao consegui montar, voltei ao filtro antigo (pelo menos até descobrir como se encaixa esse filtro vou usando o filtro original).
Sobre o Ibooster f3, acho que deve chegar entre amanha ou depois de amanha. Espero que a instalacao do ibooster seja mais facil do que o filtro de ar.
Agora, quanto ao misturmax e o escapamento, vou lá em SP (general osorio) comprar. Alguem sugere alguma loja boa e barata para comprar esses dois itens?
Se alguem tiver alguma dica de como instalar o filtro de ar esportivo, favor me ajudar! (se possivel com fotos).
Abracos a todos. (quando chegar o ibooster postarei novamente a minha experiencia)
Choong- Novato Avançado
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/07/2009
Re: Kit Cobaia
Choong,
O filtro esportivo é acoplado diretamente no carburador, e não dentro da caixa do filtro de ar. Provavelmente você vai ter de eliminar a tampa ou a própria caixa do filtro de ar, e uma dessas mangueiras (a do respiro do cárter) vai ficar morta (ou melhor, aberta para a atmosfera).
Se fosse uma moto com injeção eletrônica, isso impossibilitaria a regulagem do motor. Mas em motos a carburador, não afeta muito. Fique de olho no consumo de óleo, que deve aumentar.
Quanto à braçadeira, não deve ser difícil de instalar no lugar correto. Mas tem que afrouxar ela bem para poder instalar.
Um abraço,
Jeff
O filtro esportivo é acoplado diretamente no carburador, e não dentro da caixa do filtro de ar. Provavelmente você vai ter de eliminar a tampa ou a própria caixa do filtro de ar, e uma dessas mangueiras (a do respiro do cárter) vai ficar morta (ou melhor, aberta para a atmosfera).
Se fosse uma moto com injeção eletrônica, isso impossibilitaria a regulagem do motor. Mas em motos a carburador, não afeta muito. Fique de olho no consumo de óleo, que deve aumentar.
Quanto à braçadeira, não deve ser difícil de instalar no lugar correto. Mas tem que afrouxar ela bem para poder instalar.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Kit Cobaia
Choong,
Seu filtro esportivo deve ter diâmetro interno de se eu não me engano 42mm, caso contrário, não da certo. Ele deve ser instalado direto na entrada do carburador, mas pra conseguir fazer isso, o melhor é que vc tire primeiro a caixa do filtro original da speed, e pra isso, vc precisa levantar o tanque.
Então o procedimento é mais ou menos assim, deixa o combustível do tanque chegar próximo do fim, dai vc tira o banco e verá 2 parafusos que prendem o tanque, tira aqueles 2 parafusos com uma chave que vêm no kit de ferramentas, pede pra alguém segurar o tanque levantado para que vc consiga soltar os 2 parafusos que prendem a caixa de ar, dai vc tira a caixa de ar, e então ficará bem mais fácil de instalar o filtro esportivo.
Sobre as 2 mangueiras, 1 é da válvula PAIR, essa vc pode deixar voando.... a minha eu desabilitei, ou seja, deixei ela fechada, mas acho que não tem problema deixar voando... A outra é o respiro do motor, essa eu não recomendo deixar voando, eu desabilitei(fechei) a minha porque eu deixei a outra mangueira do respiro aberta, talvez seja uma opção pra vc.
Ah... eu rodo com a caixa e com o filtro original embebido em óleo, conforme manda o gabarito, mas o dia que eu colocar um escapamento esportivo, é muito provável que eu instale também um filtro de ar esportivo e que eu alargue uns 2 ou 3 mm o coletor de admissão.
Seu filtro esportivo deve ter diâmetro interno de se eu não me engano 42mm, caso contrário, não da certo. Ele deve ser instalado direto na entrada do carburador, mas pra conseguir fazer isso, o melhor é que vc tire primeiro a caixa do filtro original da speed, e pra isso, vc precisa levantar o tanque.
Então o procedimento é mais ou menos assim, deixa o combustível do tanque chegar próximo do fim, dai vc tira o banco e verá 2 parafusos que prendem o tanque, tira aqueles 2 parafusos com uma chave que vêm no kit de ferramentas, pede pra alguém segurar o tanque levantado para que vc consiga soltar os 2 parafusos que prendem a caixa de ar, dai vc tira a caixa de ar, e então ficará bem mais fácil de instalar o filtro esportivo.
Sobre as 2 mangueiras, 1 é da válvula PAIR, essa vc pode deixar voando.... a minha eu desabilitei, ou seja, deixei ela fechada, mas acho que não tem problema deixar voando... A outra é o respiro do motor, essa eu não recomendo deixar voando, eu desabilitei(fechei) a minha porque eu deixei a outra mangueira do respiro aberta, talvez seja uma opção pra vc.
Ah... eu rodo com a caixa e com o filtro original embebido em óleo, conforme manda o gabarito, mas o dia que eu colocar um escapamento esportivo, é muito provável que eu instale também um filtro de ar esportivo e que eu alargue uns 2 ou 3 mm o coletor de admissão.
HugoSA- Forista
- Número de Mensagens : 188
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Data de inscrição : 06/04/2008
Re: Kit Cobaia
Olá amigos Dafreiros.
Hoje Posso dizer.. Valeu a pena instalar o misturmax + ibooster + a vela de iridium.
A moto ficou melhor de saida.. e retomada.. quanto ao consumo não posso dizer nada ainda pois não fiz a média de consumo, mas afirmo com toda sinceridade agora é uma 150cc de verdade.
Hoje Posso dizer.. Valeu a pena instalar o misturmax + ibooster + a vela de iridium.
A moto ficou melhor de saida.. e retomada.. quanto ao consumo não posso dizer nada ainda pois não fiz a média de consumo, mas afirmo com toda sinceridade agora é uma 150cc de verdade.
Fulgors- Novato
- Número de Mensagens : 26
Idade : 42
Localização : Osasco
Data de inscrição : 22/07/2008
Re: Kit Cobaia
Olá Pessoal,
Desculpa pela demora no post. é que o trabalho tomou bastante tempo nessa semana.
Bom, o meu kit ainda nao está compeleto. Mas até agora o meu kit foi composto de:
1- aditivo de oleo bardhar b12
2- Gasolina aditiva (nao sei se isso pode ser incluido no kit)
3- Filtro de ar esportivo
4- Ibooster f3
5- Lubrificacao das correntes com WD-40
Ainda falta:
6- Misturmax
7- Escape esportivo protork
Bom, depois de colocar o iboost a moto tá andando muito (mencionei a minha experiencia no topico relacionado). Arranca que é uma maravilha. acho que o iboost deixou a moto mais potente.
Agora, o filtro de ar esportivo (agradeco D+ ao amigo HugoSA, pois as suas orientacoe sforam muito importantes para mim). A moto ficou mais barulhenta. Especialmente se nao "tampar" respiro PAIR. fica fazendo um barulho de toc toc meio feio. Bom vou postar umas fotos de como ficou a instalacao do filtro de ar. Ai vou comentando cada foto:
Nessa foto dá para ver o filtro de ar colocado + duas "esponjinhas". A amarela acredito que seja o PAIR (HugoSA, favor me corrija se eu estiver errado). Como fiquei meio receoso em deixar voando, inventei uma solucao caseira para diminuir o risco. Coloquei uma esponja de lavar louca, pois percebi que a esponja que compoe o filtro original é bem similar a essa esponja. Logo abaixo tem uma outra esponja preta. Essa tambem é estilo esponja de cozinha,mas é preta. Essa coloquei no respiro do motor. Como o meu outro respiro ainda tá fechada, achei mais facil improvisar colocando esponja para proteger esse respiro. Queria comentarios de vcs da minha solucao caseira de tampar os respiros. Será que corro algum risco?
Essa foto mostra que realmente nao deu para usar a abracadeira original. é que a borracha do filtro esportivo é mais grosso e a abracadeira original é muito limitada em abertura. Ai tive que comprar uma nova abracadeira que coubesse certinho. Gastei 1 real na abracadeira. e pode se encontrar em qualquer lugar de materiais de construcao/hidraulicos/mecanicas/etc...
Essa é a foto de como ficou a instalacao do ibooster. A minha vela ainda é a comum NKG, diferente do Fulgors. Fulgors, será que com a vela iridium melhoru alguma coisa ou será que é somente em questao de durabilidade?
Bom, por fim, ficou assim. A moto ficou muito legal.
Na proxima semana chega o misturmax. Espero que a instalacao seja tranquila. Pelos relatos que lí, o pessoal comenta que nao é muito facil instalar. Bom, caso precise de ajuda vou recorrer a vcs!
Na semana que vem tambem pretendo comprar o escapamento espotivo. O que vou comprar é esse aqui do link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102141655-escapamento-moto-esportivo-protork-modelo-v-pro-menor-preco-_JM
Alguem já tem esse escape? ou sugere algum outro? essa eu achei mais bonito e mais barato que os outros tipo papaleguas ou rocam.
Ah, ultima coisa: Abri o meu filtro original e estava sequinho. Sem nenhuma gota de oleo e nem sinal de que tinha sido embebido em oleo. Isso é comprar moto usada. Vc nao sabe como a moto foi usada.
Bom, quando tiver o misturmax e o escape instalado posto mais depoimentos.
Abracos a todos!
PS.: Em relacao a relacao ( ) to pensando em manter a original mesmo. Acho que pretendo ter mais equilibrio (arrancadaX veloc. final). Ví nos topicos que muitos preferem vel.final ou muitos preferem arrancadas. Eu pretendo usar misto, entao quero mais ficar com a relacao equilibrada. Caso tenham alguma sugestao de relacao mantendo o equilibrio favor me ajudem. Será um prazer enriquecer a minha motinho com esse kit Cobaia. hehehe...
Desculpa pela demora no post. é que o trabalho tomou bastante tempo nessa semana.
Bom, o meu kit ainda nao está compeleto. Mas até agora o meu kit foi composto de:
1- aditivo de oleo bardhar b12
2- Gasolina aditiva (nao sei se isso pode ser incluido no kit)
3- Filtro de ar esportivo
4- Ibooster f3
5- Lubrificacao das correntes com WD-40
Ainda falta:
6- Misturmax
7- Escape esportivo protork
Bom, depois de colocar o iboost a moto tá andando muito (mencionei a minha experiencia no topico relacionado). Arranca que é uma maravilha. acho que o iboost deixou a moto mais potente.
Agora, o filtro de ar esportivo (agradeco D+ ao amigo HugoSA, pois as suas orientacoe sforam muito importantes para mim). A moto ficou mais barulhenta. Especialmente se nao "tampar" respiro PAIR. fica fazendo um barulho de toc toc meio feio. Bom vou postar umas fotos de como ficou a instalacao do filtro de ar. Ai vou comentando cada foto:
Nessa foto dá para ver o filtro de ar colocado + duas "esponjinhas". A amarela acredito que seja o PAIR (HugoSA, favor me corrija se eu estiver errado). Como fiquei meio receoso em deixar voando, inventei uma solucao caseira para diminuir o risco. Coloquei uma esponja de lavar louca, pois percebi que a esponja que compoe o filtro original é bem similar a essa esponja. Logo abaixo tem uma outra esponja preta. Essa tambem é estilo esponja de cozinha,mas é preta. Essa coloquei no respiro do motor. Como o meu outro respiro ainda tá fechada, achei mais facil improvisar colocando esponja para proteger esse respiro. Queria comentarios de vcs da minha solucao caseira de tampar os respiros. Será que corro algum risco?
Essa foto mostra que realmente nao deu para usar a abracadeira original. é que a borracha do filtro esportivo é mais grosso e a abracadeira original é muito limitada em abertura. Ai tive que comprar uma nova abracadeira que coubesse certinho. Gastei 1 real na abracadeira. e pode se encontrar em qualquer lugar de materiais de construcao/hidraulicos/mecanicas/etc...
Essa é a foto de como ficou a instalacao do ibooster. A minha vela ainda é a comum NKG, diferente do Fulgors. Fulgors, será que com a vela iridium melhoru alguma coisa ou será que é somente em questao de durabilidade?
Bom, por fim, ficou assim. A moto ficou muito legal.
Na proxima semana chega o misturmax. Espero que a instalacao seja tranquila. Pelos relatos que lí, o pessoal comenta que nao é muito facil instalar. Bom, caso precise de ajuda vou recorrer a vcs!
Na semana que vem tambem pretendo comprar o escapamento espotivo. O que vou comprar é esse aqui do link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102141655-escapamento-moto-esportivo-protork-modelo-v-pro-menor-preco-_JM
Alguem já tem esse escape? ou sugere algum outro? essa eu achei mais bonito e mais barato que os outros tipo papaleguas ou rocam.
Ah, ultima coisa: Abri o meu filtro original e estava sequinho. Sem nenhuma gota de oleo e nem sinal de que tinha sido embebido em oleo. Isso é comprar moto usada. Vc nao sabe como a moto foi usada.
Bom, quando tiver o misturmax e o escape instalado posto mais depoimentos.
Abracos a todos!
PS.: Em relacao a relacao ( ) to pensando em manter a original mesmo. Acho que pretendo ter mais equilibrio (arrancadaX veloc. final). Ví nos topicos que muitos preferem vel.final ou muitos preferem arrancadas. Eu pretendo usar misto, entao quero mais ficar com a relacao equilibrada. Caso tenham alguma sugestao de relacao mantendo o equilibrio favor me ajudem. Será um prazer enriquecer a minha motinho com esse kit Cobaia. hehehe...
Última edição por Choong em Ter Set 22, 2009 11:13 am, editado 1 vez(es)
Choong- Novato Avançado
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/07/2009
fotos horriveis
nossa, nao sei o que aconteceu mas as fotos sairam cortadas...
tem que visualizar clicando com botao direito e abrindo em nova janela.
Vou ver se consigo corrigir as fotos, mas enquanto isso peco que visualizem abrindo em nova janela.
Abracos e desculpem pelas fotos. (esqueci de previsualizar antes de postar... hehehe...)
tem que visualizar clicando com botao direito e abrindo em nova janela.
Vou ver se consigo corrigir as fotos, mas enquanto isso peco que visualizem abrindo em nova janela.
Abracos e desculpem pelas fotos. (esqueci de previsualizar antes de postar... hehehe...)
Choong- Novato Avançado
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/07/2009
Re: Kit Cobaia
Choong,
O programa cortou porque as fotos estavam acima do tamanho máximo que ele aceita.
É fácil redimensionar, basta abrir as fotos no Paint, entrar em Imagem, Alongar/distorcer, colocar uma porcentagem adequada (no seu caso, acho 30% tanto na altura quanto na largura).
Depois, entrar em Atributos para redefinir o espaço reservado para a foto (assim eliminando o quadro branco que fica em volta da foto). Aí é por tentativa e erro.
Um abraço,
Jeff
O programa cortou porque as fotos estavam acima do tamanho máximo que ele aceita.
É fácil redimensionar, basta abrir as fotos no Paint, entrar em Imagem, Alongar/distorcer, colocar uma porcentagem adequada (no seu caso, acho 30% tanto na altura quanto na largura).
Depois, entrar em Atributos para redefinir o espaço reservado para a foto (assim eliminando o quadro branco que fica em volta da foto). Aí é por tentativa e erro.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Kit Cobaia
Resolução de 800 x 600 ou 1024 x 768, já está bom de mais da conta!
Fuzzy Logic- Guru
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
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Re: Kit Cobaia
olha.... nao é por reclamação.... mas eu vi direitinho tudo oq foi feito... :p
se vc colocar a resoluçao da câmera pra vga o brasil agradece...
e tenta colocar o misturmax primeiro... mais barato...
se vc colocar a resoluçao da câmera pra vga o brasil agradece...
e tenta colocar o misturmax primeiro... mais barato...
Re: Kit Cobaia
Também consegui, só que tive que abrir as imagens separadamente em outra página, pois na página do fórum a imagem aparece cortada, e bem cortada... Se ele tivesse posto as miniaturas, pra gente clicar sobre, seria muito mais jogo, pois aí não deixaria o tópico lento quando entrássemos pra ver outras mensagens além destas dele.xello 81 escreveu:olha.... nao é por reclamação.... mas eu vi direitinho tudo oq foi feito... :p
se vc colocar a resoluçao da câmera pra vga o brasil agradece...
e tenta colocar o misturmax primeiro... mais barato...
Fuzzy Logic- Guru
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: Kit Cobaia
Outra boa solução, mas para uma grande quantidade de fotos, é a publicação de uma apresentação de slides como se fosse vídeo no Youtube, como o Fuzzy fez no tópico do encontro de Niterói.
Seria legal colocar um tutorial pra gente, né, Fuzzy?
Um abraço,
Jeff
Seria legal colocar um tutorial pra gente, né, Fuzzy?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Kit Cobaia
Olá Pessoal,
Demorou para postar as fotos finais da minha moto.
Agra sim, já tá com o misturmax e com o escape pro tork v-pro.
Achei que ficou muito legal a moto!
A moto tá andando muito bem. Arranca muito bem e o barulho do escape é bem legal.
Bom, acho que coloquei quase tudo de acessorios que melhoram o desempenho (excluindo a relacao, pois preferi manter a mesma relacao para ter equilibrio entre cidadeXestrada). Se tem mais algum acessorio que melhore o desempenho, postem aqui, pois dependendo do $$$ acho que posso ser a cobaia na instalacao.
Uma duvida: Será que vale a pena colocar as velas de iridium? melhoram o desempenho ou só é questao de durabilidade?
Abracos a todos!
Demorou para postar as fotos finais da minha moto.
Agra sim, já tá com o misturmax e com o escape pro tork v-pro.
Achei que ficou muito legal a moto!
A moto tá andando muito bem. Arranca muito bem e o barulho do escape é bem legal.
Bom, acho que coloquei quase tudo de acessorios que melhoram o desempenho (excluindo a relacao, pois preferi manter a mesma relacao para ter equilibrio entre cidadeXestrada). Se tem mais algum acessorio que melhore o desempenho, postem aqui, pois dependendo do $$$ acho que posso ser a cobaia na instalacao.
Uma duvida: Será que vale a pena colocar as velas de iridium? melhoram o desempenho ou só é questao de durabilidade?
Abracos a todos!
Choong- Novato Avançado
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Localização : Valinhos
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/07/2009
Re: Kit Cobaia
Choong,
Tenho as velas iridium na minha moto. Por mais que ela diga que tenha uma queima mais completa e blá blá blá blá... a melhora que senti com ela foi a mesma que senti com as demais velas novas que coloquei em minha moto. Resta saber se ela dura o que diz que dura.
Tenho as velas iridium na minha moto. Por mais que ela diga que tenha uma queima mais completa e blá blá blá blá... a melhora que senti com ela foi a mesma que senti com as demais velas novas que coloquei em minha moto. Resta saber se ela dura o que diz que dura.
HugoSA- Forista
- Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008
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