Pinça do freio da frente
2 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 1 de 1
Pinça do freio da frente
alguem por acaso ja teve de trocar as pinças da frente com 9000? ow so minha moto que ta de sacanagem ? pq acho uma kilometragem baixa para um peça se desgastar
Ceifeiro- Forista
- Número de Mensagens : 141
Re: Pinça do freio da frente
Você trocou a pinça toda ou somente as pastilhas?
Se forem as pastilhas, a quilometragem irá variar de acordo com a proporção com que você usa o freio dianteiro, traseiro e freio-motor. Usando todos em conjunto, a vida das pastilhas/lonas será prolongada.
Mas 9000 já é para começar mesmo a pensar em trocar as pastilhas.
Se forem as pastilhas, a quilometragem irá variar de acordo com a proporção com que você usa o freio dianteiro, traseiro e freio-motor. Usando todos em conjunto, a vida das pastilhas/lonas será prolongada.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
jeff escreveu:Você trocou a pinça toda ou somente as pastilhas?
Uso ambos os freios ao mesmo tempo inclusive esta escrito no manual pra fazer assim e quando disse isso na Concessionaria ainda tive de ouvir que eu freio errado que nunca posso usar os dois ao mesmo tempo.
Ceifeiro- Forista
Pela mãe do guarda!!!
Esse cara da concessionária é o maior mané...
O correto é usar os dois freios ao mesmo tempo, dosando cada um de acordo com as condições da pista (seca ou escorregadia) para não travar nenhuma roda e, idealmente, reduzindo as marchas para ter bom controle da moto e poder sair arrancando, se necessário.
Só assim você obtém a máxima eficiência de frenagem, a diferença é de vários metros a menos para quem freia correto.
Se eu fosse a Dafra, daria um bom treinamento para todo o pessoal e depois cobraria pesado quem saísse falando uma besteira dessas para os clientes.
Um abraço,
Jeff
O correto é usar os dois freios ao mesmo tempo, dosando cada um de acordo com as condições da pista (seca ou escorregadia) para não travar nenhuma roda e, idealmente, reduzindo as marchas para ter bom controle da moto e poder sair arrancando, se necessário.
Só assim você obtém a máxima eficiência de frenagem, a diferença é de vários metros a menos para quem freia correto.
Se eu fosse a Dafra, daria um bom treinamento para todo o pessoal e depois cobraria pesado quem saísse falando uma besteira dessas para os clientes.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
jeff escreveu:Pela mãe do guarda!!!
Um abraço,
Jeff
Foi so as pastilhas dele, etao ta blzera XD, o problema da Dafra é que nem eles sabem o que estão vendendo o jingle deles deveria ser
I N U T I L do Utraje a Rigor, pq é exatamente o que eles são.
Ceifeiro- Forista
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos