Site dedicado a Smart 125
5 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas :: Temas Gerais :: Comunidades
Página 1 de 1
Re: Site dedicado a Smart 125
Tem este aqui do Motoline com um teste feito na Smart 125
http://www.motonline.com.br/testes/dafra-smart-125_10dez09.html
http://www.motonline.com.br/testes/dafra-smart-125_10dez09.html
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Adorei os sites dão muitas informações sobre o Smart 125.
É bom saber que a Dafra foi feliz com a parceria com a Haojue trazendo mais confiabilidade a marca. Diria que o Smart 125 já é consiferado pelo mercado como "O Scooter" ... rsrsr e isso melhora em muito o pós venda, já que em tudo que se compra é preciso pensar na revenda ! Por ser ainda um lançamento muitos estão na espectativa do tempo passar e poderem dar suas opniões qto a durabilidade do Smart 125 e tenho certeza que o scooter com "cara" de scooter ... rsrs - não vai decepcionar !
bjss
É bom saber que a Dafra foi feliz com a parceria com a Haojue trazendo mais confiabilidade a marca. Diria que o Smart 125 já é consiferado pelo mercado como "O Scooter" ... rsrsr e isso melhora em muito o pós venda, já que em tudo que se compra é preciso pensar na revenda ! Por ser ainda um lançamento muitos estão na espectativa do tempo passar e poderem dar suas opniões qto a durabilidade do Smart 125 e tenho certeza que o scooter com "cara" de scooter ... rsrs - não vai decepcionar !
bjss
Última edição por Ani Cler em Dom Dez 27, 2009 10:51 am, editado 1 vez(es)
Ani Cler- Novato
- Número de Mensagens : 18
Moto : Smart 125
Tu trabalha na Dafra, né? Se não trabalha deveria trabalhar! ... Afinal pra quem inicialmente queria tirar dúvidas, você está cada vez mais vindo com informações pré-moldadas sobre a moto.Ani Cler escreveu:Adorei os sites dão muitas informações sobre o Smart 125.
bjss
Lembrando a você, que deveria ser marinheira de primeira viagem, esta moto não tem lugar para o garupa firmar o pé (o que poder ocasionar num acidente), não tem estabilidade em velocidades altas (samba) e ainda não cabe capacete no compartimento que seria apropriado para isto... Esses são alguns dos poucos defeitos, mas não se preocupe se estiver falantando algum a Dafra coloca! hehehehehehe
Última edição por Fuzzy Logic em Qua Dez 23, 2009 9:00 am, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic- Guru
Fuzzy ... vc é bem legal ... rsrsrsrs
Não trabalho pra Dafra não, mas qualquer coisa estamos ai ... Pagando bem que mal tem ! rsrsrs
Sou uma curiosa isso sim e nunca em minha vida pensei em pilotar uma Moto. Só que a vida anda cada vez mais rápida e 100% dependente de ônibus não tá vencendo não ! Sou Téc. em Radiologia na área de Mamografia e tenho um trab. fixo e o restante do tempo sou Freelancer (radiação trab. somente 4 hs por registro) e estou perdendo algumas oportunidades justamente pq não estou dando conta de conciliar - horário de ônibus com horário de trab. principalmente qdo tenho aulas pra ministrar ... Fica feio professora chegar depois dos alunos ... rsrs - Tem alguns trab. que atendo aos finais de semana em outra cidade - coisa de 15 min de moto/carro e de ônibus, pasmem eu demoro 3 (três) horas pra chegar ... Um absurdo e tempo é dinheiro e o perco dentro de condução.
Aí começei a pensar em uma Moto e pq não uma Scooter (sempre achei o modelo muito charmoso) e começei a pesquisar pela net a perguntar pros amigos. Sabia nada de Motos em geral (ainda não sei, to descobrindo), e iniciei minhas pesquisas (ja tem uns dois meses). Vi que a scooter é um veículo bem urbano (eu sou bem urbana, meu trab é bem urbano), tudo combinando. Sou alta (1.74 cm) e cheguei até a Laser 150 (com seu porte robusto, banco alto e tudo mais que ja sabe sobre ele) - um scooter imponente ! Quem fabrica, DAFRA !
Foi eu saber sobre a Marca Dafra e o que mais me chamou a atenção nos comentários foi sobre o Ótimo acabamento sem rebardas e etc ... e acabei encontrando este forum - pois sempre que colocava lá no google (laser 150 ou Dafra), este forum aparecia e comecei a ler tudo sobre a Laser 150 e tudo mais sobre motos em geral ... Eu lá sabia o que era câmbio CVT, injeção eletronica. Pensava eu que todas as motos era feito as scooters sem precisar passar a marcha ... rsrsrs - Tá vendo já evolui bem em dois meses ! Já consigo ter as minhas próprias opniões sobre os scooter e descobrir que tem scooter com 3 rodas (coisa mais linda) e tb cara - na faixa de R$ 39.800,00.
Bem essa sou eu - gosto de me informar antes de gastar e este forum está me ajudando muito mesmo !
bjsss
Não trabalho pra Dafra não, mas qualquer coisa estamos ai ... Pagando bem que mal tem ! rsrsrs
Sou uma curiosa isso sim e nunca em minha vida pensei em pilotar uma Moto. Só que a vida anda cada vez mais rápida e 100% dependente de ônibus não tá vencendo não ! Sou Téc. em Radiologia na área de Mamografia e tenho um trab. fixo e o restante do tempo sou Freelancer (radiação trab. somente 4 hs por registro) e estou perdendo algumas oportunidades justamente pq não estou dando conta de conciliar - horário de ônibus com horário de trab. principalmente qdo tenho aulas pra ministrar ... Fica feio professora chegar depois dos alunos ... rsrs - Tem alguns trab. que atendo aos finais de semana em outra cidade - coisa de 15 min de moto/carro e de ônibus, pasmem eu demoro 3 (três) horas pra chegar ... Um absurdo e tempo é dinheiro e o perco dentro de condução.
Aí começei a pensar em uma Moto e pq não uma Scooter (sempre achei o modelo muito charmoso) e começei a pesquisar pela net a perguntar pros amigos. Sabia nada de Motos em geral (ainda não sei, to descobrindo), e iniciei minhas pesquisas (ja tem uns dois meses). Vi que a scooter é um veículo bem urbano (eu sou bem urbana, meu trab é bem urbano), tudo combinando. Sou alta (1.74 cm) e cheguei até a Laser 150 (com seu porte robusto, banco alto e tudo mais que ja sabe sobre ele) - um scooter imponente ! Quem fabrica, DAFRA !
Foi eu saber sobre a Marca Dafra e o que mais me chamou a atenção nos comentários foi sobre o Ótimo acabamento sem rebardas e etc ... e acabei encontrando este forum - pois sempre que colocava lá no google (laser 150 ou Dafra), este forum aparecia e comecei a ler tudo sobre a Laser 150 e tudo mais sobre motos em geral ... Eu lá sabia o que era câmbio CVT, injeção eletronica. Pensava eu que todas as motos era feito as scooters sem precisar passar a marcha ... rsrsrs - Tá vendo já evolui bem em dois meses ! Já consigo ter as minhas próprias opniões sobre os scooter e descobrir que tem scooter com 3 rodas (coisa mais linda) e tb cara - na faixa de R$ 39.800,00.
Bem essa sou eu - gosto de me informar antes de gastar e este forum está me ajudando muito mesmo !
bjsss
Última edição por Ani Cler em Dom Dez 27, 2009 10:51 am, editado 1 vez(es)
Ani Cler- Novato
Pra mim seria uma perfeição ter a Smart 125 cc com o espaço pra capacetes da Lead 110 cc da Honda - gente aquilo não é um porta capacetes é qse um porta malas ! Já pensou supermercado, livros, e muitas coisas que dá pra carregar ? Poderia pegar tudo de bom das scooter numa só ... Sei to viajando ... rsrs - Mas já pensou uma Smart com aquele espaço todo por baixo do banco ?
bjss !!
bjss !!
Última edição por Ani Cler em Dom Dez 27, 2009 10:52 am, editado 1 vez(es)
Ani Cler- Novato
Perguntei pra eles porque não tinha esse espaço.
Teria que pagar royalties para quem patenteou a idéia de colocar 2 capacetes debaixo do banco.
Pode isso? Ter de pagar pela ideia de um buraco maior?
Teria que pagar royalties para quem patenteou a idéia de colocar 2 capacetes debaixo do banco.
Pode isso? Ter de pagar pela ideia de um buraco maior?
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Então Ani, iniciante no mundo das motos, você precisa ler os tópicos e dicas de segurança nos temas gerais, neste fórum e em outros que se preocupam com segurança, como o do motonline.
O ensino das auto/moto-escolas é muito deficiente quanto a situações reais de risco no trânsito, hoje mesmo vi uma garota com uma moto pequena e ela se arriscava muito pilotando com grande insegurança no espaço entre os carros, com o trânsito em alta velocidade.
Certamente ela aprendeu pela observação que as motos andam aí. O problema é que esse é um grave erro, traz riscos desnecessários e altíssimos. Podemos chegar praticamente juntos com quem faz isso, mas pilotando com segurança.
Ou seja, ocupando a vaga de um carro com o trânsito em movimento, e nos encaixando no corredor (com cuidado para não sermos atropelados pelas outras motos) somente com o corredor parado. E sem correr tantos riscos...
Aliás, esse procedimento em breve será lei. E vai salvar muitas vidas. Era assim que eu pilotava há 30 anos (bem, confesso que era um pouco menos comportado naquela época) e é assim que sempre devia ter sido. Hoje muito mais gente estaria menos fraturada...
Qualquer dúvida, sempre poste aqui com a gente. E não liga para os comentários mal humorados do nossoresmungão zangado ranzinza... ah, você sabe de quem estou falando...
Hoje ele pega a moto nova e o humor dele melhora... hehehe
O ensino das auto/moto-escolas é muito deficiente quanto a situações reais de risco no trânsito, hoje mesmo vi uma garota com uma moto pequena e ela se arriscava muito pilotando com grande insegurança no espaço entre os carros, com o trânsito em alta velocidade.
Certamente ela aprendeu pela observação que as motos andam aí. O problema é que esse é um grave erro, traz riscos desnecessários e altíssimos. Podemos chegar praticamente juntos com quem faz isso, mas pilotando com segurança.
Ou seja, ocupando a vaga de um carro com o trânsito em movimento, e nos encaixando no corredor (com cuidado para não sermos atropelados pelas outras motos) somente com o corredor parado. E sem correr tantos riscos...
Aliás, esse procedimento em breve será lei. E vai salvar muitas vidas. Era assim que eu pilotava há 30 anos (bem, confesso que era um pouco menos comportado naquela época) e é assim que sempre devia ter sido. Hoje muito mais gente estaria menos fraturada...
Qualquer dúvida, sempre poste aqui com a gente. E não liga para os comentários mal humorados do nosso
Hoje ele pega a moto nova e o humor dele melhora... hehehe
jeff- Jedi
Em termos de SCOOTER, acho sim que a Smart é, no momento, o melhor scooter do mercado. É uma evolução do melhor (e mais vendido), Burgman 125, só que com injeção eletrônica - além de um pouco maior, com painel melhor. Não tem todos os atributos do Honda Lead mas, como o Lead não passa de 80km/h (o Smart chega a 100km/h), o Smart acaba sendo uma melhor opção em relação a concorrência. Não é perfeito mas é o melhor do mercado.
O fabricante Haojue é um exemplo a ser seguido pelas outras fabricas chinesas.
Este fabricante chinês é quem fabrica as Yes 125, as intruder 125 e as burgman 125 para a Suzuki.
Este fabricante chinês também esta fabricando para a Dafra o modelo Smart 125.
A Dafra fez uma excelente escolha deste fabricante para ser o seu fornecedor, a Haojue é conhecida por ter produtos de primeira linha no mercado internacional.
A Smart 125 é uma prima/Irma da excelente burgman 125 só que um pouco melhor e dotada de injeção eletrônica.
Este modelo deve substituir naturalmente a Laser 150 porem não é bom menosprezar a boa Lead 110.
A Dafra fez um bom megocio.
https://dafra.forumeiros.com/todas-f2/obrigado-a-todos-t2150.htm
Este fabricante chinês é quem fabrica as Yes 125, as intruder 125 e as burgman 125 para a Suzuki.
Este fabricante chinês também esta fabricando para a Dafra o modelo Smart 125.
A Dafra fez uma excelente escolha deste fabricante para ser o seu fornecedor, a Haojue é conhecida por ter produtos de primeira linha no mercado internacional.
A Smart 125 é uma prima/Irma da excelente burgman 125 só que um pouco melhor e dotada de injeção eletrônica.
Este modelo deve substituir naturalmente a Laser 150 porem não é bom menosprezar a boa Lead 110.
A Dafra fez um bom megocio.
Convidad- Convidado
Acho a Neo mais legal, além de chegar a 110Km/h na reta e 120Km/h na descida (velocidades do painel), não é instável em velocidades acima de 90Km/h, tem três ganchos para levar compras sendo que destes três dois podem ser utilizados para fixar o capacete pendurado e preso sob o benco, dois porta trecos na frente, o porta capacete que cabe capacete fechado (apertado mas cabe), se não fosse o perrengue que é pra tirar a roda traseira (tem que soltar 11 porcas) seria ideal, e tem carburador eletrônico, fora as rodas 16".Mitthus escreveu:Em termos de SCOOTER, acho sim que a Smart é, no momento, o melhor scooter do mercado. É uma evolução do melhor (e mais vendido), Burgman 125, só que com injeção eletrônica - além de um pouco maior, com painel melhor. Não tem todos os atributos do Honda Lead mas, como o Lead não passa de 80km/h (o Smart chega a 100km/h), o Smart acaba sendo uma melhor opção em relação a concorrência. Não é perfeito mas é o melhor do mercado.
Fuzzy Logic- Guru
16 polegadas? Então falei bobagem lá em cima.
Alguém viu a postagem sobre o seu Creso (vê lá, hein?) falando sobre dois lançamentos para 2010, uma é a Apache e a outra é uma moto altamente nacionalizada mais potente que a Titan?
Ou é a Laser 300, ou vem novidade por aí...
Alguém viu a postagem sobre o seu Creso (vê lá, hein?) falando sobre dois lançamentos para 2010, uma é a Apache e a outra é uma moto altamente nacionalizada mais potente que a Titan?
Ou é a Laser 300, ou vem novidade por aí...
jeff- Jedi
Caros amigos.
A Laser 300 eu acho que não tem muita chance de acontecer porque o fabricante la na china só tem o modelo 125 e 150 cc, não tem opção de motores maiores em sua linha de montagem, por isto acho difícil de acontecer este lançamento.
A Laser 300 eu acho que não tem muita chance de acontecer porque o fabricante la na china só tem o modelo 125 e 150 cc, não tem opção de motores maiores em sua linha de montagem, por isto acho difícil de acontecer este lançamento.
Convidad- Convidado
NEO é inferior a burgman, que é inferior a Smart.
- Velocidade máxima real = 92,57km/h
- Pneu COM camara = se furar esvazia na hora e não dá pra arrumar com o "macarranzinho", ou seja, tem retirar a roda e levar no borracheiro pra tapar o furo...também não dá pra usar produtos tipo "vacina" contra furos.
- Potência = 8,2cv (Lead 9,2cv, Burgman 9,6cv, Smart 10,3cv)
- NÃO COMPORTA BAULETO - não tem como instalar bauleto
- NÃO TEM INJEÇÃO ELETRÔNICA
- Velocidade máxima real = 92,57km/h
- Pneu COM camara = se furar esvazia na hora e não dá pra arrumar com o "macarranzinho", ou seja, tem retirar a roda e levar no borracheiro pra tapar o furo...também não dá pra usar produtos tipo "vacina" contra furos.
- Potência = 8,2cv (Lead 9,2cv, Burgman 9,6cv, Smart 10,3cv)
- NÃO COMPORTA BAULETO - não tem como instalar bauleto
- NÃO TEM INJEÇÃO ELETRÔNICA
Quanto a não poder usar vacina em pneus com câmara, você está bem desinformado, pesquise um pouco mais.Mitthus escreveu:[u]- Pneu COM camara = se furar esvazia na hora e não dá pra arrumar com o "macarranzinho", ou seja, tem retirar a roda e levar no borracheiro pra tapar o furo...também não dá pra usar produtos tipo "vacina" contra furos.
Isso eu não sei, não procurei saber.Mitthus escreveu:- NÃO COMPORTA BAULETO - não tem como instalar bauleto
Burgman também não, mas a Neo tem carburador eletrônico que é quase uma injeção eletrônica, tanto que ela não tem torneira de reserva, assim como nenhuma moto injeta.Mitthus escreveu:- NÃO TEM INJEÇÃO ELETRÔNICA
Fuzzy Logic- Guru
Também acho que não rola, principalmente porque a primeira Laser já queimou bem o filme desta moto e da Dafra em si, quem comprou uma Laser dificilmente voltará a compra outra moto Dafra devido a tantos problemas que a scooter apresentou, e principalmente voltar a comprar outra moto com nome de Laser (o trauma fica na pessoa hehehe).affonso escreveu:Caros amigos.
Fuzzy Logic- Guru
Caros amigos.
A smart 125 compete de ugual para ugual com AS MELHORES scooter do mercado.
A proposta de SCOOTER não e correr e ser o mais rápido. É para ser um veiculo extremamente urbano, pra pequenos deslocamentos com conforto e praticidade.
Quanto a vacina de pneus pode ser usada em rodas raiadas de ferro ou em rodas de liga leve.
Sempre achei rodas de liga bem mais bonitas ate o dia que fui numa oficina especializada em rodas de moto, a quantidade de rodas de liga leve quebrada e muito grande e quando tem conserto as vezes não fica 100%, já as de ferro com raios é super hiper resistente (basta ver as motos de MotoCross) é barato e fácil de reparar com as ferramentas de precisão usadas (marreta de 2 kg) e fica bom, vi uma roda de moto de trilha que parecia um oito, com raios quebrados e tudo, após aplicar a ferramenta de precisão e substituir alguns raios ficou como mova.
Outro dia estava na rua quando passou por min a Suzuki burgman 400.nossa, aquilo parece um carro sobre rodas, é muito bom, pena que é caríssimo.
Meus amigos, NÃO usem capacetes aberto nem para ir à esquina mais próxima.
A smart 125 compete de ugual para ugual com AS MELHORES scooter do mercado.
A proposta de SCOOTER não e correr e ser o mais rápido. É para ser um veiculo extremamente urbano, pra pequenos deslocamentos com conforto e praticidade.
Quanto a vacina de pneus pode ser usada em rodas raiadas de ferro ou em rodas de liga leve.
Sempre achei rodas de liga bem mais bonitas ate o dia que fui numa oficina especializada em rodas de moto, a quantidade de rodas de liga leve quebrada e muito grande e quando tem conserto as vezes não fica 100%, já as de ferro com raios é super hiper resistente (basta ver as motos de MotoCross) é barato e fácil de reparar com as ferramentas de precisão usadas (marreta de 2 kg) e fica bom, vi uma roda de moto de trilha que parecia um oito, com raios quebrados e tudo, após aplicar a ferramenta de precisão e substituir alguns raios ficou como mova.
Outro dia estava na rua quando passou por min a Suzuki burgman 400.nossa, aquilo parece um carro sobre rodas, é muito bom, pena que é caríssimo.
Meus amigos, NÃO usem capacetes aberto nem para ir à esquina mais próxima.
Convidad- Convidado
Eu comprei minha Smart 125!
Aí galera do forum, acabei de retirar minha Smart 125 na dafra de Porto Alegre (Iesa), tinha optado por comprar uma laser 150 mas devido a inúmeras queixas relatadas aqui, mudei de opção e comprei a Smart 125. Estou bem feliz com a escolha, a moto é boa, freios bem acertadinhos, design moderno e gostosa de pilotar. É isso aí pessoal a motoneta é show!
pedromrc- Novato
- Número de Mensagens : 1
Moto : Laser 150cc
Muito boa escolha.
Mande noticias, fotos e experiência com sua nova moto.
Sou um fa das Smart.
Mande noticias, fotos e experiência com sua nova moto.
Sou um fa das Smart.
Convidad- Convidado
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas :: Temas Gerais :: Comunidades
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos