FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Site dedicado a Smart 125

5 participantes

Ir para baixo

Site dedicado a Smart 125 Empty Site dedicado a Smart 125

Mensagem  Mitthus Qua Dez 23, 2009 12:14 am

http://sites.google.com/site/dafrasmart
Mitthus
Mitthus
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8

http://eduardobeda.googlepages.com

Ir para o topo Ir para baixo

Site dedicado a Smart 125 Empty Re: Site dedicado a Smart 125

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Dez 23, 2009 1:44 am

Tem este aqui do Motoline com um teste feito na Smart 125

http://www.motonline.com.br/testes/dafra-smart-125_10dez09.html
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  Ani Cler Qua Dez 23, 2009 7:01 am

Adorei os sites dão muitas informações sobre o Smart 125.

É bom saber que a Dafra foi feliz com a parceria com a Haojue trazendo mais confiabilidade a marca. Diria que o Smart 125 já é consiferado pelo mercado como "O Scooter" ... rsrsr e isso melhora em muito o pós venda, já que em tudo que se compra é preciso pensar na revenda ! Por ser ainda um lançamento muitos estão na espectativa do tempo passar e poderem dar suas opniões qto a durabilidade do Smart 125 e tenho certeza que o scooter com "cara" de scooter ... rsrs - não vai decepcionar !

bjss

Última edição por Ani Cler em Dom Dez 27, 2009 10:51 am, editado 1 vez(es)
Ani Cler
Ani Cler
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Moto : Smart 125

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Dez 23, 2009 7:51 am

Ani Cler escreveu:Adorei os sites dão muitas informações sobre o Smart 125.

É bom saber que a Dafra foi feliz com a parceria com a Haojue trazendo mais confiabilidade a marca. Diria que o Smart 125 já é consiferado pelo mercado como "O Scooter" ... rsrsr e isso melhora em muito o pós venda, já que em tudo que se compra é preciso pensar na revenda ! Por ser ainda um lançamento muitos estão na espectativa do tempo passar e poderem dar suas opniões qto a durabilidade do Smart 125 e tenho certeza que o scooter com "cara" de scooter ... rsrs - não vai decepcionar !

bjss
Tu trabalha na Dafra, né? Se não trabalha deveria trabalhar! ... Afinal pra quem inicialmente queria tirar dúvidas, você está cada vez mais vindo com informações pré-moldadas sobre a moto.

Lembrando a você, que deveria ser marinheira de primeira viagem, esta moto não tem lugar para o garupa firmar o pé (o que poder ocasionar num acidente), não tem estabilidade em velocidades altas (samba) e ainda não cabe capacete no compartimento que seria apropriado para isto... Esses são alguns dos poucos defeitos, mas não se preocupe se estiver falantando algum a Dafra coloca! hehehehehehe

Última edição por Fuzzy Logic em Qua Dez 23, 2009 9:00 am, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Mensagem  Ani Cler Qua Dez 23, 2009 8:53 am

Fuzzy ... vc é bem legal ... rsrsrsrs

Não trabalho pra Dafra não, mas qualquer coisa estamos ai ... Pagando bem que mal tem ! rsrsrs

Sou uma curiosa isso sim e nunca em minha vida pensei em pilotar uma Moto. Só que a vida anda cada vez mais rápida e 100% dependente de ônibus não tá vencendo não ! Sou Téc. em Radiologia na área de Mamografia e tenho um trab. fixo e o restante do tempo sou Freelancer (radiação trab. somente 4 hs por registro) e estou perdendo algumas oportunidades justamente pq não estou dando conta de conciliar - horário de ônibus com horário de trab. principalmente qdo tenho aulas pra ministrar ... Fica feio professora chegar depois dos alunos ... rsrs - Tem alguns trab. que atendo aos finais de semana em outra cidade - coisa de 15 min de moto/carro e de ônibus, pasmem eu demoro 3 (três) horas pra chegar ... Um absurdo e tempo é dinheiro e o perco dentro de condução.

Aí começei a pensar em uma Moto e pq não uma Scooter (sempre achei o modelo muito charmoso) e começei a pesquisar pela net a perguntar pros amigos. Sabia nada de Motos em geral (ainda não sei, to descobrindo), e iniciei minhas pesquisas (ja tem uns dois meses). Vi que a scooter é um veículo bem urbano (eu sou bem urbana, meu trab é bem urbano), tudo combinando. Sou alta (1.74 cm) e cheguei até a Laser 150 (com seu porte robusto, banco alto e tudo mais que ja sabe sobre ele) - um scooter imponente ! Quem fabrica, DAFRA !

Foi eu saber sobre a Marca Dafra e o que mais me chamou a atenção nos comentários foi sobre o Ótimo acabamento sem rebardas e etc ... e acabei encontrando este forum - pois sempre que colocava lá no google (laser 150 ou Dafra), este forum aparecia e comecei a ler tudo sobre a Laser 150 e tudo mais sobre motos em geral ... Eu lá sabia o que era câmbio CVT, injeção eletronica. Pensava eu que todas as motos era feito as scooters sem precisar passar a marcha ... rsrsrs - Tá vendo já evolui bem em dois meses ! Já consigo ter as minhas próprias opniões sobre os scooter e descobrir que tem scooter com 3 rodas (coisa mais linda) e tb cara - na faixa de R$ 39.800,00.

Bem essa sou eu - gosto de me informar antes de gastar e este forum está me ajudando muito mesmo !

bjsss

Última edição por Ani Cler em Dom Dez 27, 2009 10:51 am, editado 1 vez(es)
Ani Cler
Ani Cler
Novato
Novato

Mensagem  Ani Cler Qua Dez 23, 2009 11:13 am

Pra mim seria uma perfeição ter a Smart 125 cc com o espaço pra capacetes da Lead 110 cc da Honda - gente aquilo não é um porta capacetes é qse um porta malas ! Já pensou supermercado, livros, e muitas coisas que dá pra carregar ? Poderia pegar tudo de bom das scooter numa só ... Sei to viajando ... rsrs - Mas já pensou uma Smart com aquele espaço todo por baixo do banco ?

bjss !!

Última edição por Ani Cler em Dom Dez 27, 2009 10:52 am, editado 1 vez(es)
Ani Cler
Ani Cler
Novato
Novato

Mensagem  jeff Qua Dez 23, 2009 1:13 pm

Perguntei pra eles porque não tinha esse espaço.

Teria que pagar royalties para quem patenteou a idéia de colocar 2 capacetes debaixo do banco.

Pode isso? Ter de pagar pela ideia de um buraco maior? Crying or Very sad
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  jeff Qua Dez 23, 2009 1:29 pm

Então Ani, iniciante no mundo das motos, você precisa ler os tópicos e dicas de segurança nos temas gerais, neste fórum e em outros que se preocupam com segurança, como o do motonline.

O ensino das auto/moto-escolas é muito deficiente quanto a situações reais de risco no trânsito, hoje mesmo vi uma garota com uma moto pequena e ela se arriscava muito pilotando com grande insegurança no espaço entre os carros, com o trânsito em alta velocidade.

Certamente ela aprendeu pela observação que as motos andam aí. O problema é que esse é um grave erro, traz riscos desnecessários e altíssimos. Podemos chegar praticamente juntos com quem faz isso, mas pilotando com segurança.

Ou seja, ocupando a vaga de um carro com o trânsito em movimento, e nos encaixando no corredor (com cuidado para não sermos atropelados pelas outras motos) somente com o corredor parado. E sem correr tantos riscos...

Aliás, esse procedimento em breve será lei. E vai salvar muitas vidas. Era assim que eu pilotava há 30 anos (bem, confesso que era um pouco menos comportado naquela época) e é assim que sempre devia ter sido. Hoje muito mais gente estaria menos fraturada...

Qualquer dúvida, sempre poste aqui com a gente. E não liga para os comentários mal humorados do nosso resmungão zangado ranzinza... ah, você sabe de quem estou falando... Twisted Evil

Hoje ele pega a moto nova e o humor dele melhora... hehehe
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Mitthus Sex Dez 25, 2009 11:47 am

Em termos de SCOOTER, acho sim que a Smart é, no momento, o melhor scooter do mercado. É uma evolução do melhor (e mais vendido), Burgman 125, só que com injeção eletrônica - além de um pouco maior, com painel melhor. Não tem todos os atributos do Honda Lead mas, como o Lead não passa de 80km/h (o Smart chega a 100km/h), o Smart acaba sendo uma melhor opção em relação a concorrência. Não é perfeito mas é o melhor do mercado.
Mitthus
Mitthus
Novato
Novato

Mensagem  Convidad Sex Dez 25, 2009 3:20 pm

O fabricante Haojue é um exemplo a ser seguido pelas outras fabricas chinesas.

Este fabricante chinês é quem fabrica as Yes 125, as intruder 125 e as burgman 125 para a Suzuki.

Este fabricante chinês também esta fabricando para a Dafra o modelo Smart 125.

A Dafra fez uma excelente escolha deste fabricante para ser o seu fornecedor, a Haojue é conhecida por ter produtos de primeira linha no mercado internacional.

A Smart 125 é uma prima/Irma da excelente burgman 125 só que um pouco melhor e dotada de injeção eletrônica.

Este modelo deve substituir naturalmente a Laser 150 porem não é bom menosprezar a boa Lead 110.

A Dafra fez um bom megocio.

https://dafra.forumeiros.com/todas-f2/obrigado-a-todos-t2150.htm

Convidad
Convidado

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Dez 25, 2009 3:31 pm

Mitthus escreveu:Em termos de SCOOTER, acho sim que a Smart é, no momento, o melhor scooter do mercado. É uma evolução do melhor (e mais vendido), Burgman 125, só que com injeção eletrônica - além de um pouco maior, com painel melhor. Não tem todos os atributos do Honda Lead mas, como o Lead não passa de 80km/h (o Smart chega a 100km/h), o Smart acaba sendo uma melhor opção em relação a concorrência. Não é perfeito mas é o melhor do mercado.
Acho a Neo mais legal, além de chegar a 110Km/h na reta e 120Km/h na descida (velocidades do painel), não é instável em velocidades acima de 90Km/h, tem três ganchos para levar compras sendo que destes três dois podem ser utilizados para fixar o capacete pendurado e preso sob o benco, dois porta trecos na frente, o porta capacete que cabe capacete fechado (apertado mas cabe), se não fosse o perrengue que é pra tirar a roda traseira (tem que soltar 11 porcas) seria ideal, e tem carburador eletrônico, fora as rodas 16".
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Mensagem  jeff Sex Dez 25, 2009 4:15 pm

16 polegadas? Então falei bobagem lá em cima.

Alguém viu a postagem sobre o seu Creso (vê lá, hein?) falando sobre dois lançamentos para 2010, uma é a Apache e a outra é uma moto altamente nacionalizada mais potente que a Titan?

Ou é a Laser 300, ou vem novidade por aí...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Convidad Sex Dez 25, 2009 4:44 pm

Caros amigos.

A Laser 300 eu acho que não tem muita chance de acontecer porque o fabricante la na china só tem o modelo 125 e 150 cc, não tem opção de motores maiores em sua linha de montagem, por isto acho difícil de acontecer este lançamento.

Convidad
Convidado

Mensagem  Mitthus Sex Dez 25, 2009 5:13 pm

NEO é inferior a burgman, que é inferior a Smart.

- Velocidade máxima real = 92,57km/h
- Pneu COM camara = se furar esvazia na hora e não dá pra arrumar com o "macarranzinho", ou seja, tem retirar a roda e levar no borracheiro pra tapar o furo...também não dá pra usar produtos tipo "vacina" contra furos.
- Potência = 8,2cv (Lead 9,2cv, Burgman 9,6cv, Smart 10,3cv)
- NÃO COMPORTA BAULETO - não tem como instalar bauleto
- NÃO TEM INJEÇÃO ELETRÔNICA
Mitthus
Mitthus
Novato
Novato

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Dez 25, 2009 8:18 pm

Mitthus escreveu:[u]- Pneu COM camara = se furar esvazia na hora e não dá pra arrumar com o "macarranzinho", ou seja, tem retirar a roda e levar no borracheiro pra tapar o furo...também não dá pra usar produtos tipo "vacina" contra furos.
Quanto a não poder usar vacina em pneus com câmara, você está bem desinformado, pesquise um pouco mais.

Mitthus escreveu:- NÃO COMPORTA BAULETO - não tem como instalar bauleto
Isso eu não sei, não procurei saber.

Mitthus escreveu:- NÃO TEM INJEÇÃO ELETRÔNICA
Burgman também não, mas a Neo tem carburador eletrônico que é quase uma injeção eletrônica, tanto que ela não tem torneira de reserva, assim como nenhuma moto injeta.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Dez 25, 2009 8:22 pm

affonso escreveu:Caros amigos.

A Laser 300 eu acho que não tem muita chance de acontecer porque o fabricante la na china só tem o modelo 125 e 150 cc, não tem opção de motores maiores em sua linha de montagem, por isto acho difícil de acontecer este lançamento.

Também acho que não rola, principalmente porque a primeira Laser já queimou bem o filme desta moto e da Dafra em si, quem comprou uma Laser dificilmente voltará a compra outra moto Dafra devido a tantos problemas que a scooter apresentou, e principalmente voltar a comprar outra moto com nome de Laser (o trauma fica na pessoa hehehe).
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Mensagem  Convidad Sáb Dez 26, 2009 7:52 am

Caros amigos.

A smart 125 compete de ugual para ugual com AS MELHORES scooter do mercado.

A proposta de SCOOTER não e correr e ser o mais rápido. É para ser um veiculo extremamente urbano, pra pequenos deslocamentos com conforto e praticidade.

Quanto a vacina de pneus pode ser usada em rodas raiadas de ferro ou em rodas de liga leve.

Sempre achei rodas de liga bem mais bonitas ate o dia que fui numa oficina especializada em rodas de moto, a quantidade de rodas de liga leve quebrada e muito grande e quando tem conserto as vezes não fica 100%, já as de ferro com raios é super hiper resistente (basta ver as motos de MotoCross) é barato e fácil de reparar com as ferramentas de precisão usadas (marreta de 2 kg) e fica bom, vi uma roda de moto de trilha que parecia um oito, com raios quebrados e tudo, após aplicar a ferramenta de precisão e substituir alguns raios ficou como mova.

Outro dia estava na rua quando passou por min a Suzuki burgman 400.nossa, aquilo parece um carro sobre rodas, é muito bom, pena que é caríssimo.

Meus amigos, NÃO usem capacetes aberto nem para ir à esquina mais próxima.

Convidad
Convidado

Site dedicado a Smart 125 Empty Eu comprei minha Smart 125!

Mensagem  pedromrc Sex Fev 19, 2010 5:49 pm

Aí galera do forum, acabei de retirar minha Smart 125 na dafra de Porto Alegre (Iesa), tinha optado por comprar uma laser 150 mas devido a inúmeras queixas relatadas aqui, mudei de opção e comprei a Smart 125. Estou bem feliz com a escolha, a moto é boa, freios bem acertadinhos, design moderno e gostosa de pilotar. É isso aí pessoal a motoneta é show!

pedromrc
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Laser 150cc

Mensagem  Convidad Sex Fev 19, 2010 7:17 pm

Muito boa escolha.

Mande noticias, fotos e experiência com sua nova moto.

Sou um fa das Smart.

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos