FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dica de Segurança

3 participantes

Ir para baixo

Dica de Segurança Empty Dica de Segurança

Mensagem  Alcântara Seg Jan 18, 2010 5:04 am

A tendência de um motorísta de carro quando passa por algum buraco na pista, é de centralizá-lo e passar por cima, isso quando o diâmetro permite. Por isso, mantenha sempre distância, procure andar sempre se guiando pela roda direita ou esquerda mantendo uma distância segura, pois, caso haja algum obstáculo à frente dele, a tendência será do motorísta desviar o veículo dando tempo de você desviar sua moto.
Alcântara
Alcântara
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 71
Localização : Salvador/BA
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 24/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Segurança Empty Re: Dica de Segurança

Mensagem  mauro freddo Sex Abr 16, 2010 8:13 pm

hoje estava indo para são paulo em uma pista de transito rápido, estava há uns 80km por hora com a laser, quando de repente!!! o que eu sempre temi... um buraco daqueles constituídos por um bueiro sem tampa!!! quando ele apareceu na minha frente não tinha como desviar ou frear... imagine aquele buraco como engoliria a rodinha da laser e eu iria voar a mais de metros, pois é!!! aqui vai a dica, a minha única reação e por sinal já havia treinado isso antes imaginando que poderia acontecer um dia, foi puxar ela para cima como se fosse empinar a moto... UFA!!! simplesmente parecia que não havia buraco, ou um anjo puxou a moto para cima, pois nem a frente e nem a traseira sentiram aquela falta momentânea de piso. portanto galera quando se depararem com qualquer buraco grande na frente de vcs, tenham a reação de puxar o guidão para cima e ainda se levantar ligeiramente do banco, assim evitamos de levar um puta chão ou até mesmo de entortar as rodas da moto.
abraços e boa sorte a todos!!!
mauro freddo
mauro freddo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 48
Localização : Santo andré
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 14/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Segurança Empty Re: Dica de Segurança

Mensagem  jeff Sáb Abr 17, 2010 9:31 am

Beleza de dicas, pessoal!

Sempre procuro pilotar conforme disse o Alcântara, inclusive isso é ensinado nos cursos de pilotagem defensiva, e é super válido. Pilotar no trilho atrás de uma das rodas do carro também tem outras vantagens: fica mais fácil para desviar se o pessoal na frente começar a frear de repente, e você evita aquela faixa mais suja com pingos de óleo que pode comprometer a aderência.

Um grande medo que tenho é o de pegar um bueiro aberto e essa dica do Mauro de saltar o buraco poderá salvar muitas vidas. Quando não consigo escapar de um buraco dos grandes, fico em pé nas pedaleiras e deixo a moto pular, isso alivia o peso sobre as suspensões e, claro, a pancada nas, vamos dizer, costas. Mas essa técnica não resolve o problema do bueiro aberto, porque ele engole a roda e você catapulta (eta, palavrinha!) para um vôo de baixa altitude.

Agora vou ter isso em mente e acredito que, se der de cara com um bueiro aberto, vou usar instintivamente esse salto. A propósito, não podemos esquecer de parar a moto com segurança em seguida e, com cuidado para não ser atropelado, sinalizar o bueiro para que outros não caiam nele. Colocar um galho de árvore ou um pedaço de pau com alguma coisa colorida presa (uma sacola plástica amarrada, um pedaço de papelão, etc.) que permita a visualização à distância do obstáculo é uma grande ajuda e também pode salvar vidas.

Um abraço a todos,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Segurança Empty Dica de Segurança

Mensagem  Alcântara Ter Ago 03, 2010 10:14 am

Concordo quanto com o Jeff e o Mauro, interessante é que essa atitude de puxar a moto para cima, é quase que instintiva, já aconteceu comigo também e minha reação foi exatamente essa.

Abraço a todos!
Alcântara
Alcântara
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 71
Localização : Salvador/BA
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 24/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de Segurança Empty Re: Dica de Segurança

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos