25.000 km rodados
Página 1 de 1
25.000 km rodados
Aí pessoal, minha laser completou 25.000 kms rodados, não me sinto totalmente satisfeito com a motoquinha, acho ela frágil demais apesar de ser uma moto barata. Ela já teve vários e vários defeitos, que enquanto na garantia foram para concessionária, desisti de mandar para as autorizadas, afinal cada vez que ia não voltava em menos de 3 dias, inclusive com 9.000 km o motor travou, em Campinas, ficou lá por 3 semanas, agora eu mesmo dou a manutenção no final de semana, para desespero da minha mulher. rsrs.
A relação de alguns defeitos:
-troca da embreagem (não tinha no estoque de peças, mas um mecânico me vendeu uma "por fora" metade do preço.
-quebra das soldas do comutador da chave de ignição. eu mesmo soldei.
-quebra do suporte do farol, como não achei a peça mandei soldar (R$ 15,00)
-A partida eletrica não funcionava direito, troquei as 2 lampadas traseiras por leds, acabou o problema.
-mal contato no estator (também chamado de alternador) a moto esquentava e não pegava até esfriar, troca da peça. Agora a bateria não carrega direito, já troquei novamente a peça e continua a mesma meleca. Também já testei outra bateria.
-Quebra do coxim do motor, sintoma: quando você acelera a moto balança a traseira com impressão de pneu furado.
-Quebra do cavalete central, não achei em nenhuma revenda.
-superaquecimento do motor, com direito a grilos. solução: coloquei 2 pequenas chapas de aluminio nas ultimas aletas da parte de baixo da carenagem, mandando mais vento na tampa das válvulas, consideravel melhora.
- troca dos rolamentos da caixa de direção.
-mal contato nos plugs dos comandos do guidão, eliminei os encaixes rápidos, soldei e fechei com espagueti termo-retratil
Projetos futuros:
-Estou fazendo um farol auxiliar, com leds por dentro da lente do farol original, para uso em trechos urbanos e durante o dia.
-Aumento do tanque de combustível, não aquento mais abastecer todo dia.
Se alguem precisar de alguma dica estou a disposição.
valeu galera.
A relação de alguns defeitos:
-troca da embreagem (não tinha no estoque de peças, mas um mecânico me vendeu uma "por fora" metade do preço.
-quebra das soldas do comutador da chave de ignição. eu mesmo soldei.
-quebra do suporte do farol, como não achei a peça mandei soldar (R$ 15,00)
-A partida eletrica não funcionava direito, troquei as 2 lampadas traseiras por leds, acabou o problema.
-mal contato no estator (também chamado de alternador) a moto esquentava e não pegava até esfriar, troca da peça. Agora a bateria não carrega direito, já troquei novamente a peça e continua a mesma meleca. Também já testei outra bateria.
-Quebra do coxim do motor, sintoma: quando você acelera a moto balança a traseira com impressão de pneu furado.
-Quebra do cavalete central, não achei em nenhuma revenda.
-superaquecimento do motor, com direito a grilos. solução: coloquei 2 pequenas chapas de aluminio nas ultimas aletas da parte de baixo da carenagem, mandando mais vento na tampa das válvulas, consideravel melhora.
- troca dos rolamentos da caixa de direção.
-mal contato nos plugs dos comandos do guidão, eliminei os encaixes rápidos, soldei e fechei com espagueti termo-retratil
Projetos futuros:
-Estou fazendo um farol auxiliar, com leds por dentro da lente do farol original, para uso em trechos urbanos e durante o dia.
-Aumento do tanque de combustível, não aquento mais abastecer todo dia.
Se alguem precisar de alguma dica estou a disposição.
valeu galera.
bertti- Novato
- Número de Mensagens : 4
Re: 25.000 km rodados
.
.
.
Parabéns amigos.
Conte para nos com detalhes a sua experiência.
Embora a minha moto seja velhinha. Tem 135.000 km esta me dando bastante prazer em usá-la também. (tenho uma nova moto velha heheheheheh)
Conte-nos todos os detalhes. Estamos aguardando.
.
.
Parabéns amigos.
Conte para nos com detalhes a sua experiência.
Embora a minha moto seja velhinha. Tem 135.000 km esta me dando bastante prazer em usá-la também. (tenho uma nova moto velha heheheheheh)
Conte-nos todos os detalhes. Estamos aguardando.
Convidad- Convidado
Re: 25.000 km rodados
Estamos todos aguardando relatos seus ......
Parabéns pela sua moto......
Vejo que usa bastante é que não lhe da problemas, apenas alegrias.......
Estamos aguardando retorno seu.
Parabéns pela sua moto......
Vejo que usa bastante é que não lhe da problemas, apenas alegrias.......
Estamos aguardando retorno seu.
Convidad- Convidado
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos