FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

tô amando de paixão a minha pretinha!

5 participantes

Ir para baixo

tô amando de paixão a minha pretinha! Empty tô amando de paixão a minha pretinha!

Mensagem  mack Sáb Fev 06, 2010 12:53 pm

oi pra todos ! tô louco de paixão pela minha pretinha, consegui comprar no dia seguinte ao meu aniversário, já olhei as personalizações por aqui ,e cara ñ sei nem por onde começar a mexer na minha tem tanta kansas irada por aqui ! Laughing vou ver no q vou mexer depois mando as fotos!
mack
mack
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 44
Localização : Aracaju /se
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

tô amando de paixão a minha pretinha! Empty Re: tô amando de paixão a minha pretinha!

Mensagem  Convidad Sáb Fev 06, 2010 1:51 pm

.
.
.
Cuidado com os primeiros 1000 km (amaciamento) depois é só alegria.

Manda fotos das suas personalizações.

Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tô amando de paixão a minha pretinha! Empty Dúvida?

Mensagem  mack Seg Fev 15, 2010 1:15 pm

Shocked Estou com duvida!!!!!!!!! essa é minha primeira moto e ainda não sei: Quais cuidados devo tomar em quanto estiver amaciando minha pretinha? Shocked
mack
mack
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 44
Localização : Aracaju /se
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

tô amando de paixão a minha pretinha! Empty Re: tô amando de paixão a minha pretinha!

Mensagem  Convidad Seg Fev 15, 2010 5:11 pm

.
. .

Amigo.

Este assunto já foi mais do que discutido aqui no fórum.

Procure aqui no fórum e encontrara muitas matérias sobre isto. E boa sorte.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tô amando de paixão a minha pretinha! Empty vibração ?

Mensagem  mack Ter Mar 16, 2010 6:29 pm

oi galera, cara minha kansas tá com um pequeno probleminha de vibração, todas as vezes que eu passo dos 60km tá lá um troço começa a vibrar , não sei mas acho que pode ser o pára-lama dianteiro, sera q alguem ja passou por esse probleminha e pode me dar um toque? pq isso ta ficando muito chato!! desde já valeu galera.
mack
mack
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 44
Localização : Aracaju /se
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

tô amando de paixão a minha pretinha! Empty Re: tô amando de paixão a minha pretinha!

Mensagem  will_santana Ter Mar 16, 2010 10:02 pm

geralmente sao os acabamentos cromados q tem do lado do tanque

d qq jeito, eu jah passei e 90% dos proprietarios de dafra jah passaram pelo seu problema atual: cabaçice

calma q nao eh ofensa. TODO veterano eh novato e eu nem sou tao veterano assim (1 ano e meio d moto)
ateh q vc s acustume com o q eh barulho comum numa moto, identificar os barulhos e tal, seu melhor amigo eh o mecanico da dafra
azucrina. a moto tah na garantia pra isso msm. s tah achando anormal, manda olhar
mas nao manda e sai d lah (erro da maioria). manda arrumar e fica pra ver e aprender
eu aprendi MUITO d mecanica assim, lendo e conversando com os mais experientes

boa sorte com a pretinha (a minha tb eh) q t traga tanta felicidade qnt a minha trouxe nesses qse 17000km q jah rodei

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tô amando de paixão a minha pretinha! Empty Re: tô amando de paixão a minha pretinha!

Mensagem  edu.ramos Qua Mar 17, 2010 7:54 am

Mack, todas as Kansas tem esse barulho, tem gente que nem percebe, e ninguém ainda soube dizer o que é. Um mecânico disse chutou que são as hastes do comando que tem uma certa folga e vibram dentro do motor, vai saber.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tô amando de paixão a minha pretinha! Empty Re: tô amando de paixão a minha pretinha!

Mensagem  Convidad Qua Mar 17, 2010 9:07 am

mack escreveu:oi galera, cara minha kansas tá com um pequeno probleminha de vibração, todas as vezes que eu passo dos 60km tá lá um troço começa a vibrar , não sei mas acho que pode ser o pára-lama dianteiro, sera q alguem ja passou por esse probleminha e pode me dar um toque? pq isso ta ficando muito chato!! desde já valeu galera.

Existem basicamente dois tipos de vibração.

Vibração do motor, Provocado por movimentos internos do motor, porem ampliado por peças soltas e folgas nos parafusos que prendem o motor ao quadro. Este tipo de vibração NÂO tem como resolver, é do projeto do motor. È fácil de verificar. É só acelerar a moto parada ate a rotação de cruzeiro (rotação usada em estrada).

Vibração provocada por desbalanceamento das rodas, (se seu mecânico diz que não se balancea rodas, MUDE DE MECANICO). Geralmente ocorre quando se passa dos 60 km/h. Fácil de verificar. Quando estiver a 80/90km/k aperte a embreagem e deixe o motor em rotação lenta, se continuar vibrando são as rodas, se parar a vibração é o motor em alta que vibra muito.

Em ambos os casos a vibração vem de defeitos de material ou de projeto, ou os dois juntos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tô amando de paixão a minha pretinha! Empty Valeu galera

Mensagem  mack Sex Mar 19, 2010 3:16 pm

Valeu galera pelas dicas , é que eu queria ter uma idéia do que +/- fosse o problema, pra ñ ficar voando antes de procurar os mecanicos da dafra . Assim q resolver posto aqui o q era realmente.
mack
mack
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 44
Localização : Aracaju /se
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

tô amando de paixão a minha pretinha! Empty Re: tô amando de paixão a minha pretinha!

Mensagem  Péricles Qua Jan 19, 2011 8:01 pm

mack escreveu:Valeu galera pelas dicas , é que eu queria ter uma idéia do que +/- fosse o problema, pra ñ ficar voando antes de procurar os mecanicos da dafra . Assim q resolver posto aqui o q era realmente.

Bem, apesar do tempo que vc postou, como ainda ñ respondeu se conseguiu resolver ou não vou relatar a minha experiência... Da noite pro dia a Jurema começou a fazer um desses barulhos de vibração muito forte e alto mesmo vindo da parte da frente quando eu a acelerava, era muito incômodo pra mim que estava de capacete, imagine pra quem estava de fora... Procurei parafusos frouxos em vários lugares diferentes e nada, até que por algum motivo rodando por aí com ela resolvi acelerar e segurar o farol e tcharan! Descobri uma folga no copo do farol em relação ao anel que segura a mica... Removi os dois parafusos philips laterais e coloquei um pequeno pedaço de fita dupla face no encaixe em forma de L na parte superior do copo e do anel, encaixei com jeito pra fita não sair do lugar e coloquei os parafusos de volta, vibração agora só de felicidade! Hehehehe lol!
Abraços!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tô amando de paixão a minha pretinha! Empty achei o defeito!

Mensagem  mack Seg Jan 24, 2011 7:54 am

kara valeu por me lembrar , o defeito de vibração da minha deusa guerreira estava na carenagem cromada do tanque lado direito , ela estava a +- 1 milímetro de distancia do tanque e com isso tava dando vibração , resolvi o problema em casa mesmo coloquei um pedaço de borracha entre a aba e o tanque e pronto nunca mais vibrou. Antes eu levei na concessionária , falei do problema durante a revisão mas nunca consertaram.
Acho q vou fazer um curso de mecanica e manutenção de motos , pra poder mexer melhor na minha deusa guerreira e até trabalhar numa oficina ou montar uma.
mack
mack
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 44
Localização : Aracaju /se
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

tô amando de paixão a minha pretinha! Empty Re: tô amando de paixão a minha pretinha!

Mensagem  Dan Floripa Seg Jan 24, 2011 8:01 am

mack escreveu:kara valeu por me lembrar , o defeito de vibração da minha deusa guerreira estava na carenagem cromada do tanque lado direito , ela estava a +- 1 milímetro de distancia do tanque e com isso tava dando vibração , resolvi o problema em casa mesmo coloquei um pedaço de borracha entre a aba e o tanque e pronto nunca mais vibrou. Antes eu levei na concessionária , falei do problema durante a revisão mas nunca consertaram.
Acho q vou fazer um curso de mecanica e manutenção de motos , pra poder mexer melhor na minha deusa guerreira e até trabalhar numa oficina ou montar uma.

Mack, se você está afim de fazer um curso de mecânica, dê uma olhada no SENAI próximo onde você mora, os cursos são bem interessantes.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

tô amando de paixão a minha pretinha! Empty já fui lá

Mensagem  mack Seg Jan 24, 2011 8:37 am

Valeu a dica Dan , fui lá logo hoje cedo e vi q o curso de mecanica ainda ñ foi aberto , por enquanto só o de injeção eletrônica é q tem vagas, mas o meu interesse é primeiro mecânica e só depois partir pra outras áreas.
mack
mack
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 44
Localização : Aracaju /se
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

tô amando de paixão a minha pretinha! Empty Re: tô amando de paixão a minha pretinha!

Mensagem  Dan Floripa Seg Jan 24, 2011 8:50 am

Mack, aqui em Floripa, são 2 cursos mecânica de motos, 1° é o mecânica básica de motos e o 2° injeção eletrônica de motos, mas para fazer o de injeção tem que ter o mecânica básica, ambos bem interessantes.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

tô amando de paixão a minha pretinha! Empty Aqui tbm

Mensagem  mack Seg Jan 24, 2011 9:29 am

aqui em aracaju tbm é assim só q o curso de mecanica ainda ñ abriu e só pode fazer o de injeção quem ja fez o de mecanica.
mack
mack
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 44
Localização : Aracaju /se
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

tô amando de paixão a minha pretinha! Empty Re: tô amando de paixão a minha pretinha!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos