DUVIDAS SOBRE A LUZ FAROL
3 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Experiências
Página 1 de 1
DUVIDAS SOBRE A LUZ FAROL
PESSOAL EU TENHO UMA DUVIDA SOBRE A LUZ DO FAROL SERA QUE EU PODERIA COLOCAR UMA LUZ SUPER BRANCA DE CARRO? SERA QUE VAI ILUMINAR MAIS OU VAI SER A MESMA COISA?
Re: DUVIDAS SOBRE A LUZ FAROL
Eu acho q vai detonar com sua bateria...
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Moto : Speed 150cc
Não Recomendo...
Olá Amigo,
Falo por experiência, pois troquei todas as lâmpadas disponíveis em minha Speed, inclusive a do farolete.
Lhe recomendo com toda certeza a utilização da Phillips Motovision 35/35W para o Farol (própria para motos), tem uma iluminação cerca de 60% maior do que a original. É a mesma que utilizo em minha moto, a iluminação é branca, não fica como Xenon "Azulado" mas dá uma boa diferença.
Não lhe recomendo lâmpadas automotivas devido a sua potência (Watts) ser mais alta e eventualmente superaquecer o conjuto ótico e a fiação interna do farol, haja visto que toda a parte elétrica da Speed é conectada dentro do Farol. Além é claro de reduzir a durabilidade de sua bateria, já que a taxa de carga será menor que o consumo enquanto o farol estiver ligado.
Se preferir, recomendo a troca da lâmpada do farolete também, faz uma grande ajuda para deixar a iluminação Branca, pois mesmo caso coloque a MotoVision o farolete ainda vai amarelar um pouco a coloração.
Grande Abraço! Boa Sorte!
Falo por experiência, pois troquei todas as lâmpadas disponíveis em minha Speed, inclusive a do farolete.
Lhe recomendo com toda certeza a utilização da Phillips Motovision 35/35W para o Farol (própria para motos), tem uma iluminação cerca de 60% maior do que a original. É a mesma que utilizo em minha moto, a iluminação é branca, não fica como Xenon "Azulado" mas dá uma boa diferença.
Não lhe recomendo lâmpadas automotivas devido a sua potência (Watts) ser mais alta e eventualmente superaquecer o conjuto ótico e a fiação interna do farol, haja visto que toda a parte elétrica da Speed é conectada dentro do Farol. Além é claro de reduzir a durabilidade de sua bateria, já que a taxa de carga será menor que o consumo enquanto o farol estiver ligado.
Se preferir, recomendo a troca da lâmpada do farolete também, faz uma grande ajuda para deixar a iluminação Branca, pois mesmo caso coloque a MotoVision o farolete ainda vai amarelar um pouco a coloração.
Dafra Motors- Novato
- Número de Mensagens : 49
Moto : Speed 150cc
Re: DUVIDAS SOBRE A LUZ FAROL
Dafra Motors escreveu:Olá Amigo,
.
. .
. .
Amigo.
Você fez a coisa certa. Trocar todas as lâmpadas por lâmpadas nacionais de primeira qualidade. E é importantíssimo o que você afirmou sobre lâmpadas de moto e de carro.
Lâmpadas de moto são diferentes de lâmpadas de carro, como quase toda moto vibra (uns poucos, outros muitos e outros demais) as lâmpadas desenvolvida para motocicletas tem o seu filamento central reforçado e em alguns modelos tem ate uma pequena haste a mais para “segurar” o filamento e evitar queimar por excesso de vibração.
A lâmpada que você esta usando é muito boa, talvez a melhor para a potencia e o globo do sistema elétrico da Speed150cc.
Acontece que na china por economia de escala as lâmpadas são produzidas inicialmente para carros (sem o reforço estrutural para agüentar as vibrações de moto) que fica mais barato, ai é só por na embalagem que é para moto também.......Bela economia. Quem duvidar é só por uma lâmpada chinesa do comercio paralelo e contar quantos dias ela funciona, sem falar que não ilumina nada.
Convidad- Convidado