Filtro do respiro do motor
2 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Dicas Úteis !
Página 1 de 1
Filtro do respiro do motor
Galera nossa moto possui uma peça q eu nunca vi em nenhuma outra moto, é o "Filtro do respiro do motor", ele é uma peça q fica ligada naquela manqueira q vem tampada de fabrica! sai pra baixo do motor, ainda não sei qual é o papel desse filtro, porem percbi q dentro dessa manqueira, vai acumulando uma agua (suja e fedida), q caso n seja retirada, vai subindo ate entrar no motor, o q causa aquele barulho de rangido horrivel quando apertamos a embreagem.
è sempre bom ta destampando essa mangueira e retirando a agua... e periodicamente, verificar o estado desse filtro.
Eu troquei o meu quando minha moto tinha 15.000km, e o barulho parou agora q ela ta chegando a 30.000km desejo troca-lo novamente.
è sempre bom ta destampando essa mangueira e retirando a agua... e periodicamente, verificar o estado desse filtro.
Eu troquei o meu quando minha moto tinha 15.000km, e o barulho parou agora q ela ta chegando a 30.000km desejo troca-lo novamente.
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Moto : Speed 150cc
R. Filtro do respiro do motor
Firefox escreveu:Galera nossa moto possui uma peça q eu nunca vi em nenhuma outra moto, é o "Filtro do respiro do motor", ele é uma peça q fica ligada naquela manqueira q vem tampada de fabrica! sai pra baixo do motor, ainda não sei qual é o papel desse filtro, porem percbi q dentro dessa manqueira, vai acumulando uma agua (suja e fedida), q caso n seja retirada, vai subindo ate entrar no motor, o q causa aquele barulho de rangido horrivel quando apertamos a embreagem.
eu sempre pensava que era oleo mas esvazio a mengueira nas trocas d oleo
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Dicas Úteis !
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos