Impressões e Dúvidas.
+5
tonywalker
shinecrazy
Veiga
HugoSA
coyote182
9 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas :: Temas Gerais
Página 1 de 1
Impressões e Dúvidas.
Gente, hj praticamente fiz minha primeira viagem (120km), andei a noite, acabei de chegar, e vou postar algumas coisas.
Inicialmente me encontro decepcionado com a moto em alguns sentidos, achei ela muito mas muito instável mesmo, balança demais na estrada, do lado dos caminhões então nem se fala, sério passei um poukinho de medo, ela tremia demais, outra coisa q estou muito chateado e ae entram vcs amigos do fórum, minha speedy só deu no máximo 100km/h pra falar a verdade mal consegui colar o ponteiro nesta velocidade, e o contagiros ñ chegava nos 8500rpm, agora vem minha dúvida é normal isso?? (pois ela está agora com 320km) será q está com algum problema de regulagem?? pois vi gente aki comentando q chegou a pasmem 130km/h. E ela travada deste jeito me deixou um pouco decepcionado, pq depois dos 80km/h eu puxo o cabo até o final e ela demora a desenvolver. Gostaria de saber o q vcs acham disso, se é normal por estar amaciando, ou se vcs acham q há algo errado com ela.
Vlw galera, e vamos pra Aparecida hein =)
Inicialmente me encontro decepcionado com a moto em alguns sentidos, achei ela muito mas muito instável mesmo, balança demais na estrada, do lado dos caminhões então nem se fala, sério passei um poukinho de medo, ela tremia demais, outra coisa q estou muito chateado e ae entram vcs amigos do fórum, minha speedy só deu no máximo 100km/h pra falar a verdade mal consegui colar o ponteiro nesta velocidade, e o contagiros ñ chegava nos 8500rpm, agora vem minha dúvida é normal isso?? (pois ela está agora com 320km) será q está com algum problema de regulagem?? pois vi gente aki comentando q chegou a pasmem 130km/h. E ela travada deste jeito me deixou um pouco decepcionado, pq depois dos 80km/h eu puxo o cabo até o final e ela demora a desenvolver. Gostaria de saber o q vcs acham disso, se é normal por estar amaciando, ou se vcs acham q há algo errado com ela.
Vlw galera, e vamos pra Aparecida hein =)
coyote182- Admin
- Número de Mensagens : 407
Idade : 44
Data de inscrição : 07/04/2008
Re: Impressões e Dúvidas.
Velocidade máxima que atingi, em uma descida longa, sem vento: 135km/h
Velocidade em reta, subida leve, descida leve, sem vento: entre 100 e 120km/h.
Velocidade com vento em reta, subida leve, descida leve: entre 90 e 100km/h, 4° marcha. De 5° marcha ela as vezes consegue manter a velocidade, aumentar é quase impossível.
Rotação máxima que atingi, demora pra subir o giro depois de 8000RPM: 9500RPM
Velocidades marcadas no velocimetro, a real é geralmente 10% menor.
Minha primeira moto, achei o nível de vibração bem aceitável.
Estabilidade aceitável, meu amortecedor traseiro esta no nível 3 ( o do meio). Até onde eu sei toda moto pequena sofre com ventos, principalmente de ônibus e caminhões. A calibragem dos pneus também influência um bocadinho.
Consumo do último tanque, foi de mais de 30km/l. Pra mim esta ótimo.
Kilometragem atual: 1036km.
Tenho 1,85m e peso 93kg, sou uma baita carga.
Estou feliz com o desempenho e conforto dessa chinesa de 5 conto.
Abraços
Velocidade em reta, subida leve, descida leve, sem vento: entre 100 e 120km/h.
Velocidade com vento em reta, subida leve, descida leve: entre 90 e 100km/h, 4° marcha. De 5° marcha ela as vezes consegue manter a velocidade, aumentar é quase impossível.
Rotação máxima que atingi, demora pra subir o giro depois de 8000RPM: 9500RPM
Velocidades marcadas no velocimetro, a real é geralmente 10% menor.
Minha primeira moto, achei o nível de vibração bem aceitável.
Estabilidade aceitável, meu amortecedor traseiro esta no nível 3 ( o do meio). Até onde eu sei toda moto pequena sofre com ventos, principalmente de ônibus e caminhões. A calibragem dos pneus também influência um bocadinho.
Consumo do último tanque, foi de mais de 30km/l. Pra mim esta ótimo.
Kilometragem atual: 1036km.
Tenho 1,85m e peso 93kg, sou uma baita carga.
Estou feliz com o desempenho e conforto dessa chinesa de 5 conto.
Abraços
HugoSA- Forista
- Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008
veiga
Bom dia malta!
opá...moto com 320 kms tá virgem ehehehehehee
Tenham calma!
Como já escrevi aqui noutro sitio, a rodagem é mto importante para este tipo de moto. Lembrem-se que estes motores são feitos aos milhares e por isso nem ligados são lá na fábrica! Os motores chineses vêm muito justos, presos epor isso no inicio as motinhas não desenvolvem!!!!!
Quando levantei a minha moto também notei o mesmo, a moto estava presa, não andava, v ibrava muito, e até a caixa era durissima. Para passar as mudanças até doia o pé.
Voltei lá e o mecanico disse para eu ter paciencia e explicou-me q estes motores nem rodados eram. Disse-me também que a moto só ia desenvolver a 100% a partir dos 3000/4000 kms...
Por isso tenham calma e não forcem a mecanica! Se o fizerem arriscam-se aí sim a vir ter probemas com ela!
Sei que é muito chato ter moto nova e não poder passar dos 80/ 90....mas pensem...
que se no inicio tiverem calma....mais tarde vão ter uma motinha optima!
Já agora,a cho q estão a exigir muito da marca, aind apor cima sendo nova!
Será que se tivessem comprado uma cg ou uma ybr estariam a exigir tanto? Ou se acomodariam aos seus defeitos visto q era jap??
E quanto custa uma cg ou uma ybr e quanto custa esta??
Aqui em Portugal uma Speed 150 (c/ alarme, travao de disco atrás, suspensoes a ar atrás) custa chave na mão 1950 euros...uma cg titan 125 custa 300 euros chave na mão...basta fazer contas...
Acho que a relaçao preço/qualidade está optima!
Não se devem esquecer disso!
E deixem-se de preconceitos em relaçao á motinha ser chinesa!
tem pequenos defeitos e daí? as japs tb n têm? uqem nunca ouviiu falar de hondas que avariam a toda a hora??
Deixem de lado esse preconceito e curtam as vossas Speeds
Boas curvas
opá...moto com 320 kms tá virgem ehehehehehee
Tenham calma!
Como já escrevi aqui noutro sitio, a rodagem é mto importante para este tipo de moto. Lembrem-se que estes motores são feitos aos milhares e por isso nem ligados são lá na fábrica! Os motores chineses vêm muito justos, presos epor isso no inicio as motinhas não desenvolvem!!!!!
Quando levantei a minha moto também notei o mesmo, a moto estava presa, não andava, v ibrava muito, e até a caixa era durissima. Para passar as mudanças até doia o pé.
Voltei lá e o mecanico disse para eu ter paciencia e explicou-me q estes motores nem rodados eram. Disse-me também que a moto só ia desenvolver a 100% a partir dos 3000/4000 kms...
Por isso tenham calma e não forcem a mecanica! Se o fizerem arriscam-se aí sim a vir ter probemas com ela!
Sei que é muito chato ter moto nova e não poder passar dos 80/ 90....mas pensem...
que se no inicio tiverem calma....mais tarde vão ter uma motinha optima!
Já agora,a cho q estão a exigir muito da marca, aind apor cima sendo nova!
Será que se tivessem comprado uma cg ou uma ybr estariam a exigir tanto? Ou se acomodariam aos seus defeitos visto q era jap??
E quanto custa uma cg ou uma ybr e quanto custa esta??
Aqui em Portugal uma Speed 150 (c/ alarme, travao de disco atrás, suspensoes a ar atrás) custa chave na mão 1950 euros...uma cg titan 125 custa 300 euros chave na mão...basta fazer contas...
Acho que a relaçao preço/qualidade está optima!
Não se devem esquecer disso!
E deixem-se de preconceitos em relaçao á motinha ser chinesa!
tem pequenos defeitos e daí? as japs tb n têm? uqem nunca ouviiu falar de hondas que avariam a toda a hora??
Deixem de lado esse preconceito e curtam as vossas Speeds
Boas curvas
Veiga- Forista
- Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008
Re: Impressões e Dúvidas.
É coyote, 320 km é muito pouco, haja visto que ela só é considerada amaciada aos 1.000 km!
Vc ainda nem chegou na metade, tenha paciência com sua SPEED!!
Abraços!!!
Vc ainda nem chegou na metade, tenha paciência com sua SPEED!!
Abraços!!!
shinecrazy- Admin
- Número de Mensagens : 454
Idade : 43
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008
Um conselho
controlem-se na abertura dos tópicos, nao abram um tópico sempre q uma lampada queima, um cbao parta, uma mudança nao entre, um pneu fure! Senao daqui a nada sao mais os tópicos que as respostas!!!!!!
façam topicos especificos e onde s epossa falar de varias coisas
exemplos.
- Defeitos
- avarias
-revisões
- consumos
- vendedores
- viagens
- curiosidades
etc, etc.... senao daqui a anda isto está uma grande confusaooooooooooooooo
façam topicos especificos e onde s epossa falar de varias coisas
exemplos.
- Defeitos
- avarias
-revisões
- consumos
- vendedores
- viagens
- curiosidades
etc, etc.... senao daqui a anda isto está uma grande confusaooooooooooooooo
Veiga- Forista
- Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008
Re: Impressões e Dúvidas.
Está certíssimo Veiga =)
coyote182- Admin
- Número de Mensagens : 407
Idade : 44
Data de inscrição : 07/04/2008
Re: Impressões e Dúvidas.
Desculpem, mas eu acho que devíamos abrir um tópico para cada problema, pois o tópico chamado "Defeitos" está grandasso e difícil de achar as coisas lá Mas uma vez criado um tópico sobre determinado assunto, acho que devemos nos concentrar nele.
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008
Re: Impressões e Dúvidas.
tonywalker escreveu:Desculpem, mas eu acho que devíamos abrir um tópico para cada problema, pois o tópico chamado "Defeitos" está grandasso e difícil de achar as coisas lá Mas uma vez criado um tópico sobre determinado assunto, acho que devemos nos concentrar nele.
Sim Tony, um tópico pra cada deifeito...mas tem q ser subdividido em seções....tipo Defeitos, dae entram todos os defeitos entendeu??
Dá pra organizar melhor e fica mais fácil de achar informações depois.
coyote182- Admin
- Número de Mensagens : 407
Idade : 44
Data de inscrição : 07/04/2008
Re: Impressões e Dúvidas.
Acho que entendo o coyote, o Roch@ vai ter que criar subtópicos dentro da SPEED e dividir essas categorias!
Mas é normal isso acontecer só agora que nosso fórum cresceu tanto!!!
Abraços!!
Mas é normal isso acontecer só agora que nosso fórum cresceu tanto!!!
Abraços!!
shinecrazy- Admin
- Número de Mensagens : 454
Idade : 43
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008
Ajuda para marinheiro de 1 viagem
Bom dia galera.... este forum esta me ajudando muito.
Vou comprar a minha essa semana... estou tirando a carta também... já li muitas dicas aqui como conferir o chassis, dados na nota fiscal, taxa do banco, etc, etc.
Como nunca andei de moto, e sou de primeira viagem teriam alguma dica na hora que eu for fechar negócio na loja, algo que deve ficar atento ???
Abraços a todos
Vou comprar a minha essa semana... estou tirando a carta também... já li muitas dicas aqui como conferir o chassis, dados na nota fiscal, taxa do banco, etc, etc.
Como nunca andei de moto, e sou de primeira viagem teriam alguma dica na hora que eu for fechar negócio na loja, algo que deve ficar atento ???
Abraços a todos
ddjrenat- Convidado
Re: Impressões e Dúvidas.
ddjrenat escreveu:Bom dia galera.... este forum esta me ajudando muito.
Vou comprar a minha essa semana... estou tirando a carta também... já li muitas dicas aqui como conferir o chassis, dados na nota fiscal, taxa do banco, etc, etc.
Como nunca andei de moto, e sou de primeira viagem teriam alguma dica na hora que eu for fechar negócio na loja, algo que deve ficar atento ???
Abraços a todos
ddjrenat:
Preste atenção também na hora de pegar a moto, logo depois da revisão de entrega.
Verifique:
- o nível do óleo do motor;
- a lubrificação da corrente;
- as luzes (farol, pisca, luz de freio);
- o painel (principalmente o marcador de combustível);
- o bocal do tanque;
- buzina;
- faça uma boa inspeção visual na moto. A minha, por exemplo, estava com a arruela que fica sob a porca principal da mesa do guidão enferrujada, pedi a troca e o mecânico trocou na hora da entrega.
- verifique os parafusos e peças do motor, pra ver se não estão oxidadas (o prendedor do cabo da embreagem da minha, que fica em cima do motor, estava enferrujando).
- regulagem da marcha lenta, afogador, etc...
Faça uma inspeção geral. Já relataram casos de óleo baixo e corrente sem lubrificação, coisas que podem comprometer o funcionamento da moto e trazer dores de cabeça.
Acho que é isso, se alguém lembrar de mais alguma coisa....
Ah, eu ia sugerir a criação de um tópico sobre dicas para iniciantes, mas pensei: "Mais um?!?! Nããããooo!!!!rsrs"
Tuco Benedito- Forista
- Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008
velho....
o nivel de oleo é fundamental
e a pressao os pneus
nao esqueca disso
e a pressao os pneus
nao esqueca disso
tos3719- Forista
- Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008
Olhe com calma...
Até mesmo o óbvio...Verifique T O D O S os parafusos...E tudo que se movimente...
Tenta se desligar do empolgamento(Como a besta aqui...Que parecia um menino do buchão!!!)
E respire fundo, com muita calma, e toque em tudo...balance...etc etc...
Tenta se desligar do empolgamento(Como a besta aqui...Que parecia um menino do buchão!!!)
E respire fundo, com muita calma, e toque em tudo...balance...etc etc...
Petrucelli- Forista
- Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008
veiga
nem mais....tem tempo para sentar em cima dela e ter orgasmos de gasolina podium!
Inspecionar tudo, pintura, apertos,riscos, pneus, luzes, freios, posiveis rachaduras,
tudo...
TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!
E mesmo assim quando sair do concessionario ir bem devagar sempre com muita atençao!!
E, olhe, se vir que algo está mal, nao levante a moto! tenha calma!! Veja o que se passou com o nosso amigo da laser, levantou a moto sem ela estar em condiçoes e agora está a ter imensos problemas com o concessionário!
O meu conselho é muita calma e cabeça fria! Não se deixe levar pela emoçao de levantar a motinha!
Boas curvas
Inspecionar tudo, pintura, apertos,riscos, pneus, luzes, freios, posiveis rachaduras,
tudo...
TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!
E mesmo assim quando sair do concessionario ir bem devagar sempre com muita atençao!!
E, olhe, se vir que algo está mal, nao levante a moto! tenha calma!! Veja o que se passou com o nosso amigo da laser, levantou a moto sem ela estar em condiçoes e agora está a ter imensos problemas com o concessionário!
O meu conselho é muita calma e cabeça fria! Não se deixe levar pela emoçao de levantar a motinha!
Boas curvas
Veiga- Forista
- Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008
Re: Impressões e Dúvidas.
Olá coyote182
A tendência da moto é adquirir mais velocidade conforme é amaciada, ela ainda tem pouca quilometragem e vai desenvolver melhor, quanto á instabilidade vá a uma concessionária autorizada da Dafra para que o mecânico possa verificar se há algum problema e repará-lo.
A tendência da moto é adquirir mais velocidade conforme é amaciada, ela ainda tem pouca quilometragem e vai desenvolver melhor, quanto á instabilidade vá a uma concessionária autorizada da Dafra para que o mecânico possa verificar se há algum problema e repará-lo.
Tópicos semelhantes
» Next Proxima
» Primeiras impressões da Riva
» NEXT 250CC
» Concessionarias DAFRA - opiniões
» Migração kansas -> Horizon
» Primeiras impressões da Riva
» NEXT 250CC
» Concessionarias DAFRA - opiniões
» Migração kansas -> Horizon
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas :: Temas Gerais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos