Adaptação freio a disco traseiro
4 participantes
Página 1 de 1
Adaptação freio a disco traseiro
Alguem ai ja adaptou o disco atras na kansas 150? to doido pra fazer isso.
Abraço e até mais.
Abraço e até mais.
Colla- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 51
Moto : Kansas 150cc
Re: Adaptação freio a disco traseiro
Difícil, hein...
Teria que trocar a roda completa, instalar cilindro hidráulico, talvez até trocar o pedal do freio.
Será que o disco não iria pegar na balança?
Como fixar o cilindro hidráulico e a nova articulação do pedal do freio no chassi? Há espaço no chassi para instalar a nova articulação? Teria que soldar suportes no chassi para fixar?
Soldas são componentes que podem falhar; se não forem feitas com os devidos cuidados, sempre podem acarretar problemas. E essas modificações, ofereceriam segurança, ou alguma peça poderia se quebrar ou soltar inesperadamente?
Tem que ver tudo isso.
Acho que essa adaptação ninguém fez ou fará, porque o custo é muito alto, o risco é elevado, e nem sei se será viável tecnicamente. Não aconselho tentar.
Um abraço,
Jeff
Teria que trocar a roda completa, instalar cilindro hidráulico, talvez até trocar o pedal do freio.
Será que o disco não iria pegar na balança?
Como fixar o cilindro hidráulico e a nova articulação do pedal do freio no chassi? Há espaço no chassi para instalar a nova articulação? Teria que soldar suportes no chassi para fixar?
Soldas são componentes que podem falhar; se não forem feitas com os devidos cuidados, sempre podem acarretar problemas. E essas modificações, ofereceriam segurança, ou alguma peça poderia se quebrar ou soltar inesperadamente?
Tem que ver tudo isso.
Acho que essa adaptação ninguém fez ou fará, porque o custo é muito alto, o risco é elevado, e nem sei se será viável tecnicamente. Não aconselho tentar.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Entendo, acho que vou ficar com o tambor mesmo.
Colla- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 51
Pena que não dá, ia deixar a kansas estilosa d+. Tô pensando em pintar a parte de dentro do disco de freio (a que não encosta nas pastilhas), será que é fácil de desmontar ou é melhor pintar sem desmontar?
Alexandre,
Na mecânica acontece uma coisa misteriosa:
Você olha o bagageiro, vê que é fixado por 4 parafusos e calcula que vai gastar uns 10 minutos para removê-lo e instalar uma sissy-bar.
Duas horas depois você está suando, xingando todos os palavrões conhecidos e alguns novos, e ainda não conseguiu fazer aquele mísero pedaço de ferro chegar a seu lugar definitivo porque ele foge a cada tentativa.
Vá por mim, pinte sem remover.
Um abraço,
Jeff
Na mecânica acontece uma coisa misteriosa:
Você olha o bagageiro, vê que é fixado por 4 parafusos e calcula que vai gastar uns 10 minutos para removê-lo e instalar uma sissy-bar.
Duas horas depois você está suando, xingando todos os palavrões conhecidos e alguns novos, e ainda não conseguiu fazer aquele mísero pedaço de ferro chegar a seu lugar definitivo porque ele foge a cada tentativa.
Vá por mim, pinte sem remover.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Valeu! Espero ter tempo pra pintar, ultimamente só ando na correria...... Quanto aos palavrões, eu costumo criar vários, bastante inusitados sempre que vou fazer algo e dá tudo errado. Hoje mesmo soltei alguns depois de conferir um serviço mau feito que um serralheiro fez no meu portão. É feio, mas acaba sendo uma boa válvula de escape.
Bem, um palavrão novo tecnicamente não é um palavrão, já que ninguém faz ideia do sentido dessa nova palavra estranha e cabeluda.
Aliás, na maior parte das vezes, não fazemos ideia nem do sentido dos palavrões comuns.
Em Portugal, "pu*a" quer dizer "menina" e é usado nesse sentido... não é palavrão, é palavrinha carinhosa.
E "coitado" na realidade quer dizer "fu****", mas todo mundo usa e ninguém acha que é um palavrão.
Vá entender.
Jeff
Aliás, na maior parte das vezes, não fazemos ideia nem do sentido dos palavrões comuns.
Em Portugal, "pu*a" quer dizer "menina" e é usado nesse sentido... não é palavrão, é palavrinha carinhosa.
E "coitado" na realidade quer dizer "fu****", mas todo mundo usa e ninguém acha que é um palavrão.
Vá entender.
Jeff
jeff- Jedi
É mesmo !
Então Jeff,
Ocorreu isso comigo, quando fui tirar o bagageiro para instalar o sissy-bar... achei que em 15 minutos faria e acabei por fazer em uma hora e meia, chinguei todos palavrões e como vc disse ate inventei alguns novos, rsrsrsrsrs....
Ocorreu isso comigo, quando fui tirar o bagageiro para instalar o sissy-bar... achei que em 15 minutos faria e acabei por fazer em uma hora e meia, chinguei todos palavrões e como vc disse ate inventei alguns novos, rsrsrsrsrs....
fisiolauar- Novato
- Número de Mensagens : 9
Ufa!!
Então não foi só comigo que o danado aprontou!!!!
Bem-vindo ao time, Fisiolauar! Até faço ideia dos palavrões... hehehe
Um abraço,
Jeff
Então não foi só comigo que o danado aprontou!!!!
Bem-vindo ao time, Fisiolauar! Até faço ideia dos palavrões... hehehe
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi