FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Som na moto

+2
Cassius
will_santana
6 participantes

Ir para baixo

Som na moto Empty Som na moto

Mensagem  will_santana Qui maio 20, 2010 12:56 am

Não lembro de ter visto um tópico sobre isso aqui, então estou abrindo um. se já tiver, peço a moderação que mova por favor.

Tava devendo essas fotos tem tempo... tanto tempo q ateh já gastou 1 pouco a proteção da orelha

Fiz isso após muita pesquisa. SIM. É PROIBIDO POR LEI!!! mas eh tão discreto q nem sabem q está ali. nada d fios te prendendo ou podendo t enforcar em caso de quedas ou do capacete sair

material necessário:
- de preferencia, um BOM fone de arco. nao servem esses intra-auriculares (até encaixaria mas eh extremamente inseguro)
- mouse pad velho
- cola quente
- receptor bluetooth estereo (A2DP) com plug P2
- uma fonte de audio A2DP (no meu caso, usei meu celular. alguns media players tem bluetooth. o importante eh saber s tem suporte a A2DP)
- um estilete
- um capacete
- nao ser 1 completo idiota sem habilidade manual Razz

como fazer:

com o estilete, recorte a borracha da queixeira no formato do seu receptor bluetooth mas com alguns milimetros a menos (2mm já entra arroxado). tirar a borracha da queixeira facilita, mas tem q colar denovo. coloque d preferencia mais pra esquerda pois facilita qnd vc precisa acionar os botoes do receptor pra mudar volume, dar pause ou atender ligacoes.

desmonte o fone de ouvido de arco TODO. vc soh precisa dos falantes e do fio. CUIDADO PRA NAO ROMPER O FIO PROXIMO AOS FALANTES, ELES SAO BEEEEM FINOS!!!.

novamente com o estilete, recorte aros de borracha do mouse pad no tamanho da parte traseira do falante (em forma de O, no meio fica a base do falante e vai ateh a borda). esses aros sao importantes pra conseguir algum grave dos falantes (nao eh pq eh improvisado q tem q ter audio ruim) Wink

com a cola quente, cole os aros nos falantes, mas só depois de revesti-los com alguma coisa (s tiver aquela espuminha do falante, melhor). agora cole os falantes no espaco para as orelhas q tem no capacete.

aqui eu paro e explico: pq nao coloca o fone inteiro, sem desmontar, tirando apenas o arco?
eh simples: o fone fica grande demais, aperta a orelha e alem d machucar,abafa os sons externos. nao ouvir 1 buzina pode custar a sua vida...

passe o fio fone por baixo da casca do capacete, entre ela e o isopor, lembrando de deixar o fio pra esquerda onde vai ficar o receptor

passe a ponta do plug por debaixo da borracha da queixeira e deixe ele aparente pelo buraco q vc fez antes

prenda tudo muito bem e verifique tudo denovo

a essa altura vc jah pode plugar qq media player q tenha saida P2 para fone e curtir 1 som no capacete. mas lembrem-se, o fio é um perigo alem de denunciar pros policiais q vc está de fone, o q é proibido

vc tb pode colocar o proprio player no corte (tem uns bem pequenos hj em dia)

lique o receptor no plugue e pareie com a sua fonte de audio

encaixe o receptor no capacete, aperte o play e seja feliz...

observacoes:

- isso eh muito divertido, mas tem o incomodo de ter q recarregar seu capacete td dia a noite qnd chega. pra mim já é rotina.
- s vc eh cabaço de motos, nao invente. nao s distraia na moto pq isso pode t matar
- s for usar um celular como fonte de audio, lembre-se q falar enquanto dirige alem d proibido é perigoso. s puder, evite. mas s for atender, eh bem provavel q o vento nao deixe as pessoas ouvirem o q vc diz (experiencia propria)

vamos às fotos:

meu receptor bluetooth A2DP (Bluedio AV890 - paguei R$ 70,00 na época):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142462533-fone-de-ouvido-bluetooth-stereo-com-microfone-e-manual-a2dp-_JM

Som na moto Sdc11669a

minha fonte de áudio, meu celular (HTC Touch HD):
praticamente td bom celular moderno tem suporte a A2DP. eu ainda tenho a vantagem d poder ligar o programa de GPS e ouvir as instrucoes no capacete enquanto escuto musica). uso o S2P como media player (segunda foto - muito bom para dispositivos com windows mobile)

Som na moto Sdc11675
Som na moto Sdc11681

close do falante (já levemente rasgado de uso):

Som na moto Sdc11665x

close do receptor bluetooth na queixeira (os recortes adicionais são para o som da voz passar já que no meu receptor, o microfone é na traseira)

Som na moto Sdc11661

close do receptor na queixeira, fios passando pela lateral e falante no capacete (proteção já rasgando pelo uso):
no meu ficou facil mostrar pq o capacete é articulado

Som na moto Sdc11668

bom, é isso. não é a solução mais barata, mas m pareceu a mais segura. alem disso, ninguem é obrigado a saber (e ouvir) o q vc está ouvindo (morte ao celular com mp3 e rádio tocando pelo viva-voz... é o rádio de ombro do pobre moderno)

uso há mais de um ano sem problema. várias blitz e chuvas. mas nada d usar com viseira aberta na chuva (ateh msm pq a chuva no olho nao é legal)

por falar em chuva, faltou 1 detalhe... s o seu capacete tem entrada d ar frontal (o meu tem), vc TEM q descolar a borracha da queixeira e colar um plastico por traz dela no lugar do buraco, deixando apenas 1 espaco minimo pro plugue e fio passarem. isso é importante pq sob chuva a água passa pela entrada de ar e molha toda a parte interna da queixeira e consequentemente seu receptor. EU AVISEI!

aproveito pra lembrar que tanto usar fones qnd falar no celular ao volante (e q dirá guidão) É PROIBIDO POR LEI!


pppppor hoje é só, ppppppppessoal
Som na moto Imgthatsallfolks2
heheheheh

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Som na moto Empty Re: Som na moto

Mensagem  will_santana Qui maio 20, 2010 1:14 am

aproveito pra lançar a campanha (a montagem é tosca mas a mensagem é clara Razz )

Som na moto Campanhal

hehehhehe

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Som na moto Empty Re: Som na moto

Mensagem  Cassius Dom Out 24, 2010 8:20 pm

Fascinante!
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Som na moto Empty Re: Som na moto

Mensagem  Cassius Sex Dez 10, 2010 8:44 pm

Onde eu encontro um receptor Bluetooth desses ai?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Som na moto Empty Re: Som na moto

Mensagem  will_santana Sex Dez 10, 2010 10:24 pm

como s vc jah ouvisse bem o suficiente pra fz essas graças Razz
hehehhee

eu comprei no mercado livre
deve estar uns 50 reais hj em dia
comprando na china (sites como dealextreme e cia), tem ateh por 8 dolares q eu jah vi. a questao eh confiar s chega...

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Som na moto Empty Re: Som na moto

Mensagem  oalexandre Seg Dez 13, 2010 5:33 pm

ôpa, fala mais desses sites de compra, dá pra comprar direto da china? já comptrou?
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Som na moto Empty Re: Som na moto

Mensagem  will_santana Seg Dez 13, 2010 5:51 pm

sim, jah comprei
especialmente no dealextreme
mas nao tem d tudo q vem da china
felizmente, td q comprei ateh hj nunca pagou imposto, mas soube de casos
d qq forma o preco justifica ainda com a conversao do dolar e s tiver 60% de imposto

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Som na moto Empty Re: Som na moto

Mensagem  Dom Luiz Qua Mar 23, 2011 7:17 pm

Muito bom o tópico, Will...

Você sabe de soluções (baratas) para se comunicar com a garupa?

Se bem que o melhor da moto, em algumas horas, é poder acelear e deixar de ouvir os palpites da Dona Encrenca, hehehe.

Abraços,
Luiz.
Dom Luiz
Dom Luiz
Forista
Forista

Número de Mensagens : 132
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Som na moto Empty Re: Som na moto

Mensagem  Cassius Qui Mar 24, 2011 6:41 am

Diminuir a velocidade para baixar o ruido e o vento, ajuda na comunicação...
hehehe
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Som na moto Empty Re: Som na moto

Mensagem  MAURO ANSELMO Qui Mar 24, 2011 4:03 pm

Falando em som na mototai o link do som que coloquei na minha

https://www.youtube.com/watch?v=fPh-OgQ7RZA

Abraço a todos

Mauro Anselmo
MAURO ANSELMO
MAURO ANSELMO
Forista
Forista

Número de Mensagens : 104
Idade : 55
Localização : Porto Alegre
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 23/04/2008

http://rosilhomaleva.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Som na moto Empty Re: Som na moto

Mensagem  will_santana Qui Dez 08, 2011 10:25 pm

bom, retirando o tópico do limbo, achei isso aqui passando numa loja de info (e consequentemente no mercado livre tb)

Som na moto S_MLB_v_O_f_200101579_5559
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209956791-fone-de-ouvido-bluetooth-hands-free-s900-com-mp3-e-fm-_JM

trata-se de um fone bluetooth, mp3 player (depende de um cartão micro SD) e rádio FM
parece ser pequeno o suficiente para ser adaptado em um capacete. o único porém fica por conta dos botões que ficariam inacessíveis e são indispensáveis para atender/parar a musica e trocar entre as funções. Também tem suporte a A2DP, o q significa q vc tb poderia ouvir as músicas (em stereo de boa qualidade) que estiverem no seu celular se ele tb suportar A2DP (todos os mais modernos suportam)

ficaria soh a questão de adaptar os botoes de alguma forma. furar o capacete é fora de questão pois, alem de fragilizar o casco (perigosíssimo), ainda deixaria entrar água que molharia os circuitos e acabaria com o fone. talvez a solução mais prática fosse embutir a eletrônica na queixeira (deixando os botões aparentes) e extender os fios dos fones. seria uma versão vitaminada do que eu tinha, mas seria complicado remover por qualquer motivo que o fosse necessário.

EDITANDO (denovo):

achei o ideal. não tem pra vender no mercado livre, mas é exatamente uma versão vitaminada do receptor que eu usava
tem na dealextreme (produtos direto da china - custumam chegar sem imposto desde que vc não compre um mundo)
o danado:
Som na moto Sku_32278_2
http://www.dealextreme.com/p/a-19-bluetooth-v2-0-handsfree-headset-with-mp3-fm-tf-slot-black-10-hour-talk-120-hour-standby-51888

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Som na moto Empty Re: Som na moto

Mensagem  Alexandre.Vianna Seg Jan 23, 2012 5:21 pm

Eu uso Scala Rider G4

http://www.revzilla.com/product/cardo-scala-rider-g4
Alexandre.Vianna
Alexandre.Vianna
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Som na moto Empty Re: Som na moto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos