TUBO INTERNO DA BENGALA
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TUBO INTERNO DA BENGALA
E AI TURMA VENHO A COMPARTILHAR UM PROBLEMA QUE TIVE COM MINHA MOTO.
Mês passado Viajando com minha Kansas ( Neguinha) Quando paro, vejo que tem uma marca de um Oleo vermelho na bengala, não era muita coisa, só uma marca pequena de óleo, imaginei que fosse algum oleo que peguei durante a viajem dei uma olhada mas não vi nada.
Depois Começei a perceber esse oleo, mas não era sempre que tinha marca dele. era uma vez ou outra. até ai tudo bem. Foi Domingo agora dando umas voltas na tranquilidade, ai o oléo começa a vazar de acordo e a moto ficou totalmente desalinhada. o lado esquerdo ficou menor que o lado direito. ( um lado estava sem oleo) encostei a moto. fui no mecanico e perguntei para ele se tinha perigo de ir tranquilo ate a assistencia expliquei para ele a situação ele deduziu que fosse Retentor da Bengala. Falou para trazer a motoca Bem devagar. quando tava perto da oficina o guidon começa a Virar sozinho Tipo direção para um lado roda para outro.
Desci da moto e empurrei até a mecanica. Chegou lah ele desmontou minha bengala quando tirou esse Tubo interno da Bengala, ele Tava todo quebrado, ficou preso uma lasca minima. Me perguntou se eu bati a moto. Falei que não, se passei em algum buraco muito grande. falei que me lembre nada extremo. Buraco é o que mais tem dificil até de evitar.
Coloquei O tubo Interno da Titan 150 Mesma coisa, só um Detalhe ele é uns 4 cm mais baixo do que o da kansas.
Tive que colocar dos 2 lados esse cano para não ficar desigual, paguei em cada um 45,00. mais 15,00 de Oléo da bengala
Olhei Original da Kansas, 239,00 a suspensão completa, que não vendia separado, o cara me falou que não tem garantia, que me cobraria para busca minha moto 40, 00 e Para trocar o Oléo da bengala mais 40,00. e tinha que enviar fotos para assistencia que tinha 30 dias para solucionar meu problema.
Isso será que é normal de quebrar assim?
Galera, Pego estrada todo dia. Deus me livrou de uma.
Fiquem expertos qualquer coisa estranha da uma conferida nas motocas ai.
Abraço
Mês passado Viajando com minha Kansas ( Neguinha) Quando paro, vejo que tem uma marca de um Oleo vermelho na bengala, não era muita coisa, só uma marca pequena de óleo, imaginei que fosse algum oleo que peguei durante a viajem dei uma olhada mas não vi nada.
Depois Começei a perceber esse oleo, mas não era sempre que tinha marca dele. era uma vez ou outra. até ai tudo bem. Foi Domingo agora dando umas voltas na tranquilidade, ai o oléo começa a vazar de acordo e a moto ficou totalmente desalinhada. o lado esquerdo ficou menor que o lado direito. ( um lado estava sem oleo) encostei a moto. fui no mecanico e perguntei para ele se tinha perigo de ir tranquilo ate a assistencia expliquei para ele a situação ele deduziu que fosse Retentor da Bengala. Falou para trazer a motoca Bem devagar. quando tava perto da oficina o guidon começa a Virar sozinho Tipo direção para um lado roda para outro.
Desci da moto e empurrei até a mecanica. Chegou lah ele desmontou minha bengala quando tirou esse Tubo interno da Bengala, ele Tava todo quebrado, ficou preso uma lasca minima. Me perguntou se eu bati a moto. Falei que não, se passei em algum buraco muito grande. falei que me lembre nada extremo. Buraco é o que mais tem dificil até de evitar.
Coloquei O tubo Interno da Titan 150 Mesma coisa, só um Detalhe ele é uns 4 cm mais baixo do que o da kansas.
Tive que colocar dos 2 lados esse cano para não ficar desigual, paguei em cada um 45,00. mais 15,00 de Oléo da bengala
Olhei Original da Kansas, 239,00 a suspensão completa, que não vendia separado, o cara me falou que não tem garantia, que me cobraria para busca minha moto 40, 00 e Para trocar o Oléo da bengala mais 40,00. e tinha que enviar fotos para assistencia que tinha 30 dias para solucionar meu problema.
Isso será que é normal de quebrar assim?
Galera, Pego estrada todo dia. Deus me livrou de uma.
Fiquem expertos qualquer coisa estranha da uma conferida nas motocas ai.
Abraço
SAMUKAMENDES- Novato
- Número de Mensagens : 34
Idade : 38
Localização : ITAÚNA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/11/2009
Re: TUBO INTERNO DA BENGALA
Samuka,
Grande dica para todos nós!
Galera, fiquem espertos com a suspensão dianteira, ao menor indício de vazamento de óleo parem e mandem desmontar e verificar esses tubos internos, pode não ser apenas o retentor da bengala, mas o tubo interno se quebrando.
Certa vez desmontei uma moto chinesa, e achei o tubo beeem frágil (parede fina). Isso não deveria acontecer com nossas Kansas, porque a suspensão dianteira é fabricada pela Showa, que pertence ao grupo Honda. Então não deveria haver problema de qualidade do material.
Mas pode ser problema de projeto, tipo as motos lá pelas bandas de China e Índia não andarem a mais de 60 km/h, então a suspensão dura muito. Já por aqui a coisa é diferente, andamos bem mais rápido e pegamos buracos cinematográficos. Numa dessas...
Fiquem espertos!
Valeu, grande Samuka!
Grande dica para todos nós!
Galera, fiquem espertos com a suspensão dianteira, ao menor indício de vazamento de óleo parem e mandem desmontar e verificar esses tubos internos, pode não ser apenas o retentor da bengala, mas o tubo interno se quebrando.
Certa vez desmontei uma moto chinesa, e achei o tubo beeem frágil (parede fina). Isso não deveria acontecer com nossas Kansas, porque a suspensão dianteira é fabricada pela Showa, que pertence ao grupo Honda. Então não deveria haver problema de qualidade do material.
Mas pode ser problema de projeto, tipo as motos lá pelas bandas de China e Índia não andarem a mais de 60 km/h, então a suspensão dura muito. Já por aqui a coisa é diferente, andamos bem mais rápido e pegamos buracos cinematográficos. Numa dessas...
Fiquem espertos!
Valeu, grande Samuka!
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: TUBO INTERNO DA BENGALA
Amigo.
Ótima dica de peças paralelas que tanto ajuda a nossos irmãos a sobreviver sem a ajuda da “fabrica”.
Graças a Deus você não se envolveu em um acidente que poderia ser fatal.
Graças a Deus.
Ainda bem que você conseguiu uma peça melhor, mais barata, e de boa qualidade para por em sua moto.
Grande dica para todos nós!
Qual a quilometragem da sua moto?? Quantos anos de uso para aparecer um problema tão grave assim (risco de vida, de se envolver em um acidente fatal)???? Ta na garantia ou já tem muito tempo de uso???
Boa Sorte.
Ótima dica de peças paralelas que tanto ajuda a nossos irmãos a sobreviver sem a ajuda da “fabrica”.
Graças a Deus você não se envolveu em um acidente que poderia ser fatal.
Graças a Deus.
Ainda bem que você conseguiu uma peça melhor, mais barata, e de boa qualidade para por em sua moto.
Grande dica para todos nós!
Qual a quilometragem da sua moto?? Quantos anos de uso para aparecer um problema tão grave assim (risco de vida, de se envolver em um acidente fatal)???? Ta na garantia ou já tem muito tempo de uso???
Boa Sorte.
Convidad- Convidado
Re: TUBO INTERNO DA BENGALA
Peguei minha moto hoje.
Ficou Bem melhor com a novo tubo interno aproveitei troquei o Retentor da bengala ( Que é o mesmo da Titan)
Ficou pouco coisa mais baixa, 3 cm quâse não se vê a diferença.
Minha Moto está atualmente com 18.250km. começou apresentar problema com mais ou menos uns 13.000 km foi acontecendo gradualmente. primeiro aparecia pequenas sujeiras de oleo. muito pouco que achava que tinha sujado atoa espirrado algo, procurava algo de anormal, mas não tinha nada.
até que domingo começou a vazar com tudo. e deu no que deu.
Vou postar as fotos aqui depois para vcs darem uma olhada.
Ficou Bem melhor com a novo tubo interno aproveitei troquei o Retentor da bengala ( Que é o mesmo da Titan)
Ficou pouco coisa mais baixa, 3 cm quâse não se vê a diferença.
Minha Moto está atualmente com 18.250km. começou apresentar problema com mais ou menos uns 13.000 km foi acontecendo gradualmente. primeiro aparecia pequenas sujeiras de oleo. muito pouco que achava que tinha sujado atoa espirrado algo, procurava algo de anormal, mas não tinha nada.
até que domingo começou a vazar com tudo. e deu no que deu.
Vou postar as fotos aqui depois para vcs darem uma olhada.
SAMUKAMENDES- Novato
- Número de Mensagens : 34
Idade : 38
Localização : ITAÚNA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/11/2009
Re: TUBO INTERNO DA BENGALA
Que blza ...
Fala turma ... Sou novo por aqui ...
Bom, peguei uma Kansas semi-nova, 2008, devido a um acidente que deu PT com um amigo meu, e comecei a perceber esse vazamento na benguala direita. Devo trocá-lo inteiro ou procuro só pelo anel ??
Abraços
Fala turma ... Sou novo por aqui ...
Bom, peguei uma Kansas semi-nova, 2008, devido a um acidente que deu PT com um amigo meu, e comecei a perceber esse vazamento na benguala direita. Devo trocá-lo inteiro ou procuro só pelo anel ??
Abraços
eu.cavalli- Novato
- Número de Mensagens : 4
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/06/2010
Re: TUBO INTERNO DA BENGALA
Cavalli,
Com segurança não se pode economizar. Se a moto já sofreu um impacto assim grave, a ponto de dar perda total, a rigor nem deveria estar rodando sem a substituição do quadro por um novo. Suspensão idem.*
Aconselho levar em um bom mecânico, desmontar e inspecionar completamente a suspensão dianteira (e todo o quadro) para detectar trincas e outros problemas que podem aparecer nos tubos internos e nos pontos submetidos a esforço para o qual a moto não foi projetada, como as soldas do quadro.
Boa sorte,
Jeff
PS: Ops, acho que entendi errado.... não foi a moto que deu PT, ela só entrou como pagamento.... Em todo caso, o dito continua valendo. E não esqueça de pontuar o Samuka que levantou esta lebre, a iniciativa dele pode ter salvo sua vida e de um monte de gente.
Um abraço,
Eu de novo
Com segurança não se pode economizar. Se a moto já sofreu um impacto assim grave, a ponto de dar perda total, a rigor nem deveria estar rodando sem a substituição do quadro por um novo. Suspensão idem.*
Aconselho levar em um bom mecânico, desmontar e inspecionar completamente a suspensão dianteira (e todo o quadro) para detectar trincas e outros problemas que podem aparecer nos tubos internos e nos pontos submetidos a esforço para o qual a moto não foi projetada, como as soldas do quadro.
Boa sorte,
Jeff
PS: Ops, acho que entendi errado.... não foi a moto que deu PT, ela só entrou como pagamento.... Em todo caso, o dito continua valendo. E não esqueça de pontuar o Samuka que levantou esta lebre, a iniciativa dele pode ter salvo sua vida e de um monte de gente.
Um abraço,
Eu de novo
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: TUBO INTERNO DA BENGALA
Cavalli,
No outro tópico, você comentou de levar a bengala com vazamento no mecânico.
Como existe o risco de ser um defeito do tubo interno, já que seu retentor é muito novo para apresentar desgaste, leve ambas as bengalas, não somente a que apresentou vazamento.
A outra pode estar ocultando o mesmo problema de quebra do tubo interno.
Um abraço,
Jeff
No outro tópico, você comentou de levar a bengala com vazamento no mecânico.
Como existe o risco de ser um defeito do tubo interno, já que seu retentor é muito novo para apresentar desgaste, leve ambas as bengalas, não somente a que apresentou vazamento.
A outra pode estar ocultando o mesmo problema de quebra do tubo interno.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
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