FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ATENÇÃO!!! INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE O FILTRO DE AR!!!!

+3
SergioSSR
A Matraca
will_santana
7 participantes

Ir para baixo

ATENÇÃO!!! INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE O FILTRO DE AR!!!! Empty ATENÇÃO!!! INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE O FILTRO DE AR!!!!

Mensagem  will_santana Qui Jun 10, 2010 8:18 pm

Atenção, pessoal!!!!

Há alguns dias eu postei um tutorial ensinando a usar o filtro da CG na kansas
Pra quem não chegou a ver e ficou curioso, este é o link (veja-o depois. primeiro leia ESTE tópico):

https://dafra.forumeiros.com/pecas-e-acessorios-f33/tutorial-usando-o-filtro-de-ar-da-cg-150-t2472.htm

bom, depois de alguma conversa com amigos do fórum como o SergioSSR e o mestre jeff, fiquei curioso sobre o tal "elemento filtrante" vendido pela dafra

pois bem, fui hj dirimir minhas dúvidas, mas antes, vamos apenas esclarecer algumas coisas. na maioria das motos (e alguns termos tb s aplicam aos carros), s pode trocar apenas o elemento filtrante, q é quem filtra (no caso, o papel ou a espuma). o filtro, em geral, é composto pelo elemento filtrante e seu devido suporte. e o filtro em geral é acondicionado em uma câmara geralmente conhecida como caixa de ar ou admisssão de ar.

pois bem. eis q a dafra fez foi 1 belissima cagada em seu catalogo nomeando as coisas completamente fora do padrao do mercado

o que eles chamam de "elemento filtrante" é exatamente o q todos chamamos de filtro e que o proprio manual na página 58 chama de filtro de ar e indica a troca a cada 3000km
o q eles chamam de "filtro de ar" é TODA a caixa plástica com mangote e tela de aço interna, parafusos e os kct

agora o REALMENTE surpreendente
eu JURO q jamais pensei q diria isso, mas a dafra oferece algo BEM melhor q a honda e por 1 preço BEM mais baixo Shocked
eu mostrei a estrutura interna do filtro da dafra, com tela de aço para particulas maiores e cone para direcionar a poeira para o fundo do filtro no tutorial
já o filtro da cg é meramente 1 filtro de papel com bordas de silicone

pq surpreendente???

o "filtro de ar" (caixa inteira) custa 61 reais na dafra da rua das marrecas aqui do centro do rio
o "elemento filtrante" (o verdadeiro filtro de ar) custa o "assombro" de DOIS REAIS
eu nao disse dez, eu nao disse duzendos, eu disse DOIS REAIS!!!!
eu paguei SETE no da CG

pra quem duvida como eu duvidaria dados os preços absurdos da dafra, aqui vao algumas fotos pra comprovar (itens relevantes destacados):

a nota
ATENÇÃO!!! INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE O FILTRO DE AR!!!! Imag0002

não dava pra ler na foto anterior mas estava escrito...
ATENÇÃO!!! INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE O FILTRO DE AR!!!! Imag0010

sim, a nota é MESMO da dafra
ATENÇÃO!!! INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE O FILTRO DE AR!!!! Imag0003

o preço!! Shocked
ATENÇÃO!!! INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE O FILTRO DE AR!!!! Imag0005q

a festa What a Face Twisted Evil
ATENÇÃO!!! INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE O FILTRO DE AR!!!! Imag0009

entao, meus caros, qnd forem trocar seus FILTROS DE AR como está no manual, peçam pelo ELEMENTO FILTRANTE, obtenham a peça correta e ainda economizem 59 reais Wink

a unica desvantagem é que sem a adaptação, só filtro original, e dependendo de onde se está, pode ser dificil ou muito demorado achar
eu vou guardar o meu adaptado pra futuras emergênias e usar esses novos nas próximas trocas

é isso ai, galera
agradecimentos especiais ao jeff e ao SergioSSR por matarmos essa

parabéns à dafra por finalmente oferecer algum produto bom e por preço até abaixo do lógico (e viva o trabalho das crianças chinesas)
e esporro na dafra q não sabe sequer nominar os produtos ou manter a mínima coerência com o mercado e/ou o manual

e só pra constar (não que seja de graaaaande valia), mas a dafra tomou vergonha na cara e desmembrou varios elementos da moto e baixou o preço de algumas coisas
- os espelhos q antes eram vendidos apenas em pares, agora pode-se comprar qq lado, qq das porcas, apenas as hastes ou apenas o espelho em si
- o pisca tb baixou de preço (de 58 para 41 reais)
- manicoto esquerdo 31 reais

já o estoque, continua o msm lixo e cada dia menos concessionarias...

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

ATENÇÃO!!! INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE O FILTRO DE AR!!!! Empty Re: ATENÇÃO!!! INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE O FILTRO DE AR!!!!

Mensagem  A Matraca Qui Jun 10, 2010 8:54 pm

"menos concessionarias..."

Isso eu concordo cara, aqui em Recife fechou uma recentemente.

Abraço,
A Matraca
A Matraca
A Matraca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 130
Moto : Speed 150cc

ATENÇÃO!!! INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE O FILTRO DE AR!!!! Empty Re: ATENÇÃO!!! INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE O FILTRO DE AR!!!!

Mensagem  SergioSSR Qui Jun 10, 2010 9:33 pm

GRANDÍSSIMO WILL,

Fiquei muito feliz por você, lembrando aos amigos que VOCÊ foi o CARA que nos despertou para a "causa". Acho que posso dizer - talvez esteja exagerando um pouco, corram para as concessionárias e assegurem os seus, na minha humilde opinião, a Dafra errou no preço e logo vai chutar o balde!!!

Valeu Will!!!!!!!!!!1
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517

Mensagem  Nanwild Sex Jun 11, 2010 10:22 am

Bom dia!

Pena que todas as outras peças saum pelomenos 3X mais caras que das outras marcas.
Nanwild
Nanwild
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14

Mensagem  oalexandre Sex Jun 11, 2010 9:41 pm

Will, se voce postar esses filtros de ar (elementos filtrantes) da dafra no mercado livre por R$30,00 vai vender todos e rachar de ganhar dinheiro. E muita gente ainda vai comprar achando que fez um ótimo negócio, kkkkk.
O botão de seta da minha kansas parou de funcionar para o lado esquerdo fui na autorizada e o cara me disse que vendem apenas a peça completa com todos os outros botões e custa R$73,00 affraid . Vou ver se acho algo paralelo ou faço uma gambiarra. Se vendessem apenas a parte que preciso acho que não sairia por mais de R$30,00 instalado, ACORDA DAFRA!!
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881

http://www.reclameaqui.com.br/

Mensagem  Whootdf Qui Jun 24, 2010 11:08 am

Aqui em Brasília esse elemento filtrante esta por R$16,00 acabei de ligar lá!
Que sacanagem!
Whootdf
Whootdf
Novato
Novato

Número de Mensagens : 35

Mensagem  will_santana Qui Jun 24, 2010 12:16 pm

oalexandre escreveu:Will, se voce postar esses filtros de ar (elementos filtrantes) da dafra no mercado livre por R$30,00 vai vender todos e rachar de ganhar dinheiro. E muita gente ainda vai comprar achando que fez um ótimo negócio, kkkkk.
O botão de seta da minha kansas parou de funcionar para o lado esquerdo fui na autorizada e o cara me disse que vendem apenas a peça completa com todos os outros botões e custa R$73,00 affraid . Vou ver se acho algo paralelo ou faço uma gambiarra. Se vendessem apenas a parte que preciso acho que não sairia por mais de R$30,00 instalado, ACORDA DAFRA!!

aconteceu a msm coisa comigo, alexandre
era 1 bilha do comando de seta q saiu do lugar (nao m pergunte como)
tirei a bilha e tah lah o infeliz. um pouco mais duro, mas funciona

o q o comando da buzina tem de robusto, o d seta tem de vagabundo

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060

Mensagem  diegocolvara Qua Dez 01, 2010 8:39 am

TROQUEI O MEU COM 23000KM ..PAGUEI NA DAFRA DE PORTO ALEGRE 8,00 CONTO DE DINHEIROS

2 REAIS E O PREÇO DE CUSTO DA DAFRA EHEHEHHE

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo