curso de pilotagem obrigatório
+3
xello 81
Cassius
jeff
7 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
curso de pilotagem obrigatório
Olá, pessoal
Aprovaram lei para tornar obrigatório um curso de pilotagem para todos osmotoboys profissionais que usam motos.
O curso terá 30 horas e abordará legislação, pilotagem com segurança e saúde, com aulas teóricas e práticas. Mais detalhes na reportagem:
http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/06/contran-torna-obrigatorio-curso-para-motofretistas-e-mototaxistas.html
Independente de ser profissional ou não, recomendo para todos um curso de pilotagem com segurança, isso já evitou que eu virasseanjinho estatística algumas vezes.
A Honda realiza esses cursos periodicamente, independente da marca de sua moto. E a Dafra, e todos os outros fabricantes, teriam muito a ganhar se promovessem esse tipo de curso, porque reforça positivamente a imagem da marca e contribui para melhorar a segurança de todos nós.
Um abraço,
Jeff
Aprovaram lei para tornar obrigatório um curso de pilotagem para todos os
O curso terá 30 horas e abordará legislação, pilotagem com segurança e saúde, com aulas teóricas e práticas. Mais detalhes na reportagem:
http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/06/contran-torna-obrigatorio-curso-para-motofretistas-e-mototaxistas.html
Independente de ser profissional ou não, recomendo para todos um curso de pilotagem com segurança, isso já evitou que eu virasse
A Honda realiza esses cursos periodicamente, independente da marca de sua moto. E a Dafra, e todos os outros fabricantes, teriam muito a ganhar se promovessem esse tipo de curso, porque reforça positivamente a imagem da marca e contribui para melhorar a segurança de todos nós.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Re: curso de pilotagem obrigatório
Aqui em Belém foi legalizada a situação dos Mototaxistas e eles terão que fazer este curso, em Paragominas onde eu moro, a profissão é legalizada e possui três sindicatos mas não há nem um tipo de campanha dessas. Talvez com a obrigatoriedade quem sabe? Pois sinonimo de falta de educação aqui é mototaxi, por causa deles é que passei muito tempo com medo de moto já que os acidentes com a categoria são frequentes.
Convidado- Convidado
Isso devia ser obrigatório para toda e qualquer profissão né...
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
aqui em pres.prudente é a mesma coisa...
para virar um "motofretista" (nome correto da ocupação...) precisa obrigatoriamente ter o curso e ter na habilitação o chamado "exerce atividade renumerada" sem esse dois nem dá pra colocar placa vermelha na moto...
e eu axo q ano q ver vou ter q fazer tudo dinovo o curso...
mais 150 conto pro ralo
para virar um "motofretista" (nome correto da ocupação...) precisa obrigatoriamente ter o curso e ter na habilitação o chamado "exerce atividade renumerada" sem esse dois nem dá pra colocar placa vermelha na moto...
e eu axo q ano q ver vou ter q fazer tudo dinovo o curso...
mais 150 conto pro ralo
Fala, Xello!
Cobrar esse curso obrigatório da população é crime de lesa-pátria.
Os fabricantes/concessionárias é que deveriam arcar com esse custo.
Primeiro, que nem seria propriamente um custo, porque já há funcionários na lista de pagamento que poderiam receber treinamento e capacitação para ministrar um curso básico.
Segundo, que isso reverteria em benefício para eles mesmos, consolidando a imagem da marca eapagando diminuindo a impressão de que só querem te empurrar a venda, depois você que se vire.
E terceiro, porque diminuiria muito o atendimento nas emergências hospitalares, então o governo teria menos gastos. Li reportagem de que na região nordeste acidente com moto já superou de longe as tentativas de homicídio como causa de internação.
Um abraço,
Jeff
Cobrar esse curso obrigatório da população é crime de lesa-pátria.
Os fabricantes/concessionárias é que deveriam arcar com esse custo.
Primeiro, que nem seria propriamente um custo, porque já há funcionários na lista de pagamento que poderiam receber treinamento e capacitação para ministrar um curso básico.
Segundo, que isso reverteria em benefício para eles mesmos, consolidando a imagem da marca e
E terceiro, porque diminuiria muito o atendimento nas emergências hospitalares, então o governo teria menos gastos. Li reportagem de que na região nordeste acidente com moto já superou de longe as tentativas de homicídio como causa de internação.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Essa teoria da conspiração rende...
Tudo que ruim no mundo gera benefício a alguem, logo, não precisam resolver os problemas da população...
Por que os veículos consomem tanto combustível? não tem vários modelos híbridos e de baixo consumo que poderiam estar no mercado?
Melhores meios de transporte coletivo? economicos, não poluentes, etc...
Alguem que ganha com a comercialização do petróleo sairia perdendo né?
Doença, quanto mais melhor, quanto custa um remedinho pra gripe???
e por ai vai...
Tudo que ruim no mundo gera benefício a alguem, logo, não precisam resolver os problemas da população...
Por que os veículos consomem tanto combustível? não tem vários modelos híbridos e de baixo consumo que poderiam estar no mercado?
e por ai vai...
Cassius- Guru
Falando em conspiração:
Desde que era jovem, acompanho as promessas eleitorais e são sempre as mesmas.
E minha avó dizia a mesma coisa.
E não vou mais falar nisso, como diria Forrest Gump.
Desde que era jovem, acompanho as promessas eleitorais e são sempre as mesmas.
E minha avó dizia a mesma coisa.
E não vou mais falar nisso, como diria Forrest Gump.
jeff- Jedi
jeff, vc nao entendeu.....
para vc emplacar a moto e colocar na documentação dela como moto de aluguel (placa vermelha) é obrigado a ter o curso de motofretista/motocarguista...
esse recurso nao vem d os fabricantes , e sim do município, da secretaria municipal de assuntos viários... que aki é meio rigoroso...
em adamantina é mais rigoroso ainda... além do curso, precisa fazer 30 aulas...
para vc emplacar a moto e colocar na documentação dela como moto de aluguel (placa vermelha) é obrigado a ter o curso de motofretista/motocarguista...
esse recurso nao vem d os fabricantes , e sim do município, da secretaria municipal de assuntos viários... que aki é meio rigoroso...
em adamantina é mais rigoroso ainda... além do curso, precisa fazer 30 aulas...
Entendi sim, Xello
Por isso que disse que esse recurso deveria vir (hipoteticamente) dos fabricantes/concessionárias, eu não disse que deverá vir (obrigatoriamente).
O que defendo é que os fabricantes teriam condição de dar um curso melhor do que aquele necessário para a habilitação/autorização para motofretistas, e isso seria do interesse deles por uma questão moral (vendem um equipamento potencialmente perigoso), de fidelização da marca e satisfação dos clientes. No final, todos sairiam ganhando, até mesmo a sociedade pedestre, que passaria a ter um trânsito menos agressivo.
Um abraço,
Jeff
Por isso que disse que esse recurso deveria vir (hipoteticamente) dos fabricantes/concessionárias, eu não disse que deverá vir (obrigatoriamente).
O que defendo é que os fabricantes teriam condição de dar um curso melhor do que aquele necessário para a habilitação/autorização para motofretistas, e isso seria do interesse deles por uma questão moral (vendem um equipamento potencialmente perigoso), de fidelização da marca e satisfação dos clientes. No final, todos sairiam ganhando, até mesmo a sociedade pedestre, que passaria a ter um trânsito menos agressivo.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Eis um estudo que mostra que mostra o valor de um treinamento avançado:
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=simulador-motos&id=010150101216
O relatório final com os resultados está previsto para Dezembro.
Dan.
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=simulador-motos&id=010150101216
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Pois é,
Lá eles detonam uma daytona em pesquisas para salvar vidas, aqui não se gasta verba nem com uma mobilete de segunda mão.
Não se investe em educação, só em radares para arrancar dinheiro do bolso do pacato cidadão, que passa 10 km/h acima do limite é multado, enquanto os filhinhos de papai matam inocentes durante seus rachas e escapam impunes porque bons advogados se dão ao trabalho de explorar as brechas da lei para favorecer assassinos.
Que não estão nem aí com as multas...
Lá eles detonam uma daytona em pesquisas para salvar vidas, aqui não se gasta verba nem com uma mobilete de segunda mão.
Não se investe em educação, só em radares para arrancar dinheiro do bolso do pacato cidadão, que passa 10 km/h acima do limite é multado, enquanto os filhinhos de papai matam inocentes durante seus rachas e escapam impunes porque bons advogados se dão ao trabalho de explorar as brechas da lei para favorecer assassinos.
jeff- Jedi
Pessoal, vou aproveitar esse tópico para divulgar uma coisa que vi hoje no Motonline:
CET-SP realiza Curso de Pilotagem Segura à Distância
Existe um curso a distância de Pilotagem Segura, emite inclusive um certificado, mas independente disso, acho interessante dar uma olhada nisso para a própria segurança.
Quem está na rua sabe que nem sempre dá pra seguir a castilha, mas conhecimento não ocupa espaço.
Segue o link do curso:
Curso de Pilotagem Segura
CET-SP realiza Curso de Pilotagem Segura à Distância
Existe um curso a distância de Pilotagem Segura, emite inclusive um certificado, mas independente disso, acho interessante dar uma olhada nisso para a própria segurança.
Quem está na rua sabe que nem sempre dá pra seguir a castilha, mas conhecimento não ocupa espaço.
Segue o link do curso:
Curso de Pilotagem Segura
Dan Floripa escreveu:Eis um estudo que mostra que mostra o valor de um treinamento avançado:
Dan.
O lance da experiência contra o treinamento, que foi citado na matéria, é muito importante.
Não adianta ter anos de experiência se esses anos serviram para fortalecer vícios.
E no dia a dia se vê cada uma que até pensa que pessoas de idade acabaram de sair da Auto Escola.
O treinamento é muito importante, principalmente para os novatos, pois assim se tornarão experientes da forma certa.
Eu me considero um novato com certa segurança, pq sou um novato "cagão".
Espero não perder muito do meu medo cuidado com o passar dos anos.
Mas uma coisa eu sempre penso quando estou numa situação tensa com um automóvel:
Se eu cair, vai doer em mim e na minha moto (sim, minha moto sente dor), o cara do carro no máximo vai ter prejuízo.
Pois é Jeff, acho que entra nesse raciocínio aqui:jeff escreveu:Pois é,
Todo problema revela uma forma de ganhar dinheiro, de um jeito ou de outro e radar é uma delas.cassius, o idealista! escreveu: Essa teoria da conspiração rende...
e por ai vai...
Eu vejo os radares de duas formas:
Em certos locais, eles impedem que se "enfie o pé", de uma forma ou de outra, ajuda na segurança, existe uma avenida aqui perto que em menos de dois quilômetros tem duas entradas pela direita, uma pela esquerda, dois retornos, sendo que a entrada pela esquerda fica mais ou menos 100 metros antes do primeiro retorno (em outras palavras, tem Zé Ruela que entra na avenida e já atravessa) ponto de ônibus, supermercado, uma curva com inclinação invertida (para fora) e toda remendada e um cruzamento, mesmo assim quando não tinha radar o pessoal passava a milhão lá, a existência do Radar hoje inibe isso, pois se deixar pelo bom senso do motorista, a velocidade média será muito alta, meu irmão mesmo já arrebentou um carro nessa avenida por estar abusando e um ônibus ter atravessado na frente dele (aquela situação que descrevi de o cara entrar na avenida e querer pegar de qualquer jeito o primeiro retorno), eu odeio aquele radar, pois gera um trânsito infernal (pq o radar é de 60 e as pessoas passam a 30), mas tenho que reconhecer que aquele é um mal necessário,
Por outro lado, ter um radar na Via Dutra limitando a velocidade a 90 km/h causa desatenção, pois quase ninguém anda lá a essa velocidade. O resultado são motoristas mais preocupados com a velocidade que outras coisas e um grande número de freadas bruscas numa rodovia. Tudo bem, o motorista está errado em andar a mais de 90 km/h, mas não é aquele radar que irá melhor a segurança.
Existem diversos fatores piores que a velocidade no que se diz respeito à segurança, luz no sentido contrário, principalmente com aquela praga chamada xênon, normalmente quando o sujeito compra um Pálio ou Celta (ou mesmo uma moto) e pensa que para ter xênon basta trocar a lâmpada, a 90 km/h ou a 110 km/h, você não enxergará, essa condição adversa é mais perigosa que a velocidade. A sensação que tenho que é que ninguém dá a mínima para o xênon, essa modinha egoísta (o que importa é se exibir, os outros que se danem) que diminui a segurança de todos.
Desconsidero completamente a justificativa de que é preciso melhorar a iluminação para enfiar uma lâmpada xênon sem quaisquer outras adaptações.
Eu já achei a iluminação da moto ruim, mas cheguei a conclusão de que uma boa viseira e aplicação de anti-embaçante ajuda mais que enfiar o sol dentro do globo da moto, mesmo pq vai refletir na pintura e nos cromados dos carros.
A analogia que faço para essas soluções (tanto do radar quanto do xenon) é de inventar um sistema para dar um tapa na TV velha quando der problema.
Ah, seria criado o IPTTV (Imposto Por Tapa em TV Velha).
Estamos no Brasil.
Diante dessa dissertação, só tenho uma palavra a dizer:
Welches war das, was Sie geraucht?
Um abraço,
Jeff
Welches war das, was Sie geraucht?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Depende, a teoria da TV velha e o sistema de tapas foi inalado e não fumado. Era alcool isopropílico da assistência técnica onde trabalhava :-)
Foi uma tirada com uma gambiarra.
O restante foi bebida: Capuccino.
Ah, Mein Deutsch ist Scheiße (tanto que eu revisei essa frase no google tradudor) e a frase da assinatura é o refrão de uma música ;-)
Falou!
Foi uma tirada com uma gambiarra.
O restante foi bebida: Capuccino.
Ah, Mein Deutsch ist Scheiße (tanto que eu revisei essa frase no google tradudor) e a frase da assinatura é o refrão de uma música ;-)
Falou!
Dies ist der guten Cappuccino! Gib mir die Adresse!
Melayu juga google saya!
ķēriens,
Jeff
Melayu juga google saya!
ķēriens,
Jeff
jeff- Jedi
Wandão، لذلك سوف أقوم بجمع الإتاوات بلدي!
jeff- Jedi
Uva est combibo!
Сента е нане!
Сента е нане!
Cassius- Guru
jeff- Jedi