FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Precisamos de uma administração ativa no forum

+5
jeff
SergioSSR
oalexandre
Dan Floripa
wagner mota
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Precisamos de uma administração ativa no forum Empty Precisamos de uma administração ativa no forum

Mensagem  Convidado Sex Jun 18, 2010 3:51 pm

Galera, sabemos que estamos órfão de admins neste forum, estou aguardando a resposta do Roch@ sobre a nomeação de novos admins.
Esta falta de admin fez com o nosso forum parasse no tempo, mas com uma nova administração, poderíamos criar muitas coisas legais tipo: aniversariante do dia, galeria de fotos, novas classes de tópicos para os novos modelos com a foto de cada modelo, um sistema de reputação e remoldurar o layout do fórum (aplicar um pouco mais de criatividade melhorando este tema que parece vomito verde de vaca está um tanto sem graça. Além de abrir uma espaço para lixeira (local para onde seriam movidas as mensagens que não estão de acordo com as regras do fórum, exceto as com conteúdo antiético)

Para vcs terem ideia do que pode ser expandido eu montei um forum de exemplo (um prototipo) vejam, e deixem aqui as suas opiniões:

http://daframotos.maisforum.com/forum.htm


Última edição por Samio em Seg Jun 21, 2010 8:40 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de uma administração ativa no forum Empty Re: Precisamos de uma administração ativa no forum

Mensagem  wagner mota Sex Jun 18, 2010 4:12 pm

Samio.
Gostei do esqueminha que vc montou e concordo com o que disse.
tem meu apoio!
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de uma administração ativa no forum Empty Re: Precisamos de uma administração ativa no forum

Mensagem  Dan Floripa Sex Jun 18, 2010 5:52 pm

Show de bola! você está de parabéns pela iniciativa!

Abraço!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de uma administração ativa no forum Empty Re: Precisamos de uma administração ativa no forum

Mensagem  Convidad Sex Jun 18, 2010 7:45 pm

wagner mota escreveu:Samio.
Gostei do esqueminha que vc montou e concordo com o que disse.
tem meu apoio!
abs

Amigo.

Gostei tambem......tem lugar para "outras marcas", muito bom!!!

Tinha um outro tópico com esta sua sugestão mais “sumiu”.....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de uma administração ativa no forum Empty Re: Precisamos de uma administração ativa no forum

Mensagem  oalexandre Sex Jun 18, 2010 10:20 pm

Bom só passei aqui pra me despedir, estou mudando para o fórum do Samio, rsrsrs..... jocolor

Muito boa ideia, talvez criar um sistema de reputação que não esteja associado ao nº de posts e sim a agradecimentos dados por ajudas prestadas. Não concordo muito com o espaço para outras marcas, as outras marcas já tem inumeros foruns, blogs e talz. O grande diferencial desse aqui é ser o mais importante que fala da Dafra. Muito boa iniciativa, espero que consigamos botá-la em prática.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de uma administração ativa no forum Empty Re: Precisamos de uma administração ativa no forum

Mensagem  Convidado Sáb Jun 19, 2010 11:24 am

Valew galera, obrigado pelo apoio. mas vamos esperar a iniciativa de nomeação de novos admins para nosso forum!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de uma administração ativa no forum Empty Re: Precisamos de uma administração ativa no forum

Mensagem  SergioSSR Sáb Jun 19, 2010 1:56 pm

Eu apoio também, só não concordo com inclusão de outras marcas, talvez uma "área" para troca de figurinhas.

Tô dentro
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de uma administração ativa no forum Empty Re: Precisamos de uma administração ativa no forum

Mensagem  Convidado Seg Jun 21, 2010 10:48 am

SergioSSR escreveu:Eu apoio também, só não concordo com inclusão de outras marcas, talvez uma "área" para troca de figurinhas.

Tô dentro

Esta área seria justamente para comentar sobre novas figurinhas, lançamentos de outras marcas que também geram um bom fluxo de mensagens dentro do forum.
Infelizmente até agora não obtive retorno do nosso master admin, mas concerteza ele vai cumprir o que prometeu!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de uma administração ativa no forum Empty não serei administrador do fórum

Mensagem  jeff Seg Jun 21, 2010 12:45 pm

Bom, essa solicitação foi atendida de uma maneira estranha por alguém da administração do fórum que, sem me perguntar se eu aceitava, modificou meu status para administrador.

Torno público que declino dessa honra, não tenho a menor ideia do que faz um admin, não tenho intimidade com as ferramentas de administração do fórum e não tenho condição de ficar lendo tudo que é postado, portanto não tenho condição de exercer o cargo.

Como não encontrei lugar algum que me permitisse endereçar esta mensagem diretamente aos responsáveis, posto aqui para solicitar que meu status seja alterado novamente para que fique da mesma maneira que era antes.

Grato,

Jefferson
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de uma administração ativa no forum Empty Re: Precisamos de uma administração ativa no forum

Mensagem  wagner mota Seg Jun 21, 2010 1:29 pm

jeff escreveu:Bom, essa solicitação foi atendida de uma maneira estranha por alguém da administração do fórum que, sem me perguntar se eu aceitava, modificou meu status para administrador.

Torno público que declino dessa honra, não tenho a menor ideia do que faz um admin, não tenho intimidade com as ferramentas de administração do fórum e não tenho condição de ficar lendo tudo que é postado, portanto não tenho condição de exercer o cargo.

Como não encontrei lugar algum que me permitisse endereçar esta mensagem diretamente aos responsáveis, posto aqui para solicitar que meu status seja alterado novamente para que fique da mesma maneira que era antes.

Grato,

Jefferson


Razz Razz Razz Razz Razz
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de uma administração ativa no forum Empty Re: Precisamos de uma administração ativa no forum

Mensagem  Convidado Seg Jun 21, 2010 4:29 pm

Galera, fui nomeado pelo roch@ como admin até que ele possa voltar, vou começar a abrir novos espaços para os novos modelos e dar um up no visual do forum!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de uma administração ativa no forum Empty Re: Precisamos de uma administração ativa no forum

Mensagem  nego Seg Jun 21, 2010 4:42 pm

Samio Parabéns, pelas idéias e pelos ideais, estamos no aguardo das novidades, conte com a gente no que precisar
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de uma administração ativa no forum Empty Re: Precisamos de uma administração ativa no forum

Mensagem  Convidado Seg Jun 21, 2010 5:23 pm

Galera, espero que vcs estejam curtindo o novo visual do forum
Mudanças feitas até agora:
-atualização do layout;
-fotos das motos nas categorias;
-sistema de reputação para os usuarios -/+ ;
-botões de forum em portugues;
-novo botão thanks (agradecimento) ainda vou mudar para portugues

Quanque dica pode me passar, para eu poder viabilizar

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de uma administração ativa no forum Empty Re: Precisamos de uma administração ativa no forum

Mensagem  Dan Floripa Seg Jun 21, 2010 5:24 pm

Parabéns Samio!!

Tá ficando show!!.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de uma administração ativa no forum Empty Re: Precisamos de uma administração ativa no forum

Mensagem  oalexandre Seg Jun 21, 2010 7:38 pm

Ôpa, agora tá ficando bom! gostei das mudanças, só acho que no lay-out não podem ser muito bruscas e tem que ser de tempos em tempos pra não dar aquela impressão de que entramos na "casa" errada Wink . Talvez no caso dos moderadores poderia ser feita uma votação, aí se candidata apenas quem realmente tiver interesse.

P.S.: Ví a mudança na cor dos posts e geral, acho que ficaria legal ser como no modelo antigo um post de um tom e o de baixo em outro tom, assim fica mais fácil localizar e não dá aquela impressão de página infinita... Mas é assim mesmo, com pequenas mudanças daqui a pouco teremos nosso fórum afinadinho e com cara de novo, cheirinho de novo, kkkk.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de uma administração ativa no forum Empty Re: Precisamos de uma administração ativa no forum

Mensagem  Convidado Seg Jun 21, 2010 7:48 pm

oalexandre escreveu:Ôpa, agora tá ficando bom! gostei das mudanças, só acho que no lay-out não podem ser muito bruscas e tem que ser de tempos em tempos pra não dar aquela impressão de que entramos na "casa" errada Wink . Talvez no caso dos moderadores poderia ser feita uma votação, aí se candidata apenas quem realmente tiver interesse.

Beleza, acabei me empolgando, mas acabei tendo uns problemas de compatibilidade nos teste que fiz com internet explorer 8. No firefox funcionou beleza, mas tive que restaurar os temas de layout antigos. Vou ter que trabalhar em cima dele

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de uma administração ativa no forum Empty Re: Precisamos de uma administração ativa no forum

Mensagem  jeff Seg Jun 21, 2010 7:58 pm

E que diabos era aquele pinguim?

Não cliquei porque achei que o site tinha sido hackeado (sou paranóico com essas coisas...)

Gostei que você mudou para várias motos no cabeçalho (Bebél reclama que a Kansas está menor que as outras...), mas acho que esse logo da dafra deixa o fórum com cara de chapa branca...

E fico eu que não faço nada dando palpite....

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de uma administração ativa no forum Empty Re: Precisamos de uma administração ativa no forum

Mensagem  Convidado Seg Jun 21, 2010 8:07 pm

jeff escreveu:E que diabos era aquele pinguim?

Não cliquei porque achei que o site tinha sido hackeado (sou paranóico com essas coisas...)

Gostei que você mudou para várias motos no cabeçalho (Bebél reclama que a Kansas está menor que as outras...), mas acho que esse logo da dafra deixa o fórum com cara de chapa branca...

E fico eu que não faço nada dando palpite....

Um abraço,

Jeff

He he he, aquele pinguin fazia parte de um tema que instalei no forum, mas não deu muito certo, aliás aquele pinguim nem era para aparecer!!!
Doidera total. Desculpem-me os usuarios pelo incoveniente!
Abraços....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de uma administração ativa no forum Empty Re: Precisamos de uma administração ativa no forum

Mensagem  will_santana Seg Jun 21, 2010 8:15 pm

uia!!! nao eh q o forum mudou??!?!?

mas s eh pra mudar, vamos fazer direito
como eu sou gerente de TI (praticamente sinonimo de chato), vamos ao bur report:

- to achando o forum beeeeeeem lento (provavelmente o cache das novas imagens)
- tah qse impossivel postar com fundo preto e o tux (o pinguim) no meio da area de texto
- o logo novo precisa de mais trabalho (ainda tah amador d+)
- uma limada no codigo pra nao exibir tantas coisas nas barras ajuda a 99% dos usuarios

DICA:
-faça os testes numa OUTRA página, hospedada no msm server... clone da original. modifique essa SEGUNDA pagina, separe 3 ou 4 tarados q tao o tempo todo no forum pra homologar e soh depois do ok de todos poste algo em ambiente de producao (o forum q todos acessam)
isso sao boas praticas de trabalho em qq ambiente de TI

no mais q eu puder ajudar, to na area

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de uma administração ativa no forum Empty Re: Precisamos de uma administração ativa no forum

Mensagem  Convidado Seg Jun 21, 2010 8:39 pm

Beleza will, eu restaurei o layout para o original pois os templates são muito carregados e apresentam certas incompatibilidades com alguns navegadores. Retirei o logo, não tava amador, estava péssimo, por enquanto o que foi mudado defitivamente:

-sistema de reputação;
-novos espaços para novos modelos;
-inclusão dos novos modelos de motos no perfil do usuario;
-e outras cositas,

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de uma administração ativa no forum Empty Re: Precisamos de uma administração ativa no forum

Mensagem  jeff Seg Jun 21, 2010 8:40 pm

Pô, tarado também não, né?

No máximo véio desocupado.... What a Face
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de uma administração ativa no forum Empty Re: Precisamos de uma administração ativa no forum

Mensagem  will_santana Seg Jun 21, 2010 9:09 pm

to magoado...
o jeff tem reputacao melhor q a minha Razz
uhahuuhauhauhauhauhauhauh (como s isso fosse dificil Razz)

- qual o sistema de avaliacao de reputacao? (bom postar pra galera jah q eh definitivo)
- amem, tava mais q na hora dos novos espacos
- cereja num sundae q jah tava ficando bom
- vou descobrir com o tempo q coisas sao essas

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de uma administração ativa no forum Empty Re: Precisamos de uma administração ativa no forum

Mensagem  jeff Seg Jun 21, 2010 9:26 pm

Alguma coisa está errada com esse sistema de reputação.... por que o will, um dos que mais falam escrevem coisas acertadas por aqui, teria reputação zero?

E qual o sentido dessa "reputação"? (eta palavrinha...)

Eu não quero ser reputado.... Suspect
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de uma administração ativa no forum Empty Re: Precisamos de uma administração ativa no forum

Mensagem  Convidado Ter Jun 22, 2010 7:07 am

Vcs podem observar que no lado esquerdo dos seus avatares possue um botão semelhante a +/-, onde os usuarios que possuem duvidas que foram respondidas, ou querem avaliar um comentário de ajuda, etc, podem clicar no botão +/- no sinal + (um ponto na reputação) e - (um ponto a menos na reputação). Com isto o usuário é que vai definir quem é o cara pela reputação, e não pela quantidade de posts como uns usuarios estão achando. Com isto podemos evitar que certos usuários postem apenas para aumentar a quantidade de seu post. Então com isto o usuario será avaliado pela relevancia das suas postagens!

Falow!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de uma administração ativa no forum Empty Re: Precisamos de uma administração ativa no forum

Mensagem  Convidado Ter Jun 22, 2010 11:10 am

Galera, adicionei um local somente para publicação de tutoriais e dicas sobre mecânica, oriento aqueles que quiserem montar tutoriais postarem neste local!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de uma administração ativa no forum Empty Re: Precisamos de uma administração ativa no forum

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos