escapamento
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escapamento
Pessoal.Troquei meu escapamento por um pro tork 788(cromado), 2 dias após a troca escapamento ,estava normal dae ontem quando voltei da casa da minha namorada ,notei que logo na volta bem na saida do motor o escapamento mudou de cor ficando meio preto e tipo cor de ouro envelhecido oque pode ser carburador desregulado ou escapamento com cromagem de má qualidade?
cristianobj470- Forista
- Número de Mensagens : 306
Idade : 37
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010
Re: escapamento
Amigo.
A cor dourado escuro na curva do escape logo após a válvula de escape indica temperaturas muito alta (pode ser provocada por válvula de escape desregulada ou por mistura do carburador muito pobre de gasolina, economiza um pouco mais trabalha com temperatura muito alta, podendo danificar o motor).
A cromagem da “pro tork” não é excelente,mais é bom. Mais os sintomas de cromagem ruim é o aparecimento de ferrugem (como em alguns parafusos cromados de baixa qualidade) e quando o cromado descasca.
Infelizmente quando o cromado é queimado (muda de cor) não volta mais a cor.
Já tive a oportunidade de cortar (para adaptação) um escape original de Honda CG e verifiquei o porquê de seu cromado demorar anos e quase nunca perder o cromado. É a coisa mais simples do mundo. Os canos são duplos (um cano dentro do outro) é o cano exterior é cromado e o interior é um pouco mais grosso (espessura do cano).
Nota. A cor dourado escuro que todo dono de moto 125/150 acha horroroso é muito apreciado por donos de motos grandes (4 cilindros) chegando a comprar por uma pequena fortuna, canos de titânio que tem uma marca de alta temperatura logo assim que liga.
Boa sorte meu amigo.
A cor dourado escuro na curva do escape logo após a válvula de escape indica temperaturas muito alta (pode ser provocada por válvula de escape desregulada ou por mistura do carburador muito pobre de gasolina, economiza um pouco mais trabalha com temperatura muito alta, podendo danificar o motor).
A cromagem da “pro tork” não é excelente,mais é bom. Mais os sintomas de cromagem ruim é o aparecimento de ferrugem (como em alguns parafusos cromados de baixa qualidade) e quando o cromado descasca.
Infelizmente quando o cromado é queimado (muda de cor) não volta mais a cor.
Já tive a oportunidade de cortar (para adaptação) um escape original de Honda CG e verifiquei o porquê de seu cromado demorar anos e quase nunca perder o cromado. É a coisa mais simples do mundo. Os canos são duplos (um cano dentro do outro) é o cano exterior é cromado e o interior é um pouco mais grosso (espessura do cano).
Nota. A cor dourado escuro que todo dono de moto 125/150 acha horroroso é muito apreciado por donos de motos grandes (4 cilindros) chegando a comprar por uma pequena fortuna, canos de titânio que tem uma marca de alta temperatura logo assim que liga.
Boa sorte meu amigo.
Convidad- Convidado
Re: escapamento
cristianobj470 escreveu:Pessoal.Troquei meu escapamento por um pro tork 788(cromado), 2 dias após a troca escapamento ,estava normal dae ontem quando voltei da casa da minha namorada ,notei que logo na volta bem na saida do motor o escapamento mudou de cor ficando meio preto e tipo cor de ouro envelhecido oque pode ser carburador desregulado ou escapamento com cromagem de má qualidade?
Regula a mistura e para de pau na moto pô!!! rsrsrsrsrsr
Cara, isso é sintoma de motolouco pegando muita reta.. rsrsrsrsrs
Se voce eleva o giro demais com mistura pobre, a temperatura do ar (e do cano) tende a chegar a valores exorbitantes o cromo perde suas propriedades. Acerta a mistura da tua moto. (Liga ela e vai fechado o parafuso da mistura até ela morrer, depois gira o parafuso 1,5 voltas e da uma volta se achar a moto fraca abre mais um pouco nunca passando de duas voltas na mistura.) depois quando vc matar a doença tentar matar a sequela, kaol com raiva nessa parte do cano, passa com aquele lado verde da esponja da pia (bem encharcado de kaol) e depois passa uma flanela, se não ficar novo, pelo menos amenizará um pouco..
[]´s "peão de speed braba" rsrsrsrrss
TUTRC- Novato
- Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/10/2009
Re: escapamento
vlw pessoal pelo conselho ah é uma coisa o ronco ta mto bonito e ta andando muito bem
cristianobj470- Forista
- Número de Mensagens : 306
Idade : 37
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010
Re: escapamento
Amigo.
Quando colocamos um escape esportivo “mais livre” os gases resultante do funcionamento do motor e “expulso” com mais velocidade e provoca um acréscimo de “potencia” ao motor.
O amigo (ou seu mecânico....troque já) deve ter esquecido que quando se troca um escape original por um esportivo TEM DE FAZER NOVA REGULAGEM da mistura ar/combustível.......o mesmo acontece quando se troca o filtro por outro esportivo.
O que deve ter acontecido é que seu mecânico deve ter esquecido de regular o seu carburador para o novo esquema ar/combustível provocado pela troca do escape por outro mais livre........dai a mistura mais pobre de combustível e a alta temperatura do escape. Regule novamente o carburador (com um bom mecânico) e vera que o motor vai trabalhar mais livre (maior desempenho e MAIOR CONSUMO).
Boa sorte amigo.
Quando colocamos um escape esportivo “mais livre” os gases resultante do funcionamento do motor e “expulso” com mais velocidade e provoca um acréscimo de “potencia” ao motor.
O amigo (ou seu mecânico....troque já) deve ter esquecido que quando se troca um escape original por um esportivo TEM DE FAZER NOVA REGULAGEM da mistura ar/combustível.......o mesmo acontece quando se troca o filtro por outro esportivo.
O que deve ter acontecido é que seu mecânico deve ter esquecido de regular o seu carburador para o novo esquema ar/combustível provocado pela troca do escape por outro mais livre........dai a mistura mais pobre de combustível e a alta temperatura do escape. Regule novamente o carburador (com um bom mecânico) e vera que o motor vai trabalhar mais livre (maior desempenho e MAIOR CONSUMO).
Boa sorte amigo.
Convidad- Convidado
PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA
FAS O SEGUINTE AMIGO EU TENHO ESSE ESCAPAMENTO COMPRE UMA MASSA DE POLIR NUMERO 2 MARCA PEROLA PASSE AONDE ESTA DOURADO VC VAI VER QUE A COR VOLTA AO NORMALcristianobj470 escreveu:Pessoal.Troquei meu escapamento por um pro tork 788(cromado), 2 dias após a troca escapamento ,estava normal dae ontem quando voltei da casa da minha namorada ,notei que logo na volta bem na saida do motor o escapamento mudou de cor ficando meio preto e tipo cor de ouro envelhecido oque pode ser carburador desregulado ou escapamento com cromagem de má qualidade?
thiago bispo melo- Novato
- Número de Mensagens : 8
Idade : 40
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/10/2010
Re: escapamento
JA PASSEI DE TUDO ATÉ CAL QUE ME FALARAM NÃO VOLTA MAIS AO NORMAL
cristianobj470- Forista
- Número de Mensagens : 306
Idade : 37
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010
quebraram os dois prisioneiros de minha Speed !!!
Quebraram os dois prisioneiros (parafusos) que prendem o escapamento de minha Speed, será que o pedaço que ficou consigo tirar ou vou ter que mandar brocar pra colocar outro ??
Por favor, que souber me dê uma dica !!!!
AGRADEÇO !!!!!!!
Por favor, que souber me dê uma dica !!!!
AGRADEÇO !!!!!!!
Re: escapamento
BOOMERANG escreveu:Quebraram os dois prisioneiros (parafusos) que prendem o escapamento de minha Speed, será que o pedaço que ficou consigo tirar ou vou ter que mandar brocar pra colocar outro ??
Por favor, que souber me dê uma dica !!!!
AGRADEÇO !!!!!!!
Amigo.
Leve a sua moto a qualquer bom mecânico que ele saberá “extrair” o parafuso.
É muito fácil. O MECANICO solda um pedaço de ferro ao que restou do seu parafuso ( a solda elétrica, com eletrodo não “segura no alumínio, apenas no parafuso que é metal “ferroso”)e retira o que restou, usando a própria rosca.
Mais não se preocupe, se por acaso não der certo o amigo ainda pode usar “A tecnologia Heli Coil” ai tem de ser um MACANICO (com letras maiúsculas)....ele fura e destrói o parafuso e instala uma nova rosca de aço ”dentro” da antiga rosca. Fica perfeito.
Veja:
http://www.pedal.com.br/texto925.html
http://www.pedal.com.br/exibe_texto_pagina.asp?id=925&pagina=1
O bujão do óleo da minha moto “espanou” estava começando a ficar folgado, mandei fazer e ficou com a rosca original. Explico minha moto tem 145.000 km dividindo isto por 1500 (intervalo das trocas de óleo) da mais ou menos 96 trocas de óleo....em algum momento alguém deve ter dado umas apertadas a mais e a rosca começou a apresentar folga. Ta vendo ai.....moto Honda também da defeito.
Ill be back- Forista
- Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010
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