duvida sobre a dafra
+7
renegado
Robinhoo
thiagooolg
geniusartes
zack
Dan Floripa
newmetal
11 participantes
Página 1 de 1
duvida sobre a dafra
essa moto(apache 150) é confialvel.quero comprar uma mais ja ouvi muito coisa po ai..
newmetal- Novato
- Número de Mensagens : 1
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 16/07/2010
Re: duvida sobre a dafra
A Apache é fabricada pela TVS que é uma empresa indiana, o parque industrial da India é semelhante ao parque industrial brasileiro (em termos de qualidade), pelo que li em sites europeus onde a apache é vendida, o pessoal gosta e elogia a moto.
Aqui no Brasil só vi uma rodando aqui onde eu moro (Florianópolis).
Abraço!
Dan.
Aqui no Brasil só vi uma rodando aqui onde eu moro (Florianópolis).
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: duvida sobre a dafra
Tenho uma e ate agora tudo certo!!
zack- Novato
- Número de Mensagens : 12
Idade : 37
Localização : Canoas - RS
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 26/04/2010
Re: duvida sobre a dafra
newmetal escreveu:essa moto(apache 150) é confialvel.quero comprar uma mais ja ouvi muito coisa po ai..
Eu estou gostando da minha, está indo para a primeira revisão e a única coisa que não está legal é a aceleração, que deverá ser ajustada nesta revisão.
Eu aconselho a quem está procurando uma 150, não tem melhor no mercado.
geniusartes- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 88
Localização : Santo André/ SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 11/04/2010
Re: duvida sobre a dafra
newmetal escreveu:essa moto(apache 150) é confialvel.quero comprar uma mais ja ouvi muito coisa po ai..
olha eu acho que esse negocio de ser fabricada pela tvs indian motos.. nao tem nada a ver..vejos varias speed e super 50 aki na minha cidade e os cara q tem que eu conheço nao reclamam nao...minha apachoca ta um mostro na pista nao me da problema nenhum pelo contrario so alegria...tem um colega meu que queria troca a honda fan 125 ks...dele pq ela ta com 3.000km e ja ta fumaçando entao pra vc ver qualquer moto da problema...queria panha a nova titan pra passeio..ai eu faleu cara panha a apache e mais completa mais bonita e mais barata, e como vc ver ai a bichinha e boaa abeça nao me da dor de cabeça...ele trabalha no moto taxi aki da minha cidade e aki o transito e tensoo ..e as vezes quando ele ta indo trabalha e eu tenho que da um pulo no centro da cidade eu acompanho ele no meio dos carros ele passa e os carro quase passa por cima dele...e eu vou passando e os motorista babando na minha apachoca...entaoo cara pode compra sem medo.. e se der alguma coisa e so leva na cc que os mecanicos arruma.. qualquer moto quebra e normal...
thiagooolg- Novato
- Número de Mensagens : 23
Idade : 35
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 29/06/2011
Re: duvida sobre a dafra
newmetal escreveu:essa moto(apache 150) é confialvel.quero comprar uma mais ja ouvi muito coisa po ai..
É só você procurar no Google ou em diversos Fóruns específicos sobre este modelo que você terá centenas de opiniões totalmente favoráveis.
Acontece que o Brasil é um país muito grande e as vezes o que é válido para São Paulo (Capital), não é válido para outros estados. Você veja que o nosso colega Dan Floripa que mora em uma cidade desenvolvida e grande (Florianópolis) afirma que só viu uma até agora isso considerando-se que foi uma moto lançada em Março 2010!
Minha sugestão é de que você pesquise aí (você não indica qual) na sua cidade se existe Concessionária e se tem peças de reposição (as mais usuais) em estoque ou qual o prazo para encomenda de uma peça vinda da matriz.
Abraço
Fake
Convidad- Convidado
Re: duvida sobre a dafra
depois qe o fake comenta nem tenho mais oqe comenta ele falo tudo
até aki fakee
até aki fakee
Robinhoo- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 53
Idade : 34
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 18/04/2011
Re: duvida sobre a dafra
Robinhoo escreveu:depois qe o fake comenta nem tenho mais oqe comenta ele falo tudo
até aki fakee
Tô de olho n'oçê MoleKote, eheheh...
Abraço
Fake
Convidad- Convidado
Re: duvida sobre a dafra
respondendo de modo geral a pergunta do amigo e o seguinte! "dafra" é nada mais nada menos que uma montadora nada de fabricar! por enquanto pelo almenos, e as suas parceiras hoje são grandes fabricas pelo mundo afora são conhecidas no mundo todo! então eu tiro a conclusão do seguinte ela só precisaria de nacionalizar mais peças e ai seria show de bola p todos os clientes dela!
Re: duvida sobre a dafra
[e precisava faze peças aki no brasil em alguma fabricante ai dai sim
Robinhoo- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 53
Idade : 34
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 18/04/2011
Re: duvida sobre a dafra
a kasinski anunciou que apartir do ano que vem estara nacionalizando grande parte de suas peças e fabricara na mesma fabrica dela em manaus!
Re: duvida sobre a dafra
A CR Zongshen, que em 2009 comprou a brasileira Kasinski, está construindo em Manaus um centro industrial que vai abrigar, além de uma nova fábrica, com capacidade para 180 mil motocicletas ao ano, um grupo de fornecedores para operar em sistema modular. Três empresas da China já confirmaram unidades para produzir chassis, assentos e peças plásticas, hoje importadas. Fabricantes de outras peças estão em negociação.
Epitacio Pessoa/AE
Moto verde. Claudio Rosa, da CR Zongshen, aposta nas motos elétricas e traz ao Brasil central solar para carregar baterias
O grupo espera, com isso, adquirir localmente 45% das peças usadas na produção. Hoje, compra no máximo 20% de empresas instaladas no País e o restante traz principalmente da China, onde a Zongshen produz 2 milhões de motos anualmente. "Vamos adotar no Brasil o mesmo sistema de clusters usado na China, com fabricantes de componentes instalados ao lado da fábrica", diz Claudio Rosa Junior, presidente da CR Zongshen.
O engenheiro brasileiro Rosa Junior, dono da CR Motors, e a chinesa Zongshen têm parceria de 50% cada na CR Zongshen, que se instalou em Manaus após comprar a empresa do empresário Abraham Kasinsky. O grupo manteve a marca nas motos e na fachada das concessionárias.
O centro industrial ficará pronto em 2013. Está sendo erguido em área própria, para onde a linha atual de montagem, que funciona em prédio alugado, será transferida. Outra fábrica será inaugurada no segundo semestre em Sapucaia (RJ) e concentrará a produção de motos e bicicletas elétricas. A unidade se chamará ePower e terá capacidade para 20 mil veículos ao ano. "Vamos produzir três modelos de motos elétricas e dois de bicicletas", informa Rosa Junior.
Até agora, a CR Zongshen investiu US$ 80 milhões (R$ 130 milhões), montante modesto para as ambições do grupo, que este ano quer vender 70 mil veículos no atacado (para as lojas), ante 23,7 mil em 2009. Rosa Junior diz que mais R$ 50 milhões serão gastos este ano em marketing.
Pelos dados de registro de licenciamentos, usados para medir as vendas ao consumidor, a Kasinski encerrou 2010 com 14.435 unidades, quase 70% a mais que no ano anterior.
A Honda, líder do mercado com 77% de participação nas vendas, cresceu 19% (1,39 milhão de unidades). A Yamaha teve aumento de 11,3% (217 mil), enquanto a Suzuki teve queda de 32,7% (55,7 mil), a Dafra caiu 23,6% (49,9 mil) e a Sundown, 58% (16,2 mil), segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave). O mercado total consumiu 1,8 milhão de motos, 12% a mais que em 2009. A projeção para este ano é de 2 milhões de motos.
Rosa Junior afirma que os chineses estão interessados em ampliar negócios no Brasil. "O objetivo é transformar o País em base exportadora para as Américas". A unidade local deverá abastecer países da América do Sul que hoje importam da China. Para dar suporte ao mercado interno, os bancos chineses estão dispostos a criar mecanismos de financiamento ao consumidor "com dinheiro da China", diz.
A Kasinski tem 12 modelos à venda, sendo sete chineses, com até 250 cm³, da Zongshen, e cinco modelos mais potentes, da coreana Hyosung. O carro chefe da marca deve ser a Comet 150, lançada em dezembro. Custa R$ 5.790 e tem três anos de garantia. No primeiro ano, o consumidor também tem direito a seguro contra roubo e assistência 24 horas da Porto Seguro.
Eletricidade. A Kasinski também já tem à venda uma moto elétrica, a Prima 2000, que custa R$ 5.290. O modelo pode ser abastecido na tomada comum. Uma carga completa leva de quatro a cinco horas e garante autonomia de 50 km. Pelos cálculos da empresa, a carga completa custa R$ 1,10. Para percorrer o mesmo trajeto com gasolina o consumidor gasta R$ 6. A bateria dura um ano e uma nova custa R$ 600. Rosa Junior admite que o Brasil precisa desenvolver infraestrutura para veículos elétricos. "Somos os precursores e pagamos um preço por isso."
A CR Zongshen trouxe da China uma pequena central de abastecimento que armazena energia solar e pode carregar três motos simultaneamente. A ideia é instalar algumas centrais em concessionárias e postos de combustível, em parceria com companhias energéticas.
é isso ai! agora e só seguir o exemplo!
Epitacio Pessoa/AE
Moto verde. Claudio Rosa, da CR Zongshen, aposta nas motos elétricas e traz ao Brasil central solar para carregar baterias
O grupo espera, com isso, adquirir localmente 45% das peças usadas na produção. Hoje, compra no máximo 20% de empresas instaladas no País e o restante traz principalmente da China, onde a Zongshen produz 2 milhões de motos anualmente. "Vamos adotar no Brasil o mesmo sistema de clusters usado na China, com fabricantes de componentes instalados ao lado da fábrica", diz Claudio Rosa Junior, presidente da CR Zongshen.
O engenheiro brasileiro Rosa Junior, dono da CR Motors, e a chinesa Zongshen têm parceria de 50% cada na CR Zongshen, que se instalou em Manaus após comprar a empresa do empresário Abraham Kasinsky. O grupo manteve a marca nas motos e na fachada das concessionárias.
O centro industrial ficará pronto em 2013. Está sendo erguido em área própria, para onde a linha atual de montagem, que funciona em prédio alugado, será transferida. Outra fábrica será inaugurada no segundo semestre em Sapucaia (RJ) e concentrará a produção de motos e bicicletas elétricas. A unidade se chamará ePower e terá capacidade para 20 mil veículos ao ano. "Vamos produzir três modelos de motos elétricas e dois de bicicletas", informa Rosa Junior.
Até agora, a CR Zongshen investiu US$ 80 milhões (R$ 130 milhões), montante modesto para as ambições do grupo, que este ano quer vender 70 mil veículos no atacado (para as lojas), ante 23,7 mil em 2009. Rosa Junior diz que mais R$ 50 milhões serão gastos este ano em marketing.
Pelos dados de registro de licenciamentos, usados para medir as vendas ao consumidor, a Kasinski encerrou 2010 com 14.435 unidades, quase 70% a mais que no ano anterior.
A Honda, líder do mercado com 77% de participação nas vendas, cresceu 19% (1,39 milhão de unidades). A Yamaha teve aumento de 11,3% (217 mil), enquanto a Suzuki teve queda de 32,7% (55,7 mil), a Dafra caiu 23,6% (49,9 mil) e a Sundown, 58% (16,2 mil), segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave). O mercado total consumiu 1,8 milhão de motos, 12% a mais que em 2009. A projeção para este ano é de 2 milhões de motos.
Rosa Junior afirma que os chineses estão interessados em ampliar negócios no Brasil. "O objetivo é transformar o País em base exportadora para as Américas". A unidade local deverá abastecer países da América do Sul que hoje importam da China. Para dar suporte ao mercado interno, os bancos chineses estão dispostos a criar mecanismos de financiamento ao consumidor "com dinheiro da China", diz.
A Kasinski tem 12 modelos à venda, sendo sete chineses, com até 250 cm³, da Zongshen, e cinco modelos mais potentes, da coreana Hyosung. O carro chefe da marca deve ser a Comet 150, lançada em dezembro. Custa R$ 5.790 e tem três anos de garantia. No primeiro ano, o consumidor também tem direito a seguro contra roubo e assistência 24 horas da Porto Seguro.
Eletricidade. A Kasinski também já tem à venda uma moto elétrica, a Prima 2000, que custa R$ 5.290. O modelo pode ser abastecido na tomada comum. Uma carga completa leva de quatro a cinco horas e garante autonomia de 50 km. Pelos cálculos da empresa, a carga completa custa R$ 1,10. Para percorrer o mesmo trajeto com gasolina o consumidor gasta R$ 6. A bateria dura um ano e uma nova custa R$ 600. Rosa Junior admite que o Brasil precisa desenvolver infraestrutura para veículos elétricos. "Somos os precursores e pagamos um preço por isso."
A CR Zongshen trouxe da China uma pequena central de abastecimento que armazena energia solar e pode carregar três motos simultaneamente. A ideia é instalar algumas centrais em concessionárias e postos de combustível, em parceria com companhias energéticas.
é isso ai! agora e só seguir o exemplo!
Re: duvida sobre a dafra
isso qe a dafra podia faze fabrica peças aki pra nossas motocas
ou importar peças em um maior numeros pois as peças qe ele encomendam não da pra nada nunca tem peça na cc
ou importar peças em um maior numeros pois as peças qe ele encomendam não da pra nada nunca tem peça na cc
Robinhoo- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 53
Idade : 34
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 18/04/2011
duvida sobre a dafra
Na minha opinião, a melhor moto na categoria sport 150cc! Isso é fato!
Paulo Marcos Nunes- Novato
- Número de Mensagens : 8
Idade : 34
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 05/08/2011
Re: duvida sobre a dafra
Com certeza iria baratear bastante o custo de peças se elas fossem fabricadas aqui, ou será que os impostos brasileiros iriam faze-lás ficarem mais caras?
João Orlando- Novato
- Número de Mensagens : 6
Idade : 48
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/06/2011
Re: duvida sobre a dafra
O problema no Brasil além dos altos impostos, é a falta de infraestrutura, o que tornam as coisas mais caras ainda!
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: duvida sobre a dafra
Dan Floripa escreveu:
O problema no Brasil além dos altos impostos, é a falta de infraestrutura, o que tornam as coisas mais caras ainda!
Abraço!
Dan.
É nas dificuldades que há oportunidades! Veja os exemplos:
imposto alto: traficar na fronteira, sonegar, trabalhar de autônomo,
falta infra-estrutura: vamos construir com licitações superfaturadas e ficar ricos
tem muito ladrão: vender armas, vender alarmes, vender seguranças armados,
é tudo caro: pega um caminhão e importa de outro lugar mais barato para revender
Tudo tem várias soluções!
marisco- Forista
- Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011
Re: duvida sobre a dafra
newmetal escreveu:essa moto(apache 150) é confialvel.quero comprar uma mais ja ouvi muito coisa po ai..
Parece que você continua "ouvindo muita coisa por aí" pois nunca mais postou nada. Com certeza só podem ter sido coisas boas pois todos os REAIS proprietários de Apache acham isso.
E você vai continuar ouvindo, ou vai se decidir a sair da unanimidade da asinha?
Convidad- Convidado
Re: duvida sobre a dafra
Atualmente, é a melhor 150 do mercado brasileiro, isso nao sou eu que to falando, sao revistas especializadas!!!
ALLT- Forista
- Número de Mensagens : 467
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos