sou novato
3 participantes
Página 1 de 1
sou novato
Queria saber o por que da saida do motor para o escapamento muda de cor? sera que nao estou andando conforme deveria, ou sera que é normal mudar de cor? digo, sai da cor cromada e fica meio colorido
henrique santos- Novato
- Número de Mensagens : 2
Moto : Kansas 150cc
Re: sou novato
Aí amigão, bem vindo ao forum, dá uma pesquisada no fórum na parte da kansas, com certeza voce vai encontrar inúmeros relatos sobre esse assunto.
Re: sou novato
Novato,
A alta temperatura do escapamento altera a cor do cromado. Algumas alteram mais, outras menos. Depende de vários fatores: espessura do tubo, espessura da camada cromada, temperatura do escape.
Para atender a nova lei de emissões, é injetado ar fresco na saída do cabeçote e ocorre uma queima dos gases na curva do escapamento, o que aumenta ainda mais a temperatura.
Antigamente as motos não faziam isso para atender as normas de emissões, então o escape queimava menos. Hoje, o azulado faz parte. Isso não afeta a vida do escape, eu não me preocupo com isso.
Por isso que a tendência atual das motos, principalmente as esportivas, é aposentar o cromado.
Um abraço,
Jeff
A alta temperatura do escapamento altera a cor do cromado. Algumas alteram mais, outras menos. Depende de vários fatores: espessura do tubo, espessura da camada cromada, temperatura do escape.
Para atender a nova lei de emissões, é injetado ar fresco na saída do cabeçote e ocorre uma queima dos gases na curva do escapamento, o que aumenta ainda mais a temperatura.
Antigamente as motos não faziam isso para atender as normas de emissões, então o escape queimava menos. Hoje, o azulado faz parte. Isso não afeta a vida do escape, eu não me preocupo com isso.
Por isso que a tendência atual das motos, principalmente as esportivas, é aposentar o cromado.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos