Apache 180CC
+5
lucio mauro
jeff
EMANOEL_MESSIAS
Baggio
Heleno
9 participantes
Página 1 de 1
A Dafra DEVERIA lança em 2011, Apache 160CC ou Apache 180CC, ambas com Injeção Eletrônica ou sem?
Apache 180CC
Olá galera, eu gostaria de saber se alguém sabe, se a Dafra lançará em 2011 a Apache 180CC?
Eu ouvi boatos, alguém ai sabe se isso é verdade e será que ela vira com Injeção Eletrônica?
Ficarei Grato...
Heleno
Eu ouvi boatos, alguém ai sabe se isso é verdade e será que ela vira com Injeção Eletrônica?
Ficarei Grato...
Heleno
Heleno- Novato
- Número de Mensagens : 15
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Apache 180cc
Esta semana estive em uma consecionária Dafra em Guarulhos para verificar algumas peças para a minha Speed e parei pra olhar a Apache, durante a minha conversa com o vendedor ele comentou que a Dafra tem sim a intenção de lançar com motor 180CC e injetada.
Disse também que na Índia, país de origem da moto, o motor é 300cc mas para atender as normas de emissão de poluentes aqui no Brasil, o que a Dafra conseguiu foi deixar o motor com 150cc. Outra coisa: disse que se mexer no motor dá pra deixar com 300cc mas aí o nível de emissão de poluentes pode aumentar. Eu não entendo nada de mecânica de motos então não estou apto a dizer se dá ou não. Quem tiver conhecimento e puder fazer algum comentário será muito bem vindo.
A moto é show de bola, muito bonita e bem acabada.
Abraços
Baggio
Disse também que na Índia, país de origem da moto, o motor é 300cc mas para atender as normas de emissão de poluentes aqui no Brasil, o que a Dafra conseguiu foi deixar o motor com 150cc. Outra coisa: disse que se mexer no motor dá pra deixar com 300cc mas aí o nível de emissão de poluentes pode aumentar. Eu não entendo nada de mecânica de motos então não estou apto a dizer se dá ou não. Quem tiver conhecimento e puder fazer algum comentário será muito bem vindo.
Abraços
Baggio
Baggio- Novato
- Número de Mensagens : 16
Re: Apache 180CC
Amigo, quando a Apache 150cc foi lançada, a própria DAFRA cogitou a hipótese de lançar no fim do ano a 180cc, com a condição de que as vendas da 150cc fossem boas.
Bom, em minha cidade as vendas têm sido boas.
Agora, creio que o referido vendedor tenha sofrido um discrepante equívoco, meu caro. A TVS só fabrica motos até 180cc, assim que a Apache 180cc injetada e com freio ABS é a moto top de linha desse fabricante indiano, que, por sinal, é o 6° maior fabricante do mundo. Basta entrar no site oficial da TVS e verificar os modelos fabricados.
Na índia, a Apache 180cc compete, principalmente com a BAJAJ 220cc (empresa estatal indiana). No mercado indiano também há a Hero Honda (parceria entre Honda e empresa indiana), a Yamaha e Suzuki. vale dizer também que, apesar de nós termos um IDH maior que a Índia, o padrão de motocicletas de lá é anos luz à nossa frente. A Apache é um exemplo do padrão indiano (painel digital, amortecedor a gás, design arrojado, lanterna em LED, excelente acabamento, alta tecnologia, etc...).
O modelo 150cc não é comercializado na Índia. É um modelo de exportação, vendido aqui por se enquadrar lei de controle de emissão de poluentes, como vc disse (e como a DAFRA diz). Os modelos street indianos são a 125cc, a Apache 160cc carburada, a Apache 160cc EFI com injeção e freio à disco nas duas rodas e a Apache 180cc injetada e com ABS. Vale dizer que a TVS foi a pioneira em por ABS em motos de baixa cilindrada. E não é qualquer material usado. O fornecedor do ABS da TVS é simplesmente o mesmo fornecedor da BMW.
1abraço!
Bom, em minha cidade as vendas têm sido boas.
Agora, creio que o referido vendedor tenha sofrido um discrepante equívoco, meu caro. A TVS só fabrica motos até 180cc, assim que a Apache 180cc injetada e com freio ABS é a moto top de linha desse fabricante indiano, que, por sinal, é o 6° maior fabricante do mundo. Basta entrar no site oficial da TVS e verificar os modelos fabricados.
Na índia, a Apache 180cc compete, principalmente com a BAJAJ 220cc (empresa estatal indiana). No mercado indiano também há a Hero Honda (parceria entre Honda e empresa indiana), a Yamaha e Suzuki. vale dizer também que, apesar de nós termos um IDH maior que a Índia, o padrão de motocicletas de lá é anos luz à nossa frente. A Apache é um exemplo do padrão indiano (painel digital, amortecedor a gás, design arrojado, lanterna em LED, excelente acabamento, alta tecnologia, etc...).
O modelo 150cc não é comercializado na Índia. É um modelo de exportação, vendido aqui por se enquadrar lei de controle de emissão de poluentes, como vc disse (e como a DAFRA diz). Os modelos street indianos são a 125cc, a Apache 160cc carburada, a Apache 160cc EFI com injeção e freio à disco nas duas rodas e a Apache 180cc injetada e com ABS. Vale dizer que a TVS foi a pioneira em por ABS em motos de baixa cilindrada. E não é qualquer material usado. O fornecedor do ABS da TVS é simplesmente o mesmo fornecedor da BMW.
1abraço!
EMANOEL_MESSIAS- Forista
- Número de Mensagens : 127
Moto : Apache 150cc
Apache 180CC
Obrigado pelas explicações Emanoel, você está muito bem informado!
Creio que eu precise pesquisar um pouco mais.
Abraços
Baggio
Creio que eu precise pesquisar um pouco mais.
Abraços
Baggio
Baggio- Novato
Tudo bem, amigo.
É que conheci a moto no lançamento, e gostei muito, mas, como era nova no mercado, precisava saber sobre a qualidade, durabilidade, desempenho, reputação... Assim, pesquisei, li muito, durante meses (enquanto juntava dinheiro pra comprar. rs) sobre o fabricante, sobre a moto e conversei muito com usuários e não-usuários da Índia, Indonésia e Colômbia, onde o modelo é comercializado.
Afinal, R$ 12.500,00 pra mim é um investimento alto e a decisão desse investimento deve ser analisada, pensada e repensada, até se chegar a certeza de que essa é a melhor escolha.
1 abraço
É que conheci a moto no lançamento, e gostei muito, mas, como era nova no mercado, precisava saber sobre a qualidade, durabilidade, desempenho, reputação... Assim, pesquisei, li muito, durante meses (enquanto juntava dinheiro pra comprar. rs) sobre o fabricante, sobre a moto e conversei muito com usuários e não-usuários da Índia, Indonésia e Colômbia, onde o modelo é comercializado.
Afinal, R$ 12.500,00 pra mim é um investimento alto e a decisão desse investimento deve ser analisada, pensada e repensada, até se chegar a certeza de que essa é a melhor escolha.
1 abraço
EMANOEL_MESSIAS- Forista
EMANOEL_MESSIAS escreveu:Tudo bem, amigo.
1 abraço
Esse valor de R$ 12.500,00 é da Apache 180CC? Se for minha nossa esta muito caro, esta mais cara que uma 300CC da concorrência.
Heleno- Novato
- Número de Mensagens : 15
Essa informação de que a apache na Índia usa motor 300 é furada.
O maior modelo que eles fabricam até hoje é o 180 apenas para o mercado doméstico deles. Para exportação, só o 160.
Fonte: http://www.tvsmotor.in
Basta passar o cursor sobre Products para ver a linha completa.
Outra pergunta:
De onde vem essa informação de que ela custaria 12500?
Esse preço me parece totalmente fora da realidade. A Comet é vendida a 15 mil dinheiros, mas tem motor 250, um porte maior e um motor V2, que "justificam" o pagar mais.
Esse preço seria praticamente o de uma CB300 ou uma Fazer, e seria suicídio comercial tentar concorrer com uma 180 nessa faixa de preços.
Um abraço,
Jeff
O maior modelo que eles fabricam até hoje é o 180 apenas para o mercado doméstico deles. Para exportação, só o 160.
Fonte: http://www.tvsmotor.in
Basta passar o cursor sobre Products para ver a linha completa.
Outra pergunta:
De onde vem essa informação de que ela custaria 12500?
Esse preço me parece totalmente fora da realidade. A Comet é vendida a 15 mil dinheiros, mas tem motor 250, um porte maior e um motor V2, que "justificam" o pagar mais.
Esse preço seria praticamente o de uma CB300 ou uma Fazer, e seria suicídio comercial tentar concorrer com uma 180 nessa faixa de preços.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Apache 180cc
Depois que o Emanoel comentou sobre o que eu havia dito no tópico, entrei no site da TVS India e verifiquei os modelos, 300cc só se for na cabeça oca daquele vendedor desinformado que falou tamanha besteira, aliás, acho que o cara seria capaz de vender até a mãe se necessário fosse...
Com relação ao R$12500,00 que o Emanoel também comentou, creio que seja o valor final aproximado fazendo 48 x 237,00 = R$11376,00 + frete + emplacamento + documentos etc, etc, etc...
Agora uma pergunta, já que o Jeff citou a Kasisnki: tenho a intenção de sair da Speed pra pegar uma Comet GTR 250 ou uma Comet GT que das 250 tem a maior potência. Já vi a moto, gostei. Elas realmente são muito bonitas e bem encorpadas, mas será que vale a pena? Sem desviar muito o tema deste tópico, aguardo comentários.
Abraços
Baggio
Com relação ao R$12500,00 que o Emanoel também comentou, creio que seja o valor final aproximado fazendo 48 x 237,00 = R$11376,00 + frete + emplacamento + documentos etc, etc, etc...
Agora uma pergunta, já que o Jeff citou a Kasisnki: tenho a intenção de sair da Speed pra pegar uma Comet GTR 250 ou uma Comet GT que das 250 tem a maior potência. Já vi a moto, gostei. Elas realmente são muito bonitas e bem encorpadas, mas será que vale a pena? Sem desviar muito o tema deste tópico, aguardo comentários.
Abraços
Baggio
Baggio- Novato
A Comet é a moto mais desconfortável em que já coloquei minha, digamos, experiência.
Já a Mirage 250 ....
Já a Mirage 250 ....
jeff- Jedi
Heleno escreveu:EMANOEL_MESSIAS escreveu:Tudo bem, amigo.
1 abraço
Esse valor de R$ 12.500,00 é da Apache 180CC? Se for minha nossa esta muito caro, esta mais cara que uma 300CC da concorrência.
Não, não, amigo... estava me referindo ao valor total que está me custando a Apache 150cc...
Eu estimo que o valor da 180cc chegue aqui, à vista, entre R$ 9.000,00 e 11.000,00, porque tem freio à disco nas duas rodas, sendo que esse freio é ABS (mesmo fornecedor da BMW), injeção eletrônica, mais potência e velocidade... Ela vai te que ser mais cara que a 150cc, lógico, e mais barata que a CB 300/Fazer.
Vou ver quanto custa na Índia, pra fazer uma regra de três simpes e poder estimar mais precisamente o possível valor da 180cc no Brasil.
V6 sabiam que com R$ 3.000,00 vc compra uma Apache 160cc na Índia?
1abraço!
EMANOEL_MESSIAS- Forista
Baggio escreveu:Depois que o Emanoel comentou sobre o que eu havia dito no tópico, entrei no site da TVS India e verifiquei os modelos, 300cc só se for na cabeça oca daquele vendedor desinformado que falou tamanha besteira, aliás, acho que o cara seria capaz de vender até a mãe se necessário fosse...
Abraços
Baggio
Meu amigo, vamos começar aclarando quem está por trás dessa moto...
A Kasisnki é originalmente uma empresa brasileira, mas que, assim como a DAFRA, não fabrica nenhuma motocicleta. Ela monta motos de outras empresas e coloca a marca Kasinski.
Essa empresa brasileira foi recentemente vendida para um grupo chinês, ou seja, quem compra na Kasisnki não compra de uma empresa brasileira, mas de uma chinesa, agora. Contudo, a Comet é Sul-coreana e realmente tem boa qualidade/tecnologia/desempenho.
Amigo, pra vc decidir se vale a pena mesmo ou não, só falta analisar um fator que não conhceço e, por isso, não darei palpite: manutenção/reposição de peças.
Converse na loja e, principalmete, consulte usuários da Comet. Se esse fator for positivo, com certeza valerá à pena.
E se eu fosse você, compraria aquela carenada, que é show! rs. Só tenha o cuidado de colocar alarme que tenha MODO ASSALTO, porque sua moto será mais visada.
1abraço!
EMANOEL_MESSIAS- Forista
Pessoal, só reforçando aqui: quando falei do valor R$ 12.500,00, me referi ao valor total financiado de minha Apache 150cc. Estava falando sobre investimentos, quando citei o valor. 1abraço!
EMANOEL_MESSIAS- Forista
Ontem conversei com um dono de Apache que esclareceu essa questão do motor.
A versão 180 é comercializada somente na Índia porque não atende à legislação de emissões de outros países. Por isso nossa Apache seria limitada a 150 apenas para se enquadrar nos limites impostos pela legislação.
Se a dafra conseguir colocar injeção eletrônica nessa moto, poderá comercializar o motor maior. Como eles não devem estar dormindo sobre isso, e já montaram a fábrica com um laboratório de emissões, pode haver novidades em 2011.
Faz sentido para mim.
Um abraço,
Jeff
PS: Cadê a Horizon?
A versão 180 é comercializada somente na Índia porque não atende à legislação de emissões de outros países. Por isso nossa Apache seria limitada a 150 apenas para se enquadrar nos limites impostos pela legislação.
Se a dafra conseguir colocar injeção eletrônica nessa moto, poderá comercializar o motor maior. Como eles não devem estar dormindo sobre isso, e já montaram a fábrica com um laboratório de emissões, pode haver novidades em 2011.
Faz sentido para mim.
Um abraço,
Jeff
PS: Cadê a Horizon?
jeff- Jedi
qual agência vc foi. por acaso é a da timóteo penteado em frente a honda? se for foi lá que comprei minha laser.abs!Baggio escreveu:Esta semana estive em uma consecionária Dafra em Guarulhos para verificar algumas peças para a minha Speed e parei pra olhar a Apache, durante a minha conversa com o vendedor ele comentou que a Dafra tem sim a intenção de lançar com motor 180CC e injetada.
Abraços
Baggio
lucio mauro- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 95
Moto : Laser 150cc
jeff escreveu:A Comet é a moto mais desconfortável em que já coloquei minha, digamos, experiência.
Já a Mirage 250 ....
desconfortável por causa da barriga de chopp... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
pra mim é uma mao na luva
janeirao eu entro num consórcio da gtr...
e vou ter 3 motinhas... a speed a fan 150 e a comet gtr
lucio mauro escreveu:qual agência vc foi. por acaso é a da timóteo penteado em frente a honda? se for foi lá que comprei minha laser.abs!Baggio escreveu:Esta semana estive em uma consecionária Dafra em Guarulhos para verificar algumas peças para a minha Speed e parei pra olhar a Apache, durante a minha conversa com o vendedor ele comentou que a Dafra tem sim a intenção de lançar com motor 180CC e injetada.
Abraços
Baggio
Bom dia Lucio Mauro,
Foi lá mesmo, na Dafra em frente à Honda. Inclusive comprei a minha Speed lá também.
Abraços
Baggio
Baggio- Novato
Juro que o desconforto não foi pela barriga de tanquinho (elétrico).
Foi poroutras partes outros motivos mesmo
E vê lá, hein, Xellão?
Com uma 250 não vai ter desculpa para não participar do próximo encontro...
Um abraço,
Jeff
Foi por
E vê lá, hein, Xellão?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Juro que o desconforto não foi pela barriga de tanquinho (elétrico).
Foi poroutras partesoutros motivos mesmo
E vê lá, hein, Xellão?
Um abraço,
Jeff
Acho que o Jeff deve estar falando da traseira do segundo estofamento do banco da Comet250 batendo atrás, o tanque batendo na frente e na dor nas costas de pilotar moto esportiva... Sei não, até a Honda está aderindo nas motos maiores dois estofados ao invés de um comprido no banco...
marisco- Forista
- Número de Mensagens : 197
Moto : Super100
É que a clientela está ficando mais velha mais experiente...
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
O problema da injeção eletrônica, é que encarece muito a moto, e na minha opinião, motores de baixa cilindrada (Acredito que abaixo de 500cc), a injeção eletrônica muda muito pouco o funcionamento, e nos motores pequenos, perde potencia!!! Então, uma Apache 180 teria mais torque a carburada que a com injeção eletrônica, e a com injeção eletrônica, custaria uns 1500 a mais!!!!
ALLT- Forista
- Número de Mensagens : 467
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos