FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apache 180CC

+5
lucio mauro
jeff
EMANOEL_MESSIAS
Baggio
Heleno
9 participantes

Ir para baixo

A Dafra DEVERIA lança em 2011, Apache 160CC ou Apache 180CC, ambas com Injeção Eletrônica ou sem?

Apache 180CC Vote_lcap6%Apache 180CC Vote_rcap 6% 
[ 2 ]
Apache 180CC Vote_lcap0%Apache 180CC Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Apache 180CC Vote_lcap86%Apache 180CC Vote_rcap 86% 
[ 30 ]
Apache 180CC Vote_lcap8%Apache 180CC Vote_rcap 8% 
[ 3 ]
 
Total de votos : 35
 
 

Apache 180CC Empty Apache 180CC

Mensagem  Heleno Qua Out 06, 2010 8:58 pm

Olá galera, eu gostaria de saber se alguém sabe, se a Dafra lançará em 2011 a Apache 180CC?
Eu ouvi boatos, alguém ai sabe se isso é verdade e será que ela vira com Injeção Eletrônica?

Ficarei Grato...

Heleno
Heleno
Heleno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apache 180CC Empty Apache 180cc

Mensagem  Baggio Qua Out 06, 2010 9:38 pm

Esta semana estive em uma consecionária Dafra em Guarulhos para verificar algumas peças para a minha Speed e parei pra olhar a Apache, durante a minha conversa com o vendedor ele comentou que a Dafra tem sim a intenção de lançar com motor 180CC e injetada.

Disse também que na Índia, país de origem da moto, o motor é 300cc mas para atender as normas de emissão de poluentes aqui no Brasil, o que a Dafra conseguiu foi deixar o motor com 150cc. Outra coisa: disse que se mexer no motor dá pra deixar com 300cc mas aí o nível de emissão de poluentes pode aumentar. Eu não entendo nada de mecânica de motos então não estou apto a dizer se dá ou não. Quem tiver conhecimento e puder fazer algum comentário será muito bem vindo.

A moto é show de bola, muito bonita e bem acabada.

Abraços

Baggio
Baggio
Baggio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 50
Localização : Guarulhos
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apache 180CC Empty Re: Apache 180CC

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Sex Out 08, 2010 10:37 am

Amigo, quando a Apache 150cc foi lançada, a própria DAFRA cogitou a hipótese de lançar no fim do ano a 180cc, com a condição de que as vendas da 150cc fossem boas.
Bom, em minha cidade as vendas têm sido boas.

Agora, creio que o referido vendedor tenha sofrido um discrepante equívoco, meu caro. A TVS só fabrica motos até 180cc, assim que a Apache 180cc injetada e com freio ABS é a moto top de linha desse fabricante indiano, que, por sinal, é o 6° maior fabricante do mundo. Basta entrar no site oficial da TVS e verificar os modelos fabricados.

Na índia, a Apache 180cc compete, principalmente com a BAJAJ 220cc (empresa estatal indiana). No mercado indiano também há a Hero Honda (parceria entre Honda e empresa indiana), a Yamaha e Suzuki. vale dizer também que, apesar de nós termos um IDH maior que a Índia, o padrão de motocicletas de lá é anos luz à nossa frente. A Apache é um exemplo do padrão indiano (painel digital, amortecedor a gás, design arrojado, lanterna em LED, excelente acabamento, alta tecnologia, etc...).

O modelo 150cc não é comercializado na Índia. É um modelo de exportação, vendido aqui por se enquadrar lei de controle de emissão de poluentes, como vc disse (e como a DAFRA diz). Os modelos street indianos são a 125cc, a Apache 160cc carburada, a Apache 160cc EFI com injeção e freio à disco nas duas rodas e a Apache 180cc injetada e com ABS. Vale dizer que a TVS foi a pioneira em por ABS em motos de baixa cilindrada. E não é qualquer material usado. O fornecedor do ABS da TVS é simplesmente o mesmo fornecedor da BMW.

1abraço!
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apache 180CC Empty Apache 180CC

Mensagem  Baggio Sex Out 08, 2010 7:35 pm

Obrigado pelas explicações Emanoel, você está muito bem informado!

Creio que eu precise pesquisar um pouco mais.

Abraços

Baggio
Baggio
Baggio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 50
Localização : Guarulhos
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apache 180CC Empty Re: Apache 180CC

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Sáb Out 09, 2010 10:47 am

Tudo bem, amigo.
É que conheci a moto no lançamento, e gostei muito, mas, como era nova no mercado, precisava saber sobre a qualidade, durabilidade, desempenho, reputação... Assim, pesquisei, li muito, durante meses (enquanto juntava dinheiro pra comprar. rs) sobre o fabricante, sobre a moto e conversei muito com usuários e não-usuários da Índia, Indonésia e Colômbia, onde o modelo é comercializado.
Afinal, R$ 12.500,00 pra mim é um investimento alto e a decisão desse investimento deve ser analisada, pensada e repensada, até se chegar a certeza de que essa é a melhor escolha.
1 abraço
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apache 180CC Empty Re: Apache 180CC

Mensagem  Heleno Ter Out 12, 2010 10:29 pm

EMANOEL_MESSIAS escreveu:Tudo bem, amigo.
É que conheci a moto no lançamento, e gostei muito, mas, como era nova no mercado, precisava saber sobre a qualidade, durabilidade, desempenho, reputação... Assim, pesquisei, li muito, durante meses (enquanto juntava dinheiro pra comprar. rs) sobre o fabricante, sobre a moto e conversei muito com usuários e não-usuários da Índia, Indonésia e Colômbia, onde o modelo é comercializado.
Afinal, R$ 12.500,00 pra mim é um investimento alto e a decisão desse investimento deve ser analisada, pensada e repensada, até se chegar a certeza de que essa é a melhor escolha.
1 abraço

Esse valor de R$ 12.500,00 é da Apache 180CC? Se for minha nossa esta muito caro, esta mais cara que uma 300CC da concorrência.
Heleno
Heleno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apache 180CC Empty Re: Apache 180CC

Mensagem  jeff Qua Out 13, 2010 2:36 pm

Essa informação de que a apache na Índia usa motor 300 é furada.

O maior modelo que eles fabricam até hoje é o 180 apenas para o mercado doméstico deles. Para exportação, só o 160.

Fonte: http://www.tvsmotor.in

Basta passar o cursor sobre Products para ver a linha completa.

Outra pergunta:

De onde vem essa informação de que ela custaria 12500?

Esse preço me parece totalmente fora da realidade. A Comet é vendida a 15 mil dinheiros, mas tem motor 250, um porte maior e um motor V2, que "justificam" o pagar mais.

Esse preço seria praticamente o de uma CB300 ou uma Fazer, e seria suicídio comercial tentar concorrer com uma 180 nessa faixa de preços.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apache 180CC Empty Apache 180cc

Mensagem  Baggio Qua Out 13, 2010 5:51 pm

Depois que o Emanoel comentou sobre o que eu havia dito no tópico, entrei no site da TVS India e verifiquei os modelos, 300cc só se for na cabeça oca daquele vendedor desinformado que falou tamanha besteira, aliás, acho que o cara seria capaz de vender até a mãe se necessário fosse...

Com relação ao R$12500,00 que o Emanoel também comentou, creio que seja o valor final aproximado fazendo 48 x 237,00 = R$11376,00 + frete + emplacamento + documentos etc, etc, etc...

Agora uma pergunta, já que o Jeff citou a Kasisnki: tenho a intenção de sair da Speed pra pegar uma Comet GTR 250 ou uma Comet GT que das 250 tem a maior potência. Já vi a moto, gostei. Elas realmente são muito bonitas e bem encorpadas, mas será que vale a pena? Sem desviar muito o tema deste tópico, aguardo comentários.

Abraços

Baggio

Baggio
Baggio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 50
Localização : Guarulhos
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apache 180CC Empty Re: Apache 180CC

Mensagem  jeff Qui Out 14, 2010 12:59 am

A Comet é a moto mais desconfortável em que já coloquei minha, digamos, experiência.

Já a Mirage 250 .... Wink
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apache 180CC Empty Re: Apache 180CC

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Qui Out 14, 2010 9:06 am

Heleno escreveu:
EMANOEL_MESSIAS escreveu:Tudo bem, amigo.
É que conheci a moto no lançamento, e gostei muito, mas, como era nova no mercado, precisava saber sobre a qualidade, durabilidade, desempenho, reputação... Assim, pesquisei, li muito, durante meses (enquanto juntava dinheiro pra comprar. rs) sobre o fabricante, sobre a moto e conversei muito com usuários e não-usuários da Índia, Indonésia e Colômbia, onde o modelo é comercializado.
Afinal, R$ 12.500,00 pra mim é um investimento alto e a decisão desse investimento deve ser analisada, pensada e repensada, até se chegar a certeza de que essa é a melhor escolha.
1 abraço

Esse valor de R$ 12.500,00 é da Apache 180CC? Se for minha nossa esta muito caro, esta mais cara que uma 300CC da concorrência.

Não, não, amigo... estava me referindo ao valor total que está me custando a Apache 150cc...
Eu estimo que o valor da 180cc chegue aqui, à vista, entre R$ 9.000,00 e 11.000,00, porque tem freio à disco nas duas rodas, sendo que esse freio é ABS (mesmo fornecedor da BMW), injeção eletrônica, mais potência e velocidade... Ela vai te que ser mais cara que a 150cc, lógico, e mais barata que a CB 300/Fazer.
Vou ver quanto custa na Índia, pra fazer uma regra de três simpes e poder estimar mais precisamente o possível valor da 180cc no Brasil.
V6 sabiam que com R$ 3.000,00 vc compra uma Apache 160cc na Índia?

1abraço!
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apache 180CC Empty Re: Apache 180CC

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Qui Out 14, 2010 9:21 am

Baggio escreveu:Depois que o Emanoel comentou sobre o que eu havia dito no tópico, entrei no site da TVS India e verifiquei os modelos, 300cc só se for na cabeça oca daquele vendedor desinformado que falou tamanha besteira, aliás, acho que o cara seria capaz de vender até a mãe se necessário fosse...

Com relação ao R$12500,00 que o Emanoel também comentou, creio que seja o valor final aproximado fazendo 48 x 237,00 = R$11376,00 + frete + emplacamento + documentos etc, etc, etc...

Agora uma pergunta, já que o Jeff citou a Kasisnki: tenho a intenção de sair da Speed pra pegar uma Comet GTR 250 ou uma Comet GT que das 250 tem a maior potência. Já vi a moto, gostei. Elas realmente são muito bonitas e bem encorpadas, mas será que vale a pena? Sem desviar muito o tema deste tópico, aguardo comentários.

Abraços

Baggio


Meu amigo, vamos começar aclarando quem está por trás dessa moto...
A Kasisnki é originalmente uma empresa brasileira, mas que, assim como a DAFRA, não fabrica nenhuma motocicleta. Ela monta motos de outras empresas e coloca a marca Kasinski.
Essa empresa brasileira foi recentemente vendida para um grupo chinês, ou seja, quem compra na Kasisnki não compra de uma empresa brasileira, mas de uma chinesa, agora. Contudo, a Comet é Sul-coreana e realmente tem boa qualidade/tecnologia/desempenho.
Amigo, pra vc decidir se vale a pena mesmo ou não, só falta analisar um fator que não conhceço e, por isso, não darei palpite: manutenção/reposição de peças.
Converse na loja e, principalmete, consulte usuários da Comet. Se esse fator for positivo, com certeza valerá à pena.
E se eu fosse você, compraria aquela carenada, que é show! rs. Só tenha o cuidado de colocar alarme que tenha MODO ASSALTO, porque sua moto será mais visada.
1abraço!
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apache 180CC Empty Re: Apache 180CC

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Qui Out 14, 2010 9:24 am

Pessoal, só reforçando aqui: quando falei do valor R$ 12.500,00, me referi ao valor total financiado de minha Apache 150cc. Estava falando sobre investimentos, quando citei o valor. 1abraço!
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apache 180CC Empty Re: Apache 180CC

Mensagem  jeff Qua Out 27, 2010 10:15 am

Ontem conversei com um dono de Apache que esclareceu essa questão do motor.

A versão 180 é comercializada somente na Índia porque não atende à legislação de emissões de outros países. Por isso nossa Apache seria limitada a 150 apenas para se enquadrar nos limites impostos pela legislação.

Se a dafra conseguir colocar injeção eletrônica nessa moto, poderá comercializar o motor maior. Como eles não devem estar dormindo sobre isso, e já montaram a fábrica com um laboratório de emissões, pode haver novidades em 2011.

Faz sentido para mim.

Um abraço,

Jeff
PS: Cadê a Horizon?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apache 180CC Empty Re: Apache 180CC

Mensagem  lucio mauro Sex Out 29, 2010 6:03 pm

Baggio escreveu:Esta semana estive em uma consecionária Dafra em Guarulhos para verificar algumas peças para a minha Speed e parei pra olhar a Apache, durante a minha conversa com o vendedor ele comentou que a Dafra tem sim a intenção de lançar com motor 180CC e injetada.

Disse também que na Índia, país de origem da moto, o motor é 300cc mas para atender as normas de emissão de poluentes aqui no Brasil, o que a Dafra conseguiu foi deixar o motor com 150cc. Outra coisa: disse que se mexer no motor dá pra deixar com 300cc mas aí o nível de emissão de poluentes pode aumentar. Eu não entendo nada de mecânica de motos então não estou apto a dizer se dá ou não. Quem tiver conhecimento e puder fazer algum comentário será muito bem vindo.

A moto é show de bola, muito bonita e bem acabada.

Abraços

Baggio
qual agência vc foi. por acaso é a da timóteo penteado em frente a honda? se for foi lá que comprei minha laser.abs! Laughing
lucio mauro
lucio mauro
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 95
Idade : 57
Localização : sao paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 24/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apache 180CC Empty Re: Apache 180CC

Mensagem  xello 81 Qui Nov 04, 2010 7:44 am

jeff escreveu:A Comet é a moto mais desconfortável em que já coloquei minha, digamos, experiência.

Já a Mirage 250 .... Wink


desconfortável por causa da barriga de chopp... Razz kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

pra mim é uma mao na luva Wink

janeirao eu entro num consórcio da gtr... Very Happy

e vou ter 3 motinhas... a speed a fan 150 e a comet gtr Wink
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Apache 180CC Empty Re: Apache 180CC

Mensagem  Baggio Qui Nov 04, 2010 9:03 am

lucio mauro escreveu:
Baggio escreveu:Esta semana estive em uma consecionária Dafra em Guarulhos para verificar algumas peças para a minha Speed e parei pra olhar a Apache, durante a minha conversa com o vendedor ele comentou que a Dafra tem sim a intenção de lançar com motor 180CC e injetada.

Disse também que na Índia, país de origem da moto, o motor é 300cc mas para atender as normas de emissão de poluentes aqui no Brasil, o que a Dafra conseguiu foi deixar o motor com 150cc. Outra coisa: disse que se mexer no motor dá pra deixar com 300cc mas aí o nível de emissão de poluentes pode aumentar. Eu não entendo nada de mecânica de motos então não estou apto a dizer se dá ou não. Quem tiver conhecimento e puder fazer algum comentário será muito bem vindo.

A moto é show de bola, muito bonita e bem acabada.

Abraços

Baggio
qual agência vc foi. por acaso é a da timóteo penteado em frente a honda? se for foi lá que comprei minha laser.abs! Laughing

Bom dia Lucio Mauro,

Foi lá mesmo, na Dafra em frente à Honda. Inclusive comprei a minha Speed lá também.

Abraços

Baggio
Baggio
Baggio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 50
Localização : Guarulhos
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apache 180CC Empty Re: Apache 180CC

Mensagem  jeff Qui Nov 04, 2010 9:36 am

Juro que o desconforto não foi pela barriga de tanquinho (elétrico).

Foi por outras partes outros motivos mesmo lol!

E vê lá, hein, Xellão?

Com uma 250 não vai ter desculpa para não participar do próximo encontro...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apache 180CC Empty Re: Apache 180CC

Mensagem  marisco Dom Abr 17, 2011 10:28 pm

jeff escreveu:Juro que o desconforto não foi pela barriga de tanquinho (elétrico).

Foi por outras partes outros motivos mesmo lol!

E vê lá, hein, Xellão?

Com uma 250 não vai ter desculpa para não participar do próximo encontro...

Um abraço,

Jeff

Acho que o Jeff deve estar falando da traseira do segundo estofamento do banco da Comet250 batendo atrás, o tanque batendo na frente e na dor nas costas de pilotar moto esportiva... Sei não, até a Honda está aderindo nas motos maiores dois estofados ao invés de um comprido no banco...
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Apache 180CC Empty Re: Apache 180CC

Mensagem  jeff Seg Abr 18, 2011 6:33 pm

É que a clientela está ficando mais velha mais experiente... What a Face

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apache 180CC Empty Re: Apache 180CC

Mensagem  denispiaia Qui Abr 28, 2011 5:54 pm

se eh para dar up.. que seja para a 180
denispiaia
denispiaia
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 40
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/03/2011

http://www.comunidadertr.net

Ir para o topo Ir para baixo

Apache 180CC Empty Re: Apache 180CC

Mensagem  ALLT Sex Jan 06, 2012 6:13 pm

O problema da injeção eletrônica, é que encarece muito a moto, e na minha opinião, motores de baixa cilindrada (Acredito que abaixo de 500cc), a injeção eletrônica muda muito pouco o funcionamento, e nos motores pequenos, perde potencia!!! Então, uma Apache 180 teria mais torque a carburada que a com injeção eletrônica, e a com injeção eletrônica, custaria uns 1500 a mais!!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apache 180CC Empty Re: Apache 180CC

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos