FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

tem outros escapamentos para a kansas 150 alem do scorpion da roncar?

2 participantes

Ir para baixo

tem outros escapamentos para a kansas 150 alem do scorpion da roncar? Empty tem outros escapamentos para a kansas 150 alem do scorpion da roncar?

Mensagem  Adam Dom Nov 21, 2010 6:55 pm

olá, sou novo aqui, nunca entrei em nenhum forum, comprei minha kansas 150 em janeiro desse ano(graças a vc´s! acopanho o forum desde o ano passado), não tive nenhum problema grave, só o tanque q vazou uma vez manchando o mesmo, mas a garantia trocou sem eu nem pedir rsrs!!, mas minha duvida é essa, tem algum outro escape para eu por na minha neguinha além do escape da roncar? e o escape da roncar, alem do som, vai mudar oq na minha moto? se alguem puder me passar sua experiencia com esse escape ou outro, eu iria ficar grato, desde ja agradeço!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

tem outros escapamentos para a kansas 150 alem do scorpion da roncar? Empty Re: tem outros escapamentos para a kansas 150 alem do scorpion da roncar?

Mensagem  jeff Sex Nov 26, 2010 10:14 am

Olá, Adam

Encontrei este tópico por acaso, porque hoje fui até a concessionária para ver o preço de um escape novo (357 reais). Não que ela esteja precisando, mas estou trocando algumas coisas em Jezebel para deixá-la mais do meu jeito.

(Que o Will não nos ouça, mas estou pensando em colocar o novo escape preto para combinar com o paralama preto da minha kansas laranja...)

Eles ainda não tinham o escape da nova Kansas, nem sabem por que preço ele será vendido, mas enquanto estive lá pude ver como ainda falta muito treinamento para esse pessoal de concessionária.

Um vendedor estava "revisando" uma speed para entrega a um cliente, e para testar ele ficava esguelando o motor além do limite de giros, infernizando quem estava na loja. Não contente em judiar da coitadinha, na hora de dar a partida o bagual ficava insistindo direto na partida, acabando com a bateria. E infernizava de novo.

Se eu fosse o dono daquela moto, dava o esporro merecido. A dafra tem que aprender que enquanto ficarem contratando essa molecada sem noção para atender os clientes, sem dar treinamento adequado para que zelem pela imagem da empresa, não tem marca que resista.

Falta profissionalismo para essa pivetada recrutada sei lá com que critério.

Um abraço,

Jeff
PS: Acabei esquecendo de responder suas perguntas: um escape mais barulhento (dentro do razoável) significa que o motor está trabalhando mais livre, então isso confere um pequeno ganho de potência; e acho que só essa diferença que vai haver. Além do estilo, claro.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tem outros escapamentos para a kansas 150 alem do scorpion da roncar? Empty Re: tem outros escapamentos para a kansas 150 alem do scorpion da roncar?

Mensagem  Adam Sex Nov 26, 2010 6:10 pm

jeff escreveu:Olá, Adam

Encontrei este tópico por acaso, porque hoje fui até a concessionária para ver o preço de um escape novo (357 reais). Não que ela esteja precisando, mas estou trocando algumas coisas em Jezebel para deixá-la mais do meu jeito.

(Que o Will não nos ouça, mas estou pensando em colocar o novo escape preto para combinar com o paralama preto da minha kansas laranja...)

Eles ainda não tinham o escape da nova Kansas, nem sabem por que preço ele será vendido, mas enquanto estive lá pude ver como ainda falta muito treinamento para esse pessoal de concessionária.

Um vendedor estava "revisando" uma speed para entrega a um cliente, e para testar ele ficava esguelando o motor além do limite de giros, infernizando quem estava na loja. Não contente em judiar da coitadinha, na hora de dar a partida o bagual ficava insistindo direto na partida, acabando com a bateria. E infernizava de novo.

Se eu fosse o dono daquela moto, dava o esporro merecido. A dafra tem que aprender que enquanto ficarem contratando essa molecada sem noção para atender os clientes, sem dar treinamento adequado para que zelem pela imagem da empresa, não tem marca que resista.

Falta profissionalismo para essa pivetada recrutada sei lá com que critério.

Um abraço,

Jeff
PS: Acabei esquecendo de responder suas perguntas: um escape mais barulhento (dentro do razoável) significa que o motor está trabalhando mais livre, então isso confere um pequeno ganho de potência; e acho que só essa diferença que vai haver. Além do estilo, claro.

opa valeu de novo! Sobre escapes me disseram assim..... "buraco" grande(boca maior) no escpamento da mais torque e perde final, ja boca menor da mais final porem perde torque.... confere?
ja com relação aos mecanicos da dafra, aqui em franca é o oposto, o mecanico é muito gente boa e pareçe entender bem de motos ja vi ele atendendo pessoas por telefone(tirando duvidas), o ruim daqui são AS ATENDENTES rsrs mulher é f.... pra isso, vc relata o problema, e elas ficam te olhando com aquela kara de q não tão entendendo nada do q vc esta falando, da vontade de ir direto para o mecanico, mas não da pois só tem 1 e ele fica muito ocupado, pra ter uma idéia dessas atendentes, quando fui trocar o tanque pois o antigo vazou e manchou, elas nem sabiam! nem me ligaram, receberam o tanque novo e nem sabiam porque ele estava la! eu ja tava indo embora(fui la só buscar omanual q havia esquecido em outra revisão) ai o mecanico chegou e perguntou "veio trocar o tanque?" eu não sabia oq dizer!(não sabia q iriam trocar) ai ele perguntou "vc tem uma kansas preta com uma mancha no tanque não é?" eu respondi q sim, ai ele virou pra elas, e disse "vc´s não avisaram?" elas nem sabiam do ele estava falando......elas esqueçem de carimbar o manual, dar nota, DEVOLVER o manual e etc...outra vez me prometeram a churrasqueira fui la umas 3 vezes pra buscar e toda vez pareçia PARA ELAS q era a primeira vez q eu estava la, ai um no dia q peguei a churrasqueira, elas me entregaram uma toda suja e sem aquele adesivo refletivo vermelho q tem e disseram "vc não quer levar?"rsrs tem lógica!!!!!!! ai veio o mecanico e disse oq que é isso?? vc´s não tem noção? vc´s são....! ele ficou muito p...... com elas ai ele pegou a churrasqueira de outra moto nova q estava la e colocou na minha, senão fosse ele provavelmente teria ido embora de novo sem churrasqueira! ja elas nem dão bola e ficam falando de bijuterias e namorados, o pior é q nem bonitas elas são!rsrsrs tem q ter paciência la! mas hoje ja estou esperto com elas, vou levar anotado e pedir para elas entregarem ao mecanico caso ele não esteja la! será q elas conseguirão fazer isso?rsrs
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

tem outros escapamentos para a kansas 150 alem do scorpion da roncar? Empty Re: tem outros escapamentos para a kansas 150 alem do scorpion da roncar?

Mensagem  jeff Sex Nov 26, 2010 9:07 pm

Bom, só vou dizer que quanto à atendente da minha concessionária, só tenho elogios... podem ficar com inveja... hehehe

Esse papo de boca grande, boca pequena é o seguinte: todo escapamento dificulta a saída dos gases de escapamento.

Aumentando a boca, os gases fluem mais fácil, o motor gira mais livre, ganha potência e faz mais barulho. Inclusive, se abrir demais, a válvula de escape trabalha mais fria do que o projetado e pode trincar e azarar o motor.

A boca pequena proporciona melhor torque apenas nos motores 2 tempos, como os antigos das yamaha rd (aqueles fumacentos, mas que fazem uma moto andar como nenhum outro), porque o projeto do motor é totalmente diferente.

Esse negócio de boca pequena não funciona para nossos motores, que são 4 tempos. Reduzir ainda mais o que existe só vai fazer nosso motor render menos, sem ganho algum de torque.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tem outros escapamentos para a kansas 150 alem do scorpion da roncar? Empty Re: tem outros escapamentos para a kansas 150 alem do scorpion da roncar?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos