Moto precisa pagar pedágio?
3 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas :: Temas Gerais
Página 1 de 1
Estou abrindo este tópico pois não encontrei por aqui alguma informação, mas, estou preparando minha primeira viagem para fora do estado, sairei de Goiás, passando por Minas Gerais e parando em São Paulo (Campinas), gostaria de saber se moto precisa ou não pagar pedágio, pois fazendo buscas alguns dizem que sim, outros que não, alguém que já seja experiente com viagens e passar essas informações eu agradeço muito.
Abraços
Abraços
Cassio, na verdade depende das estradas pelas quais você irá passar. Estamos planejando um passeio aqui pelo interior de SP e talvez passe por 3 pedágios, sem ter de pagar nenhum, mas algumas praças de pedágio cobram moto também.
Re: Moto precisa pagar pedágio?
wandao.a escreveu:Cassio, na verdade depende das estradas pelas quais você irá passar. Estamos planejando um passeio aqui pelo interior de SP e talvez passe por 3 pedágios, sem ter de pagar nenhum, mas algumas praças de pedágio cobram moto também.
Como faço para saber se paga ou não
Na verdade eu estava procurando isso. Segue o link para pesquisa http://www.aviagem.com.br/estradas/pedagio.shtml
O link é bom, mas não esclarece essa questão dos pedágios para motos. A cobrança depende da concessionária que administra a rodovia.
Aqui em SP, as rodovias estaduais Anchieta, Imigrantes (EcoVias), Anhanguera e Bandeirantes (AutoBan) não cobram, mas tome cuidado porque te obrigam a passar por uma chicana estreita que já derrubou muita gente com motos maiores que as nossas. Se não passar com cuidado, é complicado.
Ayrton Senna e Carvalho Pinto (EcoRodovias) cobram entre 1 e 2 reais e pouco, mas são vários, um a cada 80 km em média.
As federais Dutra e Fernão Dias também cobram, coisa de menos de 1 real.
É metade do valor de um carro, um absurdo.
Um abraço,
Jeff
Aqui em SP, as rodovias estaduais Anchieta, Imigrantes (EcoVias), Anhanguera e Bandeirantes (AutoBan) não cobram, mas tome cuidado porque te obrigam a passar por uma chicana estreita que já derrubou muita gente com motos maiores que as nossas. Se não passar com cuidado, é complicado.
Ayrton Senna e Carvalho Pinto (EcoRodovias) cobram entre 1 e 2 reais e pouco, mas são vários, um a cada 80 km em média.
As federais Dutra e Fernão Dias também cobram, coisa de menos de 1 real.
É metade do valor de um carro, um absurdo.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Realmente, o link é só para saber onde tem o pedágio, o problema é que com este esquema de concessão, você precisa saber que está administrando a rodovia para pesquisar qual o valor cobrado de cada veículo, como o Jeff disse é metade do valor de um automóvel, um absurdo
Um site bom para se programar:
http://www.estradas.com.br
Tem dicas de paradas à beira da estrada, acho bem completo.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Obrigado Jeff,
Acho que vou levar uns trocados em local de fácil acesso só por via das dúvidas, você conhece algum site ou guia que mostre as localizações dos postos de gasolina nas estradas? Ajudaria bastante saber onde exatamente ou então mais ou menos o lugar terei que parar pra abastecer a motoca nessa jornada dos mais de 1000 km, sem contar que a cada abastecida eu vou esticar as pernas pra motoca descansar um pouquinho, será que existe algum guia nesse sentido?
Abraços
Acho que vou levar uns trocados em local de fácil acesso só por via das dúvidas, você conhece algum site ou guia que mostre as localizações dos postos de gasolina nas estradas? Ajudaria bastante saber onde exatamente ou então mais ou menos o lugar terei que parar pra abastecer a motoca nessa jornada dos mais de 1000 km, sem contar que a cada abastecida eu vou esticar as pernas pra motoca descansar um pouquinho, será que existe algum guia nesse sentido?
Abraços
jeff escreveu:Um site bom para se programar:
Um abraço,
Jeff
Jeff,
Rapido no gatilho rsrs
Cassio,
Vindo até Campinas, volta e meia estou por lá, a gente pode programar o encontro da galera São Paulo - Goiás!
Mantenha a gente informado que a gente dá um jeito de ir ao teu encontro (se você quiser e tiver tempo, né?)
Um abraço,
Jeff
Vindo até Campinas, volta e meia estou por lá, a gente pode programar o encontro da galera São Paulo - Goiás!
Mantenha a gente informado que a gente dá um jeito de ir ao teu encontro (se você quiser e tiver tempo, né?)
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Cassio,
Um abraço,
Jeff
Pode ter certeza que sim jeff, ficarei honrado em promover este encontro, o único problema é que farei essa viagem sozinho e só passarei por campinas, o destino final mesmo é Pouso Alegre - MG (estou de mudança), mas, antes de sair de Goiânia, entro em contato com você para promovermos este encontro sim.
Podemos organizar um encontro em Pouso Alegre, quem sabe o povo de Minas participa.
Uai, não é que é mais perto que Paraty?
Mas tem praia?
Mas tem praia?
jeff- Jedi
Opa, posso tentar organizar isso, não tenho informações sobre algum grupo por lá, alguém poderia se pronunciar sobre o assunto? Estou me mudando agora para Pouso Alegre, assim que eu chegar vou procurar informações, mas, quanto a campinas, vamos marcar sim Jeff, só falta arrumar uma data boa pra todo mundo.wandao.a escreveu:Podemos organizar um encontro em Pouso Alegre, quem sabe o povo de Minas participa.
jeff escreveu:Uai, não é que é mais perto que Paraty?
Mas tem praia?
Jeff, fica perto sim de Paraty, será que eu consigo reunir um pessoal bom pra ir a praia todo mundo junto? Já imaginou, aquele comboio
haha, perfeito.
Bom, mais perto da praia que Goiânia, com certeza é...
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Verdade, lá pela metade do proximo mes pretendo ir, ai podemos marcar um encontro, em campinas, pouso alegre, santo andre...jeff escreveu:Bom, mais perto da praia que Goiânia, com certeza é...
Um abraço,
Jeff
Temos várias alternativas, certo?
Bom, eu estarei por aqui, mas você estará de passagem, então defina seu roteiro como for mais conveniente.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas :: Temas Gerais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos