Painel não funciona!!!
+6
Edu Clown
Paulo Dafra
jeferod83
Familia
jeff
Anderson Rafael
10 participantes
Página 1 de 1
Painel não funciona!!!
Olá amigos! Nessa semana, a moto tomou muita, mas muita chuva aqui em SP. Quando fui andar com ela no fim do dia, percebi que o marcador de velocidade estava marcando velocidade de modo impreciso, até que parou de marcar a velocidade, e o odometro tb parou de marcar! Gostaria de sabe oq posso fazer para tentar corrigir o defeito?
Quando ligo a moto, o painel faz a leitura normal, portanto creio que não seja defeito no painel (tomara), pois já perdi a garantia!
Eu até tirei a roda e limpei com pano por dentro o cubo e a parte de fora do sensor, pois estava com muito pó! Mas eu percebi que o sensor pode ser aberto com uma pinça inversa e creio que lá dentro tb esteja sujo.
Alguém já teve esse tipo de problema?
Preciso de ajuda...
Quando ligo a moto, o painel faz a leitura normal, portanto creio que não seja defeito no painel (tomara), pois já perdi a garantia!
Eu até tirei a roda e limpei com pano por dentro o cubo e a parte de fora do sensor, pois estava com muito pó! Mas eu percebi que o sensor pode ser aberto com uma pinça inversa e creio que lá dentro tb esteja sujo.
Alguém já teve esse tipo de problema?
Preciso de ajuda...
Anderson Rafael- Novato
- Número de Mensagens : 6
Moto : Apache 150cc
Re: Painel não funciona!!!
Bom, depois de ter feito o procedimento de tirar a roda secar, limpar e montar, e ainda dá uma verificada na fiação, no dia seguinte o painel voltou ao normal.
Hoje... longas semanas depois... o problema voltou!
Vou limpar novamente o sensor e verificar a fiação para ver se resolve novamente.
Hoje... longas semanas depois... o problema voltou!
Vou limpar novamente o sensor e verificar a fiação para ver se resolve novamente.
Anderson Rafael- Novato
Olá, Anderson
Você verificou se a conexão do cabo com o painel está bem apertada?
Isso aconteceu na minha cg, foi só apertar a porca e o mostrador voltou a funcionar normalmente.
Um abraço,
Jeff
Você verificou se a conexão do cabo com o painel está bem apertada?
Isso aconteceu na minha cg, foi só apertar a porca e o mostrador voltou a funcionar normalmente.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Olá Jeff
Olha só, oj de tarde fui andar na moto e o velocímetro voltou a funcionar, mas,.... ele está doidão, pois fica aumentando e abaixando a velocidade independente de como eu esteja andando. Eu vou desmontar as carenagens e ver se os fios estão okay, pois deve ser algum curto. Derrepente de tanta chuva que a motoca tomou, deve ter entrado água pelo chicote e deve estar fugindo carga.
Olha só, oj de tarde fui andar na moto e o velocímetro voltou a funcionar, mas,.... ele está doidão, pois fica aumentando e abaixando a velocidade independente de como eu esteja andando. Eu vou desmontar as carenagens e ver se os fios estão okay, pois deve ser algum curto. Derrepente de tanta chuva que a motoca tomou, deve ter entrado água pelo chicote e deve estar fugindo carga.
Anderson Rafael- Novato
Correto,
Sua moto é uma Apache, então o painel é eletrônico, eu tinha esquecido.
Isso não devia acontecer, parece que eles lá na dafra ainda não entenderam que não basta trazer uma máquina do outro lado do mundo sem que ela passe por um processo chamado "tropicalização".
Isso é praxe em equipamentos eletrônicos vendidos para a indústria, serve justamente para melhorar a resistência deles a condições atmosféricas de muita umidade, como as que se encontram na maior parte da América do Sul (nós), parte da África e alguns países do sudeste asiático, como a Indonésia.
Mas não esqueça que sua moto está em garantia, é obrigação deles resolver o problema. Se você mexer, perderá esse direito.
Um abraço,
Jeff
Sua moto é uma Apache, então o painel é eletrônico, eu tinha esquecido.
Isso não devia acontecer, parece que eles lá na dafra ainda não entenderam que não basta trazer uma máquina do outro lado do mundo sem que ela passe por um processo chamado "tropicalização".
Isso é praxe em equipamentos eletrônicos vendidos para a indústria, serve justamente para melhorar a resistência deles a condições atmosféricas de muita umidade, como as que se encontram na maior parte da América do Sul (nós), parte da África e alguns países do sudeste asiático, como a Indonésia.
Mas não esqueça que sua moto está em garantia, é obrigação deles resolver o problema. Se você mexer, perderá esse direito.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Perdi a garantia, pois deixei de fazer revisão.
=(
=(
Anderson Rafael- Novato
Bem-vindo ao time....
jeff- Jedi
Creio que se eu tivesse pago as revisões, ainda sim sairiam mais caras do que comprar um painel novo.
né?!
né?!
Anderson Rafael- Novato
Isso eu não sei dizer.... se tomar por base o escape da kansas, o painel da apache não deve sair barato.
Mas eu acredito que eles terão bom senso e ajustarão os preços aos níveis praticáveis no mercado.
Agora, pelos sintomas do seu painel, parece ser somente um curto causado pela umidade, deve ser algo resolvível sem necessidade de trocar nada.
Um abraço,
Jeff
Mas eu acredito que eles terão bom senso e ajustarão os preços aos níveis praticáveis no mercado.
Agora, pelos sintomas do seu painel, parece ser somente um curto causado pela umidade, deve ser algo resolvível sem necessidade de trocar nada.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
O jeff esta certo, conversei com o mecanico hoje sobre o seu problema do painel, ele informou que se o problema for este ele pode ser resolvido com um spray limpa contato, mais para isso voce terá que desmontar todo o painel ate chegar na placa de controladora, tenha cuidado tambem com o mostrador de cristal liquido, ele deverá ser retirado para a limpeza, segundo o mecanico, isso acontece com outros modelos de moto que tem um painel semelhante.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
Sim, eu pesnei nisso! Pois por mais que a carenagem proteja e por mais que os conectores pareçam estar limpos, creio que à realmente a necessidade de usar um spray ou uma graxa própria que atrai corrente elétrica. Esse espray pode ser o WD 40 ou tem algum específico?
Vlw amigão!!!
Vlw amigão!!!
Anderson Rafael- Novato
Existe um spray com o nome de "Limpa Contato" que ja e proprio para isto, para melhor limpar use uma escova de dente para esfregar a oxidação.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
O WD40 é ótimo para tirar umidade de equipamentos elétricos e não tem contraindicação. Pode usar sem medo!
Convidad- Convidado
Eu acredito que o problema seja no sensor mesmo, pois ele que faz a leitura da velocidade, e o painel apenas exibe aquilo que é lido. Vc não conhece alguém que tenha uma Apache também? Tente pegar um sensor emprestado e faça o teste. Vai dar menos trabalho do que mexer no painel. Aqui na CC daqui de Curitiba custa 700ao o painel.
Abraços
Abraços
jeferod83- Novato
- Número de Mensagens : 33
Pode ter certeza que o problema é só no Sensor de Velocidade! 40% das Apache(s) acontecem isso! Comprovo pois trabalho da Dafra!
Paulo Dafra- Novato
- Número de Mensagens : 10
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Seja bem vindo Paulo!Paulo Dafra escreveu:Comprovo pois trabalho da Dafra!
Que bom que finalmente alguém que trabalha na empresa veio aqui se identificando
Só uma pergunta, você atua em que área na cc?
Abraço.
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
Paulo Dafra escreveu:Pode ter certeza que o problema é só no Sensor de Velocidade! 40% das Apache(s) acontecem isso! Comprovo pois trabalho da Dafra!
Bem vindo!!
Até que enfim alguém com hombridade de falar que trabalha na Dafra.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Este pessoal da dafra gosta de desenterrar posts né, Paulo seja bem vindo e nos ajude a por ordem na casa, tentamos resolver problemas atuais pois os post já passados, foram resolvidos ou o visitande sumiu, um abraço.
José Luiz.
José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Moto : Super100
Olá pessoal! Muito obrigado. Eu trabalhoa em uma Concessionária, mês passado fiz 3 anos de Dafra já! Eu trabalho com pós-vendas, tributação e sou responsável pela oficina e peças, é sobrecarregado mas estou aí vestindo a camisa. Já tive proposta de ir até pra Yamaha, mas acabei ficando. Fico a disposição para ajudar nas coisas que já vivenciei, ou se não souber, vou procurar, me informar e tentar ajudar!
Paulo Dafra- Novato
Pessoal, esta semana realizei uma pequena viagem com a Apachança e verifiquei o velocímetro muito irado... o danado ia de boa, mais do nada começou a variar absurdamente a velocidade. Dai, lembrei do tópico e voltei para conferir. Gostaria de saber se o citado problema houve solução em outras motos e qual problema foi constatado? Se foi mesmo o sensor de velocidade, é necessário a troca da peça, ou limpeza e ou lubrificação (sei lá) resolve? Se precisar alguém sabe o preço?
Valeu galera!!!
Plínio
Valeu galera!!!
Plínio
Pliniodasmotoca- Novato
- Número de Mensagens : 47
Limpeza e lubrificação nunca resolveu, pelo menos por aqui, é necessário trocar a peça mesmo, e valor está mais ou menos em torno de uns R$ 70,00.
Paulo Dafra- Novato
é mermo é mto difçil algume assumir kkk ^^Dan Floripa escreveu:Paulo Dafra escreveu:Pode ter certeza que o problema é só no Sensor de Velocidade! 40% das Apache(s) acontecem isso! Comprovo pois trabalho da Dafra!
Bem vindo!!
Até que enfim alguém com hombridade de falar que trabalha na Dafra.
Abraço!
Dan.
Vinícius- Novato
- Número de Mensagens : 26
Sempre que tenho um tempo, venho dar um olhadinha nos post pra ver se consigo ajudar! Como aqui é muito corrido, meu tempo é bem curto mesmo, mas fico à disposição. Lembrando que trabalho apenas numa Concessionária.
Paulo Dafra- Novato