FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Irresponsabilidades no transito

+6
Edu Clown
marisco
Dan Floripa
wagner mota
Ill be back
Cássio Fernandes
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Irresponsabilidades no transito Empty Irresponsabilidades no transito

Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Dez 04, 2010 8:19 pm

Quero demonstrar minha indignação com um grupo de motociclistas aqui em goiânia, cerca de 20 deles passaram por uma movimentada avenida (avenida T-63), em cerca de 1 km todos cometeram pelo menos 20 infrações de transito (trafegar na contra mão, ultrapassagem perigosa, excesso de velocidade, andar sem capacete, cruzar o sinal vermelho), poxa, tenho a visão completamente diferente quanto aos motociclistas aqui da capital, um bom exemplo aqui é o pessoal do moto clube Muthantes Gam, ao qual tive o prazer de conhecer, os tais motociclistas estavam em motos que são meu sonho de consumo (v blade, shadow), vi até uma harley davidson v-rod, mas todos cometeram as mesmas infrações, tumultuando o transito e, claro, causando uma visão distorcida de ser motociclista diante a sociedade.

Fica ai o meu protesto contra esses "Motociclistas", que deveriam dar bom exemplo e estão fazendo exatamente o contrário.

PS. Um onibus que vinha em sentido oposto tentou desviar e acabou "esbarrando" em cerca de 3 ou 4 motociclistas, se for andar de moto, saia mais cedo e curta a paisagem, seja desde 50 até 2000 cc.

Abraços

PS2. Se alguém tiver alguma história de irresponsabilidade, por favor, poste aqui, pois dessa forma talvez os dafreiros e outros visitantes possam tomar como exemplo, apenas estou postando porquê alguns aventureiros aproveitaram esses malucos e foram junto, por sorte acho que não ocorreu nada de mais grave.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Irresponsabilidades no transito Empty Re: Irresponsabilidades no transito

Mensagem  Ill be back Dom Dez 05, 2010 8:20 am

Amigos.

Moro em uma capital aqui do nordeste. E aqui existe uma característica bem estranha no transito. Por uma brecha da lei (falta de legislação especifica) as famosas “motonetas”, “motociclo”, “cinquentinhas” circulam livremente sem placa nem carteira de habilitação (famosa “carta”).

Na pratica é o seguinte: o sujeito compra uma cinquentinha. Poe gasolina e vai rodar. A grande maioria aproveita que não tem placa e retiram os Paralamas, os piscas, os espelhos, o escape (põe cano direto)....e achando pouco retira a luz de trás e coloca um xenom de 12K no farol e esta pronto para zuar sem ser incomodado pelos homi.

Capacete?? Sinal de transito??farol vermelho?? Kkkkkkk isto não existe para as cinquentinhas daqui....hehehehe

O pior de tudo é que as famosas cinquentinha vendem demais aqui no nordeste e a Dafra entrou no time dos “fabricantes” de cinquentinhas. A traxx vende MUITO e a Shineray agora tem vários modelos....além de outros “fabricantes” que derramam milhares de cinquentinhas (TUDO INRREGULAR) no transito.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Irresponsabilidades no transito Empty Re: Irresponsabilidades no transito

Mensagem  wagner mota Sex Dez 10, 2010 12:36 pm


irresponsabilidade...

finais de semana só vejo absurdos...e depois tem gente que reclama da sorte!

os caras pegam as meninas e levam na moto sem capacete....a gente olha e percebe que não passa dos 18 anos

é neguinho com capacete protegendo o braço....

é neguinho empinando motos...

cruel!

Dia desses vi uma pior...o cara levando a mulher na garupa e no meio dos dois um bêbê...
meu....imagina que o cara cai o que poderia acontecer com a criança
o cara é doido!!

wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Irresponsabilidades no transito Empty Re: Irresponsabilidades no transito

Mensagem  Convidado Sex Dez 10, 2010 1:09 pm

Por uma brecha da lei (falta de legislação especifica) as famosas “motonetas”, “motociclo”, “cinquentinhas” circulam livremente sem placa nem carteira de habilitação (famosa “carta”).

Errado, a lei 9503 (código de transito brasileiro) também inclui os ciclomotores dentro de todas as normas e obrigações comuns a qualquer veículo. O que falta em muita cidade é a ação dos agentes fiscalizadores. Aqui na minha cidade de vez em quando sai caminhão carregado de 5quentinha.

Para efeito deste Código adotam-se as seguintes definições:
CICLOMOTOR - veículo de duas ou três rodas, provido de um motor de combustão interna, cuja cilindrada não exceda a cinqüenta centímetros cúbicos (3,05 polegadas cúbicas) e cuja velocidade máxima de fabricação não exceda a cinqüenta quilômetros por hora.

Art. 24. Compete aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição:
XVII - registrar e licenciar, na forma da legislação, ciclomotores, veículos de tração e propulsão humana e de tração animal, fiscalizando, autuando, aplicando penalidades e arrecadando multas decorrentes de infrações;

Art. 54. Os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão circular nas vias:

I - utilizando capacete de segurança, com viseira ou óculos protetores;

II - segurando o guidom com as duas mãos;

III - usando vestuário de proteção, de acordo com as especificações do CONTRAN.

Art. 55. Os passageiros de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão ser transportados:

I - utilizando capacete de segurança;

II - em carro lateral acoplado aos veículos ou em assento suplementar atrás do condutor;

III - usando vestuário de proteção, de acordo com as especificações do CONTRAN.


Art. 57. Os ciclomotores devem ser conduzidos pela direita da pista de rolamento, preferencialmente no centro da faixa mais à direita ou no bordo direito da pista sempre que não houver acostamento ou faixa própria a eles destinada, proibida a sua circulação nas vias de trânsito rápido e sobre as calçadas das vias urbanas.

Parágrafo único. Quando uma via comportar duas ou mais faixas de trânsito e a da direita for destinada ao uso exclusivo de outro tipo de veículo, os ciclomotores deverão circular pela faixa adjacente à da direita.

Art. 129. O registro e o licenciamento dos veículos de propulsão humana, dos ciclomotores e dos veículos de tração animal obedecerão à regulamentação estabelecida em legislação municipal do domicílio ou residência de seus proprietários.
Art. 141. O processo de habilitação, as normas relativas à aprendizagem para conduzir veículos automotores e elétricos e à autorização para conduzir ciclomotores serão regulamentados pelo CONTRAN.
Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:

I - sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;

II - transportando passageiro sem o capacete de segurança, na forma estabelecida no inciso anterior, ou fora do assento suplementar colocado atrás do condutor ou em carro lateral;

III - fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda;

IV - com os faróis apagados;

V - transportando criança menor de sete anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança:

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir;

Medida administrativa - Recolhimento do documento de habilitação;

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Irresponsabilidades no transito Empty Re: Irresponsabilidades no transito

Mensagem  Ill be back Sex Dez 10, 2010 9:53 pm

Caro amigo....eu sei disto.

O que acontece é que aqui no nordeste em minha cidade e em outras aqui perto as “AUTORIDADES DE TRANSITO” fecham os olhos e todo mundo usa motinhas 50cc sem carta, sem capacete e sem obedecer as leis de transito.
Pergunte a quem é daqui do nordeste se este fato não existe??(não em toda cidade....mais na maioria).
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Irresponsabilidades no transito Empty Re: Irresponsabilidades no transito

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Dez 10, 2010 9:56 pm

Achei que aqui em goiania era bagunçado também, hoje passou na tv um caminhão que tinha pelo menos 100 mobyletes, jogs, e outras de "50cc", se bem que tinha mobylete com motor de rd...
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Irresponsabilidades no transito Empty Re: Irresponsabilidades no transito

Mensagem  Ill be back Sex Dez 10, 2010 10:13 pm

cassiolps escreveu:Achei que aqui em goiania era bagunçado também, hoje passou na tv um caminhão que tinha pelo menos 100 mobyletes, jogs, e outras de "50cc", se bem que tinha mobylete com motor de rd...


Aqui no nordeste todo mundo usa motinhas de 50cc na rua .....sem carta, sem capacete e a maioria de menor....pergunta a quem é daqui do nordeste.

Inclusive a “dafra Super 50” e muito vendida aqui para ser usado “sem lei”.

Deve ser por isto que a super 50 custa mais que a super 100.....só pode ser isto...
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Irresponsabilidades no transito Empty Re: Irresponsabilidades no transito

Mensagem  Cássio Fernandes Dom Dez 12, 2010 5:59 pm

Acabamos de chegar de uma viagem de negócios, foram 1200 km até SP a partir daqui de Goiânia (GO), neste percurso, fizemos meio rapido (8 horas ida, 8 horas volta), como estavamos cumprindo ordens, tivemos que correr no percurso, claro, bem planejados, 2 motoristas revezando o volante do carro, todos experientes, infelizmente no caminho, por volta das 4 horas da manha, passamos por um acidente de transito e reconhecemos a placa do carro de um grande amigo nosso, mais de 40 anos de estradas, o cara foi um professor pra todos nós,o acidente aconteceu entre um carro e uma carreta, em uma curva proximo a Goiânia-GO, acredito que o motorista da tenha dormido ao volante, pois a carreta invadiu a pista contrária e bateu de frente com o carro do nosso amigo (detalhe, pista dupla na BR-153), ele estava sozinho no carro e morreu na hora, a carreta arrastou o carro dele por mais de 200 metros, então, fica o alerta, sempre que tiver que dirigir a noite, atenção com as carretas, pois muitos caminhoneiros (não estou generalizando) acabam dormindo ao volante para cumprir ordens, quando temos que andar percursos maiores que 3 horas, sempre vão 2 motoristas, é regra, acho que deveria existir um código entre os carros, caminhões e tudo que circula nas rodovias, principalmente a noite (algo como piscar o farol, piscar a seta, qualquer coisa), pra gente olhar e saber que o motorista que vem na pista contrária está mesmo acordado, coisa que algum motorista muito apressado acabou não sendo responsavel, causando essa perda irreparavel na vida de muitas pessoas, não estou julgando o motorista do caminhão, sei que algumas empresas colocam o cara pra trabalhar a noite, e o cara querendo dar uma de "malandro", não dorme durante o dia e acabam acontecendo essas tragédias pela estrada.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Irresponsabilidades no transito Empty Re: Irresponsabilidades no transito

Mensagem  Convidado Seg Dez 13, 2010 6:57 am

Desculpe-me, mas é porque vc afirmou que existe brecha na lei, o que não é fato, o que está acontecendo na sua cidade é a omissão dos executores da lei, como vc mesmo afirmou. O que e quero com isto é não alimentar esta lenda de que moto de 50 cc não precisa emplacar, pode ser de menor, a não precisa de autorização. O que o seu primeiro post afirma é isso (não sei se foi sua intenção), gostaria que vc corrigisse a sua informação para que o nosso forum não seja mais um propágulo desta lenda urbana.
Valeu

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Irresponsabilidades no transito Empty Re: Irresponsabilidades no transito

Mensagem  Dan Floripa Seg Dez 13, 2010 7:15 am

Pessoal o problema não é falta de legislação, é falta de efetivo, vou dar como exemplo aqui em Floripa, na década de 80 eu era criança e a cada 30 minutos passava uma viatura diferente na rua de casa, fora a cavalaria que fazia rondas constantes, isso que na época aqui tinha cento e poucos mil habitantes; a polícia era eficaz mas já tinha um pequeno déficit, mas eles davam conta do recado. Hoje em dia aqui a população está 5 vezes maior na temporada chega a quase 7 vezes do que na década de 80 com um efetivo policial menor do que na década de 80! Faz um bom tempo que não vejo uma blitz, e são poucas viaturas em ronda, pois as que não estão baixadas estão em ocorrência; tenho parentes na polícia civil e na militar, converso com eles e eles me fala que vão por prioridade, e fiscalização de trânsito não é prioridade; devido a falta de efetivo.

Dan
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Irresponsabilidades no transito Empty Re: Irresponsabilidades no transito

Mensagem  Convidado Seg Dez 13, 2010 7:23 am

Justamente...dan, a falta de efetivo leva a omissão. O guarda, (policial ou outra autoridade) vê o delito mas não aborda porque tem outras prioridades. Mas no Brasil, falta de lei não existe, o que falta é politicas publicas. E o que acontece... são estas lendas que tanto infernizam nosso país... até eu a alguns anos acreditava que se eu comprasse um 50 cc eu nao precisaria emplacar e nem de habilitação. Quando comprei a minha moto me recomendaram comprar uma 50 cc pois eu nao precisaria emplacar... esta lenda aqui que impulsionava a venda da traxx 50 que chegaram a dominar e colocar caos no trânsito, até que se implantaram politicas para aplicar a lei vigente, e por quase uma mes eu via direto caminhão carregado de fralda mijada 50quentinha. Razz Razz Razz Razz

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Irresponsabilidades no transito Empty Re: Irresponsabilidades no transito

Mensagem  marisco Dom Abr 17, 2011 11:08 pm

Querem ouvir mais histórias de irresponsabilidades?! São tantas todos os dias que nem me importo mais.. Por incrível que pareça, os motoqueiros são quem mais me dão dor de cabeça, tenho que dar seta com buzina pra mudar de faixa e não colidir com ninguém.

E quando estava na super100 os motoristas de carro não respeitam a velocidade da via, a moto fica no limite de velocidade dela, e me ultrapassavam de qualquer jeito querendo me esbarrar de propósito.

Tem também os famosos tios de caminhão e ônibus subindo o morro na faixa da esquerda, bem que esses últimos atrapalham todo mundo. Mad
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Irresponsabilidades no transito Empty Re: Irresponsabilidades no transito

Mensagem  wagner mota Sex Mar 02, 2012 7:39 am

galera

ontem fique puto com uma dona no trânsito!

parado no farol ele abre aí vem ela com sua super motinha buzinando e passa no farol vermelho
bom....pensei...até aí passa...ela embalada não deu pra parar

no entanto assim que fico do lado da moto dela o susto!

a dona tinha pego o filho na escola...muleque com a malinha nas costas e com o peso pendendo pro lado
ele, pequenininho, agarrado nela penso pro lado da mochila
e o pior..... o capacete dele era o BONÈ da escola........ele estava SEM CAPACETE
17:45 da tarde maior trânsito...fiquei puto com a mulher!
esas horas não aparece um guarda pra dar uma dura nessa mulher irresponsável!!!!!!!!

é f**a

abs
Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Irresponsabilidades no transito Empty Re: Irresponsabilidades no transito

Mensagem  Edu Clown Sex Mar 02, 2012 10:42 am

wagner mota escreveu:a dona tinha pego o filho na escola...muleque com a malinha nas costas e com o peso pendendo pro lado
ele, pequenininho, agarrado nela penso pro lado da mochila
e o pior..... o capacete dele era o BONÈ da escola........ele estava SEM CAPACETE
17:45 da tarde maior trânsito...fiquei puto com a mulher!
esas horas não aparece um guarda pra dar uma dura nessa mulher irresponsável!!!!!!!!
ISSO É ALGO QUE ME DEIXA PUTO DA VIDA!!! Mad
Se o motorista é não liga pra vida dele, é uma coisa, agora botar a vida de um carona em risco é OUTRA totalmente diferente!! Ainda mais se tratando de crianças!!
Mas é fato que essa cena se repete em muitos lugares, principalente em cidades do interior onde não existe fiscalização No

Abraço
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Irresponsabilidades no transito Empty Re: Irresponsabilidades no transito

Mensagem  lord_nyo Sex Mar 02, 2012 12:19 pm

Respeito muito todos os motociclistas e afins...
Mas ultimamente com a proliferação das cinquetinhas ta tenso aki a região.
Pessoal em vias de transito rapido na pista ocupando espaço de carro travando transito .
Sendo que essas motocicletas são somente para transito local em bairros e ruas de menor transito.
Elas são pequenas mas os erros são grotescos .
Farol desligado ... sem usar piscas ... passam cortando pela direita e fechando os outros a torto e a direito.
Ultimamente a policia tem levado muitas pros patios aki na região.
Mas o povo não esta nem ai ...
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Irresponsabilidades no transito Empty Re: Irresponsabilidades no transito

Mensagem  wagner mota Sex Mar 02, 2012 12:49 pm

Putz lord_nyo ....

e hoje quando vinha para o trabalho passo por uma rotatória super perigosa em Santana (pça 14 BIS)

além de ter 4 acessos (zona norte, sul, oeste, acesso a Marginal do tietê) é um movimento de louco...
carros e motos pra todo lado

e eis que de repente vejo um CICLISTA no meio da muvuca

fiquei indignado com esse!!

pois bem, chego no trabalho, ligo minha máquina e tals, acesso a internet e vejo uma noticia:

uma ciclista atropelada e morta na Av Paulista hoje perto das 9 hs da manhã

caraca....percebo que o pessoal anda meio sem noção do perigo...fala sério!

abss
Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Irresponsabilidades no transito Empty Re: Irresponsabilidades no transito

Mensagem  wagner mota Sex Mar 02, 2012 1:20 pm

caraca...

e ainda tem protesto!

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/03/avenida-paulista-e-liberada-apos-morte-de-ciclista.html

wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Irresponsabilidades no transito Empty Re: Irresponsabilidades no transito

Mensagem  will_santana Sex Mar 02, 2012 2:03 pm

não acho absurdo que protestem pela perda de uma vida, wagnão

mas acho absurdo que um idiota tenha se "suicidado" andando de bicicleta na paulista
acho que pensam que o trânsito aqui é o mesmo que na europa (e mesmo lá não se anda em qq lugar)
pensando bem, vou comprar uma bike e dar uma volta na Av. Brasil entre a seletiva e a pista de alta...

é o velho ditado: "se a cabeça não pensa, o corpo é quem paga". nesse caso, foi com a vida

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Irresponsabilidades no transito Empty Re: Irresponsabilidades no transito

Mensagem  wagner mota Sex Mar 02, 2012 2:24 pm

pois é Will....mas penso eu que esse que é o problema

esses que protestam são os que (saem) ou vão sair de bike assim como ela fez...

e andar colado no BUS, de bike, em plena av paulista 9hs da manhã

que idéia...fala sério!

abssss
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Irresponsabilidades no transito Empty Re: Irresponsabilidades no transito

Mensagem  jeff Sáb Mar 03, 2012 12:44 am

Foi triste, a garota era ativista do ciclismo em vias urbanas.

Na Paulista, a faixa da direita é exclusiva para ônibus, então os ciclistas são obrigados a rodar na segunda faixa. Ela foi fechada e se desequilibrou na frente do ônibus.

Obrigar os ciclistas a andar na segunda faixa é absurdo. Mas o risco seria o mesmo, talvez até maior, se ela estivesse junto à calçada, onde as irregularidades do piso são maiores, a probabilidade de um pedestre causar um acidente é maior...

O trânsito tem que ser mais humano, etc. etc. Mas gente, desculpem, sinto muito pela moça, mas andar de bicicleta na avenida Paulista é chamar a desgraça para si. Abalroamentos são rotineiros no trânsito, não tem como escapar disso.

A gente com as motos consegue se defender um pouco melhor, além do freio temos o acelerador que ajuda a livrar de muitas encrencas. Mas bicicleta não tem isso não. Tragicamente, deu no que deu.

Ciclistas não têm o direito de transitar? Têm sim, mas usando o bom senso. Bicicletas são veículos lentos e por isso precisam se deslocar em vias de velocidade de trânsito compatível. Quanto mais um ciclista for obrigado a forçar o ritmo para poder acompanhar o trânsito, maior será o risco a que estará expondo sua vida.

Para motos, a rotatória da 14 bis, a Paulista, as marginais, 23 de maio, Bandeirantes, já são perigosas.

Para ciclistas, são matadouros. E não porque alguém queira que seja assim. Mas são, e somente protestos não vão mudar esse quadro.

Sei que muita gente não vai concordar comigo. Mas se eu transporto uma carga frágil, tomo o maior cuidado para não expô-la a riscos.

As pessoas deviam pensar mais nisso.

Um abraço,

Jeff





jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Irresponsabilidades no transito Empty Re: Irresponsabilidades no transito

Mensagem  renegado Sáb Mar 03, 2012 4:45 pm

E rapaz as pessoas estão perdendo todo o respeito pela vida alheia e pela própria tb! vejo pela seguinte!eu já sou muito cuidadoso com o transito por si só, e quando coloco minha esposa na garupa da minha moto ai a coisa fica mais seria ainda! não só pq é minha esposa ou pq a amo muito, mas pq tenho certeza que por mais que ela me ame ela não que de forma alguma se machucar andando de moto comigo, menos ainda perder a vida! vejo pessoas com todo tipo de pessoa na garupa fazendo barbaridades no transito isso ma deixa perplexo.
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Irresponsabilidades no transito Empty Re: Irresponsabilidades no transito

Mensagem  jeff Sáb Mar 03, 2012 4:59 pm

Infelizmente, muita gente só percebe isso depois que se quebra inteiro.

Ou pior, depois que aleija ou mata alguém que amava e confiava nele.

Moto não é brinquedo, e vidas são únicas.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Irresponsabilidades no transito Empty Re: Irresponsabilidades no transito

Mensagem  wagner mota Sáb Mar 03, 2012 5:14 pm

renegado escreveu:E rapaz as pessoas estão perdendo todo o respeito pela vida alheia e pela própria tb! vejo pela seguinte!eu já sou muito cuidadoso com o transito por si só, e quando coloco minha esposa na garupa da minha moto ai a coisa fica mais seria ainda! não só pq é minha esposa ou pq a amo muito, mas pq tenho certeza que por mais que ela me ame ela não que de forma alguma se machucar andando de moto comigo, menos ainda perder a vida! vejo pessoas com todo tipo de pessoa na garupa fazendo barbaridades no transito isso ma deixa perplexo.

Pô Renegado

sou assim também qdo minha filhota anda de carona comigo
e o pior é que fico com tanto cuidado, mas tanto cuidado
que viro maior bração em cima da moto....

e digo...nada melhor que pilotar sem carona....

abss
Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Irresponsabilidades no transito Empty Re: Irresponsabilidades no transito

Mensagem  will_santana Dom Mar 04, 2012 4:25 pm

concordo 100% com vc, jeff

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Irresponsabilidades no transito Empty Re: Irresponsabilidades no transito

Mensagem  lord_nyo Dom Mar 04, 2012 10:15 pm

jeff escreveu:

Moto não é brinquedo, e vidas são únicas.

Um abraço,

Jeff

2
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Irresponsabilidades no transito Empty Re: Irresponsabilidades no transito

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos