Atenção ao trocar de bateria (kansas)
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Atenção ao trocar de bateria (kansas)
Não sei se estou certo, mas vale a dica!
Minha bateria original foi pro saco, na parte da manhã pegou normalmente, depois na hora de ir embora do trabalho, ja era (nem acendia a luz verde do neutro)! mas como a kansas tem partida no pedal(vantagem muito importante) eu liguei ela sem ter q dar tranco, suei um pouco, mas ligou, andei uma semana assim rsrs na hora de trocar( bateria tem garantia só de 6 meses) o mecanico ainda tentou dar carga mas ele disse q essas baterias depois q acabam, ja era mesmo, mesmo assim ele deu carga por um looongo tempo e nada como ja esperado, resultado, comprei outra bateria e a dica é NÃO comprar as baterias originais da marca route, nem as da ajax (palavras do mecanico da concessionaria, alias gente boa e de confiança) eu comprei da marca autotec (da yamaha xt) e até agora tudo ótimo paguei R$129 e não troquei na concessionaria,pois eles não tinham de pronta entrega, e la na loja q eu comprei, o dono da loja, me disse, q a concessionaria compra bateria deles pra vender mais caro la na loja da dafra! se é verdade eu não sei, mas fato é q la na concessionaria eles iriam cobrar a bateria mais a mão de obra, e la onde eu comprei eles instalaram de graça
Minha bateria original foi pro saco, na parte da manhã pegou normalmente, depois na hora de ir embora do trabalho, ja era (nem acendia a luz verde do neutro)! mas como a kansas tem partida no pedal(vantagem muito importante) eu liguei ela sem ter q dar tranco, suei um pouco, mas ligou, andei uma semana assim rsrs na hora de trocar( bateria tem garantia só de 6 meses) o mecanico ainda tentou dar carga mas ele disse q essas baterias depois q acabam, ja era mesmo, mesmo assim ele deu carga por um looongo tempo e nada como ja esperado, resultado, comprei outra bateria e a dica é NÃO comprar as baterias originais da marca route, nem as da ajax (palavras do mecanico da concessionaria, alias gente boa e de confiança) eu comprei da marca autotec (da yamaha xt) e até agora tudo ótimo paguei R$129 e não troquei na concessionaria,pois eles não tinham de pronta entrega, e la na loja q eu comprei, o dono da loja, me disse, q a concessionaria compra bateria deles pra vender mais caro la na loja da dafra! se é verdade eu não sei, mas fato é q la na concessionaria eles iriam cobrar a bateria mais a mão de obra, e la onde eu comprei eles instalaram de graça
Adam- Forista
- Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010
Re: Atenção ao trocar de bateria (kansas)
Adam escreveu: o dono da loja, me disse, q a concessionaria compra bateria deles pra vender mais caro la na loja da dafra! se é verdade eu não sei, mas fato é q la na concessionaria eles iriam cobrar a bateria mais a mão de obra, e la onde eu comprei eles instalaram de graça
Divulga o nome dessa concessionária ai pro pessoal ficar mais esperto, desconfio dessas concessionárias, o preço realmente é praticamente o dobro dos outros lugares.
Re: Atenção ao trocar de bateria (kansas)
Aqui em franca só tem uma concessionaria, q se chama dafra motos, mas o nome juridico(não sei se é isso mesmo) é itavema.
Acredito q eles fazem esse negócio de comprar de lojas próximas a ela, porque não devem ter peças a pronta entrega e deve demorar muito pra vir quando pedido, ai o jeito é eles comprar das outras lojas mesmo, (pelo menos eles tentam agilizar o serviço rsrsr) e la eles colocam o óleo mobil por 12 reais, ao invéz do INCRIVEL óleo selenia!rsrsrs, mas, apesar de tudo lendo a experiência de outros companheiros com suas concessionarias, acho q a daqui esta ótima!(ta ruim, mas ta bom, pelo menos esta aberta...por enquanto)rsrs
Adam
Acredito q eles fazem esse negócio de comprar de lojas próximas a ela, porque não devem ter peças a pronta entrega e deve demorar muito pra vir quando pedido, ai o jeito é eles comprar das outras lojas mesmo, (pelo menos eles tentam agilizar o serviço rsrsr) e la eles colocam o óleo mobil por 12 reais, ao invéz do INCRIVEL óleo selenia!rsrsrs, mas, apesar de tudo lendo a experiência de outros companheiros com suas concessionarias, acho q a daqui esta ótima!(ta ruim, mas ta bom, pelo menos esta aberta...por enquanto)rsrs
Adam
Adam- Forista
- Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010
Re: Atenção ao trocar de bateria (kansas)
Oleo mobil aqui em goiania (renauto motos) custa 27 pratas, na esquina perto da minha casa custa 11...
Bateria mais barata e mais forte
Amigos.
Eu vou expor aqui a minha experiência, mais, por favor, não estou dizendo para minguem fazer. Estou apenas dizendo o que fiz (peguei esta dica após pesquisar vários fóruns e site de motos). FICOU MUITO MELHOR, MUITO MAIS BARATO E MUITO MAIS FORTE.
Geralmente as baterias de motos são de 12V e 7A. Existe no comercio as famosas baterias de NOBRACK ou de SISTEMA DE ALARME e de SISTEMA DE SEGURANÇA, São quase do mesmo tamanho, porem aguentam bem mais além de ter o modelo de 9A (nove amperes) BEM MAIS FORTE.
Custam geralmente ate 50% MAIS BARATO que uma bateria normal de moto, além de NÃO requerer agua nunca e de ser mais forte, pode trabalhar em varias posições (bom para adaptar nas motos).
Pois é. Minha moto tem xênon, mão tem partida a pedal e nunca falha pela manha....a bateria que coloquei foi a de 12 V e 9 amperes ( amperes é a “força” a grosso modo).
Vejam os nobrack de computador, com esta pequena bateria dura mais de ano e sustenta um sistema elétrico 110/220 MUITO MAIS POTENTE.
Peguei estas dicas no fórum falcononline. A bateria de nobrack de 9 A vira um motor de 400CC com muito mais facilidade, é mais barato e sustenta facilmente um xênon o tempo todo.
Eu vou expor aqui a minha experiência, mais, por favor, não estou dizendo para minguem fazer. Estou apenas dizendo o que fiz (peguei esta dica após pesquisar vários fóruns e site de motos). FICOU MUITO MELHOR, MUITO MAIS BARATO E MUITO MAIS FORTE.
Geralmente as baterias de motos são de 12V e 7A. Existe no comercio as famosas baterias de NOBRACK ou de SISTEMA DE ALARME e de SISTEMA DE SEGURANÇA, São quase do mesmo tamanho, porem aguentam bem mais além de ter o modelo de 9A (nove amperes) BEM MAIS FORTE.
Custam geralmente ate 50% MAIS BARATO que uma bateria normal de moto, além de NÃO requerer agua nunca e de ser mais forte, pode trabalhar em varias posições (bom para adaptar nas motos).
Pois é. Minha moto tem xênon, mão tem partida a pedal e nunca falha pela manha....a bateria que coloquei foi a de 12 V e 9 amperes ( amperes é a “força” a grosso modo).
Vejam os nobrack de computador, com esta pequena bateria dura mais de ano e sustenta um sistema elétrico 110/220 MUITO MAIS POTENTE.
Peguei estas dicas no fórum falcononline. A bateria de nobrack de 9 A vira um motor de 400CC com muito mais facilidade, é mais barato e sustenta facilmente um xênon o tempo todo.
Ill be back- Forista
- Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010
Re: Atenção ao trocar de bateria (kansas)
Não recomendo colocar bateria de nobreak porquê ele é selada e muito frágil, usando em nobreak ela fica lá, PARADA, na moto ela vai ficar sofrendo vibrações, você corre o risco dela trincar em pouco tempo, essa é a única razão para não usar, mas, se você quizer arriscar como o amigo disse, não terá problemas em relação a outros termos, somente este dela trincar e acabar danificando a moto, na pior das hipóteses pode até expelir gases e liquidos tóxicos e queimar a perna de alguém de bermuda, no caso, o piloto ou garupa. Isso é sério, já vi uma bateriazinha dessas acabar com sapatos de couro, imagina o que ela não faz com a pele humana
Re: Atenção ao trocar de bateria (kansas)
Concordo com o amigo. Eu ate avisei que fiz mais não recomendo para ninguém.
Só gostaria de lembrar que as baterias de nobreak SÃO SELADAS,( tem vários nobreak em que elas trabalham deitadas). Já as baterias de motos podem vazar acido e corroer tudo onde tocar.
Torno a dizer que usa quem quiser.Mais eu já vi varias motos de trilha e ate uma de motocross com as tais baterias.
Só gostaria de lembrar que as baterias de nobreak SÃO SELADAS,( tem vários nobreak em que elas trabalham deitadas). Já as baterias de motos podem vazar acido e corroer tudo onde tocar.
Torno a dizer que usa quem quiser.Mais eu já vi varias motos de trilha e ate uma de motocross com as tais baterias.
Ill be back- Forista
- Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010
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