Itens de precaução, que devemos sempre carregar em nossos bagageiros ou mochilas
+5
Cassius
Ill be back
renegado
Dan Floripa
Adam
9 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Dicas Úteis
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Itens de precaução, que devemos sempre carregar em nossos bagageiros ou mochilas
Uns podem concordar, outros não, mas eu sou uma pessoa precavida e não gosto muito de surpresas, principalmente as desagradaveis rsr, então nesse ano de 2010, foi um ano onde aprendi e estou aprendendo muito sobre motos e uma coisa q notei, é q faról e velas queimam, pneus furam e bateria acaba, quase sempre em momentos onde não devia aconteçer tais coisas rsr então, eu tomei certas precauções e gostaria de compartilhar com meus amigos, principalmente com novatos, como eu, afinal muitos proprietarios da dafra são novatos, pessoas q estão tendo suas primeiras experiências com moto, pelo baixo preço das mesmas............
Com relação a bateria acabar, isso não é problema,n afinal nossas kansadas tem a partida no pedal, oq é muuuuito bom! é verdade q cuuuusta pegar, mas pega! e é bom q queimamos umas calorias!rsr(andei duas semanas com a bateria arriada!)
Ja os furos nos pneus, eu ainda não tive nenhum esse ano, mas mesmo se tivesse, não me assustaria ver meu pneu vazio pela manhã ou na saida da facu ou trabalho, afinal tenho no meu bau um spray reparador de pneu, meu colega tem um! e é bom! uma vez o pneu dele furou, na ida para o trabalho, ele parou usou o spray(com o spray, vc enche o pneu, pois ele tem ar comprimido dentro dele e ao mesmo tempo injeta latex q tampa o furo instantaneamente, obs:tampa um furo, não um rasgo!rsrs) mas é preciso ficar atento, não pode encher e ficar olhando o pneu, assim ele vai esvaziar de novo, vc deve encher e rapidamente começar a rodar, pra ai sim o latex se espalhar internamente e tapar o furo, enfim, ele foi pro trabalho naquele dia e no outro e depois e depois......andou uns meses assim, só depois quando o seu pneu rasgou literalmente, devido a um acidente, é q ele foi trocar de pneu e camara e notou q não tinha só um prego, mas vários pregos e tachinhas, ou seja, o spray não só ajudou ele no dia em q furou, mas continuou agindo, depois, com outros pregos e ele nem notou nesse tempo q andou com o pneu todo "furado"
ja vela, é uma coisa barata e fácil de trocar, também ouvi relatos de colegas q passaram por poucas e boas por causa de velas e hoje ando com uma reserva por precaução
outro colega, ja teve a sorte da lampada do seu faról se queimar durante uma viajem, mas a lampada não era original, era uma lampada diferente(branca) ele trocou por estética e não devia ser de uma boa qualidade, mas a sorte dele é q ele estava com a lampada original guardada com ele, ou seja, mais uma vez por precaução, se evitou dor de cabeça e gasto de tempo obs: lampada reserva eu não ando nãorsrs, só carregarei uma, se eu for viajar
e terminando é muito bom ter uma caixinha de ferramentas como chaves de fenda, chaves de boca e etc afinal não da pra desparafusar nada com as mãos
É isso! opinem caso achem um exagero, ou se tem algo q deva ser acrescentado a essa listinha de precauções, eu particularmente gosto! é bom sair de casa com essa sensação de segurança, afinal, como estudo, tenho MUITO medo de perder uma prova por causa de problemas como estes!
Com relação a bateria acabar, isso não é problema,n afinal nossas kansadas tem a partida no pedal, oq é muuuuito bom! é verdade q cuuuusta pegar, mas pega! e é bom q queimamos umas calorias!rsr(andei duas semanas com a bateria arriada!)
Ja os furos nos pneus, eu ainda não tive nenhum esse ano, mas mesmo se tivesse, não me assustaria ver meu pneu vazio pela manhã ou na saida da facu ou trabalho, afinal tenho no meu bau um spray reparador de pneu, meu colega tem um! e é bom! uma vez o pneu dele furou, na ida para o trabalho, ele parou usou o spray(com o spray, vc enche o pneu, pois ele tem ar comprimido dentro dele e ao mesmo tempo injeta latex q tampa o furo instantaneamente, obs:tampa um furo, não um rasgo!rsrs) mas é preciso ficar atento, não pode encher e ficar olhando o pneu, assim ele vai esvaziar de novo, vc deve encher e rapidamente começar a rodar, pra ai sim o latex se espalhar internamente e tapar o furo, enfim, ele foi pro trabalho naquele dia e no outro e depois e depois......andou uns meses assim, só depois quando o seu pneu rasgou literalmente, devido a um acidente, é q ele foi trocar de pneu e camara e notou q não tinha só um prego, mas vários pregos e tachinhas, ou seja, o spray não só ajudou ele no dia em q furou, mas continuou agindo, depois, com outros pregos e ele nem notou nesse tempo q andou com o pneu todo "furado"
ja vela, é uma coisa barata e fácil de trocar, também ouvi relatos de colegas q passaram por poucas e boas por causa de velas e hoje ando com uma reserva por precaução
outro colega, ja teve a sorte da lampada do seu faról se queimar durante uma viajem, mas a lampada não era original, era uma lampada diferente(branca) ele trocou por estética e não devia ser de uma boa qualidade, mas a sorte dele é q ele estava com a lampada original guardada com ele, ou seja, mais uma vez por precaução, se evitou dor de cabeça e gasto de tempo obs: lampada reserva eu não ando nãorsrs, só carregarei uma, se eu for viajar
e terminando é muito bom ter uma caixinha de ferramentas como chaves de fenda, chaves de boca e etc afinal não da pra desparafusar nada com as mãos
É isso! opinem caso achem um exagero, ou se tem algo q deva ser acrescentado a essa listinha de precauções, eu particularmente gosto! é bom sair de casa com essa sensação de segurança, afinal, como estudo, tenho MUITO medo de perder uma prova por causa de problemas como estes!
Adam- Forista
- Número de Mensagens : 330
Moto : Kansas 150cc
Re: Itens de precaução, que devemos sempre carregar em nossos bagageiros ou mochilas
Adam, tudo muito válido, mas no dia a dia nas voltas trabalho casa faculdade etc... acho que se você anda com mochila (como eu andava quando era motoboy em 1998 eita época boa) eu andava com uma lâmpada de farol e 2 de pisca e 2 defreio e uma vela na mochila, com a vela nunca tive problemas, mas a lâmpada do farol me deixou 1 vez na mão e dos piscas de vez em quando queimavam.
Dan.
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Re: Itens de precaução, que devemos sempre carregar em nossos bagageiros ou mochilas
quem dera se eu pudesse! trabalho em uma siderurgia aqui do ES estremamente proibido sair da fabrica com qualquer tipo de ferramenta ou equipamento de que vc não tenha feito uma liberação de entrada. ja pensou todo dia fazer uma lberação de entrada p essas coisas! vou ter de parar de trabalhar p viver em portaria!
Putz, que ruim Renegado!
Mas eu andava assim em 1998, direto na rua, e só levava 5 lâmpadas em uma caixinha e a caixinha da vela, pois andava com uma mochila grande, hoje em dia, nem as ferramentas da moto eu levo, pois os trajetos que faço são próximos de casa.
DAn.
Mas eu andava assim em 1998, direto na rua, e só levava 5 lâmpadas em uma caixinha e a caixinha da vela, pois andava com uma mochila grande, hoje em dia, nem as ferramentas da moto eu levo, pois os trajetos que faço são próximos de casa.
DAn.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Com relação as lampadas eu não me preocupo não!srs se q é perigoso! mas mesmo assim eu chego no meu destino, me preocupo mais com problemas q me façam esperar por ajuda ou empurrar a moto, pois meu dia durante a semana é muito corrido, tenho q sair voando do trabalho para a casa e sair voando da casa para a facu, ficar parado esperando não da! e esses apetrechos eu deixo no meu bau, o chamo de bau mágico!rsrs la tem tudo isso + capa, luva, proteção para os pés etc
Adam- Forista
- Número de Mensagens : 330
Amigos.
Excelente este tópico.
E ai vai a minha dica, uso mochila no dia a dia, ate mesmo quando estou usando o carro, e na moto uso as ferramentas originais mais um alicate dos bons.
Na mochila no dia a dia levo um CELULAR (nokia 1100) a mais com o numero de um borracheiro 24h (atende a qualquer hora e qualquer local) e o numero de dois mecânicos, minha advogada. Meu medico, meu dentista e os números de meus filhos além do meu numero de casa.
No meu capacete tem um ( A+ ) tipo sanguíneo em adesivo reflexivo.
Quando viajo de moto levo algumas ferramentas a mais(chaves 6, 8, 10, 12, fenda e “estrela”, um pouco de ARAME, lâmpadas e o kit em spray de reparo de pneus. Sempre uso “protetores de braço” na estrada......aqueles protetores de braço usados em trilhas.....protege o braço de acidentes e do SOL.
Ill be back- Forista
- Número de Mensagens : 218
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Eu queria saber uma lista de ferramentas para andar com a kansas, tipo, uma chave 3/8 boca/escria, um alicate de pressão, uma chave grande de fenda, outra pequena, uma Philips, um martelo, uma furadeira...
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
As recomendações acima são boas. O telefone de uma oficina de confiança que faça resgastes sempre pode ser útil. Tipo sangüíneo no capacete é importante, também tenho uma identificação no meu. É o tipo de coisa que espero que ninguém precise usar.
Não adianta levar chaves em polegadas, sua moto está com todos os parafusos em milímetros. Leve as ferramentas originais mais uma chave estrela ou estriada (não escria - isso não existe) de cabo longo para facilitar soltar a porca da roda....
Humm, pensando melhor, esqueça a chave e aplique a vacina de pneu. Se acontecer de seu pneu rasgar e a vacina não dar conta, será mais fácil um caminhoneiro te oferecer carona junto com a moto (remunerada, claro) do que desmontar, levar o pneu para consertar, rezar para encontrar a moto na volta e instalar e regular tudo.
O único reparo que acho viável fazer na estrada é a troca da vela, mas é um componente tão barato que vale a pena trocar preventivamente antes de uma viagem. Qualquer coisa mais complexa que isso dificilmente terá chance de sucesso, ainda mais se você não tem alguma experiência com mecânica.
Já imaginou desmontar o carburador no acostamento da estrada? Fora o perigo que você estará correndo, é grande a chance de faltar uma pecinha na montagem ou de o carburador acabar mais sujo do que antes.
PS: Lembrei de duas coisas importantes: lanterna com pilhas novas e a chave reserva de sua moto. Descobrir que perdeu a chave da moto em Perequê do Ibitiassú e a chave reserva ficou na gaveta lá de casa...
Um abraço,
Jeff
Não adianta levar chaves em polegadas, sua moto está com todos os parafusos em milímetros. Leve as ferramentas originais mais uma chave estrela ou estriada (não escria - isso não existe) de cabo longo para facilitar soltar a porca da roda....
Humm, pensando melhor, esqueça a chave e aplique a vacina de pneu. Se acontecer de seu pneu rasgar e a vacina não dar conta, será mais fácil um caminhoneiro te oferecer carona junto com a moto (remunerada, claro) do que desmontar, levar o pneu para consertar, rezar para encontrar a moto na volta e instalar e regular tudo.
O único reparo que acho viável fazer na estrada é a troca da vela, mas é um componente tão barato que vale a pena trocar preventivamente antes de uma viagem. Qualquer coisa mais complexa que isso dificilmente terá chance de sucesso, ainda mais se você não tem alguma experiência com mecânica.
Já imaginou desmontar o carburador no acostamento da estrada? Fora o perigo que você estará correndo, é grande a chance de faltar uma pecinha na montagem ou de o carburador acabar mais sujo do que antes.
PS: Lembrei de duas coisas importantes: lanterna com pilhas novas e a chave reserva de sua moto. Descobrir que perdeu a chave da moto em Perequê do Ibitiassú e a chave reserva ficou na gaveta lá de casa...
Um abraço,
Jeff
Última edição por jeff em Qua Jan 12, 2011 4:18 pm, editado 1 vez(es)
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Cassius, furadeira...?
rsrsrs
Acho que a nossa kansas está bem servida com o kit de ferramentas que vem com ela, um bom alicate, fita isolante, lampadas reserva (farol, freio, 2 ou 3 dos piscas) uma vela, arame(aconteceu comigo da mola do descanso lateral quebrar, agora sempre levo o tal do arame), um pedaço de fio (ainda nunca usei, mas sempre levo, vai que algum se solte e eu precise repor...) e pronto, nos dias de chuva ou viagens longas, uma graxa para engraxar a corrente, eu uso a branca, rodei 2500 km, fiz 5 aplicações e ainda sobrou pra mais 1 ou 2, pode ir pilotando até a china e voltar com esses itens.
Falando em viagens longas, é sempre bom levar um funil, ocupa espaço na mochila, mas te poupa de alguns chingamentos, colocar óleo na kansas direto da embalagem é um sufoco, ainda mais pra quem não tem uma boa pontaria..., no meu caso eu uso o funil e coloquei nele uma mangueira dessas de jardim, assim ele ficou mais longo e mais maleavel para colocar óleo, além desses itens, nunca, jamais levem coca-cola (eita vicio), esqueci que de moto aquele negocio esquenta, ai pra tomar não da, eu imaginando parar na beira da estrada e saborear uma coca-cola bem gelada, então, item que pode ser levado e que ainda estou vendo, uma mini caixa termica, apenas com espaço para algumas latas de refrigerante ou agua.
Abraços
rsrsrs
Acho que a nossa kansas está bem servida com o kit de ferramentas que vem com ela, um bom alicate, fita isolante, lampadas reserva (farol, freio, 2 ou 3 dos piscas) uma vela, arame(aconteceu comigo da mola do descanso lateral quebrar, agora sempre levo o tal do arame), um pedaço de fio (ainda nunca usei, mas sempre levo, vai que algum se solte e eu precise repor...) e pronto, nos dias de chuva ou viagens longas, uma graxa para engraxar a corrente, eu uso a branca, rodei 2500 km, fiz 5 aplicações e ainda sobrou pra mais 1 ou 2, pode ir pilotando até a china e voltar com esses itens.
Falando em viagens longas, é sempre bom levar um funil, ocupa espaço na mochila, mas te poupa de alguns chingamentos, colocar óleo na kansas direto da embalagem é um sufoco, ainda mais pra quem não tem uma boa pontaria..., no meu caso eu uso o funil e coloquei nele uma mangueira dessas de jardim, assim ele ficou mais longo e mais maleavel para colocar óleo, além desses itens, nunca, jamais levem coca-cola (eita vicio), esqueci que de moto aquele negocio esquenta, ai pra tomar não da, eu imaginando parar na beira da estrada e saborear uma coca-cola bem gelada, então, item que pode ser levado e que ainda estou vendo, uma mini caixa termica, apenas com espaço para algumas latas de refrigerante ou agua.
Abraços
Jovens Padawan destemidos,
Vocês podem usar uma folha de papel A4 ou Ofício enrolada em forma de cone para servir de funil.
É leve e não ocupa espaço. Descarte-a adequadamente.
Um abraço,
Jeff
Vocês podem usar uma folha de papel A4 ou Ofício enrolada em forma de cone para servir de funil.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Bemjeff escreveu:Jovens Padawan destemidos,
Um abraço,
Jeff
Sempre ouçam a voz da experiência, vou ver se encontro outro uso para o funil, qualquer coisa largo ele no canto para as trocas de óleo feitas em casa.
Excelente dica jeff.
Abraços
Complementando meu post acima,
As únicas trocas que acho viáveis de se fazer durante uma viagem são a da vela e das lâmpadas. Vale a pena carregar um kit de lâmpadas e fusível.
Em caso de queima de fusível, o importante é descobrir o que causou a queima antes de trocá-lo. Um fusível queima porque algum fio/componente entrou em curto, o fusível é somente a proteção para não torrar a fiação e a moto pegar fogo. Yes, that may happen with any one.
Então, não desperdice seu fusível reserva sem primeiro descobrir o motivo da queima.
Um abraço,
Jeff
As únicas trocas que acho viáveis de se fazer durante uma viagem são a da vela e das lâmpadas. Vale a pena carregar um kit de lâmpadas e fusível.
Em caso de queima de fusível, o importante é descobrir o que causou a queima antes de trocá-lo. Um fusível queima porque algum fio/componente entrou em curto, o fusível é somente a proteção para não torrar a fiação e a moto pegar fogo. Yes, that may happen with any one.
Então, não desperdice seu fusível reserva sem primeiro descobrir o motivo da queima.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Ou leve uma garrafa de 600ml de coca cola no seu mini-cooler e um canivete/estilete... quando for trocar o óleo na estrada, beba a coca, e corte o bico, ou até na metade da garrafa... serve de funil também, encaixa perfeitamente na boca do reservatório de óleo da kansas!
Cassius- Guru
Que spray é esse?afinal tenho no meu bau um spray reparador de pneu, meu colega tem um! e é bom! uma vez o pneu dele furou, na ida para o trabalho, ele parou usou o spray(com o spray, vc enche o pneu, pois ele tem ar comprimido dentro dele e ao mesmo tempo injeta latex q tampa o furo instantaneamente, obs:tampa um furo, não um rasgo!rsrs) mas é preciso ficar atento, não pode encher e ficar olhando o pneu, assim ele vai esvaziar de novo, vc deve encher e rapidamente começar a rodar, pra ai sim o latex se espalhar internamente e tapar o furo, enfim, ele foi pro trabalho naquele dia e no outro e depois e depois......
é magico?
é alienigena?
é chines?
Cassius- Guru
Barbaridade!!!!
Esse spray era novidade no final dos anos 70....
É você ?
Esse spray era novidade no final dos anos 70....
É você ?
jeff- Jedi
Tudo bem, eu ainda sou coxa profissonal...
deixa estar até chegar no conam motorizado...
mas eu achei o tópico referente ao assunto, vou perturbar lá!
deixa estar até chegar no conam motorizado...
mas eu achei o tópico referente ao assunto, vou perturbar lá!
Cassius- Guru
Não devemos usar garrafas de coca cola como funil pois pode conter resíduos do refrigerante, se isso vai para o motor a moto pode engordar, ou ficar viciada em cafeína.cassius, o idealista! escreveu:Ou leve uma garrafa de 600ml de coca cola no seu mini-cooler e um canivete/estilete... quando for trocar o óleo na estrada, beba a coca, e corte o bico, ou até na metade da garrafa... serve de funil também, encaixa perfeitamente na boca do reservatório de óleo da kansas!
Então, eu acho que a boca da garrafa de coca não encaixa hein, tanto que eu uso um funil mesmo para colocar o óleo e garrafa de coca é meu funil de gasolina.
Eu levo no meu Kit um CDI também.
Vou incluir alguns cabos e pelo menos um manete de embreagem.
mas para a boca da garrafa de coca caber certinho tem que tirar aquela tampa lateral, que esconde o kit de ferramentas, ai ela encaixa que é uma maravilha!
Cassius- Guru
nada como falar com um verdadeiro viciado em coca cola...
também serve a de guaraná, fanta, pepsi, desde que respeitado o 600ml... hehehe
Cassius- Guru
opa, duas coca lube de 600 acho que fica com nível bom rs
Diziam que coca era usada pra desentupir pia (eu nunca tive coragem de desperdiçar assim...)L340 escreveu:opa, duas coca lube de 600 acho que fica com nível bom rs
Diziam que a composição dela era de coisas não muito agradaveis (eu também nunca tentei descobrir...)
Agora, dizer que coca é lubrificante, da vontade de testar, mas, como nas duas alternativas, não tenho coragem de desperdiçar 1,3 L de coca, e também não quero descobrir, pois, coca quente é muito ruim (tanto para o motor, tanto pra gente que toma), isso todos devem concordar.
Cassio Fernandes escreveu:Diziam que coca era usada pra desentupir pia (eu nunca tive coragem de desperdiçar assim...)L340 escreveu:opa, duas coca lube de 600 acho que fica com nível bom rs
Diziam que a composição dela era de coisas não muito agradaveis (eu também nunca tentei descobrir...)
Agora, dizer que coca é lubrificante, da vontade de testar, mas, como nas duas alternativas, não tenho coragem de desperdiçar 1,3 L de coca, e também não quero descobrir, pois, coca quente é muito ruim (tanto para o motor, tanto pra gente que toma), isso todos devem concordar.
Opa,
Com certeza!!! rs rs rs rs rs rs rs
Abraço,
Convidad- Convidado
mais uma para o caçadores de mitos
Itens de precaução que devemos sempre carregar:
BUCHAS DA COROA!!!!!!
Mais chance de usar que a emenda da corrente do Cassius, o Idéialista.
E você Vinícius, fez as pazes com as tuas?
Um abraço,
Jeff
BUCHAS DA COROA!!!!!!
Mais chance de usar que a emenda da corrente do Cassius, o Idéialista.
E você Vinícius, fez as pazes com as tuas?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Conteúdo patrocinado
Página 1 de 2 • 1, 2