FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor estourado

2 participantes

Ir para baixo

Motor estourado Empty Motor estourado

Mensagem  Marcelão Qua Jan 19, 2011 7:33 pm

Oi eu novamente! Rapaziada levei a motoca para arrumar ontem com um mecãnico fora da dafra, ele deu uma olhada o motor travou e furou o pistão ele suspeita que tenha sido um defeito das valvulas,qualidade do combustivel pois lembrei que abasteci em um posto de beira de pista de um interior aqui perto ele disse que a gasolina poderia está misturada com querosene ou solvente quando no momento eu abri o gàs ele deve ter batido pino pela queima inregular,eu falei que o pessoal do forum tava suspeitando do nivel de óleo baixo ele disse que~provavelmente não pois aimda tinha quase 1 litro quando ele vasou, e que no manual da Dafra tem 1 LT capacidade do Motor mas que ele já tinha presenciado e também colocado + de 1LT de óleo mas em Kansas e algumas sppeds tb, tive que trocar pistão e seus componentes como aneis e outros "pistão completo" Stander, não riscou a camisa e um jogo de valvulas , fui na Dafra fazer zuada falei com o gerente disse que as motos até que são boas como o departamento de vendas, mas o problema é a assistencia que em todo o país não é muito boa por isso que sai da garantia e comecei a arrumar num mecânico particular disse tb que o pessoal tá usando + óleo ele falou que o recomendado é o que está no manual mas nem dei bola, disse também que ele desse uma olhadinha nesse forum e em outros as reclamações dos clientes e que passase para fábrica tais reclamações, no final ele me deu um desconto nas peças pois o mecanico me orientou no momento não usar peças de honda 150 nem de outra marca que dê, pois ainda não temos resultados concretos de quem fez essas adaptações, a não ser Buchas das balanças, velas essas coisas mas no motor não, Gastei 128,00 peças + 90,00R$ Mão de obra.
Abraços!!! farao

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Moto : Speed 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

Motor estourado Empty Re: Motor estourado

Mensagem  Dan Floripa Qua Jan 19, 2011 9:24 pm

O pistão furado pode ser por mistura pobre, o motor superaquece e o pistão fura, querosene e diesel fazem fumaça e tem um cheiro bem característico (garanto que você perceberia), não batem pino (pois tem uma octanagem alta) e misturado a gasolina e o motor fica fraco (pois o diesel e o querosene são mais densos e em combustão lenta). O que pode estar misturado é solvente , esse sim bate pino e eleva a temperatura de trabalho do motor e corroe os retentores e qualquer parte de borracha na parte interna do motor.

Quanto a peças de outras motos (pistão, cilindro, válvulas, biela, câmbio, cabeçote etc...), tendo as mesmas medidas não tem problema nenhum, o que não pose ser feito é adaptar algumas peças maior que as medidas originais (eixo de câmbio,engrenagens pois aí sim terá problema) quanto as válvulas, se forem trocados o guias e as sedes sem problema.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo