Cabo Velocímetro Kansas 150cc.
+4
Edu Clown
Serginho
wandao.a
Magdiel
8 participantes
Página 1 de 1
Cabo Velocímetro Kansas 150cc.
Olá Galera!!!
Queria saber se alguém ja trocou o cabo do velocímetro da Kansas por outro de outra marca e se a adaptação deu certo???
Att, Magdiel
Queria saber se alguém ja trocou o cabo do velocímetro da Kansas por outro de outra marca e se a adaptação deu certo???
Att, Magdiel
Magdiel- Forista
- Número de Mensagens : 224
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Cabo do Velocímetro Kansas 150
"Anderson em Qui Maio 28, 2009 12:26 pm
precisei trocar o cabo do velocimetro e pedaleiras da minha kansas. Troquei pela pedaleira da strada (16 reias) e velocimetro da honda 450 (14 reais)" .
precisei trocar o cabo do velocimetro e pedaleiras da minha kansas. Troquei pela pedaleira da strada (16 reias) e velocimetro da honda 450 (14 reais)" .
Re: Cabo Velocímetro Kansas 150cc.
Valeu Wandão!!!
hoje levei a poderosa numa moto peças e consegui colocar o cabo que vc mencionou (Cb 450 ano 83), ficou uns 3 cm curto em relação ao original, paguei
$ 10,00 e o original aqui em Curitiba na New Motos (Dafra) $ 39,00, q absurdo!!!
att, Magdiel
hoje levei a poderosa numa moto peças e consegui colocar o cabo que vc mencionou (Cb 450 ano 83), ficou uns 3 cm curto em relação ao original, paguei
$ 10,00 e o original aqui em Curitiba na New Motos (Dafra) $ 39,00, q absurdo!!!
att, Magdiel
Magdiel- Forista
- Número de Mensagens : 224
Já passei por isso duas vezes e morri com cada R$ 35,00 na Dafra...........Eu sou burro mesmo.............kkkkkkkkkkk.
Mas aprendi....
Abraços
Mas aprendi....
Abraços
Serginho- Novato
- Número de Mensagens : 19
Moto : Kansas 150cc
Também estou precisando trocar o cabo do velocímetro
Mas por aqui não achei nenhum dos modelos compativeis mencionados no fórum, então pensei agora pouco, será que o cabo da mirage 150 serve na kansas 150??
Abraços
Mas por aqui não achei nenhum dos modelos compativeis mencionados no fórum, então pensei agora pouco, será que o cabo da mirage 150 serve na kansas 150??
Abraços
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
EduClown escreveu:Também estou precisando trocar o cabo do velocímetro
Abraços
Mas Edu, pelo que entendi sua moto foi comprada zero, não é isso? Se foi, por qual motivo você está querendo comprar um cabo novo "por fora" em vez levar na cc e trocar na garantia?
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Lá na cc eles disseram não saber se a DAFRA daria a garantia do cabo ¬¬
E ainda por cima eles NÃO tem a peça para colocar na minha e NUNCA tiveram no estoque!!
É por isso que o povo fala que a marca não presta... culpa desse péssimo atendimento nas ccs. Enfim, como eles ainda iriam pedir a peça e ela demoraria no mínimo 8 dias para chegar, resolvi tentar comprar uma das genéricas daqui do fórum. Mas na HONDA me disseram que o da Shadow e CBX só por encomenda
Mas agora como já está para chegar o cabo na cc, me contentei em continuar rodando alguns dias sem marcar kilometragem e velocidade. Eu estava mais preocupado pela parte da kilometragem! mas fazer o que né?!
E ainda por cima eles NÃO tem a peça para colocar na minha e NUNCA tiveram no estoque!!
É por isso que o povo fala que a marca não presta... culpa desse péssimo atendimento nas ccs. Enfim, como eles ainda iriam pedir a peça e ela demoraria no mínimo 8 dias para chegar, resolvi tentar comprar uma das genéricas daqui do fórum. Mas na HONDA me disseram que o da Shadow e CBX só por encomenda
Mas agora como já está para chegar o cabo na cc, me contentei em continuar rodando alguns dias sem marcar kilometragem e velocidade. Eu estava mais preocupado pela parte da kilometragem! mas fazer o que né?!
Edu Clown- Guru
eu troquei pelo da cb450 12 reais, parece que um nasceu para o outro, tamanho exato. aqui pediram 44 reais, ai eu perguntei se era a dúzia
Depois de séculos esperando o cabo, finalmente ele chegou
Agora vou poder ver quantos km faço com 1 Lt.
Agora vou poder ver quantos km faço com 1 Lt.
Edu Clown- Guru
cabo mais longo
alguém sabe de um cabo de velocimetro mais longo, fora o da Sahara, pq aqui em floripa eu não acho em lugar nenhum...
Biro_Carlos- Novato
- Número de Mensagens : 7
Ei Biro, já tentou o da Shadow?
Eu não testei ele (na minha cidade é dificil ter peças da shadow), mas vi aqui no fórum que ele serve
Espero ter ajudado
Abraços
Eu não testei ele (na minha cidade é dificil ter peças da shadow), mas vi aqui no fórum que ele serve
Espero ter ajudado
Abraços
Edu Clown- Guru
Edu, servir realmente serve, mas é praticamente do mesmo tamanho, eu queria uma mais longo(para bengalas maiores e guidon de rx juntos). pelo que andei pesquisando nos forums, fala-se só do cabo da sahara ou mandando fazer. caso alguem tenha uma outra opção eu agradeço.
Biro_Carlos- Novato
Biro_Carlos escreveu:Edu, servir realmente serve, mas é praticamente do mesmo tamanho, eu queria uma mais longo(para bengalas maiores e guidon de rx juntos). pelo que andei pesquisando nos forums, fala-se só do cabo da sahara ou mandando fazer. caso alguem tenha uma outra opção eu agradeço.
Opa,
Biro vi que menciona "bengalas maiores", cuidado para que essa modificação não acarrete em maior esforço da mesa, esfoço esse que se refletirá no quadro da moto podendo ocasionar danos e comprometendo a segurança.
Abraço,
Convidad- Convidado
+1 duvida
Edifrans, aproveitando o embalo do seu comentario, acarretaria problemas mesmo sendo uma bengala inteira(XLR ou Broz) e não alongadores?
Biro_Carlos- Novato
Opa,
Sendo mais comprida (com alongadores ou completa) aumenta a força aplicada nas mesas sim.
Um exemplo é:
I - Pegue uma vassoura bem na ponta do cabo (lado oposto ao que fica em contato com o solo) e faça movimentos como se estivesse varendo o chão.
II - Agora pegua esta mesma vassoura, só que bem no meio do cabo e repita os movimentos aplicados anteriormente.
Você notará que em um dos casos terá de aplicar maior força na mesma vassoura. Isso é resultante da diferença de tamanho da alavanca*.
* = espaço existente entre as duas forças. A que você esta aplicando e a força de resistência do solo.
Espero que tenha entendido o que eu quis dizer e que esta explicação esteja a contento. Caso algum outro amigo do Forum deseje complementar e/ou elucidar fique a vontade.
Abraço,
Sendo mais comprida (com alongadores ou completa) aumenta a força aplicada nas mesas sim.
Um exemplo é:
I - Pegue uma vassoura bem na ponta do cabo (lado oposto ao que fica em contato com o solo) e faça movimentos como se estivesse varendo o chão.
II - Agora pegua esta mesma vassoura, só que bem no meio do cabo e repita os movimentos aplicados anteriormente.
Você notará que em um dos casos terá de aplicar maior força na mesma vassoura. Isso é resultante da diferença de tamanho da alavanca*.
* = espaço existente entre as duas forças. A que você esta aplicando e a força de resistência do solo.
Espero que tenha entendido o que eu quis dizer e que esta explicação esteja a contento. Caso algum outro amigo do Forum deseje complementar e/ou elucidar fique a vontade.
Abraço,
Convidad- Convidado
É exatamente isso que o Edifrans explicou, eu só acrescentaria que além de forçar as mesas, você forçaria a soldagem da caixa de direção no quadro e o ângulo de todo o restante dele também seria aumentado "empinando" a frente da moto... Este tipo de alteração não é recomendada sem antes um reforço estrutural em todo o quadro.
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
cabo do velocimetro
ola amigos, coloquei o meu por 19,00 da cbx 750 four, é perfeito e de boa qualidade. abs
bruno meirelles- Novato
- Número de Mensagens : 25