FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor,Bengalas e Descarga estão descacando e agora??

+2
Tiago Leal
Hiago123
6 participantes

Ir para baixo

Motor,Bengalas e Descarga estão descacando e agora?? Empty Motor,Bengalas e Descarga estão descacando e agora??

Mensagem  Hiago123 Seg Jan 31, 2011 1:19 pm

Galera o motor,as bengalas e a descarga da minha Speed estão descascando alguem ai sabe como faço pra pintar mais sabendo que agora vai ter durabilidade??
Deem dicas ai...
Hiago123
Hiago123
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Idade : 32
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Motor,Bengalas e Descarga estão descacando e agora?? Empty Re: Motor,Bengalas e Descarga estão descacando e agora??

Mensagem  Tiago Leal Seg Jan 31, 2011 1:25 pm

cara , quanto tempo tem sua speed?
"o motor ja ta descacando mesmo?
Tiago Leal
Tiago Leal
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78
Idade : 36
Localização : salvador BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor,Bengalas e Descarga estão descacando e agora?? Empty Re: Motor,Bengalas e Descarga estão descacando e agora??

Mensagem  Hiago123 Seg Jan 31, 2011 1:27 pm

Cara minha Speed só tem 2 meses,mais eu acho que é por que aqui em fortaleza ta chovendo muito e minha dafrinha pega muito sole chuva por causa de onde eu trabalho,talvez seja isso,mas quando acabar essa temporada de chuva vou ver melhor
Hiago123
Hiago123
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Idade : 32
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Motor,Bengalas e Descarga estão descacando e agora?? Empty Re: Motor,Bengalas e Descarga estão descacando e agora??

Mensagem  Tiago Leal Seg Jan 31, 2011 1:49 pm

irmao, o que é fundamental para retardar a oxidaçao é enxugala apos chuva e sempre ter em maos um anti ferrugem (whitelub , wd ...) aplicando semanalmelte nas partes cromadas, motor e escapamentoobs, + nao passe muito pq quando ligar a moto vai ser uma fumaça e fedentina que so Mad .
a dica é: passe pouco e para evitar os comentarios dos invejosos "a moto ta pegando fogo" cyclops ,ligue a moto espere uns trinta segundo e saia lentamente pois o cheiro se mistura com o vento no motor e ninguem percebe. valew? Very Happy
Tiago Leal
Tiago Leal
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78
Idade : 36
Localização : salvador BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor,Bengalas e Descarga estão descacando e agora?? Empty Re: Motor,Bengalas e Descarga estão descacando e agora??

Mensagem  leozinho Seg Jan 31, 2011 2:43 pm

motor e bengala descascando?
caramba o escape ate falo pra vc nem esquentar a cabeça q eh uma bosta msm, mas agora esses outros componentes nunca vi descascar tao rapido.
reclame na loja
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor,Bengalas e Descarga estão descacando e agora?? Empty Re: Motor,Bengalas e Descarga estão descacando e agora??

Mensagem  Hiago123 Ter Fev 01, 2011 9:37 am

Tiago Vlw ai pela dica...
E Leozinho não nunca vi isso antes, ja fui sim na concessionaria da dafra e eles disseram que o problema é meu poiis esta acontecendo de causas naturais que no caso é a chuva, mas vlw assim msm...
Hiago123
Hiago123
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Idade : 32
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Motor,Bengalas e Descarga estão descacando e agora?? Empty Re: Motor,Bengalas e Descarga estão descacando e agora??

Mensagem  Dan Floripa Ter Fev 01, 2011 10:23 am

Se está na garantia, procure o PROCON ou o Tribunal de pequenas causas.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Motor,Bengalas e Descarga estão descacando e agora?? Empty Re: Motor,Bengalas e Descarga estão descacando e agora??

Mensagem  Hiago123 Ter Fev 01, 2011 11:30 am

Vlw ai de novo Dan...Vou procurar sim o Procon...
Mas me diz ai tem algum tipo de tinta especial que eu possa pintar o motor da minha moto"CLARO,DEPOIS QUE PARAR AS CHUVAS" e que não descasque de novo com altas temperaturas ou chuvas?
Hiago123
Hiago123
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Idade : 32
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Motor,Bengalas e Descarga estão descacando e agora?? Empty Re: Motor,Bengalas e Descarga estão descacando e agora??

Mensagem  Dan Floripa Ter Fev 01, 2011 12:22 pm

Bom Hiago, não sei qual tipo de tinta é usado, uns falam que mandaram pintar o motor com tinta epoxi, outros com eletrostática uns fala que usaram o mesmo processo para pintar carros (preparação) inclusive a tinta.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Motor,Bengalas e Descarga estão descacando e agora?? Empty Re: Motor,Bengalas e Descarga estão descacando e agora??

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Fev 01, 2011 6:50 pm

Hiago123 escreveu:Vlw ai de novo Dan...Vou procurar sim o Procon...
Mas me diz ai tem algum tipo de tinta especial que eu possa pintar o motor da minha moto"CLARO,DEPOIS QUE PARAR AS CHUVAS" e que não descasque de novo com altas temperaturas ou chuvas?
Procura o procon e deixa a concessionária resolver isso pra você, eles podem usar como argumento você ter pintado o motor da moto, já que pintar um motor implicaria em retirar ele do quadro da moto.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor,Bengalas e Descarga estão descacando e agora?? Empty Re: Motor,Bengalas e Descarga estão descacando e agora??

Mensagem  Hiago123 Qua Fev 02, 2011 9:31 am

Vlww ai pela ajuda galera,ja procurei o procon e eles disseram que iam entrar com uma ação contra a loja da Dafra, Mais eu acho que a Dafra só ia tomar vergonha na cara mesmo quando os donos da motinha começarem a reclamar no procon e eles se verem numa enrascada,dai começarão a dar valor a gente...
Hiago123
Hiago123
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Idade : 32
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Motor,Bengalas e Descarga estão descacando e agora?? Empty Re: Motor,Bengalas e Descarga estão descacando e agora??

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Fev 02, 2011 9:39 am

Hiago, da uma olhada no fórum Quadro Quebrado embora eu ainda acho muito tímida a participação, acho que se levarmos em diante vamos conseguir mudanças significativas, não só para a kansas, mas, para todos os clientes da Dafra, coisa que já deveriamos ter feito a muito tempo, só com o Ministério Publico é que acho que vamos conseguir tirar os diretores da Dafra das suas confortáveis cadeiras de couro. Isso sim será enrascada Razz Razz Razz Razz

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor,Bengalas e Descarga estão descacando e agora?? Empty dica...

Mensagem  Gabriel Nogueira Qui Jan 05, 2012 8:02 am

experimente aplicar um pouco de vaselina liquida após cada lavagem...
alguns cuidados a mais são necessários após exposição à água de chuva e principalmente se vc mora em região litorânea.
Tenho a minha amarelinha há 7 meses e costumo lava-la umas 02 x por semana, sempre após secar, aplicar um pouquinho de vaselina líquida nas partes cromadas, bengalas, guidão, protetor de escapamento e ponteira e alguns parafusos maiores...

água de chuva detona mesmo...
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor,Bengalas e Descarga estão descacando e agora?? Empty cano de descarga

Mensagem  Gabriel Nogueira Ter Jan 10, 2012 6:47 am

Sábado agora mandei um camarada pintar as tampas laterais da minha amarelinha...

Conversa vai conversa vem, a gente tava falando sobre conservação da moto e tal, ele me orientando a não trocar muitas peças da minha speed pra não desvalorizar caso quisesse revende-la (o que não está nos meus planos).

Comentei que só não trocava o escape devido a não perder a garantia e ele me deu uma dica pra conservar o cano de descarga naquele preto fosco.

A dica é aplicar um pouco de cera para sapato... isso mesmo, sabe aquelas nugget?!
Aplica um pouco sem excessos... Quando aquecer vai sair uma fumacinha perto do motor, então evite aquela área...

Realmente dá uma reavivada na peça...
Fica a dica...
[i]
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor,Bengalas e Descarga estão descacando e agora?? Empty Re: Motor,Bengalas e Descarga estão descacando e agora??

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos