Filtro Esportivo com adaptação
+6
jeff
Dan Floripa
Familia
nandinho
rodrigostaley
Giliardi Cardozo
10 participantes
Página 1 de 1
Filtro Esportivo com adaptação
oi galera coloquei um filtro esportivo ,mais não notei pouca diferença. Não sei se coloquei errado. exemplo. eu coloquei uma mangueira de radiador de 1 metro dá boca do carburador até o filtro esportivo. Apergunta é o seguinte: será que mangueira não tá muito grande? muito longe do carburador? pois dai não daria presão correta. tive que colocar a gulha do pistonete 5 ° arranhadura.a mistura dexei mais ar do que gasolina por que se eu coloco mais gasolina na mistura ela começa a falhar na alta.
veja as fotos:
se você tiverem alguma ideia me ajudem. ela em dois tá pegando 110km/h só quando pega vacuo de outro carro ela chega a quase 120km/h.
veja as fotos:
se você tiverem alguma ideia me ajudem. ela em dois tá pegando 110km/h só quando pega vacuo de outro carro ela chega a quase 120km/h.
Giliardi Cardozo- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 85
Moto : Speed 150cc
Re: Filtro Esportivo com adaptação
e o que vc fez com os outros dois dutos que vem do motor??
pelas fotos vi q vc tirou a tela de aço..
também comprei um filtro e escape espotivo pelo ML, mas ainda tô em duvida em como instalar o filtro de ar...
pelas fotos vi q vc tirou a tela de aço..
também comprei um filtro e escape espotivo pelo ML, mas ainda tô em duvida em como instalar o filtro de ar...
rodrigostaley- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 57
Esse filtro esportivo pode ficar externo? ligado direto no carburador?
nandinho- Forista
- Número de Mensagens : 118
Giliardi Cardozo escreveu: oi galera coloquei um filtro esportivo ,mais não notei pouca diferença. Não sei se coloquei errado. exemplo. eu coloquei uma mangueira de radiador de 1 metro dá boca do carburador até o filtro esportivo. Apergunta é o seguinte: será que mangueira não tá muito grande? muito longe do carburador? pois dai não daria presão correta. tive que colocar a gulha do pistonete 5 ° arranhadura.a mistura dexei mais ar do que gasolina por que se eu coloco mais gasolina na mistura ela começa a falhar na alta.
veja as fotos:
Meio que ta ligado errado, voce teria que ligar ele diretamente ao carburador sem a necessidade de colocar esta mangueira.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
nandinho escreveu:Esse filtro esportivo pode ficar externo? ligado direto no carburador?
Sim, ele vai instalado direto na boca do carburador.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Não deve usar mangueira. Como o pessoal falou, a idéia realmente é deixar o filtro direto na boca do carburador. Fica mais vulnerável a respingos, mas faz parte do jogo, se quiser ganhar um pouco de desempenho.
Agora uma curiosidade:
Tem certeza que essa mangueira tem 1 metro????
Quantas voltas você deu nela?
Um abraço,
jeff
Agora uma curiosidade:
Tem certeza que essa mangueira tem 1 metro????
Quantas voltas você deu nela?
Um abraço,
jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Pessoal, considerando que o filtro de ar original da speed é de espuma, será que a vazão desse esportivo seria maior?
Vlw.
Vlw.
nandinho- Forista
Sim a vazão é um pouco maior.
Abraço!
Dan.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Será que esse filtro esportivo ajudaria no respiro do motor?
Se alguém tem instalado posta uma foto! gostaria de ver como ele fica ligado no carburador.
Valeu!
Se alguém tem instalado posta uma foto! gostaria de ver como ele fica ligado no carburador.
Valeu!
nandinho- Forista
nandinho escreveu:Será que esse filtro esportivo ajudaria no respiro do motor?
Valeu!
Respiro, como assim???
Dan Floripa- Guru
Aquele respiro que é ligado à caixa do filtro de ar, serve pra expulsar o ar de dentro do motor quando o pistão explode. Quando vc coloca muito óleo, o óleo é jogado à caixa do filtro de ar por ele. Com um filtro esportivo, logico, proporcional a medida do cano, ajudaria em um desempenho melhor do motor.
nandinho- Forista
Não vai interferir em nada em relação ao respiro do cárter.
Abraço!
Dan.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Filtro esportivo?
Giliardi, você até pode colocar esse filtro para ter um look mais esportivo e um ronco mais forte mas meu caro, em termos práticos que é aumento de alguma potência, pode esquecer, isso é só enganação.
É só procurar na Internet que tem um monte de testes que comprovam o que estou falando.
Abraço
Fake
É só procurar na Internet que tem um monte de testes que comprovam o que estou falando.
Abraço
Fake
Convidad- Convidado
Talvez sua mistura pode estar muito rica, porque não tenta subir a ranhura da agulha do carburador? volta na terceira, ou na 04º...
Abraço!
Abraço!
nandinho- Forista
Coloquei esse maldito filtro de ar, o ronco realmente está muito maneiro, levei a moto no meu mecânico para regular tudo depois que coloquei o filtro, porem a moto está mais beberrona do que nunca, quase fiquei sem gasolina pois não esperava que ela fosse beber tanto assim com o filtro, e ela agora ta cortando corrente (mesmo assim com motor cheio consegui fazer 110Km/h no painel dela na Ponte Rio-Niterói,fora isso ela ta com mais arrancada e a final dela demorando muito pra ganhar velocidade), meu mecânico disse q o corte de corrente é por conta do CDI que estaria limitando a moto, isso procede? eu realmente teria de trocar o CDI para a moto ficar boa?
Obs. A moto fazia 120Km/h no painel com o filtro original e agora chegar aos 110 é muito difícil, e qnd chega ela corta...
Me deêm uma luz... o que eu faço, quero manter o ronco do filtro esporte, ficou legal, mas a moto tava melhor sem ele, mais econômica e andando mais.
isso poderia ser apenas a regulagem que o mecânico não fez direito?
pra ajudar vocês a me ajudarem, vou listar o que eu ja mechi na moto em parte de motor:
Cabo Amplificador de Centelha BK-Racing
Vela Iridium
Filtro de Ar Esportivo
Abraço a todos e Obrigado antecipadamente.
Obs. A moto fazia 120Km/h no painel com o filtro original e agora chegar aos 110 é muito difícil, e qnd chega ela corta...
Me deêm uma luz... o que eu faço, quero manter o ronco do filtro esporte, ficou legal, mas a moto tava melhor sem ele, mais econômica e andando mais.
isso poderia ser apenas a regulagem que o mecânico não fez direito?
pra ajudar vocês a me ajudarem, vou listar o que eu ja mechi na moto em parte de motor:
Cabo Amplificador de Centelha BK-Racing
Vela Iridium
Filtro de Ar Esportivo
Abraço a todos e Obrigado antecipadamente.
leosfecher- Novato
- Número de Mensagens : 33
Ai parcero!eu tenho um filtro esportivo também!eu instalei-o direto no carburador!!e os outros 2 dutos eu simplesmente com um pedaço de cano mais fino,liguei um no outro,pois não há nada de errado nisso eu acho!!Giliardi Cardozo escreveu: oi galera coloquei um filtro esportivo ,mais não notei pouca diferença. Não sei se coloquei errado. exemplo. eu coloquei uma mangueira de radiador de 1 metro dá boca do carburador até o filtro esportivo. Apergunta é o seguinte: será que mangueira não tá muito grande? muito longe do carburador? pois dai não daria presão correta. tive que colocar a gulha do pistonete 5 ° arranhadura.a mistura dexei mais ar do que gasolina por que se eu coloco mais gasolina na mistura ela começa a falhar na alta.
veja as fotos:
E ela melhorou visivelmente na arrancada!fora o ronco que ficou da hora!!
Espero ter ajudado!!Valew
PabloLuisCarvalhoBJJ- Novato
- Número de Mensagens : 11
Fera, eu instalei um escape esportivo e aumentei o ciglê de 105 para 112, minha moto estava cortando porque o giclê estava muito aberto. Talvéz na sua, seja excesso de combustível, Vc sabe se o mecânico mexeu na giclagem?
Devido o barulho voltei um escapamento original, quero colocar um filtro de ar esportivo, alguém sabe o tamanho do giclê ideal? Será que com o 108 fica bom?
Valeu!
Devido o barulho voltei um escapamento original, quero colocar um filtro de ar esportivo, alguém sabe o tamanho do giclê ideal? Será que com o 108 fica bom?
Valeu!
nandinho- Forista
Alguém já instalou esse filtro na boca do bura sem ter que tirar a caixa toda?
nandinho- Forista
se alguem
Se alguem ja instalou direto na boca do carburador nos avise pois eu tambem instalei um e tambem coloquei uma mangueira parecida com a do nosso colega apenas mais curta.
lucaskof- Novato
- Número de Mensagens : 9
Como se lava ou se limpa esse filtro?
nandinho- Forista
Boaaaa
Boa pergunta.. e ai galera com faz a limpeza????
lucaskof- Novato
- Número de Mensagens : 9
Filtro esportivo geralmente é feito de algodão (uma especie de gaze), pode e deve sempre ser lavado com agua e detergente neutro, depois da lavagem é bom dar uma soprada com ar comprimido de dentro pra fora, isso a cada 3 mil km. Em relação a instalar fora da caixa de ar, ele pode pegar agua (em chuvas por exemplo) e perder seu rendimento, não é recomendavel passar qualquer produto diretamente no elemento filtrante (algumas pessoas passam óleo), mas, isso acaba afetando negativamente no desempenho, óleo é bom somente nas paredes da caixa de ar.
Abraços
Abraços
Depende, tem filtros laváveis e não laváveis, se for lavável, lave com água o filtro, caso na for lavável, substitua quando estiver sujo.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
alguém já teve problemas com esse filtro?
nandinho- Forista