Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas
+5
will_santana
Dan Floripa
jeff
lucasmeca3
Cássio Fernandes
9 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Sobre uma possivel adaptação no descanso da kansas
Serginho escreveu:Acho que a solução mais barata e aquela que o pessoal usa na trava do disco........um arame em apiral preso na trava.........colocar o mesmo no descanso lateral.............fica estranho mas vc não vai esquecer.............rs..........
Abraços
Pelo que entendi, seria algo como uma mola comprida que vai esticada da trava do disco de freio até o descanso, fazendo com que o sujeito tenha que removê-la de qualquer forma antes de sair, evitando assim que ele esqueça da tal trava no disco... Na minha humilde opinião, seria uma coisa funcional, porém muito rústica, principalmente porque o caso em questão é o esquecimento do descanso aberto, e não da trava de disco... Sou mais esperar e bolar algo mais engenhoso e moderno mesmo...
Abraço!
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Eu acho que ficaria muito estranho, sei lá, ainda mais que a Carol é preta, ainda acho mais viavel aquela historia do led no painel, só to criando coragem pra comprar o led e o interruptor pra fazer os testes, quanto a borracha, que haviamos falado acima, também não é viavel sem soldar direto no descanso, mas, vou tentar adaptar, nem que seja um interruptor parecido com o do freio
Abraços
Abraços
É isso mesmo......cor cores bem chamativas................que fica estranho fica..........rs...
Serginho- Novato
- Número de Mensagens : 19
Moto : Kansas 150cc
Eu sento na moto e já tiro do descanso, é a primeira coisa que faço.
Virou uma rotina automática, tem muito tempo que não esqueço esse cavalete abaixado.
E olha que eu esqueço até o que eu estou
Virou uma rotina automática, tem muito tempo que não esqueço esse cavalete abaixado.
E olha que eu esqueço até o que eu estou
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
uma ideia boa que tive seria colocar um sistema ligado numa busina rs... caso ligue a moto com o pézinho baixado aciona essa busina, duvido que o piloto ira esquecer mais de 2 vezes ainda mais se pagar o micão da busina desparar na frente de uma galera tipo na saida da faculdade aahauhauhau, é uma ideia não sei se é tão boa assim mas comigo funcionaria, pois toda vez que eu fosse acionar a partida da moto eu iria pensar ja levantou o pézinho lateral, imagina o mico, a minha moto buzinando sem parar rs...
abraços....
abraços....
lucasmeca3- Forista
- Número de Mensagens : 315
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Olha, buzina é algo que garantiria que a pessoa não esquecesse, ao contrário da lampadinha. O melhor é que ia soar na hora que virasse a chave com o cavalete abaixado.
E para o Cassio que gosta de eletrônica, poderia colocar uma mensagem:
ATENÇÃO! ESTE VEÍCULO ESTÁ SAINDO COM O CAVALETE ABAIXADO E O PILOTO É UM DESLIGADO! APONTE PARA O CAVALETE A FIM DE AVISAR O PILOTO OU SE PREPARE PARA DAR RISADA ...
Um abraço,
Jeff
E para o Cassio que gosta de eletrônica, poderia colocar uma mensagem:
ATENÇÃO! ESTE VEÍCULO ESTÁ SAINDO COM O CAVALETE ABAIXADO E O PILOTO É UM DESLIGADO! APONTE PARA O CAVALETE A FIM DE AVISAR O PILOTO OU SE PREPARE PARA DAR RISADA ...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
E se pegar o Stop do freio traseiro, liar no pezinho e na buzina. Acho que daria certo....
Serginho- Novato
- Número de Mensagens : 19
sensor de luz acessa
ola amigos, poderia colocar aquele bip que os carros da chevrolet tem e que apitam baixo quando a gente esquece as luzes acesas. liga na ignição e interruptor no pezinho. quando se liga a chave o bip soa e diz para tirar o descanso. abraços.
bruno meirelles- Novato
- Número de Mensagens : 25
Boa dica, só precisa ver se ele resiste à chuva e à sujeira naquela região.
Normalmente sensores e interruptores projetados para uso interno em carros não duram muito tempo numa moto.
Um abraço,
Jeff
Normalmente sensores e interruptores projetados para uso interno em carros não duram muito tempo numa moto.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Existem sensores projetados justamente para este fim, basta ir a uma moto peças, a instalação requer certa adaptação pois em sua maioria eles são parafusados na estrutura, e dependendo da moto deve ser soldada uma pequena chapa, ja o sinal de alerta vai do dono da moto, pode ser uma luz indicadora, sinal sonoro ou ate mesmo a buzina.
Normalmente o sistema fica mais ou menos como no esquema abaixo.
Normalmente o sistema fica mais ou menos como no esquema abaixo.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
é isto mesmo , agora o interruptor, poderia colocar blindado, ou seja com revestimento emborrachado, e o sensor escondido em alguma parte que não pegue chuva direta, ou até mesmo revestido com algum plastico, abraços a todos
bruno meirelles- Novato
O interruptor e este, tem de outros modelos, os parafusos dão acesso aos contatos para limpeza, onde indiquei "deve ser protegido" o bom e colocar silicone para evitar infiltração seja de oleo ou agua, pois nas motos onde ja existe o local de fixação ja tem uma borracha que veda o local, mais no geral estes sensores são para todo o tipo de clima, sol, chuva etc.
O sensor tambem pode ser instalado no corta corrente, pois desta forma a moto so liga se o tripe estiver levantado.
O sensor tambem pode ser instalado no corta corrente, pois desta forma a moto so liga se o tripe estiver levantado.
Familia- Membro Senior
interruptor
vendo a foto me deu vontade de comprar e instalar este sistema, onde acho para comprar? até porque é minha primeira moto e ainda sou inexperiente, podendo ocorrer o esquecimento. ai é tombo na certa. abraços
bruno meirelles- Novato
Voce encontra em moto peças, mais como eu te informei voce terá que fazer algumas adaptações, nada de muito complicado, apenas deve ser feito por pessoa com conhecimento. Com relação a esquecer de levantar o tripe, não se preocupe, mesmo pessoas que tem muito tempo de moto esquecem que fazer isso alguma vez.
Familia- Membro Senior
Página 2 de 2 • 1, 2