luz do painel em curto
4 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 1 de 1
luz do painel em curto
Seguinte, ao acionar o farol e farol baixo e lanternar de qualquer forma meu painel apaga.
Quando eu aciono, o farol e farol alto a lanterna traseira tbm apaga. so acende a luz de freio.
Alguem ja passou por isso? pode ser o CDI ? alguma dica, sou só indo para officina mesmo?
O B R I G A D O. pela Atenção. quem tiver alguma solução agradeço
Quando eu aciono, o farol e farol alto a lanterna traseira tbm apaga. so acende a luz de freio.
Alguem ja passou por isso? pode ser o CDI ? alguma dica, sou só indo para officina mesmo?
O B R I G A D O. pela Atenção. quem tiver alguma solução agradeço
Ailton e Karina- Membro Senior
- Número de Mensagens : 526
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Re: luz do painel em curto
Acho que dificilmente seria o CDI, pois o CDI é o um dispositivo capacitivo para criar uma alta corrente elétrica que vai para o a vela, ou seja, o cdi faz parte do sistema de ignição. Se sua moto está na garantia é bom levar ao oficina para eles verificarem o que está acontecendo.
Se não estiver na garantia e se você se sentir seguro, você pode dar uma olhada no punho direito (onde fica o botão deslizante que liga as luzes) desmonte e passe um limpa contato (ou óleo antioxidante) e faça o mesmo no botão de forol alto/farol baixo no punho esquerdo. Abra o compartimento do farol a desconecte e reconecte cada terminal em busca de mau contato, passe um limpa contato (ou óleo antioxidante) em cada encaixe. Verifique se o farolete (aquele pequeno farol não está queimado ou mau encaixado) e verifique também o fusivel.
Se persistirem os sintomas ummedico deverá mecanico que manje da parte eletrica deverá ser consultado, pois pode ser algo que esteja rompido, preso ou esmagando o chicote principal da moto.
falow e boa sorte...
concerteza alguem mais experiente poderá de dar mais alguma ajuda
Se não estiver na garantia e se você se sentir seguro, você pode dar uma olhada no punho direito (onde fica o botão deslizante que liga as luzes) desmonte e passe um limpa contato (ou óleo antioxidante) e faça o mesmo no botão de forol alto/farol baixo no punho esquerdo. Abra o compartimento do farol a desconecte e reconecte cada terminal em busca de mau contato, passe um limpa contato (ou óleo antioxidante) em cada encaixe. Verifique se o farolete (aquele pequeno farol não está queimado ou mau encaixado) e verifique também o fusivel.
Se persistirem os sintomas um
falow e boa sorte...
concerteza alguem mais experiente poderá de dar mais alguma ajuda
Convidado- Convidado
Eu acho que é o chicote!
se teu chicote esta partido na altura da coluna de direção os fios podem estar em curto! se esta na garantia vai la que eles trocam! ou abre o chicote e imenda os fios e isola com fita isolante da "3M" que fica pronta para outra!
se teu chicote esta partido na altura da coluna de direção os fios podem estar em curto! se esta na garantia vai la que eles trocam! ou abre o chicote e imenda os fios e isola com fita isolante da "3M" que fica pronta para outra!
Última edição por Rafael Pinheiro em Sex Fev 25, 2011 9:50 pm, editado 1 vez(es)
Rafael Pinheiro- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 54
Moto : Kansas 150cc
Ailton,
Como comentado pelo Samio, na minha ocorreu algo parecido e era mal contato nos terminais dentro do farol. Abri a lente de farol e passei o bom e velho WD nos terminas e depois conectei e prendi com aquelas tiras plásticas (num lembro o nome correto), usadas para prender cabo e etc. tipo as do guidão que seguram os cabos só que daquelas fininhas.
Nunca mais tive problema, espero que seja algo simples assim o seu caso tb.
Abraços,
Igor
Como comentado pelo Samio, na minha ocorreu algo parecido e era mal contato nos terminais dentro do farol. Abri a lente de farol e passei o bom e velho WD nos terminas e depois conectei e prendi com aquelas tiras plásticas (num lembro o nome correto), usadas para prender cabo e etc. tipo as do guidão que seguram os cabos só que daquelas fininhas.
Nunca mais tive problema, espero que seja algo simples assim o seu caso tb.
Abraços,
Igor
Resolvido
Levei, em uma oficina particular www.ravennamotos.com.br
Problema constatado no acinador ( manete liga e desliga ) foi pro espaço :/
90,00 a peça + 60,00 instalação
fiquei com medo de ser algo mais grave por ex: chicote
Problema constatado no acinador ( manete liga e desliga ) foi pro espaço :/
90,00 a peça + 60,00 instalação
fiquei com medo de ser algo mais grave por ex: chicote
minha moto começou a apresentar problemas de mal contato nos piscas! to achando estranho mas acho que trocarei o chicote todo logo para sanar de uma só vez!
a minha com 1400 KM apresentou defeito tbm nos piscas. fica piscando as 4 luzes.... minha sorte que ainda estava na garantia ai nao gastei nem 1 real.
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos