Em vez de MIX é MAX
+4
L340
will_santana
renegado
Dan Floripa
8 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas :: Temas Gerais :: Outras marcas e modelos
Página 1 de 1
Em vez de MIX é MAX
A Shineray (O Raio Chines) acaba de lançar no brasil uma moto interessante, a XY 150 MAX
Esta motoclicleta é uma sósia da Titan Mix com um preço sugerido de R$ 4790,00
Será o ataque do Clones???!!!!
Especificações:
Capacidade do Motor: 150 cm³
Torque: 1,05 Kgf/m
Potência: 12,6 cv
Alimentação: Carburador
FOTOS:
Esta motoclicleta é uma sósia da Titan Mix com um preço sugerido de R$ 4790,00
Será o ataque do Clones???!!!!
Especificações:
Capacidade do Motor: 150 cm³
Torque: 1,05 Kgf/m
Potência: 12,6 cv
Alimentação: Carburador
FOTOS:
Convidado- Convidado
Re: Em vez de MIX é MAX
Não sabia que a clonagem estava tão avançada
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Em vez de MIX é MAX
e isso ai vai dar oq falar para os cgzeiros! agora ainda vão dizer que de tão boafoi clonada! rsrsrsrsrsrsrs
Re: Em vez de MIX é MAX
a diferença aí é que por menos de 5000 vc pega uma q tem freio a disco e rodas d liga qnd numa cg só falta o banco ser opcional
hehehehhe
[]s
hehehehhe
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Em vez de MIX é MAX
Será que as peças também são clonadas?
Motos Honda são conhecidas por manutenção barata por conta das peças paralelas, motor forte e mecânica de Panzer.
De potência o clone já foi infeliz.
Se este clone levar as peças da CG também, é uma opção barata, se depender das próprias peças é um fator a se considerar, de repente a economia do preço inicial se desfaz ao longo dos anos em peças que só a Shineray vai ter ao preço que ela quiser cobrar (acho que já vi isso em algum lugar....).
Mecânica de Panzer só o tempo dirá. Então é um risco.
Particularmente eu não gosto do visual da CG, prefiro aquele farol redondo tradicional mesmo, por isso se fosse pra escolher uma Street barata, aceitando um motor mais fraco que os Honda, pegaria uma Yes, que não é cara (mais ou menos 1000 a mais), a manutenção não é tão pesada quanto a da Intruder, pois acha-se mais peças paralelas, acabamento e o motor são bons e é completa.
Agora, o ladrão que roubar essa moto aí pensando que está roubando um CG vai ficar um tanto puto hein rs
Motos Honda são conhecidas por manutenção barata por conta das peças paralelas, motor forte e mecânica de Panzer.
De potência o clone já foi infeliz.
Se este clone levar as peças da CG também, é uma opção barata, se depender das próprias peças é um fator a se considerar, de repente a economia do preço inicial se desfaz ao longo dos anos em peças que só a Shineray vai ter ao preço que ela quiser cobrar (acho que já vi isso em algum lugar....).
Mecânica de Panzer só o tempo dirá. Então é um risco.
Particularmente eu não gosto do visual da CG, prefiro aquele farol redondo tradicional mesmo, por isso se fosse pra escolher uma Street barata, aceitando um motor mais fraco que os Honda, pegaria uma Yes, que não é cara (mais ou menos 1000 a mais), a manutenção não é tão pesada quanto a da Intruder, pois acha-se mais peças paralelas, acabamento e o motor são bons e é completa.
Agora, o ladrão que roubar essa moto aí pensando que está roubando um CG vai ficar um tanto puto hein rs
Re: Em vez de MIX é MAX
caraca fico igual a mix so falto c total flex e ter adesivos da honda uhsauhasuhasuhas
bom muito bem copiado so deria ter injeção pq sistema de carburador acontece deles diminuir a potencia para atender a lei
alguem sabe valor dela?
bom muito bem copiado so deria ter injeção pq sistema de carburador acontece deles diminuir a potencia para atender a lei
alguem sabe valor dela?
cristianobj470- Forista
- Número de Mensagens : 306
Idade : 37
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010
Re: Em vez de MIX é MAX
Clonaram até o nome da moto da sundown....
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Em vez de MIX é MAX
É velho, nada no mundo se cria, tudo se copia, ainda mais na china.
Isso é igual calça LGG rs. Deve Significar Lee Generic e qualquer coisa mais com G
Isso é igual calça LGG rs. Deve Significar Lee Generic e qualquer coisa mais com G
Re: Em vez de MIX é MAX
É a China é muito boa na clonagem... ...quis falar em copiar,não, não... ...eles tem uma boa criatividade, o resto do mundo é que copia os produtos deles.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Em vez de MIX é MAX
Pois é cara, vc viu o Iphone, maior cópia do HiPhone e custa mais caro... que mundo injusto hahahahaha
Re: Em vez de MIX é MAX
Pessoal, antes de criticarem a Shineray como uma chinesa que clona na cara de pau, saibam quem está pr trás dela: a própria Honda.
Pra quem não sabe, a Shineray trabalha pra Honda, na China.
Pra mim, essa "moto clone" não passa de uma estratégia da "magnífica" Honda para vender tanto no mercado de "alta qualidade" quando no de "baixa", ou seja, ganha dinheiro em tudo quanto eh lugar!
Honda é Honda mesmo!
Putz!
A sustentação pros argumentos:
Toda revendedora SHINERAY vende WUYANG, porque constituem o mesmo grupo empresarial.
Veja que até no site oficial da Shineray, as motos aparecem com a marca WUYANG:
http://www.shineray.com.br/arquivos/bancodeimagens/23c3282e9238bde8d1ba2ba27f44c283.jpg
Agora, dá uma olhada nesse site da WUYANG, na china (a leitura do link já fala por si):
http://www.wuyang-honda.com/2007/index/index.jsp
Dá uma olhada na animação em flash no topo do site, quando aparece o robô ASIMO.
Nesse site, vc encontra, inclusive, nossa pelada e bem vendida Biz, Led, etc.
Acredito que a Shineray não está clonando a Titan, nem a Bros. Ela só está fazendo o que a mamãe Honda manda, vendendo aqui o que vende na China, lucrando tanto a Shineray quanto a Honda.
Além disso, vamos pensar com a Honda: A moto vai vender, mas com a qualidade inferior (erstou supondo, pois não conheço a qualidade), quem vai ficar queimada? Honda ou Shineray? A Honda sai limpinha nessa jogada. O importante é o dinheiro entrando no caixa. Estratégia de mercado.
1abraço!
Pra quem não sabe, a Shineray trabalha pra Honda, na China.
Pra mim, essa "moto clone" não passa de uma estratégia da "magnífica" Honda para vender tanto no mercado de "alta qualidade" quando no de "baixa", ou seja, ganha dinheiro em tudo quanto eh lugar!
Honda é Honda mesmo!
Putz!
A sustentação pros argumentos:
Toda revendedora SHINERAY vende WUYANG, porque constituem o mesmo grupo empresarial.
Veja que até no site oficial da Shineray, as motos aparecem com a marca WUYANG:
http://www.shineray.com.br/arquivos/bancodeimagens/23c3282e9238bde8d1ba2ba27f44c283.jpg
Agora, dá uma olhada nesse site da WUYANG, na china (a leitura do link já fala por si):
http://www.wuyang-honda.com/2007/index/index.jsp
Dá uma olhada na animação em flash no topo do site, quando aparece o robô ASIMO.
Nesse site, vc encontra, inclusive, nossa pelada e bem vendida Biz, Led, etc.
Acredito que a Shineray não está clonando a Titan, nem a Bros. Ela só está fazendo o que a mamãe Honda manda, vendendo aqui o que vende na China, lucrando tanto a Shineray quanto a Honda.
Além disso, vamos pensar com a Honda: A moto vai vender, mas com a qualidade inferior (erstou supondo, pois não conheço a qualidade), quem vai ficar queimada? Honda ou Shineray? A Honda sai limpinha nessa jogada. O importante é o dinheiro entrando no caixa. Estratégia de mercado.
1abraço!
Última edição por EMANOEL_MESSIAS em Dom Mar 27, 2011 3:08 pm, editado 2 vez(es)
EMANOEL_MESSIAS- Forista
- Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010
Re: Em vez de MIX é MAX
will_santana escreveu:a diferença aí é que por menos de 5000 vc pega uma q tem freio a disco e rodas d liga qnd numa cg só falta o banco ser opcional
hehehehhe
[]s
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
BOA!!!
EMANOEL_MESSIAS- Forista
- Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010
Re: Em vez de MIX é MAX
Dá uma olhada na 150cc da Honda fabricada pelo grupo WUYANG-SHINERAY:
http://www.wuyang-honda.com/pptyzx/kuche.htm
Quem sabe quando sair de linha por lá, eles fabriquem aqui, né? Porque nosso mercado é tão rico quanto subjugado pelas grandes empresas auto no Brasil, que vendem produtos (carros/motos) tecnologicamente atrasados, feios, à um preço caríssimo e achamos o máximo, a pondo de enchermos a boca pra dizer: Honda é Honda, po**a! Ah, eu tenho um chevrolet! e por aí vai...
É o celtinha basicão, é o Gol com direção torta há décadas, é a Titan dura e pelada... líderes de venda!
Pelo preço que pagamos, teríamos muito mais, em países em que se respeita o cliente, ou seria "países nos quais o cliente é exigente"? Ou "consciente" do que paga e quanto vale?
Pensemos nisso.
Dou ponto para as empresas não americanas e não japonesas que trazem produtos (carro/moto) com boa qualidade e com boa tecnologia (excluamos as chinesas. rs), a um preço mais justo.
Ponto para os indianos, sul coreanos, franceses, taiwaneses... bom, as opções não são tão grandes assim, pois esse mercado não é pra quem quer, mas pra quem pode, mas antes de tudo tem que querer...
Gostaria mesmo é de dar ponto para as brasileiras, mas... quais?
Mas o que aconteceu com nossa Gurgel?
Bom, a DAFRA não fabrica nada, compra tudo da China, Índia e Taiwan, e monta aqui, colocando sua marca (exceção da Apache, cuja FABRICANTE, a empresa TVS, não permitiu o uso da marca DAFRA, pode procurar, pra vc se encontra)
A Sundown faz a mesma coisa!
A Kasinski, era a que dava mais orgulho, com a qualidade e porte das Comets (produto sul-coreano), se vendeu para os chineses...
Nossa Troler, essa mesmo é que era boa! Se vendeu para os estadunidenses da Ford...
Bom, ainda nos resta a TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense), no sul brasileiro...
No balanço geral, até as chinesas tem mais mérito que as brasileiras, porque, com qualidade ou não, elas batem no peito e dizem: Fui eu que fiz!
(e nós usamos)
http://www.wuyang-honda.com/pptyzx/kuche.htm
Quem sabe quando sair de linha por lá, eles fabriquem aqui, né? Porque nosso mercado é tão rico quanto subjugado pelas grandes empresas auto no Brasil, que vendem produtos (carros/motos) tecnologicamente atrasados, feios, à um preço caríssimo e achamos o máximo, a pondo de enchermos a boca pra dizer: Honda é Honda, po**a! Ah, eu tenho um chevrolet! e por aí vai...
É o celtinha basicão, é o Gol com direção torta há décadas, é a Titan dura e pelada... líderes de venda!
Pelo preço que pagamos, teríamos muito mais, em países em que se respeita o cliente, ou seria "países nos quais o cliente é exigente"? Ou "consciente" do que paga e quanto vale?
Pensemos nisso.
Dou ponto para as empresas não americanas e não japonesas que trazem produtos (carro/moto) com boa qualidade e com boa tecnologia (excluamos as chinesas. rs), a um preço mais justo.
Ponto para os indianos, sul coreanos, franceses, taiwaneses... bom, as opções não são tão grandes assim, pois esse mercado não é pra quem quer, mas pra quem pode, mas antes de tudo tem que querer...
Gostaria mesmo é de dar ponto para as brasileiras, mas... quais?
Mas o que aconteceu com nossa Gurgel?
Bom, a DAFRA não fabrica nada, compra tudo da China, Índia e Taiwan, e monta aqui, colocando sua marca (exceção da Apache, cuja FABRICANTE, a empresa TVS, não permitiu o uso da marca DAFRA, pode procurar, pra vc se encontra)
A Sundown faz a mesma coisa!
A Kasinski, era a que dava mais orgulho, com a qualidade e porte das Comets (produto sul-coreano), se vendeu para os chineses...
Nossa Troler, essa mesmo é que era boa! Se vendeu para os estadunidenses da Ford...
Bom, ainda nos resta a TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense), no sul brasileiro...
No balanço geral, até as chinesas tem mais mérito que as brasileiras, porque, com qualidade ou não, elas batem no peito e dizem: Fui eu que fiz!
(e nós usamos)
EMANOEL_MESSIAS- Forista
- Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010
Re: Em vez de MIX é MAX
EMANOEL_MESSIAS escreveu:Dá uma olhada na 150cc da Honda fabricada pelo grupo WUYANG-SHINERAY:
http://www.wuyang-honda.com/pptyzx/kuche.htm
Quem sabe quando sair de linha por lá, eles fabriquem aqui, né? Porque nosso mercado é tão rico quanto subjugado pelas grandes empresas auto no Brasil, que vendem produtos (carros/motos) tecnologicamente atrasados, feios, à um preço caríssimo e achamos o máximo, a pondo de enchermos a boca pra dizer: Honda é Honda, po**a! Ah, eu tenho um chevrolet! e por aí vai...
É o celtinha basicão, é o Gol com direção torta há décadas, é a Titan dura e pelada... líderes de venda!
Pelo preço que pagamos, teríamos muito mais, em países em que se respeita o cliente, ou seria "países nos quais o cliente é exigente"? Ou "consciente" do que paga e quanto vale?
Pensemos nisso.
Dou ponto para as empresas não americanas e não japonesas que trazem produtos (carro/moto) com boa qualidade e com boa tecnologia (excluamos as chinesas. rs), a um preço mais justo.
Ponto para os indianos, sul coreanos, franceses, taiwaneses... bom, as opções não são tão grandes assim, pois esse mercado não é pra quem quer, mas pra quem pode, mas antes de tudo tem que querer...
Gostaria mesmo é de dar ponto para as brasileiras, mas... quais?
Mas o que aconteceu com nossa Gurgel?
Bom, a DAFRA não fabrica nada, compra tudo da China, Índia e Taiwan, e monta aqui, colocando sua marca (exceção da Apache, cuja FABRICANTE, a empresa TVS, não permitiu o uso da marca DAFRA, pode procurar, pra vc se encontra)
A Sundown faz a mesma coisa!
A Kasinski, era a que dava mais orgulho, com a qualidade e porte das Comets (produto sul-coreano), se vendeu para os chineses...
Nossa Troler, essa mesmo é que era boa! Se vendeu para os estadunidenses da Ford...
Bom, ainda nos resta a TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense), no sul brasileiro...
No balanço geral, até as chinesas tem mais mérito que as brasileiras, porque, com qualidade ou não, elas batem no peito e dizem: Fui eu que fiz!
(e nós usamos)
Concordo em todos os pontos.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009
Re: Em vez de MIX é MAX
Pois é...
O Brasil se orgulha de ser um dos maiores produtores de motos e automóveis, mas nenhum concebido aqui (só os gurgel, porque todos os outros usavam mecânica made in lá fora.
É uma vergonha para o Brasil não ter indústria nacional de autos nem de motos (digo 100%, motor incluso).
Triste.
Um abraço,
Jeff
O Brasil se orgulha de ser um dos maiores produtores de motos e automóveis, mas nenhum concebido aqui (só os gurgel, porque todos os outros usavam mecânica made in lá fora.
É uma vergonha para o Brasil não ter indústria nacional de autos nem de motos (digo 100%, motor incluso).
Triste.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Em vez de MIX é MAX
Essa piada é velha, mas o Sr. Carlos Ruas do site Um Sábado Qualquer resolveu desenhar e incrementar um pouco.
Acho que a pegada de fabricar motos no Brasil segue esse rumo, deve ser por esses e outros motivos que é mais lucrativo trazer as partes prontas e montar as motos aqui que criar uma moto do zero.
Uma vez li (não lembro onde) que quase metade do valor de um carro é imposto, deve rolar o mesmo com as motos e vindo peças de fora o imposto de importação deve ser menor que o imposto do produto pronto.
Acho que a pegada de fabricar motos no Brasil segue esse rumo, deve ser por esses e outros motivos que é mais lucrativo trazer as partes prontas e montar as motos aqui que criar uma moto do zero.
Uma vez li (não lembro onde) que quase metade do valor de um carro é imposto, deve rolar o mesmo com as motos e vindo peças de fora o imposto de importação deve ser menor que o imposto do produto pronto.
Re: Em vez de MIX é MAX
Com certeza, a carga de impostos no Brasil é abusiva.
Certamente você sabe que nossas kansas são exportadas por 500 dólares a unidade, né?
Isso dá uns 827 reais. Acredite se puder.
Verdadeiro negócio da china.
Não encontrei diretamente a nossa kansas, mas dá uma olhada na Ryuka (125 cc, 10,7 hp / 8500 rpm) que a Zongshen está começando a vender nas Filipinas (tá certo que é quase vizinha da China, mas dá uma olhada na qualidade da moto e o preço):
Sabe por quanto estão esperando que seja vendida ao consumidor?
100 mil pesos filipinos = 2311,32 US Dollar = 3841,52 Brazilian Real
É mole, amiguinho?
Por aí pode ver qual a nossa carga de impostos.
Fonte: http://motorcyclephilippines.com/forums/showthread.php?t=236612
Um abraço,
Jeff
Certamente você sabe que nossas kansas são exportadas por 500 dólares a unidade, né?
Isso dá uns 827 reais. Acredite se puder.
Verdadeiro negócio da china.
Não encontrei diretamente a nossa kansas, mas dá uma olhada na Ryuka (125 cc, 10,7 hp / 8500 rpm) que a Zongshen está começando a vender nas Filipinas (tá certo que é quase vizinha da China, mas dá uma olhada na qualidade da moto e o preço):
Sabe por quanto estão esperando que seja vendida ao consumidor?
100 mil pesos filipinos = 2311,32 US Dollar = 3841,52 Brazilian Real
É mole, amiguinho?
Por aí pode ver qual a nossa carga de impostos.
Fonte: http://motorcyclephilippines.com/forums/showthread.php?t=236612
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Em vez de MIX é MAX
jeff escreveu:Com certeza, a carga de impostos no Brasil é abusiva.
Certamente você sabe que nossas kansas são exportadas por 500 dólares a unidade, né?
Isso dá uns 827 reais. Acredite se puder.
Verdadeiro negócio da china.
Não encontrei diretamente a nossa kansas, mas dá uma olhada na Ryuka (125 cc, 10,7 hp / 8500 rpm) que a Zongshen está começando a vender nas Filipinas (tá certo que é quase vizinha da China, mas dá uma olhada na qualidade da moto e o preço):
Sabe por quanto estão esperando que seja vendida ao consumidor?
100 mil pesos filipinos = 2311,32 US Dollar = 3841,52 Brazilian Real
É mole, amiguinho?
Por aí pode ver qual a nossa carga de impostos.
Fonte: http://motorcyclephilippines.com/forums/showthread.php?t=236612
Um abraço,
Jeff
BRAZIL, O PAÍS DOS IMPOSTOS !!!!!!
Convidad- Convidado
Re: Em vez de MIX é MAX
Eu costumo dizer que no Brasil a gente passa um terço da pagando imposto, não dormindo.
Re: Em vez de MIX é MAX
Não dá idéia, que até agora não criaram o IPCCC (imposto sobre a propriedade de camas com colchão)....
Espera só pra ver o custo do seguro obrigatório.
Ainda mais se for beliche.
Um abraço,
Jeff
Espera só pra ver o custo do seguro obrigatório.
Ainda mais se for beliche.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Em vez de MIX é MAX
hahahahahahah é verdade, beliche é realmente perigoso.
Certa vez um amigo meu bebeu demais e quase morreu caindo de uma.
Certa vez um amigo meu bebeu demais e quase morreu caindo de uma.
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas :: Temas Gerais :: Outras marcas e modelos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos