Duvidas em Valvulas se bate ou nao
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Dicas Úteis
Página 1 de 1
Duvidas em Valvulas se bate ou nao
Alguem sabe me dizer, na regulagem de valvulas que tem ser feita em qual quilometragem, se precisar fazer e se vai de moto p/ moto conforme o piloto?
E como advinhas se está batendo ou nao?
E como advinhas se está batendo ou nao?
Ailton e Karina- Membro Senior
- Número de Mensagens : 526
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Re: Duvidas em Valvulas se bate ou nao
Opa,
Para saber se esta batendo ou não vai de ouvido. Um fator bom que ajudar a perceber também é se a moto estiver perdendo força ou consumindo em demasia, mas isso só é detectável uma vez que voce já possuo um mínimo de histórico com a moto (tempo de uso).
Quando a moto é zero, é interessante regular as vávulas após uns 1000 km. Pois a moto zero leva um tempo de uso para carbonizar legal as vávulas e estas acertarem o colo exato de trabalho (se assentarem). Após essa regulagem e andando de boa sem ficar queimando giro e etc... só se regula mesmo quando detecta alguma anomalia.
Uns preferem regular as valvulas a cada 10.000 km mas isso vai de cada um.
Eu regulo quando acho que estão desreguladas (quando detecto algo errado).
Abraços,
Para saber se esta batendo ou não vai de ouvido. Um fator bom que ajudar a perceber também é se a moto estiver perdendo força ou consumindo em demasia, mas isso só é detectável uma vez que voce já possuo um mínimo de histórico com a moto (tempo de uso).
Quando a moto é zero, é interessante regular as vávulas após uns 1000 km. Pois a moto zero leva um tempo de uso para carbonizar legal as vávulas e estas acertarem o colo exato de trabalho (se assentarem). Após essa regulagem e andando de boa sem ficar queimando giro e etc... só se regula mesmo quando detecta alguma anomalia.
Uns preferem regular as valvulas a cada 10.000 km mas isso vai de cada um.
Eu regulo quando acho que estão desreguladas (quando detecto algo errado).
Abraços,
Convidad- Convidado
Re: Duvidas em Valvulas se bate ou nao
Agradeço o seu conhecimento, dica, e atenção.
Ailton e Karina- Membro Senior
- Número de Mensagens : 526
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Dicas Úteis
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos