FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revisão de 6.000km

4 participantes

Ir para baixo

Revisão de 6.000km Empty Revisão de 6.000km

Mensagem  mack Sex Mar 11, 2011 6:38 pm

olá galera, ontem retirei minha deusa guerreira da revisão, tive só dois probleminhas, o primeiro foi q eles fizeram alguma coisa errada q deixou a moto" pesada" quando ando com um garupa parecia q a moto estava rebocando uma carreta, a moto simplesmente ñ desenvolvia, mas esse problema foi de simples resolução: levei a moto novamente na autorizada e eles resolveram o problema, era simples ,eles regularam de + o freio traseiro, daí então, segundo eles quando se colocava peso (um garupa) a roda travava e fazia a moto pesar mais. Disse o mecanico q era culpa da posição dos amortecedores, ñ entendi muito isso mas se alguem souber me explica depois. Já o outro problema é q tenho sempre q lavar a moto depois da revisão porque os mecanicos daqui(aracaju/se) são muitos desorganizados sujam a moto toda de graxa, ñ retiram o excesso de graxa, deixam a moto cheia de marca de dedo e quando lavam a moto fica muito mal lavada. Eu até gosto de lavar a moto , mas o problema da autorizada é q eles ñ sabem conquistar o cliente com pequenas coisas como essas.
mack
mack
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 44
Localização : Aracaju /se
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de 6.000km Empty Re: Revisão de 6.000km

Mensagem  Convidad Sex Mar 11, 2011 9:16 pm

Pois é Mack,

O fato dela travar com garupa é que com garupa o "quadro elástico" (os dois braços que seguram o pneu traseiro ficam mais inclinados podendo assim fazer com que o vão, entre o braço que aciona o freio na roda e a base do pedal de freio, aumente com isso é como se vc tivesse andando com a moto freada. Não tem nada a ver com posicionamento de amortecedor não. Outra coisa isso só acontece se eles já deixaram seu freio pegando legal mesmo andando sozinho.

Agora com relação ao mal atendimento, sujeira no trabalho e etc... daí só mudando de concessionária.


Abraços,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de 6.000km Empty Re: Revisão de 6.000km

Mensagem  Ailton e Karina Sáb Mar 12, 2011 6:28 am

MACK então....

Esses mecanico sempre culpa a nossas motos.... é um bando de incopetente e nunca assume o erro que comete....

Eles fuçaram no seu freio traseiro e fica culpado que a moto tem defeito de amotocedor.... aiaiaiaia.............. se eu to lá eu iria deixar esse mecanico no chinelo...

Esses caras nao vestem a camisa... fazem meleca e culpa a moto

NADA VE ESSE TAL DE AMOTECEDOR NAO!!! Isso é burrada mecânica... é isso que me deixa triste em levar a moto nas revisoes toda vez que leva o outro dia aparece outro problema pelo mau serviço
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de 6.000km Empty Re: Revisão de 6.000km

Mensagem  Ailton e Karina Sáb Mar 12, 2011 6:29 am

Queria uma opiniao do Jeff sobre o que achou de probleminha ocorrido...
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de 6.000km Empty Re: Revisão de 6.000km

Mensagem  jeff Sex Ago 12, 2011 9:08 am

Burrice e incompetência definem bem o problema.

Toda moto que use freio traseiro a tambor acionado com vareta, se for mal regulado, vai apresentar esse comportamento. Faz parte do princípio de funcionamento, não é defeito.

Trata-se simplesmente de um cara que não entende nada do que faz mexendo na propriedade alheia, contratado por uma concessionária que não está sendo devidamente criteriosa na seleção/treinamento de seus funcionários e com isso colocando em risco a vida de seus clientes (uma situação dessas pode causar uma pane por superaquecimento ou o travamento da roda).

Com isso, o resultado final é que a empresa dafra, que é a responsável final pela seleção de concessionários e implantação e fiscalização dos processos e métodos de reparo das motos, acaba ficando desacreditada, assim como os produtos que comercializa.

Se o ilustríssimo mecânico ao menos lesse o manual do proprietário da moto (no mínimo ele, porque o manual de serviços existe e é maior), isso não ocorreria.

O problema do Brasil é a falta de leitura.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de 6.000km Empty Re: Revisão de 6.000km

Mensagem  Dan Floripa Sex Ago 12, 2011 12:44 pm

jeff escreveu:Burrice e incompetência definem bem o problema.

Toda moto que use freio traseiro a tambor acionado com vareta, se for mal regulado, vai apresentar esse comportamento. Faz parte do princípio de funcionamento, não é defeito.

Trata-se simplesmente de um cara que não entende nada do que faz mexendo na propriedade alheia, contratado por uma concessionária que não está sendo devidamente criteriosa na seleção/treinamento de seus funcionários e com isso colocando em risco a vida de seus clientes (uma situação dessas pode causar uma pane por superaquecimento ou o travamento da roda).

Com isso, o resultado final é que a empresa dafra, que é a responsável final pela seleção de concessionários e implantação e fiscalização dos processos e métodos de reparo das motos, acaba ficando desacreditada, assim como os produtos que comercializa.

Se o ilustríssimo mecânico ao menos lesse o manual do proprietário da moto (no mínimo ele, porque o manual de serviços existe e é maior), isso não ocorreria.

O problema do Brasil é a falta de leitura.

Um abraço,

Jeff



É bem isso mesmo que o Jeff comentou Exclamation
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de 6.000km Empty Re: Revisão de 6.000km

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos