Revisão de 6.000km
4 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Revisões
Página 1 de 1
Revisão de 6.000km
olá galera, ontem retirei minha deusa guerreira da revisão, tive só dois probleminhas, o primeiro foi q eles fizeram alguma coisa errada q deixou a moto" pesada" quando ando com um garupa parecia q a moto estava rebocando uma carreta, a moto simplesmente ñ desenvolvia, mas esse problema foi de simples resolução: levei a moto novamente na autorizada e eles resolveram o problema, era simples ,eles regularam de + o freio traseiro, daí então, segundo eles quando se colocava peso (um garupa) a roda travava e fazia a moto pesar mais. Disse o mecanico q era culpa da posição dos amortecedores, ñ entendi muito isso mas se alguem souber me explica depois. Já o outro problema é q tenho sempre q lavar a moto depois da revisão porque os mecanicos daqui(aracaju/se) são muitos desorganizados sujam a moto toda de graxa, ñ retiram o excesso de graxa, deixam a moto cheia de marca de dedo e quando lavam a moto fica muito mal lavada. Eu até gosto de lavar a moto , mas o problema da autorizada é q eles ñ sabem conquistar o cliente com pequenas coisas como essas.
mack- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 70
Idade : 44
Localização : Aracaju /se
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/02/2010
Re: Revisão de 6.000km
Pois é Mack,
O fato dela travar com garupa é que com garupa o "quadro elástico" (os dois braços que seguram o pneu traseiro ficam mais inclinados podendo assim fazer com que o vão, entre o braço que aciona o freio na roda e a base do pedal de freio, aumente com isso é como se vc tivesse andando com a moto freada. Não tem nada a ver com posicionamento de amortecedor não. Outra coisa isso só acontece se eles já deixaram seu freio pegando legal mesmo andando sozinho.
Agora com relação ao mal atendimento, sujeira no trabalho e etc... daí só mudando de concessionária.
Abraços,
O fato dela travar com garupa é que com garupa o "quadro elástico" (os dois braços que seguram o pneu traseiro ficam mais inclinados podendo assim fazer com que o vão, entre o braço que aciona o freio na roda e a base do pedal de freio, aumente com isso é como se vc tivesse andando com a moto freada. Não tem nada a ver com posicionamento de amortecedor não. Outra coisa isso só acontece se eles já deixaram seu freio pegando legal mesmo andando sozinho.
Agora com relação ao mal atendimento, sujeira no trabalho e etc... daí só mudando de concessionária.
Abraços,
Convidad- Convidado
Re: Revisão de 6.000km
MACK então....
Esses mecanico sempre culpa a nossas motos.... é um bando de incopetente e nunca assume o erro que comete....
Eles fuçaram no seu freio traseiro e fica culpado que a moto tem defeito de amotocedor.... aiaiaiaia.............. se eu to lá eu iria deixar esse mecanico no chinelo...
Esses caras nao vestem a camisa... fazem meleca e culpa a moto
NADA VE ESSE TAL DE AMOTECEDOR NAO!!! Isso é burrada mecânica... é isso que me deixa triste em levar a moto nas revisoes toda vez que leva o outro dia aparece outro problema pelo mau serviço
Esses mecanico sempre culpa a nossas motos.... é um bando de incopetente e nunca assume o erro que comete....
Eles fuçaram no seu freio traseiro e fica culpado que a moto tem defeito de amotocedor.... aiaiaiaia.............. se eu to lá eu iria deixar esse mecanico no chinelo...
Esses caras nao vestem a camisa... fazem meleca e culpa a moto
NADA VE ESSE TAL DE AMOTECEDOR NAO!!! Isso é burrada mecânica... é isso que me deixa triste em levar a moto nas revisoes toda vez que leva o outro dia aparece outro problema pelo mau serviço
Ailton e Karina- Membro Senior
- Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011
Re: Revisão de 6.000km
Queria uma opiniao do Jeff sobre o que achou de probleminha ocorrido...
Ailton e Karina- Membro Senior
- Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011
Re: Revisão de 6.000km
Burrice e incompetência definem bem o problema.
Toda moto que use freio traseiro a tambor acionado com vareta, se for mal regulado, vai apresentar esse comportamento. Faz parte do princípio de funcionamento, não é defeito.
Trata-se simplesmente de um cara que não entende nada do que faz mexendo na propriedade alheia, contratado por uma concessionária que não está sendo devidamente criteriosa na seleção/treinamento de seus funcionários e com isso colocando em risco a vida de seus clientes (uma situação dessas pode causar uma pane por superaquecimento ou o travamento da roda).
Com isso, o resultado final é que a empresa dafra, que é a responsável final pela seleção de concessionários e implantação e fiscalização dos processos e métodos de reparo das motos, acaba ficando desacreditada, assim como os produtos que comercializa.
Se o ilustríssimo mecânico ao menos lesse o manual do proprietário da moto (no mínimo ele, porque o manual de serviços existe e é maior), isso não ocorreria.
O problema do Brasil é a falta de leitura.
Um abraço,
Jeff
Toda moto que use freio traseiro a tambor acionado com vareta, se for mal regulado, vai apresentar esse comportamento. Faz parte do princípio de funcionamento, não é defeito.
Trata-se simplesmente de um cara que não entende nada do que faz mexendo na propriedade alheia, contratado por uma concessionária que não está sendo devidamente criteriosa na seleção/treinamento de seus funcionários e com isso colocando em risco a vida de seus clientes (uma situação dessas pode causar uma pane por superaquecimento ou o travamento da roda).
Com isso, o resultado final é que a empresa dafra, que é a responsável final pela seleção de concessionários e implantação e fiscalização dos processos e métodos de reparo das motos, acaba ficando desacreditada, assim como os produtos que comercializa.
Se o ilustríssimo mecânico ao menos lesse o manual do proprietário da moto (no mínimo ele, porque o manual de serviços existe e é maior), isso não ocorreria.
O problema do Brasil é a falta de leitura.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Revisão de 6.000km
jeff escreveu:Burrice e incompetência definem bem o problema.
Toda moto que use freio traseiro a tambor acionado com vareta, se for mal regulado, vai apresentar esse comportamento. Faz parte do princípio de funcionamento, não é defeito.
Trata-se simplesmente de um cara que não entende nada do que faz mexendo na propriedade alheia, contratado por uma concessionária que não está sendo devidamente criteriosa na seleção/treinamento de seus funcionários e com isso colocando em risco a vida de seus clientes (uma situação dessas pode causar uma pane por superaquecimento ou o travamento da roda).
Com isso, o resultado final é que a empresa dafra, que é a responsável final pela seleção de concessionários e implantação e fiscalização dos processos e métodos de reparo das motos, acaba ficando desacreditada, assim como os produtos que comercializa.
Se o ilustríssimo mecânico ao menos lesse o manual do proprietário da moto (no mínimo ele, porque o manual de serviços existe e é maior), isso não ocorreria.
O problema do Brasil é a falta de leitura.
Um abraço,
Jeff
É bem isso mesmo que o Jeff comentou
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Revisões
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos