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Mensagem  Ailton e Karina Seg Mar 14, 2011 9:36 am

Quem sabe na Kansas 2011 eles deram um UP na parte eletrica?

Porque a minha Moto quando toma tempestade o pisca dispara os 4.... ai tenho que fica acionando o pisca alerta e desligando para, parar o pane, e fica fazendo um barulho TIC TIC TIC TIC mesmo sem piscar as luzes é só virar a chave no contato. Nos dias de SOL nunca deu isso..

Acredito que o problema é na posição do CD?

talvez ele molha dá isso?

estou certo?

é posivel mudar esses sistema?

Obs: a moto nao tem alarme.
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Mensagem  Convidad Seg Mar 14, 2011 1:45 pm

Ailton e Karina Amendola escreveu:Quem sabe na Kansas 2011 eles deram um UP na parte eletrica?

Porque a minha Moto quando toma tempestade o pisca dispara os 4.... ai tenho que fica acionando o pisca alerta e desligando para, parar o pane, e fica fazendo um barulho TIC TIC TIC TIC mesmo sem piscar as luzes é só virar a chave no contato. Nos dias de SOL nunca deu isso..

Acredito que o problema é na posição do CD?

talvez ele molha dá isso?

estou certo?

é posivel mudar esses sistema?

Obs: a moto nao tem alarme.

É justamente a pane elétrica que andou acontecendo na minha. Se com isso vc acender o farol então, daí é que vera tudo ficar maluco de vez. kkkk

Na última vez que me aconteceu isso, foi mal contado em dois conectores "tomadas" que ficam bem abaixo do tanque. Esperimente (quando acontecer isso) movimentar o chicote que sai do guidon e vai pra baixo do tanque. Se houver alguma alteração pode ser que seja o mesmo problema que ocorreu na minha motoca.


Abraço,

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Mensagem  Ailton e Karina Seg Mar 14, 2011 3:49 pm

Desplugando as tomadas de baixo do tanque e assoprando para secalas pode ser que resolva o problema e vou estudar em alguma possibilidade de deixar essas tomadas de baixo do banco fica mais protegido.
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Mensagem  will_santana Seg Mar 14, 2011 6:59 pm

simples
mau isolamento da chave/punho

chuva semi-ácida + poeira + residuos de fábrica = condutor elétrico
abra o punho e sele com silicone
resolve em 90% dos casos
debaixo do tanque soh pega agua se vc estiver fazendo travessia de rio com a moto
pq o paralamas dianteiro segura a agua que viria da roda e nunca vi chover d baixo pra cima Wink

mau contato ali, blz... mas não é causado pela chuva

[]s
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Mensagem  Ingvar Seg Mar 14, 2011 7:02 pm


Na minha motoca quando encontro qualquer conector destes plásticos já prendo logo com uma daquelas "tiras plásticas" como as segurar fios, para não soltar e ficar com mau contato, rsrsrssrsrsrss

Abraços,
Igor

P.S: Claro que antes, um bom WD nos conectores antes de "selar".
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Mensagem  michellDesigner Seg Mar 14, 2011 7:09 pm

Ailton e Karina Amendola escreveu:Desplugando as tomadas de baixo do tanque e assoprando para secalas pode ser que resolva o problema e vou estudar em alguma possibilidade de deixar essas tomadas de baixo do banco fica mais protegido.

Ailton...

Sou praticante de Enduro/Cross ah alguns anos. Pratico com minha XR Tornado 2008 modificada...
Por utiliza-la ao extremo... Muito Barro, Lama, Água (riachos, lagos e mar) Padras, Troncos, Etc...
Enfim, molha tudo e suja com força! Rsrsrsrs...

Tive (no início) alguns problemas com parte elétrica (conectores, cdi, vela, etc), parava tudo, era terrível. Então meu mecânico me deu
uma idéia que funcionou muito bem, e até hoje não tive mais problemas desse tipo...

A solução foi pôr silicone em pasta (vendida em auto peças) em todos os conectores, terminais e frestas que davam acesso a corrente
elétrica... Ficou perfeito, pois o silicone em pasta veda e não deixa a água ou outro de resido penetrar. Além de não atrapalhar em nada
no funcionamento do sistema elétrico da moto.

Algumas fotos da minha XR Tornado 2008:

Pane nos Piscas 001

Pane nos Piscas 002

Pane nos Piscas 003

Pane nos Piscas 004

Pane nos Piscas 005

Pane nos Piscas 006

Pane nos Piscas 011

Abraço!!
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Mensagem  Ailton e Karina Seg Mar 14, 2011 7:42 pm

Valeu pessoal pela atenção.
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Mensagem  Cássio Fernandes Seg Mar 14, 2011 11:41 pm

Eu tenho esse problema, a solução que estou ensaiando é passar todos os cabos pra dentro do farol (a capa preta, pois ela só vai até o inicio do orificio), tentar proteger todos e acho que isso resolveria, agua não vai ali embaixo do banco, isso posso assegurar, pois pensei que era isso mesmo e depois da chuva eu cheguei em casa e fui desmontando, ali estava tudo seco, coloquei sob suspeita apenas o farol onde ficam os cabos ali.

Abraços


PS: Não tenho pane alguma, apenas um barulho como se estivesse com a seta ligada, mas, ela não liga durante o evento, e eu também não tenho nenhuma alteração em nada na moto, só o tec tec mesmo, então por isso estou adiando cada vez mais essa medida.
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Mensagem  Ailton e Karina Ter Mar 15, 2011 6:16 am

Vou passar silicone em todos os conectores.
Queimar um CDi por vacilo agora que ja sei ai é complicado né!?
Obrigado.
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Mensagem  Convidad Ter Mar 15, 2011 2:35 pm

Cassio Fernandes escreveu:Eu tenho esse problema, a solução que estou ensaiando é passar todos os cabos pra dentro do farol (a capa preta, pois ela só vai até o inicio do orificio), tentar proteger todos e acho que isso resolveria, agua não vai ali embaixo do banco, isso posso assegurar, pois pensei que era isso mesmo e depois da chuva eu cheguei em casa e fui desmontando, ali estava tudo seco, coloquei sob suspeita apenas o farol onde ficam os cabos ali.

Abraços


PS: Não tenho pane alguma, apenas um barulho como se estivesse com a seta ligada, mas, ela não liga durante o evento, e eu também não tenho nenhuma alteração em nada na moto, só o tec tec mesmo, então por isso estou adiando cada vez mais essa medida.


Esse "tec tec" que vc diz pode ser mal contato na chave da moto. Esperimente quando for ligar a chave virá-la devagar, assim vc percebrá quando ligou a parte elétrica ou não. Segundo um mecânico da cc me falou (pois estive conversando com ele a respeito) pode ser que ela apresente um desgaste com o tempo de uso. Ele próprio me falou que isso é devido a má qualidade do material utilizado no miolo e que é difícil mas que houveram algumas outras que apresentaram tal defeito.


Abraço,

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Mensagem  Cássio Fernandes Ter Mar 15, 2011 3:52 pm

Edifrans, provavelmente não é problema do contato da ignição, já que a moto funciona normalmente, só esse tec que chega a ser meio chato, mas, nada que me faça perder os cabelos, é apenas estranho ou coisa da personalidade da Carol, mas, vou ver direito a ignição nas soldas, pois estou com a moto a pouco mais de 3 meses.
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Mensagem  Convidad Ter Mar 15, 2011 4:00 pm

Cassio Fernandes escreveu:Edifrans, provavelmente não é problema do contato da ignição, já que a moto funciona normalmente, só esse tec que chega a ser meio chato, mas, nada que me faça perder os cabelos, é apenas estranho ou coisa da personalidade da Carol, mas, vou ver direito a ignição nas soldas, pois estou com a moto a pouco mais de 3 meses.

Segundo o mecânico me falou se a chave estiver com mal contato a moto nem dá partida (na elétrica) e se der no pedal ela nem pega! Embora acenda o marcador de marchas


Abraço,

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Mensagem  Ailton e Karina Qua Mar 16, 2011 8:38 am

Galera, qualquer tempo de (GAROA eu disse Garoa e nao precisa está chovendo.)

O pisca começa a dar mau contato, nao sei ainda o que é. Ja fusei ainda nos CDI, nada resolvido Sad
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Mensagem  Péricles Dom maio 08, 2011 2:57 pm

Bem, vou contar a minha experiência de hoje: Na sexta passada levei a Jurema pra revisão dos 3.000km, e ontem (sábado) pela tarde percebi que quando eu acionava a seta pra qq lado ela piscava de maneira descoordenada e às vezes falhava até que subitamente pifou de uma vez, não funcionava mais seta nem alerta, porém, todo o restante do sistema elétrico estava normal, naturalmente pensei que tinham feito alguma "merla" na cc, então antes de julgar e condenar os caras e amaldiçoar a Dafra e coisas do gênero, resolvi retirar os bancos e dar uma conferida no relé dos piscas, eis que o soquete estava desplugado e nada mais, simplesmente liguei-o novamente e tudo voltou ao normal...
Qualquer moto, carro, barco, avião, nave espacial ou qualquer outro veículo que utilize esse sistema de encaixes estará sujeito a esse tipo de contratempo que nem pode ser classificado como defeito, pois a trepidação do próprio motor e das rodas passando no maravilhoso asfalto nosso de cada dia são suficientes pra que gradativamente uma peça se afaste da outra até soltar por completo.

Obs: Com uma chave de fenda bem fina é possível aumentar a pressão dos encaixes apertando-os antes de plugá-los novamente, e um pouco de limpa contatos ou WD-40 também vão muito bem!
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Mensagem  L340 Dom maio 08, 2011 4:18 pm

Cassio Fernandes escreveu:...agua não vai ali embaixo do banco, isso posso assegurar...
Dependendo da situação vai.
A minha ficou cheia de água depois uma chuva forte.
Por que isso aconteceu?
Por causa da água que os outros carros levantavam bem do meu lado, era como se os FDPs fizessem só pra me sacanear.
Outra coisa que eu acho que pode molhar, mas não tanto, é o fato de entrar água pelas costuras do banco, nunca parei pra conferir, mas pode ser que vaze lá pra dentro.
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Mensagem  L340 Dom maio 08, 2011 4:21 pm

A minha disparava direto, então fiz o seguinte:
Desmontei tudo e "lavei" com WD 40.
Coloquei o comando um pouco mais virado para baixo, pois é justamente pelo botão do farol alto que entra água alí. Se o botão ficar muito para cima, a chuva vai cair quase que direto nos contatos lááááá dentro.
Ah, muita paciência e local claro pra mexer nessa peça.
É uma maravilha pra perder pedaços pequenos.
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Mensagem  Cássio Fernandes Dom maio 08, 2011 5:53 pm

L340 escreveu:
Cassio Fernandes escreveu:...agua não vai ali embaixo do banco, isso posso assegurar...
Dependendo da situação vai.
A minha ficou cheia de água depois uma chuva forte.
Por que isso aconteceu?
Por causa da água que os outros carros levantavam bem do meu lado, era como se os FDPs fizessem só pra me sacanear.
Outra coisa que eu acho que pode molhar, mas não tanto, é o fato de entrar água pelas costuras do banco, nunca parei pra conferir, mas pode ser que vaze lá pra dentro.
Bem, se entra agua se fizer da sua moto um barco ou similar, pois, quando a agua está alta, eu procuro logo um lugar pra me abrigar, pois nesse ponto de carros jogarem agua ao ponto de molhar embaixo do banco, então estava passando da hora de parar, chuva não molha embaixo do banco, agora, agua acumulada na rua em grande quantidade, ai sim. Em relação a costura do banco, sim, o banco do garupa molha sempre que pego chuva ou a motoca fica na chuva, banco original realmente a qualidade não é confiavel não.

Abraços
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Mensagem  L340 Dom maio 08, 2011 6:13 pm

Na minha tanto o do garupa quanto o do piloto entram água.
Eu até tiro o do piloto e coloco em pé pra escorrer a agua quando pego uma chuva muito forte ou quando a moto passa o dia na chuva.
O Lance de outros carros jogarem água, é por causa das poças de água que formam na Dutra, e nos trecho que eu pego, é dificil parar, pq acostamento vira pista de apressadinho. Mesmo com velocidade reduzida, a água que é jogada contra a região do motor acaba entrando pelo vão que tem acima do regulador de tensão. Já pensei inclusive em inventar uma tampa para aquela parte.
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