COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????
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L340
wandao.a
Adam
Airiston rock
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Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????
I´ll be back !!! escreveu:...
Amigos.
Vi este tópico agora, pois estava de “férias” (já é a quarta vez que me dão “férias” por falar verdades).
Já tinha visto na net muita gente adaptando motores maiores (cbx200, xt225 e ate de cg 150) mais ainda não tinha visto a adaptação do motor da Twister (CBX250). Ficou muito bom.
Ficou bom ate demais, talvez, eu disse talvez, seja motor demais para a moto. Mais a adaptação ficou muito boa.
Já tinha postado anteriormente sobre a adaptação de motores, mais infelizmente o tópico “sumiu”. Deve ter sido “defeito” no mecanismo do fórum. Alguns ate disseram que era impossível, inviável, perigoso etc. etc...
Mais a ideia é genial. Não gosto de moto original, moto tem de ter a “cara” do dono, tem de ter personalidade. Tem de ter adaptações. Quem quiser moto toda original é só comprar uma das milhares de cg que existe por ai. Eu não.
Mas deixar a moto com sua cara é uma coisa, querer mais potência é outra, depende do seu objetivo.
Se for só ter um motor 250, é mais fácil comprar logo uma 250.
Se for pra ter uma moto do jeito que você quer, aí entra na questão que você falou.
É igual fusca mexido, se o que você quer é correr, melhor comprar outro carro, se o que vc quer é fazer o seu fusca correr, é outro assunto.
Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????
L340 escreveu:
Mas deixar a moto com sua cara é uma coisa, querer mais potência é outra, depende do seu objetivo.
Se for só ter um motor 250, é mais fácil comprar logo uma 250.
Se for pra ter uma moto do jeito que você quer, aí entra na questão que você falou.
É igual fusca mexido, se o que você quer é correr, melhor comprar outro carro, se o que vc quer é fazer o seu fusca correr, é outro assunto.
Motor “grande” não quer dizer exatamente que o dono da moto vai viver correndo. Mais quer dizer sim que vai ter mais potencia disponível, principalmente mais “torque” (força) e principalmente uma “reserva de potencia”. Vai forçar menos o motor para fazer o mesmo trajeto, exigir menos do cambio e vai ter uma condução mais segura e confortável.
Vai ter sempre mais potencia disponível, por exemplo, na hora de uma ultrapassagem, quando “falta” motor e tem uns caminhões na sua cola.....quando você precisa ultrapassar um caminhão e “falta motor” ou naquela subida, quando a moto esta com garupa e carregada e tem um monte de carros querendo “passar por cima”......
...
Acredito que quem faz estas transformações (adaptações de motor) esta buscando mais conforto e potencia....
Mais também já vi um caso numa cidade vizinha que o motor “bateu” e a biela destruiu a carcaça do motor, se for consertar o motor sai um absurdo, as vezes é melhor substituir por um motor completo que sai mais barato.
Como um caso no Orkut que o sujeito pois um motor de Yamaha xt 225 (modelo antigo), ficou bem mais barato que consertar o motor original. (veja no Orkut ).
Obs. Gostei também da sua comparação com o fusca mexido hehehehe já fiz muito isto. heheheh
I´ll be back !!!- Novato
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Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????
Acho que um motor com com 200 cc ate que é aceitavel, acima disto 250 cc por exemplo, fisicamente não é aconselhavel.
Como o próprio I Will Back afirmou, havera um um significativo amento da reserva de torque, e é exatamente esta força que irá forçar a chassis além do que ele foi projetado, provocando torções alem do projetado... para se ter uma idéia o torque máx da twister é de 2,1 Kgf.m enquanto o da kansas é de 1,13 kgf.m O dobro. Não é a toa que tanto o modelo quanto o diametro da tubulação de um chassis de uma 150 e uma 250 serem diferentes.
Particularmente acho arriscadissimo ter que dobrar o esforço a que um chassis possa a ser submetido. Mas...
Como o próprio I Will Back afirmou, havera um um significativo amento da reserva de torque, e é exatamente esta força que irá forçar a chassis além do que ele foi projetado, provocando torções alem do projetado... para se ter uma idéia o torque máx da twister é de 2,1 Kgf.m enquanto o da kansas é de 1,13 kgf.m O dobro. Não é a toa que tanto o modelo quanto o diametro da tubulação de um chassis de uma 150 e uma 250 serem diferentes.
Particularmente acho arriscadissimo ter que dobrar o esforço a que um chassis possa a ser submetido. Mas...
Convidado- Convidado
Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????
Eu vi esse caso da 225 e inclusie cheguei a postar o vídeo desse cara no Motos Custom, não lembro onde, vou postar aqui tb:I´ll be back !!! escreveu:L340 escreveu:
Mas deixar a moto com sua cara é uma coisa, querer mais potência é outra, depende do seu objetivo.
Se for só ter um motor 250, é mais fácil comprar logo uma 250.
Se for pra ter uma moto do jeito que você quer, aí entra na questão que você falou.
É igual fusca mexido, se o que você quer é correr, melhor comprar outro carro, se o que vc quer é fazer o seu fusca correr, é outro assunto.
Motor “grande” não quer dizer exatamente que o dono da moto vai viver correndo. Mais quer dizer sim que vai ter mais potencia disponível, principalmente mais “torque” (força) e principalmente uma “reserva de potencia”. Vai forçar menos o motor para fazer o mesmo trajeto, exigir menos do cambio e vai ter uma condução mais segura e confortável.
Vai ter sempre mais potencia disponível, por exemplo, na hora de uma ultrapassagem, quando “falta” motor e tem uns caminhões na sua cola.....quando você precisa ultrapassar um caminhão e “falta motor” ou naquela subida, quando a moto esta com garupa e carregada e tem um monte de carros querendo “passar por cima”.........Acredito que quem faz estas transformações (adaptações de motor) esta buscando mais conforto e potencia....
Mais também já vi um caso numa cidade vizinha que o motor “bateu” e a biela destruiu a carcaça do motor, se for consertar o motor sai um absurdo, as vezes é melhor substituir por um motor completo que sai mais barato.
Como um caso no Orkut que o sujeito pois um motor de Yamaha xt 225 (modelo antigo), ficou bem mais barato que consertar o motor original. (veja no Orkut ).
Obs. Gostei também da sua comparação com o fusca mexido hehehehe já fiz muito isto. heheheh
Quando eu falo de correr, é pq eu sei que se eu tiver mais motor eu vou querer usar principalmente de manhã faltando 15 pras 8.
Esse lance do caminhão empurrando é tenso mesmo, o que fez eu pensar em um motor maior, pior é quando tem um empurrando e outro mudando de faixa
Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????
Quanto ao chassi aguentar, ele aguenta sim, tem aumento de esforço, mas nada que chegue a fraturar o quadro. Se fosse assim muitas das motos pequenas que conheço, e algumas que vi, já teriam se partido! Já vi em encontros de motos (Canelinha foi o ultimo que fui a uns 3 anos) Vi motos pequenas no dino andando muito, e depois passaram por mim na BR (e passaram mesmo!!) detalhe que eu estava com a minha neguinha CB450DX e eu estava a 140km/h
Dá uma olha no monstrinho que testaram no dino: https://www.youtube.com/watch?v=BdiNGwyNkXk
Em Canelinha se vê muitas assim, Aqui na região da grande Florianópolis tem muito monstrinho muito forte andando no dia a dia.
Abraço!
Dan.
Dá uma olha no monstrinho que testaram no dino: https://www.youtube.com/watch?v=BdiNGwyNkXk
Em Canelinha se vê muitas assim, Aqui na região da grande Florianópolis tem muito monstrinho muito forte andando no dia a dia.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Moto : Speed 150cc
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Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????
Bem, sei que ninguém pediu mas mesmo assim darei a minha opinião de leigo que sou: Entendo que todo projeto tem dois limites fundamentais, o limite técnico e o limite financeiro. Partindo desse princípio imagino que a Kansas já esteja nesses dois limites por se tratar de uma 125cc aumentada pra 150cc, então eu diria que em função desse custo final os engenheiros não trabalhariam com uma "sobra" de material suficiente pra suportar sem nenhum risco mais uma adaptação que seria o aumento de 100cc... Sinceramente eu não vejo utilidade e nem segurança alguma em se colocar um motor maior na Kansas, pois o desvio padrão de todos os cálculos tanto de estabilidade, peso, e até mesmo de dureza e resistência do material que ela é construída seriam severamente afetados... Eu tô fora! Hehehehe...
Péricles- Membro Senior
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Adam- Forista
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Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????
Caramba, a cg 233 é fIoda!
O mais legal é que o freio dianteiro é tambor
Deve dar mais trabalho pra parar que RD350
O mais legal é que o freio dianteiro é tambor
Deve dar mais trabalho pra parar que RD350
Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????
hehehehe, o pessoal só pensa na velocidade, parar é detalhe
Dan Floripa- Guru
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????
é como eu li no desciclopedia uma vez:
"note que a moto faz de 0 a 200 Km/h mais rápido do que volta para 0"
"note que a moto faz de 0 a 200 Km/h mais rápido do que volta para 0"
Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????
L340 escreveu:é como eu li no desciclopedia uma vez:
"note que a moto faz de 0 a 200 Km/h mais rápido do que volta para 0"
Geralmente os veículos freiam de 100 a 0 mais rápido do que aceleram, mas hoje em dia com motos e carros superesportivos, não acontece mais isso (acho que os únicos que freiam mais rápido do que aceleram hoje em dia são os F1).
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????
Péricles escreveu:Bem, sei que ninguém pediu mas mesmo assim darei a minha opinião de leigo que sou: Entendo que todo projeto tem dois limites fundamentais, o limite técnico e o limite financeiro. .....
Só completando o que o pericles postou... Eu entendo de projeto estrutural (na área civil, é claro, que igualmente necessita de grande responsabilidade do projetista).
Vou fazer uma alusão para ficar mais claro... Quando um eng. projeta um pequeno prédio, no exemplo de 3 andares, o eng. faz o calculo estrutural da ferragem necessária para suportar o peso da estrutura e os demais esforços (flambagem, compressão, tensão, cisalhamento) a que a ferragem será submetida dando uma margem de segurança de 10% (no minimo).
Mas um dia o seu Zé (muito entendido de construção) resolve adicionar mais dois andares (praticamente dobrando a carga e as ação das forças) afirmando a estrutura aguenta sim! Mas não é que o seu zé estava certo, a estrutura aguentou! Depois de morar por 2 anos sem problemas as condições adversas começam a mudar, começa a trafegar na rua dele veículos pesados e a estrutura de seu pequeno prédio silenciosamente começa a estressar e de repente, quando menos ele esperava .... (vocês já sabem o que deve ter acontecido com seu zé, sua família e seus inquilinos, já que temos diversos casos semelhantes no Brasil).
E você? Teria coragem de morar no prédio do seu zé, colocar seus familiares, namorada e esposa?
Esta estorinha serve para ilustrar como colocamos em risco a vida de pessoas menos informadas que podem ver estas informações e pensar: Pô, se deu certo com eles porque para mim não vai dar?
Convidado- Convidado
Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????
Opa,
Esse negócio de elevação de força com trocas de motores e etc... (na marra) é uma coisa muito complicada e incerta mesmo!!!
Tô fora!!!
Só comentando com relação ao freio da CG (do Kapiroto) que mostra o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=BdiNGwyNkXk. Sabem qual é, na verdade, o freio dessa CG?
Resp.: É freio à árvore!!!!
Abraço,
Esse negócio de elevação de força com trocas de motores e etc... (na marra) é uma coisa muito complicada e incerta mesmo!!!
Tô fora!!!
Só comentando com relação ao freio da CG (do Kapiroto) que mostra o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=BdiNGwyNkXk. Sabem qual é, na verdade, o freio dessa CG?
Resp.: É freio à árvore!!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: COMO COLOCAR UM MOTOR 250 NA KANSAS ????
Edifrans escreveu:Opa,
Esse negócio de elevação de força com trocas de motores e etc... (na marra) é uma coisa muito complicada e incerta mesmo!!!
Tô fora!!!
Só comentando com relação ao freio da CG (do Kapiroto) que mostra o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=BdiNGwyNkXk. Sabem qual é, na verdade, o freio dessa CG?
Resp.: É freio à árvore!!!!
Abraço,
hehe, piadista!
Adam- Forista
- Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010
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