FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

oléo baixo, perco a garantia se completar antes da revisão dos 1000km

4 participantes

Ir para baixo

oléo baixo, perco a garantia se completar antes da revisão dos 1000km Empty oléo baixo, perco a garantia se completar antes da revisão dos 1000km

Mensagem  AlissonCesar1 Ter Abr 05, 2011 6:16 pm

minha moto é uma dafra speed, esta atuamente com 725km, mais o nivel de oleo dela esta baixo,
ja levei na concerssionaria mais eles lá estão super lotados, dai então recorro a vocês que tem mais
experiência que eu com moto. caso eu complete o oleo com ja rodado na moto com um oleo novo
há algum problema na moto, ou perco a garantia? abraço

AlissonCesar1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 38
Localização : maceió- Alagoas
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

oléo baixo, perco a garantia se completar antes da revisão dos 1000km Empty Re: oléo baixo, perco a garantia se completar antes da revisão dos 1000km

Mensagem  Convidad Ter Abr 05, 2011 7:02 pm

Opa,

Não ha problema nenhum em completar o óleo. Isso não compromete a garantia. (Lembre-se de usar óleo adequado. "sintético nunca")

No meu caso até as trocas de óleo que não estavam na quilometragem da garantia (1000 - 3000 e por aí vai) eu fazia em casa. E nunca tive problema com garantia.


Abraço,


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

oléo baixo, perco a garantia se completar antes da revisão dos 1000km Empty oléo baixo, perco a garantia se completar antes da revisão dos 1000km

Mensagem  AlissonCesar1 Ter Abr 05, 2011 8:01 pm

valeu pela dica, voce me indica algum oleo de confiança! desde ja grato pela atenção

AlissonCesar1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 38
Localização : maceió- Alagoas
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

oléo baixo, perco a garantia se completar antes da revisão dos 1000km Empty Re: oléo baixo, perco a garantia se completar antes da revisão dos 1000km

Mensagem  Convidad Ter Abr 05, 2011 8:56 pm

Opa,

Na minha motoca uso o Yamalube.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

oléo baixo, perco a garantia se completar antes da revisão dos 1000km Empty Re: oléo baixo, perco a garantia se completar antes da revisão dos 1000km

Mensagem  firefox Qua Abr 06, 2011 8:44 am

Cara , troca o oleo vc mesmo, não ha problema nenhum, desde q vc troque da forma correta, Vai algumas dicas, motor friu, moto no cavele central, sangre pelo buchão lateral, nunca pela parte de baixo... o yamalube é um oleo muito bom porem um tikim salgado $$ eu uso o repsol q tb é otimo e mais em conta... eu particularmente coloco mais 200ml de um outro oleo novo, mas não é regra.... abraço
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

oléo baixo, perco a garantia se completar antes da revisão dos 1000km Empty Re: oléo baixo, perco a garantia se completar antes da revisão dos 1000km

Mensagem  Convidad Qua Abr 06, 2011 9:20 am

firefox escreveu:Cara , troca o oleo vc mesmo, não ha problema nenhum, desde q vc troque da forma correta, Vai algumas dicas, motor friu, moto no cavele central, sangre pelo buchão lateral, nunca pela parte de baixo... o yamalube é um oleo muito bom porem um tikim salgado $$ eu uso o repsol q tb é otimo e mais em conta... eu particularmente coloco mais 200ml de um outro oleo novo, mas não é regra.... abraço

Opa,

Só uma dúvida. Porquê sangrar só pelo bujão lateral "tampa do filtro de óleo" e não pela bujão de esgotamento do óleo?


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

oléo baixo, perco a garantia se completar antes da revisão dos 1000km Empty Re: oléo baixo, perco a garantia se completar antes da revisão dos 1000km

Mensagem  cristianobj470 Qui Abr 07, 2011 12:48 am

NAO PRECISA SANGRA PELO BUJAO APENAS TIRA TAMPA DO OLEO EM BAIXO DO MOTOR DEXEI ESCORRER E DA UMAS PEDALADAS PARA ESCORRER O OLEO OBS(CASO QUEIRA LIMPAR O FILTRO DO OLEO RETIRE O BUJAO FORA ISSO COMO A MOTO É NOVA NAO RECOMENDO POIS NAO DEVE HAVER SUJEIRAS)

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

oléo baixo, perco a garantia se completar antes da revisão dos 1000km Empty Re: oléo baixo, perco a garantia se completar antes da revisão dos 1000km

Mensagem  firefox Qui Abr 07, 2011 8:11 am

Edifrans escreveu:
firefox escreveu:Cara , troca o oleo vc mesmo, não ha problema nenhum, desde q vc troque da forma correta, Vai algumas dicas, motor friu, moto no cavele central, sangre pelo bujão lateral, nunca pela parte de baixo... o yamalube é um oleo muito bom porem um tikim salgado $$ eu uso o repsol q tb é otimo e mais em conta... eu particularmente coloco mais 200ml de um outro oleo novo, mas não é regra.... abraço

Opa,

Só uma dúvida. Porquê sangrar só pelo bujão lateral "tampa do filtro de óleo" e não pela bujão de esgotamento do óleo?


Abraço,
A parte do bujão é onde tem o filtro de oleo (peneirinha) q deve ser limpra a cada troca, ali fica os residuos do oleo antigo, e tb o bujão é feito de aluminio (ou um material semelhante), com as constantes troca é natural o desgaste, e nesse caso so gasta essa peça, vc compra outra por 5r$.
Ja o parafuso de oleo, é somente pra casos extremos, ele é um parafuso normal, e c vc retira-lo sempre pra fazer a troca vai causar fatalmente um espanamento da rosca.... e ai vai te dar uma dor de cabeça danada.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

oléo baixo, perco a garantia se completar antes da revisão dos 1000km Empty Re: oléo baixo, perco a garantia se completar antes da revisão dos 1000km

Mensagem  Convidad Sex Abr 08, 2011 6:55 am

Opa,

Ah sim!!!
Entendi o que vc quis dizer firefox.
Achei que houvesse algum outro "impedimento técnico" pos isso questionei. Mas valeu!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

oléo baixo, perco a garantia se completar antes da revisão dos 1000km Empty Re: oléo baixo, perco a garantia se completar antes da revisão dos 1000km

Mensagem  jeff Ter Jun 05, 2012 11:50 am

cristianobj470 escreveu:NAO PRECISA SANGRA PELO BUJAO APENAS TIRA TAMPA DO OLEO EM BAIXO DO MOTOR DEXEI ESCORRER E DA UMAS PEDALADAS PARA ESCORRER O OLEO OBS(CASO QUEIRA LIMPAR O FILTRO DO OLEO RETIRE O BUJAO FORA ISSO COMO A MOTO É NOVA NAO RECOMENDO POIS NAO DEVE HAVER SUJEIRAS)
Infelizmente o Cristiano está enganado.

Durante o processo de produção muita sujeira fica acumulada no motor: pequenos cavacos, graxa e resíduos do processo de produção.

Na primeira revisão é importantíssimo limpar o filtro de tela. Gostaria de postar aqui a foto do filtro de tela de uma moto zero km que desmontei para fazer o manual de serviços, você não imagina o estado em que ele se encontrava. Infelizmente, está na cpu desativada. Se um dia eu reativá-la, resgato a foto.

Analisar a tela do filtro a cada troca de óleo pode indicar um desgaste precoce de rolamentos antes que ele venha a comprometer outras peças, como as engrenagens do câmbio.

Um abraço,

Jeff


jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

oléo baixo, perco a garantia se completar antes da revisão dos 1000km Empty Re: oléo baixo, perco a garantia se completar antes da revisão dos 1000km

Mensagem  firefox Ter Jun 05, 2012 3:55 pm

Caramba Jeff Ressuscitou o topico em rsrrs!! Mas é isso mesmo, trocar sempre pelo buchão, e se der trocar a peneirinha com frequência, a minha ja fazem umas 8 trocas q não mudo a peneira, a bichinha ja ta até preta rsrs, mas é porque aki ta osso pra achar pra vender!! Putss fui na dafra hoje e esqueci de perguntar se eles tinham....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

oléo baixo, perco a garantia se completar antes da revisão dos 1000km Empty Re: oléo baixo, perco a garantia se completar antes da revisão dos 1000km

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos