oléo baixo, perco a garantia se completar antes da revisão dos 1000km
4 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 1
minha moto é uma dafra speed, esta atuamente com 725km, mais o nivel de oleo dela esta baixo,
ja levei na concerssionaria mais eles lá estão super lotados, dai então recorro a vocês que tem mais
experiência que eu com moto. caso eu complete o oleo com ja rodado na moto com um oleo novo
há algum problema na moto, ou perco a garantia? abraço
ja levei na concerssionaria mais eles lá estão super lotados, dai então recorro a vocês que tem mais
experiência que eu com moto. caso eu complete o oleo com ja rodado na moto com um oleo novo
há algum problema na moto, ou perco a garantia? abraço
AlissonCesar1- Novato
- Número de Mensagens : 5
Moto : Speed 150cc
Re: oléo baixo, perco a garantia se completar antes da revisão dos 1000km
Opa,
Não ha problema nenhum em completar o óleo. Isso não compromete a garantia. (Lembre-se de usar óleo adequado. "sintético nunca")
No meu caso até as trocas de óleo que não estavam na quilometragem da garantia (1000 - 3000 e por aí vai) eu fazia em casa. E nunca tive problema com garantia.
Abraço,
Não ha problema nenhum em completar o óleo. Isso não compromete a garantia. (Lembre-se de usar óleo adequado. "sintético nunca")
No meu caso até as trocas de óleo que não estavam na quilometragem da garantia (1000 - 3000 e por aí vai) eu fazia em casa. E nunca tive problema com garantia.
Abraço,
Convidad- Convidado
valeu pela dica, voce me indica algum oleo de confiança! desde ja grato pela atenção
AlissonCesar1- Novato
- Número de Mensagens : 5
Opa,
Na minha motoca uso o Yamalube.
Abraço,
Na minha motoca uso o Yamalube.
Abraço,
Convidad- Convidado
Cara , troca o oleo vc mesmo, não ha problema nenhum, desde q vc troque da forma correta, Vai algumas dicas, motor friu, moto no cavele central, sangre pelo buchão lateral, nunca pela parte de baixo... o yamalube é um oleo muito bom porem um tikim salgado $$ eu uso o repsol q tb é otimo e mais em conta... eu particularmente coloco mais 200ml de um outro oleo novo, mas não é regra.... abraço
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
firefox escreveu:Cara , troca o oleo vc mesmo, não ha problema nenhum, desde q vc troque da forma correta, Vai algumas dicas, motor friu, moto no cavele central, sangre pelo buchão lateral, nunca pela parte de baixo... o yamalube é um oleo muito bom porem um tikim salgado $$ eu uso o repsol q tb é otimo e mais em conta... eu particularmente coloco mais 200ml de um outro oleo novo, mas não é regra.... abraço
Opa,
Só uma dúvida. Porquê sangrar só pelo bujão lateral "tampa do filtro de óleo" e não pela bujão de esgotamento do óleo?
Abraço,
Convidad- Convidado
NAO PRECISA SANGRA PELO BUJAO APENAS TIRA TAMPA DO OLEO EM BAIXO DO MOTOR DEXEI ESCORRER E DA UMAS PEDALADAS PARA ESCORRER O OLEO OBS(CASO QUEIRA LIMPAR O FILTRO DO OLEO RETIRE O BUJAO FORA ISSO COMO A MOTO É NOVA NAO RECOMENDO POIS NAO DEVE HAVER SUJEIRAS)
cristianobj470- Forista
- Número de Mensagens : 306
A parte do bujão é onde tem o filtro de oleo (peneirinha) q deve ser limpra a cada troca, ali fica os residuos do oleo antigo, e tb o bujão é feito de aluminio (ou um material semelhante), com as constantes troca é natural o desgaste, e nesse caso so gasta essa peça, vc compra outra por 5r$.Edifrans escreveu:firefox escreveu:Cara , troca o oleo vc mesmo, não ha problema nenhum, desde q vc troque da forma correta, Vai algumas dicas, motor friu, moto no cavele central, sangre pelo bujão lateral, nunca pela parte de baixo... o yamalube é um oleo muito bom porem um tikim salgado $$ eu uso o repsol q tb é otimo e mais em conta... eu particularmente coloco mais 200ml de um outro oleo novo, mas não é regra.... abraço
Opa,
Só uma dúvida. Porquê sangrar só pelo bujão lateral "tampa do filtro de óleo" e não pela bujão de esgotamento do óleo?
Abraço,
Ja o parafuso de oleo, é somente pra casos extremos, ele é um parafuso normal, e c vc retira-lo sempre pra fazer a troca vai causar fatalmente um espanamento da rosca.... e ai vai te dar uma dor de cabeça danada.
firefox- Guru
Opa,
Ah sim!!!
Entendi o que vc quis dizer firefox.
Achei que houvesse algum outro "impedimento técnico" pos isso questionei. Mas valeu!!!
Abraço,
Ah sim!!!
Entendi o que vc quis dizer firefox.
Achei que houvesse algum outro "impedimento técnico" pos isso questionei. Mas valeu!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
Infelizmente o Cristiano está enganado.cristianobj470 escreveu:NAO PRECISA SANGRA PELO BUJAO APENAS TIRA TAMPA DO OLEO EM BAIXO DO MOTOR DEXEI ESCORRER E DA UMAS PEDALADAS PARA ESCORRER O OLEO OBS(CASO QUEIRA LIMPAR O FILTRO DO OLEO RETIRE O BUJAO FORA ISSO COMO A MOTO É NOVA NAO RECOMENDO POIS NAO DEVE HAVER SUJEIRAS)
Durante o processo de produção muita sujeira fica acumulada no motor: pequenos cavacos, graxa e resíduos do processo de produção.
Na primeira revisão é importantíssimo limpar o filtro de tela. Gostaria de postar aqui a foto do filtro de tela de uma moto zero km que desmontei para fazer o manual de serviços, você não imagina o estado em que ele se encontrava. Infelizmente, está na cpu desativada. Se um dia eu reativá-la, resgato a foto.
Analisar a tela do filtro a cada troca de óleo pode indicar um desgaste precoce de rolamentos antes que ele venha a comprometer outras peças, como as engrenagens do câmbio.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Caramba Jeff Ressuscitou o topico em rsrrs!! Mas é isso mesmo, trocar sempre pelo buchão, e se der trocar a peneirinha com frequência, a minha ja fazem umas 8 trocas q não mudo a peneira, a bichinha ja ta até preta rsrs, mas é porque aki ta osso pra achar pra vender!! Putss fui na dafra hoje e esqueci de perguntar se eles tinham....
firefox- Guru
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos