3 paineis depois o problema continua
+2
Dan Floripa
gimme
6 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 1
3 paineis depois o problema continua
Olá a todos,estou com um problema sério se alguem poder me ajudar, é o seguinte ja troquei o painel da minha speed 3 vezes (garantia é claro)e o conta giros continua oscilando quando passa de 7000rpm alguem ja teve esse tipo de problema?se sim qual a solução encontrada?
obs ja fiseram o texte com outro cdi tambem e nada.
obs ja fiseram o texte com outro cdi tambem e nada.
gimme- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 65
Moto : Speed 150cc
Re: 3 paineis depois o problema continua
Gimme, Já experimentou trocar o CDI (só para testar?).
Abraço!
Dan.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
ja! não resolveu !!!bobina tambem!!!
gimme- Novato Avançado
Pode ter alguma fuga de corrente que está interferindo no sinal que vai para o conta-giro.
Dan Floripa- Guru
Como é essa oscilação?? O meu tb fica oscilando, mas eu consigo saber em quantos rpms esta....
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Bom no começo, logo após a troca do painel quando estou a 90km/h +ou- o contagirus em 7000rpm o marcador começa a oscilar para 6500<-->7500, isso só aconteçe na alta! se saio e mantenho o contagirus abaixo de 7000 não apresenta esse problema,após algumas semanas o tal contagirus fica doidão com qualquer rotação ai eu sofro pois não tenho essa habilidade de saber quanto esta o rpm como o amigo Fire!!firefox escreveu:Como é essa oscilação?? O meu tb fica oscilando, mas eu consigo saber em quantos rpms esta....
gimme- Novato Avançado
aew pessoal...toh entrando agora no forum,tenho minha speed tmbm...tinha esse mesmo problema com o conta giro,notei isso quando comecei a viajar com ela fui na concessionaria em duas cidades de estados diferentes e os "profissionais" disseram que este é hum problema de fabrica e naum tem como ajustar,me disseram que isso naum piora mas por inquanto naum tem concerto...hoje naum estou mais usando esse painel,por causa de hum pequeno acidente tive que trocar,o original esta muito caro,estou usando o da cg 150...
jota- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 89
Tenho um amigo que passou por este problema em conjunto com outro amigo desmontamos toda a moto e verificamos toda a fiação "parte eletrica", mesmo assim não encontramos um problema aparente, testamos cdi, bobinas e tudo o mais que poderia ser testado, o resultado e que ele saiu com a moto com o mesmo problema, passados alguns dias ele voltou com o problema resolvido, ele informou que levou a outro amigo que tem uma oficina e la foi detectado que o problema estava acontecendo em conjunto com o sensor de marchas, o sensor foi trocado e a moto ficou contando direito no conta giros.
Não me perguntem qual a relação que tem um com o outro, pois eu não entendi nem com o mecanico me explicando, só sei que foi feita esta troca e ficou bom.
Não me perguntem qual a relação que tem um com o outro, pois eu não entendi nem com o mecanico me explicando, só sei que foi feita esta troca e ficou bom.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
Pode ser algum curto ou fuga de carga que interfere no sinal que vai para o rpm.
Dan Floripa- Guru
É o que eu falo com os mecanicos!!!isso é problema eletrico!!eles trocam o painel fazer o que ne?
gimme- Novato Avançado
Mas se trocaram a peça e o problema persiste, prova que o problema não está na peça trocada, e sim em outro lugar, tendo que investigar a causa do problema (o que muitos não fazem).
Abraço!
Dan.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Isso da mt trabalho...Dan Floripa escreveu: Mas se trocaram a peça e o problema persiste, prova que o problema não está na peça trocada, e sim em outro lugar, tendo que investigar a causa do problema (o que muitos não fazem).
Abraço!
Dan.
gimme- Novato Avançado
gimme escreveu:Isso da mt trabalho...Dan Floripa escreveu: Mas se trocaram a peça e o problema persiste, prova que o problema não está na peça trocada, e sim em outro lugar, tendo que investigar a causa do problema (o que muitos não fazem).
Abraço!
Dan.
Para isso é que tu os paga!!, se for para trocar a peça e não resolver o problema (pois a peça está boa) e pagar mão de obra por isso, é igual a jogar dinheiro fora.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Dan Floripa escreveu:gimme escreveu:Isso da mt trabalho...Dan Floripa escreveu: Mas se trocaram a peça e o problema persiste, prova que o problema não está na peça trocada, e sim em outro lugar, tendo que investigar a causa do problema (o que muitos não fazem).
Abraço!
Dan.
Para isso é que tu os paga!!, se for para trocar a peça e não resolver o problema (pois a peça está boa) e pagar mão de obra por isso, é igual a jogar dinheiro fora.
Abraço!
Dan.
Ta em garantia
gimme- Novato Avançado
tipo, na minha tbm acontecia isso.
quando fiz minha primeira viagen longa, o conta giros comecou a ocilar muito na faixa do 7k rpm tbm, porem nao foi soh o conta giros q ocilou, o marcador de combustivel tbm ocilava d++, mas os dois comecaram a ocilar apartir de 50km rodados consecutivos.
nao me incomodei com isso, porem bati com minha moto e vou trocar o painel pq quebro, entao assim q trocar eu posto aqui se resolveu.
abrass a todos
quando fiz minha primeira viagen longa, o conta giros comecou a ocilar muito na faixa do 7k rpm tbm, porem nao foi soh o conta giros q ocilou, o marcador de combustivel tbm ocilava d++, mas os dois comecaram a ocilar apartir de 50km rodados consecutivos.
nao me incomodei com isso, porem bati com minha moto e vou trocar o painel pq quebro, entao assim q trocar eu posto aqui se resolveu.
abrass a todos
kurany- Novato
- Número de Mensagens : 46
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos