Lista de adaptaçoes da Speed 150
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Lista de adaptaçoes da Speed 150
Galera aqui segue uma lista com adaptações da Dafra. Eu acho uma sacanagem o que a Dafra faz quando estamos precisando de peça. Nunca tem na loja e tem que encomendar e dura um tempo pra conseguir as peças. Segue ai a lista. Mas falta algumas, se tiverem completem ai po r favor. Espero ter ajudado.
Alça de Carona: (Site Protork (Aguardando especificação do contribuinte))
Alongador: (CG 150, CG 125 (CG 125 mais barato do que a da 150))
Amortecedores: (Strada) (CG 150) (Fan) (Titan 150 cromado. Marca: SIVERST.) (Ybr usar bucha de metal - que não vem - ou usar o mesmo que está em sua DAFRA)
Aneis: (parte do conjunto cilindro, pistão)
Anel de Vedação: (CG)
Aro do Farol: (Twister) (Strada) (Yes)
Bateria: (Strada)
Biela: (CG 83)
Bobina de Ignição: (YBR 125)
Bóia do carburador: (CG 150)
Bóia do Tanque: (Bóia da JSW Medidores) Titan (Tanque da Titan é menor que o da Speed O braço da bóia é torto e talvez não dê certo na Speed.))
Borracha do Coxim de Sustentação do Tanque de Combustível: (Titan 150)
Borracha de Tanque de Combustível: (Sundown)
Buchas de Amortecedor: (YBR)
Buchas de Balança: (Ver “Embuchamento da Balança”)
Buchas da Coroa: (CG 150)
[b/ Cabeçote: (Titan 125 aguardando detalhes mais precisos do contribuinte)
Cabo da Embreagem: (Titan 99) (Falcon) (Titan 125 2002) (CG Today “94?”) (CG 82)
Cabo do Acelerador: (Titan 99) (CG 2000 à confirmar (CG 125 Today) (Fan)
Cabo do Afogador: (Strada)
Cabo do Velocímetro: (Titan ES 00/01) (Bros) (Titan 99)
Caixa de Direção: (Suzuki Katana) (Yes (ELIMINADA) (Caixa de Direção da Yes tem folga na Speed))
Campana: (CG 82 Marca: BACORA) (Titan 125 2002 à confirmar)
Carburador: (Fan)
Carcaça de Baixo do Painel: (CB 500)
Cavalete:
Cebolinha: (Suzuki Yes << tamanho certinho do cabo para Speed (traseira)) (Também para traseira: Yes, Titan 125, Pop 100 e Biz) (E para dianteira, qualquer moto de freio a disco.))
CDI:
Cilindro e Borracha da Tampa de Válvula: (Titan 99)
Cobre-Corrente: (CG 125 cortar um pedaço da parte do lado que vai pro motor, inclusive, abrir mais o buraco do parafuso pra trás e um furo acima do original na parte que vai pro lado da roda, fica alto, cuidado pra não ficar muito baixo, se não encosta na corrente, não fica legal, mas é R$ 8,00)
Coletor de Admissão:
Comandos dos Punhos: (Yes) (Kasinski Seta) (Sundown STX Motard) (Twister (fazer adaptação da alavanca do afogador) (Strada lado esquerdo)
Conjunto de Freio Traseiro: (Titan)
Conta-giros:
Cubo Traseiro: (Titan não se tem confirmação precisa quanto adaptação)
Disco de Embreagem: (Titan 99)
Disco de Freio: (Titan)
Eixo Dianteiro: (Bross)
Eixo do Quadro Elástico: (Crypton o eixo é maior, mas duas ruelas resolvem)
Eixo Trazeiro: (Intruder 250 282mm x 15mm)
Embuchamento da Balança: (Ybr (A de Nylon é mais aconselhável devido ao preço
baixo e facilidade de manutenção. A de bronze, o mecânico esmerilha e faz adaptação))
Engrenagens: (Vide postagem Alex, 13 de Julho de 2010)
Escape: (Titan ESD) (Ybr (Antiga tem que fazer adaptação))
Escova do Motor de Partida: (CBX 750)
Espuma de Filtro de Ar: (Suzuki Katana)
Estribo: (ver “Pedais de Piloto”)
Farol: (Twister) (Falcon) (MiniFalcon) (Titan 2000 (cromado))
Filtro de Ar: (Marca PRO-MAX Cod.: 06389)
Guidon: (Ybr, Twister, Strada e Titan) (Morcego (Morcego é o tipo da peça. Os controles dos punhos têm que estar bem juntos, se não, não dá para colocar.))
Ignição: (Honda e Strada (você só precisa adaptar os fios da ignição nova, naquele encaixe branco))
Giclê: (CG 99)
Intrruptor de Embreagem:
Interruptor de Freio Traseiro: (Twister)
Interruptor de Freio Dianteiro: (Titan)
Junta do Cabeçote: (2 pedidos)
Junta da Cuba do Cabeçote: (Titan 99, Fan e CG 2000)
Lâmpada do Farol: (Scud (super branca. Scud é a marca da peça))
Lonas de Freio: (Strada precisa esmerilhar) (Kasinski Seta) (Daelim Magma) (Titan
esmerelizar encaixe para ficar arredondado (curvo)) (Shineray 125 Wuyang, Fischer ( Fischer é a marca da peça))
Manete de Freio: (Strada, Sport, Twister)
Manete de Embreagem: (CG Sport (3) usar manicoto da Titan ES)
Manicoto: (CG Sport (3) Titan ES é a indicada) (Titan ES trocar interruptor de embreagem para adaptação) (Twister) (Strada)
Mangote do Freio a Disco Dianteiro: (Titan 08/09)
Manoplas: (Universal) (Circuit (Circuit é a marca da peça))
Mata-Cachorro: (YBR Yamaha, Titan ES/KS)
Mesa:
Molas da Campana: (CG são um pouco maiores e dão mais pressão, eliminando assim a trepidação e o famoso tranco da 1ª marcha)
Mola do Pedal de Freio: (Titan 2000
Painel: (Twister, Kasinski Seta, CB 500 na CB 500 a diferença é que vai até 220 km/h) (Titan ”modelo anterior a essa”, não marca marcha
Parafuso do Bujão de Óleo: (CG 125)
Pára-lama Dianteiro: (Suzuki Yes)
Pára-lama Traseiro:
Pastilha de Freio: (Honda CG 2000 em diante)
Patins de Freio Traseiro: (Ver “Lonas de Freio Traseiro”)
Pedais do Piloto: (Sundown Max eliminar os pedais e colocar borrachas como nas CGs 125/Fan. Debaixo do motor já tem a furação para se colocar o suporte é só se abaixar e ver os 4 buracos com rosca já pronta)
Pedal de Cambio:
Pedal de Freio: (Titan 150 (fazer curvaturas iguais as do original)) (Biz 125 (4) (fazer curvaturas também, porém, relatou-se ser mais fácil que o da Titan))
Pedal de Partida: (YBR (2) apresenta folga)
Pedaleiras: (Twister (inclusive traseiras. Usar pedaleiras da Twister sem as travas que prende no bacalhau Atenção: Há relatos de que não houve compatibilidade, embora, consulta feita a um chefe de mecânica que está se especializando em adaptações; falou que é necessário esmerilhar as laterais da parte de encaixe da peça, não mexer na base do suporte na moto, mas fica aí – ainda - o alerta))
Pinça de Freio: (Titan)
Pinhão: (17 – Bros Marca indicada: Vaz)
Pistão: (CBX 150 Aero)
Pneu: (Strada) (Matrix da Levorin < marca de pneus) (Bros 120/90 (traseiro) ATENÇÃO: pneu Bros 120/90 encosta no cavalete (descanso) central, recomendou-se tirar o cavalete.)
Porta Corrente: (Ver “Cobre-Corrente”)
Punho: (ver “Manopla”)
Registro de Combustível :
Regulador: (CBX 200) (Strada) (Servitec ( Servitec é a marca da peça))
Relação: (Ver “Tração”)
Relê de Partida: (Titan)
Relê de Seta: (CG & Bis)
Reparo de Freio Dianteiro: (Twister na Dafra só vende completo) (XR 200)
Reparo do Carburador: (CG 99)
Reservatório de Óleo de Freio Dianteiro: (Titan 2000 ES, Titan 150 ESD Vem o conjunto completo, o manete tem que ser original Dafra)).
Retentor de Amortecedor Dianteiro: (XL 125) (Seta 125) (Strada) (Titan 150 (encaixar a luva na ponta do ressalto do tubo interno, a qual impede o vazamento. Marca: CORTECO (para Strada também).)
Retentor Guarda Pó de Amortecedor:
Retificador de Bateria: (Strada)
Retrovisor: (Todos Honda) (“Mini” YBR) (Fazer)
Roda Traseira: (Strada, Titan)
Rolamento Roda Traseira: (Titan 2000 marca indicada: NACHI REF.: 6302 )
Roldana da Manopla: (Titan solicitar o que tem furo mais próximo da ponta) (CG 150)
Saboneteira: (Titan necessita adaptação (Saboneteira da corrente de transmissão))
Stop Dianteiro ou Traseiro: (ver “Interruptor de Freio Dianteiro” ou “...Traseiro”)
Suporte do Farol: (2 pedidos)
Tampa do Tanque: (Yamaha RD 350 aguardando confirmação)
Torneira de Gasolina: (Titan, Titan 2000 (marca indicada AUTOTEC)
Tração: (CG 150, Titan Sport e 99) (CG82 (alonga as marchas)) (CG 89 Turuna (Coroa, pinhão e corrente) (“Titan” 82 a 99)
Tubos da Bengala: (CG 150 (verificar aqui na lista o item “Retentor de Amort. Diant.”)
Vela: (vela: NGK D8EA) (Titan vela DP8EA9 suja o pistão por ter folga 0,9mm) (CB400DX) (CG 125, ML e Turuna até 91) (Titan 99)
Negrito = última peça atualizada;
Vermelho = questionada ou excluída na décima atualização seguinte;
Azul = pedidos;
Itálico = observações e comentários;
[i]
Peças para adaptar na DAFRA SPEED 150
Alça de Carona: (Site Protork (Aguardando especificação do contribuinte))
Alongador: (CG 150, CG 125 (CG 125 mais barato do que a da 150))
Amortecedores: (Strada) (CG 150) (Fan) (Titan 150 cromado. Marca: SIVERST.) (Ybr usar bucha de metal - que não vem - ou usar o mesmo que está em sua DAFRA)
Aneis: (parte do conjunto cilindro, pistão)
Anel de Vedação: (CG)
Aro do Farol: (Twister) (Strada) (Yes)
Bateria: (Strada)
Biela: (CG 83)
Bobina de Ignição: (YBR 125)
Bóia do carburador: (CG 150)
Bóia do Tanque: (Bóia da JSW Medidores) Titan (Tanque da Titan é menor que o da Speed O braço da bóia é torto e talvez não dê certo na Speed.))
Borracha do Coxim de Sustentação do Tanque de Combustível: (Titan 150)
Borracha de Tanque de Combustível: (Sundown)
Buchas de Amortecedor: (YBR)
Buchas de Balança: (Ver “Embuchamento da Balança”)
Buchas da Coroa: (CG 150)
[b/ Cabeçote: (Titan 125 aguardando detalhes mais precisos do contribuinte)
Cabo da Embreagem: (Titan 99) (Falcon) (Titan 125 2002) (CG Today “94?”) (CG 82)
Cabo do Acelerador: (Titan 99) (CG 2000 à confirmar (CG 125 Today) (Fan)
Cabo do Afogador: (Strada)
Cabo do Velocímetro: (Titan ES 00/01) (Bros) (Titan 99)
Caixa de Direção: (Suzuki Katana) (Yes (ELIMINADA) (Caixa de Direção da Yes tem folga na Speed))
Campana: (CG 82 Marca: BACORA) (Titan 125 2002 à confirmar)
Carburador: (Fan)
Carcaça de Baixo do Painel: (CB 500)
Cavalete:
Cebolinha: (Suzuki Yes << tamanho certinho do cabo para Speed (traseira)) (Também para traseira: Yes, Titan 125, Pop 100 e Biz) (E para dianteira, qualquer moto de freio a disco.))
CDI:
Cilindro e Borracha da Tampa de Válvula: (Titan 99)
Cobre-Corrente: (CG 125 cortar um pedaço da parte do lado que vai pro motor, inclusive, abrir mais o buraco do parafuso pra trás e um furo acima do original na parte que vai pro lado da roda, fica alto, cuidado pra não ficar muito baixo, se não encosta na corrente, não fica legal, mas é R$ 8,00)
Coletor de Admissão:
Comandos dos Punhos: (Yes) (Kasinski Seta) (Sundown STX Motard) (Twister (fazer adaptação da alavanca do afogador) (Strada lado esquerdo)
Conjunto de Freio Traseiro: (Titan)
Conta-giros:
Cubo Traseiro: (Titan não se tem confirmação precisa quanto adaptação)
Disco de Embreagem: (Titan 99)
Disco de Freio: (Titan)
Eixo Dianteiro: (Bross)
Eixo do Quadro Elástico: (Crypton o eixo é maior, mas duas ruelas resolvem)
Eixo Trazeiro: (Intruder 250 282mm x 15mm)
Embuchamento da Balança: (Ybr (A de Nylon é mais aconselhável devido ao preço
baixo e facilidade de manutenção. A de bronze, o mecânico esmerilha e faz adaptação))
Engrenagens: (Vide postagem Alex, 13 de Julho de 2010)
Escape: (Titan ESD) (Ybr (Antiga tem que fazer adaptação))
Escova do Motor de Partida: (CBX 750)
Espuma de Filtro de Ar: (Suzuki Katana)
Estribo: (ver “Pedais de Piloto”)
Farol: (Twister) (Falcon) (MiniFalcon) (Titan 2000 (cromado))
Filtro de Ar: (Marca PRO-MAX Cod.: 06389)
Guidon: (Ybr, Twister, Strada e Titan) (Morcego (Morcego é o tipo da peça. Os controles dos punhos têm que estar bem juntos, se não, não dá para colocar.))
Ignição: (Honda e Strada (você só precisa adaptar os fios da ignição nova, naquele encaixe branco))
Giclê: (CG 99)
Intrruptor de Embreagem:
Interruptor de Freio Traseiro: (Twister)
Interruptor de Freio Dianteiro: (Titan)
Junta do Cabeçote: (2 pedidos)
Junta da Cuba do Cabeçote: (Titan 99, Fan e CG 2000)
Lâmpada do Farol: (Scud (super branca. Scud é a marca da peça))
Lonas de Freio: (Strada precisa esmerilhar) (Kasinski Seta) (Daelim Magma) (Titan
esmerelizar encaixe para ficar arredondado (curvo)) (Shineray 125 Wuyang, Fischer ( Fischer é a marca da peça))
Manete de Freio: (Strada, Sport, Twister)
Manete de Embreagem: (CG Sport (3) usar manicoto da Titan ES)
Manicoto: (CG Sport (3) Titan ES é a indicada) (Titan ES trocar interruptor de embreagem para adaptação) (Twister) (Strada)
Mangote do Freio a Disco Dianteiro: (Titan 08/09)
Manoplas: (Universal) (Circuit (Circuit é a marca da peça))
Mata-Cachorro: (YBR Yamaha, Titan ES/KS)
Mesa:
Molas da Campana: (CG são um pouco maiores e dão mais pressão, eliminando assim a trepidação e o famoso tranco da 1ª marcha)
Mola do Pedal de Freio: (Titan 2000
Painel: (Twister, Kasinski Seta, CB 500 na CB 500 a diferença é que vai até 220 km/h) (Titan ”modelo anterior a essa”, não marca marcha
Parafuso do Bujão de Óleo: (CG 125)
Pára-lama Dianteiro: (Suzuki Yes)
Pára-lama Traseiro:
Pastilha de Freio: (Honda CG 2000 em diante)
Patins de Freio Traseiro: (Ver “Lonas de Freio Traseiro”)
Pedais do Piloto: (Sundown Max eliminar os pedais e colocar borrachas como nas CGs 125/Fan. Debaixo do motor já tem a furação para se colocar o suporte é só se abaixar e ver os 4 buracos com rosca já pronta)
Pedal de Cambio:
Pedal de Freio: (Titan 150 (fazer curvaturas iguais as do original)) (Biz 125 (4) (fazer curvaturas também, porém, relatou-se ser mais fácil que o da Titan))
Pedal de Partida: (YBR (2) apresenta folga)
Pedaleiras: (Twister (inclusive traseiras. Usar pedaleiras da Twister sem as travas que prende no bacalhau Atenção: Há relatos de que não houve compatibilidade, embora, consulta feita a um chefe de mecânica que está se especializando em adaptações; falou que é necessário esmerilhar as laterais da parte de encaixe da peça, não mexer na base do suporte na moto, mas fica aí – ainda - o alerta))
Pinça de Freio: (Titan)
Pinhão: (17 – Bros Marca indicada: Vaz)
Pistão: (CBX 150 Aero)
Pneu: (Strada) (Matrix da Levorin < marca de pneus) (Bros 120/90 (traseiro) ATENÇÃO: pneu Bros 120/90 encosta no cavalete (descanso) central, recomendou-se tirar o cavalete.)
Porta Corrente: (Ver “Cobre-Corrente”)
Punho: (ver “Manopla”)
Registro de Combustível :
Regulador: (CBX 200) (Strada) (Servitec ( Servitec é a marca da peça))
Relação: (Ver “Tração”)
Relê de Partida: (Titan)
Relê de Seta: (CG & Bis)
Reparo de Freio Dianteiro: (Twister na Dafra só vende completo) (XR 200)
Reparo do Carburador: (CG 99)
Reservatório de Óleo de Freio Dianteiro: (Titan 2000 ES, Titan 150 ESD Vem o conjunto completo, o manete tem que ser original Dafra)).
Retentor de Amortecedor Dianteiro: (XL 125) (Seta 125) (Strada) (Titan 150 (encaixar a luva na ponta do ressalto do tubo interno, a qual impede o vazamento. Marca: CORTECO (para Strada também).)
Retentor Guarda Pó de Amortecedor:
Retificador de Bateria: (Strada)
Retrovisor: (Todos Honda) (“Mini” YBR) (Fazer)
Roda Traseira: (Strada, Titan)
Rolamento Roda Traseira: (Titan 2000 marca indicada: NACHI REF.: 6302 )
Roldana da Manopla: (Titan solicitar o que tem furo mais próximo da ponta) (CG 150)
Saboneteira: (Titan necessita adaptação (Saboneteira da corrente de transmissão))
Stop Dianteiro ou Traseiro: (ver “Interruptor de Freio Dianteiro” ou “...Traseiro”)
Suporte do Farol: (2 pedidos)
Tampa do Tanque: (Yamaha RD 350 aguardando confirmação)
Torneira de Gasolina: (Titan, Titan 2000 (marca indicada AUTOTEC)
Tração: (CG 150, Titan Sport e 99) (CG82 (alonga as marchas)) (CG 89 Turuna (Coroa, pinhão e corrente) (“Titan” 82 a 99)
Tubos da Bengala: (CG 150 (verificar aqui na lista o item “Retentor de Amort. Diant.”)
Vela: (vela: NGK D8EA) (Titan vela DP8EA9 suja o pistão por ter folga 0,9mm) (CB400DX) (CG 125, ML e Turuna até 91) (Titan 99)
Negrito = última peça atualizada;
Vermelho = questionada ou excluída na décima atualização seguinte;
Azul = pedidos;
Itálico = observações e comentários;
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mosjpn- Novato
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/05/2011
Re: Lista de adaptaçoes da Speed 150
Amigo, não é necessario criar mais de um topico com o mesmo tema.....
firefox- Guru
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