FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3000km rodados e problema no motor

4 participantes

Ir para baixo

3000km rodados e problema no motor Empty 3000km rodados e problema no motor

Mensagem  Simone1 Seg maio 16, 2011 9:11 am

Coincidentemente na revisão dos 3000km, a moto não quer dar mais partida, tem que tentar 7,8 vezes e o motor está sempre nas reduzidas fazendo um barulho tipo TRON TROLOLO, como se tivesse algo solto, o pessoal da autorizada de cara já disseram que a moto tem que parar agora, que terão que abrir todo o motor, pois o motor está com problema e tudo indica que é um problema de fábrica na visão deles, pois desde a primeira revisão dos 1000km que esta moto só passa por lá, na mesma concessionária.
Pediram que a moto ficasse lá por 10 dias, assim que me derem um posicionamento ou diagnóstico, relatarei aqui.
A boa notícia é que aqueles dois pesos do guidão da moto que tinham caído, que a autorizada disse que iam colocar outros pela garantia, depois voltaram atrás dizendo que eu tinha que fazer o pedido, agora conseguiram pela garantia e colocarão, só que como caíram o peso interior e exterior, estão esperando chegar o peso interior, pois o exterior já tem, meu guidão é oco e quando vem uma ventania ela ziguezaguea pela estrada, tenho que ter muque para segurar a bichinha por mais lenta que seja a velocidade. Acho que bastou uma volta para verem isso.
Outra coisa a revisão deu R$33,00 porque tiveram que limpar por dentro, pois disseram que está um meleiro só de gasolina suja e de má qualidade, lembrando que só abasteço em um posto, a moto eu só abasteço no posto da Graebin esquina com Jô Sato, já o Celta só abasteço na Cooperativa que fica na Graebin, duas esquinas antes de chegar na Jô Sato, pois para 42 litros procuro um preço menor da Cooperativa, agora só para 4 litros da Zig eu só abastecia nesse posto. Agora digo, neste posto nunca mais!
É uma pena não é gente? 3000 rodados e motor estragado. Vou gastar uma nota rodando com o Celta agora, e vou atrapalhar que só a vida do meu marido que já tem uma rotina com esse carro por causa das crianças. Abraço pessoal. Sad
Simone1
Simone1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 44
Moto : Zig 110cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

3000km rodados e problema no motor Empty Re: 3000km rodados e problema no motor

Mensagem  jeff Qua maio 18, 2011 10:50 am

Simone, que chato!

Outro dia conversando com um mecânico que trabalhou em concessionária de outra marca, ele me contou o caso de uma moto que aconteceu exatamente a mesma coisa, fizeram a análise da gasolina e estava com 30% de álcool. Aí não tem motor que resista, mesmo numa quilometragem tão baixa.

Mas fique de olho para ver se o problema realmente foi a gasolina ou alguma caca na montagem do motor. Uma gasolina ruim daria sintomas de falha do motor, e se você nunca percebeu isso, pode ser alguma outra coisa e a culpa foi parar na gasolina...

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

3000km rodados e problema no motor Empty Re: 3000km rodados e problema no motor

Mensagem  Dan Floripa Qua maio 18, 2011 10:56 am

Que pena Simone!

Hum, mas como iniciou esse barulho?

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

3000km rodados e problema no motor Empty Re: 3000km rodados e problema no motor

Mensagem  Dom Luiz Qua maio 18, 2011 11:03 pm

Desde que botei a podium pela primeira vez, não penso em por mais outra.

Entre outros males, combustível adulterado pode dar batida de pino (por ter octanagem menor) e borra de oleo no motor (pois os elementos adulteradores oxidam o óleo, tornando-o pastoso/sólido) -- tudo isso detona o motor muito rápido.

[]s
Luiz
Dom Luiz
Dom Luiz
Forista
Forista

Número de Mensagens : 132
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

3000km rodados e problema no motor Empty Re: 3000km rodados e problema no motor

Mensagem  Simone1 Ter Jul 19, 2011 8:23 am

Me perdoem a demora.
Fora a limpeza que foi necessária por causa da má qualidade da gasolina, o diagnóstico do problema do motor foi "problema na válvula de ar".
Não tenho detalhes e foi a única informação que obtive.
Resultado: a moto voltou melhor, bem melhor, sem comparação com que ela estava antes, o que me faz pensar que realmente ela tinha um problema no motor e pelo fato de eu já tê-la pego assim, aprendi a pilotá-la com o que eu achava que eram massetes, mas que na realidade, seriam formas de driblar suas falhas. Colocaram pela garantia os dois pesos do guidão que há muito tinha sido prometido, depois voltaram atrás, e depois que mandamos pedir, constataram que poderia sim serem colocados pela garantia e assim foi feito. A moto está ótima gente.
Quanto ao baú, até hoje o tenho, porém não há bagageiro na concessionária, fui informada que posso fazer a devida adaptação em um serralheiro sem perder a garantia. A garantia dela acabará em outubro. O serralheiro cobrou R$40,00. Até agora não tive tempo disponível para priorizar isso. Tem um zigueiro aqui no fórum que já comprou o bagageiro pela net (site motocidade, me parece), foi um pouco salgado, mas prestou, dizendo ele que ficou jóia jóia.
Simone1
Simone1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 44
Moto : Zig 110cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

3000km rodados e problema no motor Empty Re: 3000km rodados e problema no motor

Mensagem  Simone1 Ter Jul 19, 2011 9:13 am

Dan Floripa escreveu: Que pena Simone!

Hum, mas como iniciou esse barulho?

Abraço!

Dan.

Esse barulho iniciou no dia que ela iria para revisão, e assim no dia constataram que estava danificada por gasolina ruim e devolveram-na pedindo para que eu a trouxesse na quarta feira seguinte (acho q foi quarta), pois eles teriam vagas para consertar o motor, que consecutivamente verificaram estar com problema de fábrica.
Trouxe-a para casa, e percebi claramente o estranho barulho que eu citei TRON LO LON bem grave. Ela chegou da revisão com esse barulho, mas acompanhada de um diagnóstico para este barulho, sendo que ela foi para revisão e coincidiu de constatarem os danos pela gasolina ruim e o diagnóstico de possível problema de fábrica do motor sendo necessário 10 dias na concessionária para abertura do mesmo. Tudo isso aconteceu no dia que ela foi para revisão. Na noite anterior a este dia, já estava iniciando os sinais com esse ruído, mas fui andar com ela e ter certeza, foi no dia seguinte, dia da revisão.
Fiquei alguns dias com ela esperando o dia do agendamento da abertura do motor, chegando o dia ela foi levada para lá, e voltou por incrível que pareça, de um jeito que eu não supunha que chegaria, voltou excelente, sem vícios, sem necessidade de massetes, perfeita até o presente momento.
O que me causou estranheza no funcionamento dela, ANTES DELA CHEGAR PERFEITA COMO CHEGOU, foi o barulho de algo solto, o barulho grave, e a dificuldade dela dar partida. Pois os chiliques delas normais, dos quais me refiro que já tinha massetes eram:
-Mesmo com a aceleração bem regulada e aquele parafuso no qual a gente regula isso estar bem regulado, quando se parava em sinaleiro ou cruzamentos para ela não apagar tinha que ficar com a manopla um pouco pressionada para acelerar, pois se tirasse a mão da manopla ela apagava (não convinha eu acelerar ela mais ainda na regulagem porque ela ficava praticamente "gritando" e isso ficava muito feio).
-Quando ela não rodava muito, tipo quando eu ligava ela no meu serviço e a 500m do meu serviço já tem uma avenida principal que precisa ser cruzada, já aconteceu dela apagar em pleno cruzamento dessa grande avenida e o povo que estava subindo já vim buzinando de lá para cá, tipo dizendo "vai morrer se não sair logo daí porque não dará tempo para eu frear". Então quando eu ia cruzar avenidas principais e muito movimentadas, para ela não ter risco de apagar estando eu atravessada ainda na avenida, eu antes de atravessar já acionava o afogador, então ela atravessava sem riscos. Lembrando que meu pai já chegou estatelado uma vez em casa porque passou um susto desse de ficar atravessado no meio da avenida (mesmo ela já quente) e teve que dar partida igual um raio de rápido para os que estavam subindo não pegá-lo em cheio.
-Tinha que ter todo um controle de velocidade e redução dependendo dos ventos por falta de peso no guidão. Ela voltou melhor, voltou com os pesos, sendo que nem preciso mais de tantas estratégias porque ela parou de ziguezaguear a toa a toa igual antes.
Agora o dia pode estar frio como for que ela dá partida na primeira, posso parar em sinaleiro e até tirar a mão da manopla que ela nem sonha em apagar, passo em cruzamentos movimentados sossegada sem sentir ela perder a força numa aceleração brusca, agora ela está super estável com os pesos no guidão e não bambeia a toa. Enfim, termino dizendo que virou outra moto e só o que me intriga é de como esta mudança pode ser resumida em uma única frase de diagnóstico "problema na válvula de ar". Se quiserem me expliquem gente para eu entender porque a válvula de ar é tão importante assim e como é seu funcionamente, caso isso seja verídico. Abraço
Simone1
Simone1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 44
Moto : Zig 110cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

3000km rodados e problema no motor Empty Re: 3000km rodados e problema no motor

Mensagem  jeff Ter Jul 19, 2011 10:17 am

Bom, Simone

Com problema na válvula de ar eles podem estar dizendo um monte de coisas...

A Zig é injetada? Porque válvula de ar é o nome da peça que substitui o carburador, então tudo isso que aconteceu na sua moto faria sentido, aconteceria exatamente isso. Mas que eu saiba só a smart é injetada... (ou estou confundindo as bolas e você tem uma smart e não uma zig? infelizmente a ficha desaparece na página de respostas...)

A gente que tem moto carburada costuma chamar de válvula de ar uma valvulazinha que ajuda a minimizar a poluição gerada pelo motor, mas ela não causaria esses problemas aí. Senão, seria o pistonete do próprio carburador.

Tudo de bom e boa sorte com sua moto,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

3000km rodados e problema no motor Empty Re: 3000km rodados e problema no motor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos