FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Socorro - Motor de Arranque

3 participantes

Ir para baixo

Socorro - Motor de Arranque Empty Socorro - Motor de Arranque

Mensagem  pablodemelo Sáb maio 21, 2011 9:37 am

Boa pessoal,

Seguinte, parece que o meu motor de arranque morreu. Como faço para saber se o defeito é esse mesmo?
Aconteceu que de mahão quando fui ligar a moto simplesmente não ligava. Tentei algumas vezes no pedal e funcionou. Pensei que fosse na bateria pois a luz do neutro não queria nem acender. Então coloquei uma outra bateria que tenho e está nova e a mesma coisa. Só pega no pedal depois de muitas tentativas.
Coloquei um rele de partida novo , mas continua a mesma coisa. O Motor de Arranque nem dá sinal de vida. O que pode ser? Não sei o que é mas descarregou a minha bateria.
Socorro!!!
pablodemelo
pablodemelo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Moto : Kansas 150cc

http://www.pablomelo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Socorro - Motor de Arranque Empty Re: Socorro - Motor de Arranque

Mensagem  Familia Sáb maio 21, 2011 10:44 am

De uma carga em sua bateria e veja se fica normal, esta parecendo ser falta de carga, mesmo que voce tenha colocado uma outra bateria e ela nao esteja carregada por completo o problema ira persistir, realize a carga e veja se fica normal.

Caso o problema seja motor de partida, primeiro leve a uma oficina para ver o estado geral das escovas, pois boa parte de problemas com motor de partida sao resolvidos apenas trocando as escovas do mesmo.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc

Mensagem  Dan Floripa Sáb maio 21, 2011 4:37 pm

pablodemelo escreveu:Boa pessoal,

Seguinte, parece que o meu motor de arranque morreu. Como faço para saber se o defeito é esse mesmo?
Aconteceu que de mahão quando fui ligar a moto simplesmente não ligava. Tentei algumas vezes no pedal e funcionou. Pensei que fosse na bateria pois a luz do neutro não queria nem acender. Então coloquei uma outra bateria que tenho e está nova e a mesma coisa. Só pega no pedal depois de muitas tentativas.
Coloquei um rele de partida novo , mas continua a mesma coisa. O Motor de Arranque nem dá sinal de vida. O que pode ser? Não sei o que é mas descarregou a minha bateria.
Socorro!!!

Dê umas batidas no motor de arranque com o cabo do martelo (se for de madeira) ou com o cabo da chave de fenda. Pode ser que as escovas colaram, se for as escovas que colaram ela solta e volta ao normal, mas deve trocar as escovas.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc

Mensagem  pablodemelo Sáb maio 21, 2011 6:31 pm

Valeu pelas respostas, depois que dei as batidas com o cabo do martelo ele começou a dar sinal de vida. Dá pra sentir ele tentando rodar mas não termina. Acho que são as escovas mesmo. Isso parece ser fácil de mexer. Olhei nesse tópico aqui http://www.duasrodas.net.br/forum/index.php?topic=200.0
pablodemelo
pablodemelo
Forista
Forista

Mensagem  Dan Floripa Sáb maio 21, 2011 6:51 pm

pablodemelo escreveu:Valeu pelas respostas, depois que dei as batidas com o cabo do martelo ele começou a dar sinal de vida. Dá pra sentir ele tentando rodar mas não termina. Acho que são as escovas mesmo. Isso parece ser fácil de mexer. Olhei nesse tópico aqui http://www.duasrodas.net.br/forum/index.php?topic=200.0

Se as escovas colaram ou se chegaram ao fim, esse é o motivo para a tua bateria ter ido para o beleléu.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  pablodemelo Sáb maio 21, 2011 7:50 pm

Não entendi. Eu não fiquei tentando ligar a moto no start até acabar a bateria. Ele chupa a carga mesmo sem fazer nada? Porque simplesmente quando eu acordei no outro dia o neutro nem acendeu e só consegui ligar no pedal. Foi até por isso que pensei que fosse o rele de partida, achei que estivesse em curto e que descarregou a bateria.
pablodemelo
pablodemelo
Forista
Forista

Mensagem  Dan Floripa Sáb maio 21, 2011 8:12 pm

pablodemelo escreveu:Não entendi. Eu não fiquei tentando ligar a moto no start até acabar a bateria. Ele chupa a carga mesmo sem fazer nada? Porque simplesmente quando eu acordei no outro dia o neutro nem acendeu e só consegui ligar no pedal. Foi até por isso que pensei que fosse o rele de partida, achei que estivesse em curto e que descarregou a bateria.

Sim Pablo!
As escovas coladas, ou as molas das escovas podes estar roubando carga, vi isso acontecer em uma CBX Strada.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  pablodemelo Seg maio 23, 2011 8:37 am

Vou fazer eu mesmo o concerto. Acho que é fácil. Parece que eram as escovas coladas, pois já deu pra perceber que elas descolaram porque eu tentei ligar no botão e senti que o motor fez que ia mas não foi...rsrsr.... e a bateria está normal. O neutro está firme onde antes estava querendo apagar.... Ajustei o carburador para uma mistura mais rica e estou usando ela no pedal mesmo, só vou poder parar para concertar segunda feira dia 30. Valeu a todos pela ajuda.
pablodemelo
pablodemelo
Forista
Forista

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado