Socorro - Motor de Arranque
3 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 1 de 1
Socorro - Motor de Arranque
Boa pessoal,
Seguinte, parece que o meu motor de arranque morreu. Como faço para saber se o defeito é esse mesmo?
Aconteceu que de mahão quando fui ligar a moto simplesmente não ligava. Tentei algumas vezes no pedal e funcionou. Pensei que fosse na bateria pois a luz do neutro não queria nem acender. Então coloquei uma outra bateria que tenho e está nova e a mesma coisa. Só pega no pedal depois de muitas tentativas.
Coloquei um rele de partida novo , mas continua a mesma coisa. O Motor de Arranque nem dá sinal de vida. O que pode ser? Não sei o que é mas descarregou a minha bateria.
Socorro!!!
Seguinte, parece que o meu motor de arranque morreu. Como faço para saber se o defeito é esse mesmo?
Aconteceu que de mahão quando fui ligar a moto simplesmente não ligava. Tentei algumas vezes no pedal e funcionou. Pensei que fosse na bateria pois a luz do neutro não queria nem acender. Então coloquei uma outra bateria que tenho e está nova e a mesma coisa. Só pega no pedal depois de muitas tentativas.
Coloquei um rele de partida novo , mas continua a mesma coisa. O Motor de Arranque nem dá sinal de vida. O que pode ser? Não sei o que é mas descarregou a minha bateria.
Socorro!!!
Re: Socorro - Motor de Arranque
De uma carga em sua bateria e veja se fica normal, esta parecendo ser falta de carga, mesmo que voce tenha colocado uma outra bateria e ela nao esteja carregada por completo o problema ira persistir, realize a carga e veja se fica normal.
Caso o problema seja motor de partida, primeiro leve a uma oficina para ver o estado geral das escovas, pois boa parte de problemas com motor de partida sao resolvidos apenas trocando as escovas do mesmo.
Caso o problema seja motor de partida, primeiro leve a uma oficina para ver o estado geral das escovas, pois boa parte de problemas com motor de partida sao resolvidos apenas trocando as escovas do mesmo.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
pablodemelo escreveu:Boa pessoal,
Socorro!!!
Dê umas batidas no motor de arranque com o cabo do martelo (se for de madeira) ou com o cabo da chave de fenda. Pode ser que as escovas colaram, se for as escovas que colaram ela solta e volta ao normal, mas deve trocar as escovas.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Valeu pelas respostas, depois que dei as batidas com o cabo do martelo ele começou a dar sinal de vida. Dá pra sentir ele tentando rodar mas não termina. Acho que são as escovas mesmo. Isso parece ser fácil de mexer. Olhei nesse tópico aqui http://www.duasrodas.net.br/forum/index.php?topic=200.0
pablodemelo escreveu:Valeu pelas respostas, depois que dei as batidas com o cabo do martelo ele começou a dar sinal de vida. Dá pra sentir ele tentando rodar mas não termina. Acho que são as escovas mesmo. Isso parece ser fácil de mexer. Olhei nesse tópico aqui http://www.duasrodas.net.br/forum/index.php?topic=200.0
Se as escovas colaram ou se chegaram ao fim, esse é o motivo para a tua bateria ter ido para o beleléu.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Não entendi. Eu não fiquei tentando ligar a moto no start até acabar a bateria. Ele chupa a carga mesmo sem fazer nada? Porque simplesmente quando eu acordei no outro dia o neutro nem acendeu e só consegui ligar no pedal. Foi até por isso que pensei que fosse o rele de partida, achei que estivesse em curto e que descarregou a bateria.
pablodemelo escreveu:Não entendi. Eu não fiquei tentando ligar a moto no start até acabar a bateria. Ele chupa a carga mesmo sem fazer nada? Porque simplesmente quando eu acordei no outro dia o neutro nem acendeu e só consegui ligar no pedal. Foi até por isso que pensei que fosse o rele de partida, achei que estivesse em curto e que descarregou a bateria.
Sim Pablo!
As escovas coladas, ou as molas das escovas podes estar roubando carga, vi isso acontecer em uma CBX Strada.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Vou fazer eu mesmo o concerto. Acho que é fácil. Parece que eram as escovas coladas, pois já deu pra perceber que elas descolaram porque eu tentei ligar no botão e senti que o motor fez que ia mas não foi...rsrsr.... e a bateria está normal. O neutro está firme onde antes estava querendo apagar.... Ajustei o carburador para uma mistura mais rica e estou usando ela no pedal mesmo, só vou poder parar para concertar segunda feira dia 30. Valeu a todos pela ajuda.
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos