FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quero realizar uma troca da lâmpada de farol de minha apache. Qual é a melhor?

+2
L340
mvcamargos_30
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Quero realizar uma troca da lâmpada de farol de minha apache. Qual é a melhor? - Página 2 Empty Re: Quero realizar uma troca da lâmpada de farol de minha apache. Qual é a melhor?

Mensagem  Convidad Ter Jul 05, 2011 9:29 am

Opa,

Até pouco tempo atrás eu estava tentado a colocar xenon na minha motoca (inclusive pelo preço que encontrei, kit xenon completo e colocado por R$ 99), mas em nossa última viagem até Morungaba vi o quanto é prejudicial esse xenon até mesmo numa estrada bem escura.

Como o caminho é com muitas curvas, quando me deparava com alguém no sentido contrário e usando xenon, ficava completamente cego. Não vê mais nada e numa estrada cheia de curvas fechadas você tem que praticamente parar a moto pra não passar direto numa curva.

Xenon no retorvisor é tão ruim quanto se deparar frente-a-frente com um, e tem um agravante, se o Cara que tem xenon já chega e te ultrapassa (afinal ele tem xenon, acredita que com isso vê tudo, até mesmo além da imaginação) menos mal. Mas tem uns que mesmo "equipados" com essa porcaria chegam atrás de você e mesmo que você reduza a 10km/h o maldito ainda não sente confiança em te ultrapassar. Se o usuário de xenon tem dificuldades e/ou falta de confiança de andar em estradas a noite (ainda com ele instalado), então que pege estrada só a luz do dia.

Atualmente estou com a lâmpada super-branca da Philips na motoca e adorei a iluminação que ela porporciona numa estrada a noite.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quero realizar uma troca da lâmpada de farol de minha apache. Qual é a melhor? - Página 2 Empty Re: Quero realizar uma troca da lâmpada de farol de minha apache. Qual é a melhor?

Mensagem  L340 Ter Jul 05, 2011 12:38 pm

Dividi em partes para não ficar muito cansativo e facilitar as citações.
Cassius, o padawan! escreveu: Rapaz, outro dia aqui no RJ um homem foi morto segunrando uma furadeira na laje de casa pois o policial achou que era uma arma, então, L340, cuidado com esse comentário, é provável que policiais treinados no mesmo local também não distinguem as lâmpadas!
Cara, você está falando sério sobre esse lance da furadeira?
Eu fiz essa comparação justamente pq tinha visto isso nesse vídeo do melhores do mundo:
https://www.youtube.com/watch?v=f_tEWe-fGIg
Então essa piada é baseada em fatos reais?
Acho que levar multa deve estar no lucro.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quero realizar uma troca da lâmpada de farol de minha apache. Qual é a melhor? - Página 2 Empty Re: Quero realizar uma troca da lâmpada de farol de minha apache. Qual é a melhor?

Mensagem  L340 Ter Jul 05, 2011 12:39 pm

Cassius, o padawan! escreveu: Agora, Xenon ilumina bem mesmo, mas po**a, aponta essa bosta pro chão, por que cega quem vem de frente e o reflexo no retrovisor!
Tá se achando com essa bosta de xenon, mas pra mim é mais um dos manés que precisa de uma hora de bronzeamento artificial e o escape esportivo na orelha... Essa porcaria atrapalha mais que ajuda, talvez usar um farol de milha com uma lampada Xenon para usar únicamente na estrada a noite pode ser.... mas nas ruas não rola...
O fato é que normalmente o Xenon não é instalado para melhorar a iluminação, mas por que é "modinha" mesmo e o resultado esperado é que os outros olhem e digam: "seu farol é f**a hein".
Em Guarulhos mesmo tem um monte de "Zé Porta de Escola" que nem ao menos coloca as rodas da estrada, nem para ir ao shopping pela Dutra e só anda por ruas bem iluminadas, mas tem o tal "kit chinão".
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quero realizar uma troca da lâmpada de farol de minha apache. Qual é a melhor? - Página 2 Empty Re: Quero realizar uma troca da lâmpada de farol de minha apache. Qual é a melhor?

Mensagem  L340 Ter Jul 05, 2011 12:40 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Até pouco tempo atrás eu estava tentado a colocar xenon na minha motoca (inclusive pelo preço que encontrei, kit xenon completo e colocado por R$ 99), mas em nossa última viagem até Morungaba vi o quanto é prejudicial esse xenon até mesmo numa estrada bem escura.

Como o caminho é com muitas curvas, quando me deparava com alguém no sentido contrário e usando xenon, ficava completamente cego. Não vê mais nada e numa estrada cheia de curvas fechadas você tem que praticamente parar a moto pra não passar direto numa curva.
Eu estava bem atrás de você quando passou um cara com um "chinão" tão forte que eu até coloquei a mão na frente para tentar tampar um pouco, mas não dava pra ver absolutamente nada, poderíamos inclusive passar reto numa curva e bater, mesmo que a gente batesse no carro com xenon, nós é que nos machucaríamos, o cara no máximo teria que pagar o conserto das motos, por que foi ele que causou o acidente. Se inverter a situação, se nós tivéssemos o tal "chinão" e o cara batesse na gente, nós seriamos os culpados, nós teríamos causado nossa dor. Por isso que "chinão" na moto piora a segurança.
Em corredor é outro ponto onde você piora sua segurança, pois quem olha no retrovisor não vê uma luz definida, vê um clarão só, não dá pra saber onde o motociclista está. Em dias de chuva, com água no retrovisor a coisa piora.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quero realizar uma troca da lâmpada de farol de minha apache. Qual é a melhor? - Página 2 Empty Re: Quero realizar uma troca da lâmpada de farol de minha apache. Qual é a melhor?

Mensagem  L340 Ter Jul 05, 2011 12:41 pm

Edifrans escreveu:
Xenon no retorvisor é tão ruim quanto se deparar frente-a-frente com um, e tem um agravante, se o Cara que tem xenon já chega e te ultrapassa (afinal ele tem xenon, acredita que com isso vê tudo, até mesmo além da imaginação) menos mal. Mas tem uns que mesmo "equipados" com essa porcaria chegam atrás de você e mesmo que você reduza a 10km/h o maldito ainda não sente confiança em te ultrapassar. Se o usuário de xenon tem dificuldades e/ou falta de confiança de andar em estradas a noite (ainda com ele instalado), então que pege estrada só a luz do dia.

Atualmente estou com a lâmpada super-branca da Philips na motoca e adorei a iluminação que ela porporciona numa estrada a noite.


Abraço,
Mas a graça dos caras é justamente encher o saco dos outros. É igual cara que coloca funk no último, não é possível que ele goste daquela meleca, o negócio dele é apurrinhar. Tem cara que com a pista da esquerda livre, estando só ele e você na estrada fica nessa que querer botar pânico com farol alto (se bem que em chinão alto e baixo não quer dizer muita coisa).
Eles fazem igual aquela piada do menininho que levou a amiguinha para o mato:

Joãozinho estava andando de bicicleta por um estradinha de terra e viu um carro meio que enfiado no meio do mato e um casal dentro, chegou perto e ouviu a conversa:
- E aí, dá ou desce?
E a mulher ríspida, respondeu:
- Não! Eu não vou dar!
- Entao desce vai a pé! - esbravejou o homem.
E a mulher saiu andando.
O garoto achou a cena interessante e no dia seguinte pegou sua bicicleta, chamou a sua amiguinha para andar com ele na garupa, foi para o mesmo lugar e disse:
- E aí, dá ou desce?
A amiguinha pensou um pouco e disse, convicta:
- Dou!
Então Joãozinho ficou surpreso, fez uma careta e disse:
- Então pode ficar com a minha bicicleta que eu vou a pé!
Normalmente eu mostro a pista da esquerda para esses caras, tem ainda quem se sinta humilhado por que alguém não saiu da caminho dele e tenta te fechar.
Sei lá, deve ser algum sentimento reprimido que o cara põe pra fora no farol ou coisa parecida.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quero realizar uma troca da lâmpada de farol de minha apache. Qual é a melhor? - Página 2 Empty Re: Quero realizar uma troca da lâmpada de farol de minha apache. Qual é a melhor?

Mensagem  L340 Ter Jul 05, 2011 12:41 pm

Robinhoo escreveu:KKKKKKK

Mad
essa segunda foto não é luz branca é ?
Essa foto é do outro forum que participo e esta lâmpada é a Crystal Vision, segue o comentário do proprietário:
Eu coloquei CrystalVision na minha, mas como nem cheguei a andar com a original não posso fazer comparação.

Mas andando com ela a noite achei a lâmpada branca da crystal vision muito boa, e iluminou muito bem.
Meu irmão tem a MotoVision na Fazer dele, e acho que a única diferença é que a MotoVision tem um filete laranja que deixa a luz um pouco alaranjada no final, a CrystalVision é totalmente branca.
Hoje sabemos que não é somente a cor que muda entre elas, mas isso já foi discutido no outro tópico.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quero realizar uma troca da lâmpada de farol de minha apache. Qual é a melhor? - Página 2 Empty Re: Quero realizar uma troca da lâmpada de farol de minha apache. Qual é a melhor?

Mensagem  Robinhoo Ter Jul 05, 2011 7:08 pm

se é branca pode confundir o policial e ele pode ter da multa e se ele nãao gosta de vooce tbm

as vezes ele pode se confundir de proposito tbm
Robinhoo
Robinhoo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 53
Idade : 33
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 18/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quero realizar uma troca da lâmpada de farol de minha apache. Qual é a melhor? - Página 2 Empty Re: Quero realizar uma troca da lâmpada de farol de minha apache. Qual é a melhor?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos