suporte para capa de chuva e botas
5 participantes
Página 1 de 1
suporte para capa de chuva e botas
to quebrando a cabeça pensando em algo, gambiarra mesmo, pra acoplar ao sissy-bar abaixo da rabeirinha, algo tipo como uma extensão onde poderia carregar a capa de chuva e botas, pois não quero carregá-las nos alforges. teria que se algo com abraçadeiras, mas ta dificil, pensei em utilizar a rabeirinha original, cortar e fazer algo
Re: suporte para capa de chuva e botas
uma "rabeta dupla"? ou de 2 andares, como uma prateleira? ai vc soca a capa entre as duas?
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Moto : Kansas 150cc
Opa,
Notei mesmo que existem uns tipos de Sissy-Bar que possuem a aba (que seria o bagageiro da moto) um pouco mais elevado, deixando um vão entre a lanterna traseira e a essa aba. "Se não me engano a moto do Leão te um Sissy-Bar assim!"
Logo que a vi (em nosso último passeio) também pensei em algo pra aproveitar tal vão, mas nem comentei nada também porque precisaria desenvolver a idéia.... (preguiça é uma merlin!!!)
Mas acredito que seja uma boa mesmo... Se aproveitar desse espaço. Agora só uma observação: Se sua capa de chuva for daquelas "ALBA" esqueça, pois não vai caber nem a pau!!! (A minha é uma dessa e da o maior trampo pra dobrar ela de forma a ficar bem pequena e assim vai uma das bolsas do alforge exclusivamente pra ela e as botas)
Mas se conseguir algum resultado melhor com esse tipo de Capa (que protege muito bem até mesmo de um temporal) me avisa que serei muito agradecido.
Espero que o Leão ou alguem que possua um Sissy-Bar desse tipo leia este tópico em breve e nos passe uma idéia e/ou um parecer.
Abraço,
Notei mesmo que existem uns tipos de Sissy-Bar que possuem a aba (que seria o bagageiro da moto) um pouco mais elevado, deixando um vão entre a lanterna traseira e a essa aba. "Se não me engano a moto do Leão te um Sissy-Bar assim!"
Logo que a vi (em nosso último passeio) também pensei em algo pra aproveitar tal vão, mas nem comentei nada também porque precisaria desenvolver a idéia.... (preguiça é uma merlin!!!)
Mas acredito que seja uma boa mesmo... Se aproveitar desse espaço. Agora só uma observação: Se sua capa de chuva for daquelas "ALBA" esqueça, pois não vai caber nem a pau!!! (A minha é uma dessa e da o maior trampo pra dobrar ela de forma a ficar bem pequena e assim vai uma das bolsas do alforge exclusivamente pra ela e as botas)
Mas se conseguir algum resultado melhor com esse tipo de Capa (que protege muito bem até mesmo de um temporal) me avisa que serei muito agradecido.
Espero que o Leão ou alguem que possua um Sissy-Bar desse tipo leia este tópico em breve e nos passe uma idéia e/ou um parecer.
Abraço,
Convidad- Convidado
Opa, eu não tenho Sissy Bar. Eu tenho bauleto :-)
Quem tem esse Sissy Bar é o Ailton e a Karina.
Quem tem esse Sissy Bar é o Ailton e a Karina.
Opa,
Eu e essa minha memória... bem menor que meu estômago.
De qualquer forma valew a confirmação Leão. Pelo menos em relatar que já vi um Sissi-Bar assim, eu estou certo que vi!!! rs rs rs rs
Abraço,
Eu e essa minha memória... bem menor que meu estômago.
De qualquer forma valew a confirmação Leão. Pelo menos em relatar que já vi um Sissi-Bar assim, eu estou certo que vi!!! rs rs rs rs
Abraço,
Convidad- Convidado
Eu tenho sissy-bar com bagageiro.
Dá pra enrolar ali embaixo e prender com elásticos talvez. nunca tentei, mas fica exposto né, qualquer um vai lá e pega se quiser. o difícil e prender la de forma que só você pegue.
Dá pra enrolar ali embaixo e prender com elásticos talvez. nunca tentei, mas fica exposto né, qualquer um vai lá e pega se quiser. o difícil e prender la de forma que só você pegue.
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
L340 escreveu:Mas no alforge também não fica fácil de levar? Ou tem tranca?
Se o cara tiver uma chave Philips ele leva o alforge todo, é só tirar o único parafuso que segura o banco do carona!
Obs: O alforge e oq mais quiser embaixo do banco, só não sei dizer se a qualidade das peças vale o risco de ser pego! Hehehehe...
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Ainda mais o banco do carona rs
Pensando assim, roubar um bauleto tb não é nenhum bicho de 7 cabeças.
Pensando assim, roubar um bauleto tb não é nenhum bicho de 7 cabeças.
O bauleto com certeza dá mais trabalho, até pelo tipo de chave sextavada que é usada nos parafusos que prendem o suporte e a mão de obra de tirá-los rapidamente, mas no caso de um parafuso Philips qq imitação de canivete suíço de R$1,99 tem, aliás, bem que poderíamos experimentar algum outro tipo de parafuso ali, por exemplo um inox de encaixe para chave Allen, já dificultaria um pouco mais e não enferrujaria dentro da fenda...
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Péricles escreveu:O bauleto com certeza dá mais trabalho, até pelo tipo de chave sextavada que é usada nos parafusos que prendem o suporte e a mão de obra de tirá-los rapidamente, mas no caso de um parafuso Philips qq imitação de canivete suíço de R$1,99 tem, aliás, bem que poderíamos experimentar algum outro tipo de parafuso ali, por exemplo um inox de encaixe para chave Allen, já dificultaria um pouco mais e não enferrujaria dentro da fenda...
Opa,
Estou precavido então... Como o banco de minha motoca não é mais o original (devido a pouco conforto), na instalação desse novo Banco eu precisei de um parafuso mais comprido e encontrei um de cabeça Halen. kkkkk
Com relação ao Cara levar Capa, Alforge e tals, fui vítima de um furto nada comum (acho que sou o único) num Evento que fui e acampei "TRICUSTOM" em Serra Negra, na noite de sábado pra domingo me levaram uma fivela* de um dos alforges... Isso mesmo, a fivela... Tem que ser muito lazarento e morto de fome pra ter coragem de fazer uma coisa dessas!!! Ladrão mendigo mesmo...
Fiquei P da vida, não pelo furto, mas pelo grau de fdputisse do cara...
Sorte que nesse mesmo evento tnha uns stands de um pessoal que trabalhava com artefatos em couro e fizeram uma nova fivela pra mim.
Segue abaixo a foto da fivela pra aqueles que estão na dúvida com relação ao que é a dita cuja:
Abraço,
Convidad- Convidado
moto nao tem mala. entao nao tem jeito
qq coisa que vc coloque, eh suscetivel a roubo. e s eh pra roubar, o cara nao vai soltar os parafusos do bauleto. ele vai quebrar a base com 1 chave de fenda e s for pra revender (provavelmente ele soh quer o conteudo), ele compra outra por merreca ealm qq loja de moto
alforges podem ser amarrados (alem de presos sob o banco) e tem alguns macetes para prender eles nos suportes com barras de ferro por dentro. mas msm com cadeado nada impede de cortar com 1 faca.
os mais "seguros" sao os de metal presos na moto por parafusos e com chave como nas bwm ou a nova linha da roncar para kansas e outras pequenas. mas além de EXTREMAMENTE caros, tb podem ser abertos com manha ou simplesmente na grosseria com 1 peh de cabra
resumindo, nada eh 100% seguro. o q eh seguro eh ser vigilante e nao facilitar. mas bandido eh bandido e soh para e roubar morto. nao importa qnt s proteja alguma coisa, sempre tem mais gente querendo roubar que gente querendo proteger. eh a vida...
[]s
qq coisa que vc coloque, eh suscetivel a roubo. e s eh pra roubar, o cara nao vai soltar os parafusos do bauleto. ele vai quebrar a base com 1 chave de fenda e s for pra revender (provavelmente ele soh quer o conteudo), ele compra outra por merreca ealm qq loja de moto
alforges podem ser amarrados (alem de presos sob o banco) e tem alguns macetes para prender eles nos suportes com barras de ferro por dentro. mas msm com cadeado nada impede de cortar com 1 faca.
os mais "seguros" sao os de metal presos na moto por parafusos e com chave como nas bwm ou a nova linha da roncar para kansas e outras pequenas. mas além de EXTREMAMENTE caros, tb podem ser abertos com manha ou simplesmente na grosseria com 1 peh de cabra
resumindo, nada eh 100% seguro. o q eh seguro eh ser vigilante e nao facilitar. mas bandido eh bandido e soh para e roubar morto. nao importa qnt s proteja alguma coisa, sempre tem mais gente querendo roubar que gente querendo proteger. eh a vida...
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Mas entre ter que estourar um bauleto para roubar uma capa e puxar a outra presa com elástico, qual você acha que o vagabundo leva?
O cara que compra um bauleto de 120 mangos roubado deve ser o mesmo miserável fdp que levou a fivela do Edi.
O cara que compra um bauleto de 120 mangos roubado deve ser o mesmo miserável fdp que levou a fivela do Edi.
legal esta ideia de roubarem a fivela, kkk, eu perdi a minha, enroscou nas colunas, eu e a moto passamos, as os alforges de uma dos lados ficou no chão, aff, mandei costurar a emenda.
estes dias meu mecanico disse que ninguem rouba bota e capa de chuva, ele disse que tem que ser bem lazarento pra fazer isto, mas roubaram a fivela kkkk, eh vida hein?
estes dias meu mecanico disse que ninguem rouba bota e capa de chuva, ele disse que tem que ser bem lazarento pra fazer isto, mas roubaram a fivela kkkk, eh vida hein?
Cara, pode ter certeza de que existe gente assim.ailtonsilva2000 escreveu:legal esta ideia de roubarem a fivela, kkk, eu perdi a minha, enroscou nas colunas, eu e a moto passamos, as os alforges de uma dos lados ficou no chão, aff, mandei costurar a emenda.
Aqui no trampo, só pararam de roubar quando flagraram um pela câmera e ele rodou, senão, até hoje tinha esse tipo de furto.
Já tentaram roubar até kit de ferramenta.
Se bobear, até parafuso tem cleptomaníaco para levar.