Correia e Kit de embreagem
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Correia e Kit de embreagem
Olá pessoal,
Tenho uma Laser 2009 e estourou a correia e o kit de embreagem - Sou de Guarulhos e após ir na Concessionaria fui informado que o reparo ficaria em R$450,00 sendo a correia( R$100,00 , kit de embreagem R$300,00 e mão de Obra R$50,00) Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com alguma dica, exemplo se existe algum lugar que eu compre estas peças mais barato !!!
Tenho uma Laser 2009 e estourou a correia e o kit de embreagem - Sou de Guarulhos e após ir na Concessionaria fui informado que o reparo ficaria em R$450,00 sendo a correia( R$100,00 , kit de embreagem R$300,00 e mão de Obra R$50,00) Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com alguma dica, exemplo se existe algum lugar que eu compre estas peças mais barato !!!
EDUARDO PINHEIRO- Novato
- Número de Mensagens : 6
Idade : 41
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 17/07/2011
Re: Correia e Kit de embreagem
Amigo...
Se você tem pressa... não há como evitar... tem que ir na concessionária...
Se pode aguardar ... tipo 30 dias... importe...
Mesmo que seja tributado... ainda valerá a pena, pode acreditar...
Hjunior
Se você tem pressa... não há como evitar... tem que ir na concessionária...
Se pode aguardar ... tipo 30 dias... importe...
Mesmo que seja tributado... ainda valerá a pena, pode acreditar...
Hjunior
Hebert Carlos Junior- Novato
- Número de Mensagens : 39
Idade : 59
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 27/06/2011
duvidas
me esclaresa uma duvida ganhei uma leser mas estou com medo de me arrepender por que ja mi falarao que ela so quebra e ela e uma moto muito fraca que e melho eu andar de bicicleta cera que eu vo me arrepender .
acadiano- Novato
- Número de Mensagens : 2
Idade : 39
Localização : sao paulo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 18/07/2011
Re: Correia e Kit de embreagem
Meu amigo...
Deixa eu te dar minha opinião... Sinceramente, eu acho a moto muito boa, todavia... o problema é o suporte dado pela Dafra.
Para quem não tem muito conhecimento, de fato o problema acaba sendo exponencial, pois indiferente do que seja... depender dos outros é horrível.
Há coisa sim que você deve se preocupar, sendo ela a parte visual... ou seja... carenagens. Uma queda pode sim se tornar uma coisa desconfortável, mas pense assim... quem compraria uma CB600RR pensando em gastar R$ 12.000,00, se caisse com ela, só nas carenagens? Risco sempre irá existir!
Agora falando do fator mecânico... pode relaxar... há peças ao montes na internet, pois esse motor na verdade é um motor honda da década de 80 e 90, mais aprimorado. Se você pesquisar sobre motores GY6, você verá muita coisa e ele vai estar em scooter desde 50cc até 223cc. Veja como ele é flexível! Você pode ter todo o suporte necessário comprando peças lá, ou seja... se a moto bater o motor amanhã, você pode comprar outro kit 150cc e colocar no lugar sem risco de nem uma aruela não caber. Você nesse caso precisará apenas de um mecânico que trabalhe com seriedade.
Tem num forum um ínico de projeto de otimização para essa moto, onde estou trazendo coisas para melhorar seu motor... leia, talvez ajude a você desmistificar alguns pontos.
Estamos ai para ajudar, qualquer dúvida, posta ai.
HJunior
Deixa eu te dar minha opinião... Sinceramente, eu acho a moto muito boa, todavia... o problema é o suporte dado pela Dafra.
Para quem não tem muito conhecimento, de fato o problema acaba sendo exponencial, pois indiferente do que seja... depender dos outros é horrível.
Há coisa sim que você deve se preocupar, sendo ela a parte visual... ou seja... carenagens. Uma queda pode sim se tornar uma coisa desconfortável, mas pense assim... quem compraria uma CB600RR pensando em gastar R$ 12.000,00, se caisse com ela, só nas carenagens? Risco sempre irá existir!
Agora falando do fator mecânico... pode relaxar... há peças ao montes na internet, pois esse motor na verdade é um motor honda da década de 80 e 90, mais aprimorado. Se você pesquisar sobre motores GY6, você verá muita coisa e ele vai estar em scooter desde 50cc até 223cc. Veja como ele é flexível! Você pode ter todo o suporte necessário comprando peças lá, ou seja... se a moto bater o motor amanhã, você pode comprar outro kit 150cc e colocar no lugar sem risco de nem uma aruela não caber. Você nesse caso precisará apenas de um mecânico que trabalhe com seriedade.
Tem num forum um ínico de projeto de otimização para essa moto, onde estou trazendo coisas para melhorar seu motor... leia, talvez ajude a você desmistificar alguns pontos.
Estamos ai para ajudar, qualquer dúvida, posta ai.
HJunior
Hebert Carlos Junior- Novato
- Número de Mensagens : 39
Idade : 59
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 27/06/2011
Re: Correia e Kit de embreagem
A título de exemplo:
Gates Powerlink com Klevar 835x20x30
Correia na Dafra - R$ 100,00
Correia no Mercado Livre - R$ 69,90
Correia no Amazon - US$ 23,99 (R$ 37,66)
Conjunto de embreagem completo
Dafra - R$ 300,00
Na scrappydogscooters.com - US$ 49,95 (R$ 78,42)
Deu para ver a diferença?
HJunior
Gates Powerlink com Klevar 835x20x30
Correia na Dafra - R$ 100,00
Correia no Mercado Livre - R$ 69,90
Correia no Amazon - US$ 23,99 (R$ 37,66)
Conjunto de embreagem completo
Dafra - R$ 300,00
Na scrappydogscooters.com - US$ 49,95 (R$ 78,42)
Deu para ver a diferença?
HJunior
Hebert Carlos Junior- Novato
- Número de Mensagens : 39
Idade : 59
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 27/06/2011
Re: Correia e Kit de embreagem
então, só pq disse q a minha scooter não tava dando pau de mecânica, começou !!!
então, a minha pergunta é a seguinte:
alguem sabe se vai algum tipo de óleo na transmissão ???
ou a capa da transmissão é seca e só cobre a correia e as embreagens ????
q a minha ultimamente, meio q "anda" sosinha pra frente, parece tipo engatada direto, tipo embreagem colada, mas pra andar ta normal .....
sera q só esta acabando a embreagem ou pode ser outra coisa ???
...
então, a minha pergunta é a seguinte:
alguem sabe se vai algum tipo de óleo na transmissão ???
ou a capa da transmissão é seca e só cobre a correia e as embreagens ????
q a minha ultimamente, meio q "anda" sosinha pra frente, parece tipo engatada direto, tipo embreagem colada, mas pra andar ta normal .....
sera q só esta acabando a embreagem ou pode ser outra coisa ???
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penetra- Novato
- Número de Mensagens : 35
Idade : 43
Localização : São Paulo
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 13/02/2010
Re: Correia e Kit de embreagem
penetra escreveu:alguem sabe se vai algum tipo de óleo na transmissão ???
Sim, há óleo na caixa caixa de relação, que é independente da caixa de correia/embreagem/variador, que trabalham secas.
Na caixa de relação, orienta-se óleo W90 (monoviscoso), mas há relatos que utilizar 75W90 permite uma capacidade de rolagem maior.
penetra escreveu:q a minha ultimamente, meio q "anda" sosinha pra frente, parece tipo engatada direto, tipo embreagem colada, mas pra andar ta normal .....
Bom, há algumas coisas que podem responder sua dúvida. A embreagem é centrifuga, ou seja, ela engata ao disco a medida que a rotação alcança a marca superior a 3000rpm na minha scooter. Assim, os pontos a serem avaliados na sua seria:
1. Rotação elevada, mantendo o disco engatado
2. Molas de apoio das sapatas cansadas ou quebradas, fazendo com que elas abram de forma precosse.
Espero ter ajudado,
Helio Ribeiro
Hebert Carlos Junior- Novato
- Número de Mensagens : 39
Idade : 59
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 27/06/2011
Re: Correia e Kit de embreagem
hjunior escreveu:penetra escreveu:alguem sabe se vai algum tipo de óleo na transmissão ???
Sim, há óleo na caixa caixa de relação, que é independente da caixa de correia/embreagem/variador, que trabalham secas.
Na caixa de relação, orienta-se óleo W90 (monoviscoso), mas há relatos que utilizar 75W90 permite uma capacidade de rolagem maior.penetra escreveu:q a minha ultimamente, meio q "anda" sosinha pra frente, parece tipo engatada direto, tipo embreagem colada, mas pra andar ta normal .....
Bom, há algumas coisas que podem responder sua dúvida. A embreagem é centrifuga, ou seja, ela engata ao disco a medida que a rotação alcança a marca superior a 3000rpm na minha scooter. Assim, os pontos a serem avaliados na sua seria:
1. Rotação elevada, mantendo o disco engatado
2. Molas de apoio das sapatas cansadas ou quebradas, fazendo com que elas abram de forma precosse.
Espero ter ajudado,
Helio Ribeiro
ah, na parte da embreagem ajudou sim !!!
mas na parte do óleo ainda estou boiando .....
ond q coloca ????
...
penetra- Novato
- Número de Mensagens : 35
Idade : 43
Localização : São Paulo
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 13/02/2010
Re: Correia e Kit de embreagem
Penetra...
Quanto ao óleo da relação, na roda traseira há dois parafusos, o de baixo é o de dreno, ou seja, para você remover todo o óleo do reservatório. O de abastecimento é um pouco mais acima, aproximadamente no meio da caixa de relação. Este reservatório não se enche até o topo, pois a rolagem das engrenagens internas dá conta de respingar tudo lá por dentro.
Rege no manual que a troca desse óleo deve ocorrer a cada 3000km. Muitos questionam que o óleo de caixa de relação não oxida e pode passar mais tempo, todavia um fator relevante que justifica tal intervenção é por conta das mudanças de temperatura frequentes, visto que o sistema de embreagem e o tambor de freio são fontes de calor e variam demais a temperatura do óleo, tendendo a baixar a qualidade do mesmo.
Pelas engrenagens, isso não é tão crítico, mas os rolamentos são os primeiros a estragar...
Abraços
HJunior
Quanto ao óleo da relação, na roda traseira há dois parafusos, o de baixo é o de dreno, ou seja, para você remover todo o óleo do reservatório. O de abastecimento é um pouco mais acima, aproximadamente no meio da caixa de relação. Este reservatório não se enche até o topo, pois a rolagem das engrenagens internas dá conta de respingar tudo lá por dentro.
Rege no manual que a troca desse óleo deve ocorrer a cada 3000km. Muitos questionam que o óleo de caixa de relação não oxida e pode passar mais tempo, todavia um fator relevante que justifica tal intervenção é por conta das mudanças de temperatura frequentes, visto que o sistema de embreagem e o tambor de freio são fontes de calor e variam demais a temperatura do óleo, tendendo a baixar a qualidade do mesmo.
Pelas engrenagens, isso não é tão crítico, mas os rolamentos são os primeiros a estragar...
Abraços
HJunior
Hebert Carlos Junior- Novato
- Número de Mensagens : 39
Idade : 59
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 27/06/2011
Re: Correia e Kit de embreagem
hjunior escreveu:Penetra...
Quanto ao óleo da relação, na roda traseira há dois parafusos, o de baixo é o de dreno, ou seja, para você remover todo o óleo do reservatório. O de abastecimento é um pouco mais acima, aproximadamente no meio da caixa de relação. Este reservatório não se enche até o topo, pois a rolagem das engrenagens internas dá conta de respingar tudo lá por dentro.
Rege no manual que a troca desse óleo deve ocorrer a cada 3000km. Muitos questionam que o óleo de caixa de relação não oxida e pode passar mais tempo, todavia um fator relevante que justifica tal intervenção é por conta das mudanças de temperatura frequentes, visto que o sistema de embreagem e o tambor de freio são fontes de calor e variam demais a temperatura do óleo, tendendo a baixar a qualidade do mesmo.
Pelas engrenagens, isso não é tão crítico, mas os rolamentos são os primeiros a estragar...
Abraços
HJunior
então, ja estou quase entendendo !!!!
tem como postar foto de onde fica esse dreno ????
q tava pensando em titar a capa pra dar uma olhada na correia e embreagem, mas como não tenho manual da scooter, não sei onde é seco e onde não é pra se poder mexer ....
...
penetra- Novato
- Número de Mensagens : 35
Idade : 43
Localização : São Paulo
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 13/02/2010
Re: Correia e Kit de embreagem
penetra escreveu:
então, ja estou quase entendendo !!!!
tem como postar foto de onde fica esse dreno ????
q tava pensando em titar a capa pra dar uma olhada na correia e embreagem, mas como não tenho manual da scooter, não sei onde é seco e onde não é pra se poder mexer ....
Penetra...
Se você deseja ver o estado da correia, embreagem e variador, pode tirar a tampa que os protege sem receio. Ali, tudo é seco! Voce naturalmente vai encontrar muita fuligem, fruto do atrito da borracha e embreagem. Só atento você quanto ao kick de partida, ele é bem chatinho de por de volta. A receita de bolo nesse caso é encaixar ele na posição normal e forçar um pouco para baixo, um ângulo de 5° a 7°.
O local onde terá óleo, para acessar-lo, precisaras de remover embreagem, desparafusar um parede atrás dela, e lá teras óleo. Assim que eu puder, eu envio fotos do drenos... mas o parafuso dele fica com a cabeça apontando para o chão e o de abastecimento é apontando para a traseira. Os da caixa de embragem/correia/variador, estarão voltados para você. Que se não me falhe a memória, deva ser de 7 a 9 parafusos.
Hjunior
Hebert Carlos Junior- Novato
- Número de Mensagens : 39
Idade : 59
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 27/06/2011
Re: Correia e Kit de embreagem
hjunior escreveu:penetra escreveu:
então, ja estou quase entendendo !!!!
tem como postar foto de onde fica esse dreno ????
q tava pensando em titar a capa pra dar uma olhada na correia e embreagem, mas como não tenho manual da scooter, não sei onde é seco e onde não é pra se poder mexer ....
Penetra...
Se você deseja ver o estado da correia, embreagem e variador, pode tirar a tampa que os protege sem receio. Ali, tudo é seco! Voce naturalmente vai encontrar muita fuligem, fruto do atrito da borracha e embreagem. Só atento você quanto ao kick de partida, ele é bem chatinho de por de volta. A receita de bolo nesse caso é encaixar ele na posição normal e forçar um pouco para baixo, um ângulo de 5° a 7°.
O local onde terá óleo, para acessar-lo, precisaras de remover embreagem, desparafusar um parede atrás dela, e lá teras óleo. Assim que eu puder, eu envio fotos do drenos... mas o parafuso dele fica com a cabeça apontando para o chão e o de abastecimento é apontando para a traseira. Os da caixa de embragem/correia/variador, estarão voltados para você. Que se não me falhe a memória, deva ser de 7 a 9 parafusos.
Hjunior
blz, acho q entendí .....
acho qé igual mesmo, os que soltam a capa da correia eu sei q são muitos mesmo, o meu receio éra mesmo o pedal da partida, quanto aos parafusos de óleo, nunca tinha me atentado neles, mas sabia q devia ir pq tem um baita tubo de respiro q nunca soube de onde vinha !!!!!
...
penetra- Novato
- Número de Mensagens : 35
Idade : 43
Localização : São Paulo
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 13/02/2010
Re: Correia e Kit de embreagem
então povo, achei o tal dreno e troquei o óleo ....
completamente contaminado! parecia vitamina de abacate !!!
optei pelo w90 mesmo, pois o 75/90 tava custando muito caro!!!
o problema melhorou, mas não resolveu ......
mais alguma idéia ????
...
completamente contaminado! parecia vitamina de abacate !!!
optei pelo w90 mesmo, pois o 75/90 tava custando muito caro!!!
o problema melhorou, mas não resolveu ......
mais alguma idéia ????
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penetra- Novato
- Número de Mensagens : 35
Idade : 43
Localização : São Paulo
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 13/02/2010
Re: Correia e Kit de embreagem
A Dafra está com uma promoção dos roletes e da embreagem para a Laser. Confere no teu concessionário, que ele tem que ter melhores preços que os da tabela.
Convidad- Convidado
venda
Amigo tenho as pecas
+ Embreagem por 210 RS
+ Correia Transmissão 75 RS
+ Sistema de freio dianteiro (com pinça, flexivel, reservatorio) 200 RS
+ Amortecedor traseiro 60 RS
+ Bengalas (novas mas Com riscos) 60
+ Espelho Retrovisor 00 RS
+ Partida Dafra 70 RS
+ Carburador (nunca viu gasolina) 200 RS
+ Magneto Mesa + Estator 130 RS
+ Chicote Completo 130 RS
+ Buzina 15 RS
+ Manete esquerdo com a chave de seta e chicote 35 RS
+ Piscas dianteiros 20 R$
+ Piscas traseiros 20$
COntato Diego - (diego_santana416@hotmail.com)
11-8116-3836
+ Embreagem por 210 RS
+ Correia Transmissão 75 RS
+ Sistema de freio dianteiro (com pinça, flexivel, reservatorio) 200 RS
+ Amortecedor traseiro 60 RS
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+ Espelho Retrovisor 00 RS
+ Partida Dafra 70 RS
+ Carburador (nunca viu gasolina) 200 RS
+ Magneto Mesa + Estator 130 RS
+ Chicote Completo 130 RS
+ Buzina 15 RS
+ Manete esquerdo com a chave de seta e chicote 35 RS
+ Piscas dianteiros 20 R$
+ Piscas traseiros 20$
COntato Diego - (diego_santana416@hotmail.com)
11-8116-3836
diego416- Novato
- Número de Mensagens : 11
Idade : 37
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 09/08/2011
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