onde fica o marcador de gasolina da kansas
+6
wagner mota
noodles
Ingvar
Dan Floripa
wandao.a
claudia
10 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Dicas Úteis
Página 1 de 1
onde fica o marcador de gasolina da kansas
comprei uma dafra kansas e achei um absurdo nao ter como saber quanto tem de gasolina??????
claudia- Novato
- Número de Mensagens : 4
Moto : Kansas 150cc
Re: onde fica o marcador de gasolina da kansas
claudia escreveu:comprei uma dafra kansas e achei um absurdo nao ter como saber quanto tem de gasolina??????
claudia- Novato
Re:onde fica o marcador de gasolina da kansas
claudia escreveu:comprei uma dafra kansas e achei um absurdo nao ter como saber quanto tem de gasolina??????
Claudia, bem vinda ao fórum, a Kansas realmente não tem um marcador de gasolina, inicialmente parece meio estranho aquela sensação de que vai acabar a gasolina com você no caminho. Eu já tive pelo menos 3 motos de outra marca e todas sem marcador. O segredo é você se guiar pelo odômetro parcial; por exemplo: se sua moto faz 33 km/l x 10 litros no tanque ela vai rodar 330 km antes de pedir a reserva, assim quando estiver próximo deste limite você abastece, zera o odômetro e nunca ficará no meio do caminho, mesmo porque o marcador de combustível da moto não é totalmente confiável, partindo do princípio que se você deixar a moto no cavalete lateral o fato da moto estar inclinada vai marcar uma quantidade que não é a real. Espero tê-la ajudado.
Binho gosta desta mensagem
Só completando o que o Wandão comentou, ainda tem a reserva que deve ter +ou- de 1 a 2 litros. Para usar a reserva basta mudar a chave da gasolina para a reserva não esquecendo de volta-la para a posição de tanque cheio após abastecer.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Cláudia,
É isso mesmo que o pessoal comentou, só preste atenção também a posição da chave de gasolina que algumas pessoas se confundem com a explicação do manual, a chave deve estar com a parte maior para baixo (indica gasolina do tanque) quando você coloca ela para "baixo" a parte maior fica para cima indicando que você está utilizando a gasolina da reserva.
Se você reparar na chave está escrito "fuel" e tem uma "flechinha", está flechinha tem que estar apontando para cima onde tem o desenho pequeno de um "copinho" cheio (tanque) e para baixo no copinho quase vazio (reserva). Espero ter sido claro, estou dizendo isso pois eu mesmo me confundi no começo e as vezes achamos que ainda teremos a reserva e na verdade estávamos rodando com a chave da gasolina já na posição de reserva e aí quando a gasolina acabar....acabou mesmo!!!
Abraços,
Igor
É isso mesmo que o pessoal comentou, só preste atenção também a posição da chave de gasolina que algumas pessoas se confundem com a explicação do manual, a chave deve estar com a parte maior para baixo (indica gasolina do tanque) quando você coloca ela para "baixo" a parte maior fica para cima indicando que você está utilizando a gasolina da reserva.
Se você reparar na chave está escrito "fuel" e tem uma "flechinha", está flechinha tem que estar apontando para cima onde tem o desenho pequeno de um "copinho" cheio (tanque) e para baixo no copinho quase vazio (reserva). Espero ter sido claro, estou dizendo isso pois eu mesmo me confundi no começo e as vezes achamos que ainda teremos a reserva e na verdade estávamos rodando com a chave da gasolina já na posição de reserva e aí quando a gasolina acabar....acabou mesmo!!!
Abraços,
Igor
valeu gente muito obriga pelas dicas
Ingvar escreveu:Cláudia,
Abraços,
Igor
claudia- Novato
agradecimento
gostaria de agradecer a todos que me enviaram algumas dicas ...pois é a primeira vez que compro esta marca e modelo de moto e fiquei muito perdida com isso...muito obrigado mesmo e boa noite a todos
claudia- Novato
a minha kansas faz em média no tanque 340 km e mais 50km em média na reserva, no total, 390 km rodados com um tanque de gasolina
semana passada tinha esquecido de voltar a chave pro tanque, ja tinha rodado 380km e tava achando que minha moto tava muito economica, 10km depois descobri que era burrice minha mesmo!
pior foi esperar minha mãe atravessar goiania pra levar 2 litros de gasolina pra mim sahusuahas
semana passada tinha esquecido de voltar a chave pro tanque, ja tinha rodado 380km e tava achando que minha moto tava muito economica, 10km depois descobri que era burrice minha mesmo!
pior foi esperar minha mãe atravessar goiania pra levar 2 litros de gasolina pra mim sahusuahas
noodles escreveu:a minha kansas faz em média no tanque 340 km e mais 50km em média na reserva, no total, 390 km rodados com um tanque de gasolina
caraca.....hehehehehe
acontece...rss...rss...rss...
mais e sua mãe nao te xingou?...ou nem ficou sabendo??...rss....
absss
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc
minha mãe riu da minha cara quando chegou e me viu deitado em cima da moto dormindo
me chamou de burro e falo que tava parecendo um mendigo ashuhasusahuushaushauhas
me chamou de burro e falo que tava parecendo um mendigo ashuhasusahuushaushauhas
noodles escreveu:minha mãe riu da minha cara quando chegou e me viu deitado em cima da moto dormindo
desculpa brother mais imaginei a cena e cai na gargalhada...rss...rss....
mais faz parte...rss...essas coisas acontecem aí vamos ficando mais espertos....rsss
abss
wagner mota- Guru
noodles escreveu:minha mãe riu da minha cara quando chegou e me viu deitado em cima da moto dormindo
Como tu consegui dormir em cima da moto???????????
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
facil, deita com a cabeça no guidão e as pernas no encosto trazeiro, é só ficar se mechendo pra achar a melhor posição
ai é só alegria
ai é só alegria
noodles escreveu:facil, deita com a cabeça no guidão e as pernas no encosto trazeiro, é só ficar se mechendo pra achar a melhor posição
ai é só alegria
Isso é amor para mais de 500 anos!!!!!!!!!
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
hahahahahahaha
já sei onde vou dormir quando chegar tarde da balada e a mulher ficar brigando...rss....rss....
só descolar um travesseiro e uma cobertinha...hahahahaha
absssss
já sei onde vou dormir quando chegar tarde da balada e a mulher ficar brigando...rss....rss....
só descolar um travesseiro e uma cobertinha...hahahahaha
absssss
wagner mota- Guru
vamos criar um kit motociclista baladeiro, com coberta que não queima caso caia no escape e travesseiro inflável para poder guardar em algum cantinho da moto.
Sobre os cálculos do Wandão, só uma coisa a acrescentar.
Recentemente comecei a abastecer só uma vez por semana, porém, na ultima abastecida eu coloquei a moto no cavalete lateral numa calçada, vazou um monte de combustível e isso resultou em 30 km a menos. Por isso, acho melhor não abastecer perto dos 300, mas pouco depois de 200. Assim vc nem precisa da reserva.
Apenas uma observação sobre ter ou não ter (eis a questão):
Intruder 125, uma das concorrentes da Kansas tb não tem
Sobre os cálculos do Wandão, só uma coisa a acrescentar.
Recentemente comecei a abastecer só uma vez por semana, porém, na ultima abastecida eu coloquei a moto no cavalete lateral numa calçada, vazou um monte de combustível e isso resultou em 30 km a menos. Por isso, acho melhor não abastecer perto dos 300, mas pouco depois de 200. Assim vc nem precisa da reserva.
Apenas uma observação sobre ter ou não ter (eis a questão):
Intruder 125, uma das concorrentes da Kansas tb não tem
com o pneu maior na traseira (e consequente maior inclinacao da moto), tb tenho q ficar de olho qnd e onde coloco ela no cavalete lateral
qq desnivel no chao ela vaza
por isso tomei o habito de parar soh no cavalete central
mas antes disso, soh parava no central logo depois de encher o tanque, pra evitar problemas
raramente (1 ou 2x nos qse 3 anos) ela vazou pela tampa do tanque. hj ela vaza (qnd vaza) pelo suspiro do carburador pq a inclinacao grande demais nao deixa a boia do carburador travar
[]s
qq desnivel no chao ela vaza
por isso tomei o habito de parar soh no cavalete central
mas antes disso, soh parava no central logo depois de encher o tanque, pra evitar problemas
raramente (1 ou 2x nos qse 3 anos) ela vazou pela tampa do tanque. hj ela vaza (qnd vaza) pelo suspiro do carburador pq a inclinacao grande demais nao deixa a boia do carburador travar
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Caramba.
O pneu dá tanta diferença assim?
No meu caso a traseira está mais alta por conta dos amortecedores da Intruder, mas o problema mesmo foi a calçada que ajudou a derramar.
Aliás, nesse dia eu estava com a cabeça na lua, nem prestei atenção nisso.
O pneu dá tanta diferença assim?
No meu caso a traseira está mais alta por conta dos amortecedores da Intruder, mas o problema mesmo foi a calçada que ajudou a derramar.
Aliás, nesse dia eu estava com a cabeça na lua, nem prestei atenção nisso.
Outro dia lavei o tanque com gasosa. Abasteci até o nível que sempre abasteço, mas fui almoçar e deixei a moto exposta ao sol, estacionada a 90 graus e no cavalete central.
Além do calor, que dilatou a gasolina, outra coisa que ajudou a vazar foi a inclinação da rua, bastante abaulada em direção à calçada.
Um abraço,
Jeff
Além do calor, que dilatou a gasolina, outra coisa que ajudou a vazar foi a inclinação da rua, bastante abaulada em direção à calçada.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
marcador de gazolina
O marcador de gazolina fica no chacoalhamento do tanque e escuta, uhauhuahuha
Vansef- Novato
- Número de Mensagens : 14