FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

onde fica o marcador de gasolina da kansas

+6
wagner mota
noodles
Ingvar
Dan Floripa
wandao.a
claudia
10 participantes

Ir para baixo

onde fica o marcador de gasolina da kansas Empty onde fica o marcador de gasolina da kansas

Mensagem  claudia Seg Ago 01, 2011 8:25 pm

comprei uma dafra kansas e achei um absurdo nao ter como saber quanto tem de gasolina??????

claudia
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Moto : Kansas 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

onde fica o marcador de gasolina da kansas Empty Re: onde fica o marcador de gasolina da kansas

Mensagem  claudia Seg Ago 01, 2011 8:26 pm

affraid
claudia escreveu:comprei uma dafra kansas e achei um absurdo nao ter como saber quanto tem de gasolina??????

claudia
Novato
Novato

onde fica o marcador de gasolina da kansas Empty Re:onde fica o marcador de gasolina da kansas

Mensagem  wandao.a Seg Ago 01, 2011 8:34 pm

claudia escreveu:comprei uma dafra kansas e achei um absurdo nao ter como saber quanto tem de gasolina??????

Claudia, bem vinda ao fórum, a Kansas realmente não tem um marcador de gasolina, inicialmente parece meio estranho aquela sensação de que vai acabar a gasolina com você no caminho. Eu já tive pelo menos 3 motos de outra marca e todas sem marcador. O segredo é você se guiar pelo odômetro parcial; por exemplo: se sua moto faz 33 km/l x 10 litros no tanque ela vai rodar 330 km antes de pedir a reserva, assim quando estiver próximo deste limite você abastece, zera o odômetro e nunca ficará no meio do caminho, mesmo porque o marcador de combustível da moto não é totalmente confiável, partindo do princípio que se você deixar a moto no cavalete lateral o fato da moto estar inclinada vai marcar uma quantidade que não é a real. Espero tê-la ajudado. Smile
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Moto : Kansas 250cc

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Binho gosta desta mensagem

onde fica o marcador de gasolina da kansas Empty Re: onde fica o marcador de gasolina da kansas

Mensagem  Dan Floripa Seg Ago 01, 2011 8:58 pm

Só completando o que o Wandão comentou, ainda tem a reserva que deve ter +ou- de 1 a 2 litros. Para usar a reserva basta mudar a chave da gasolina para a reserva não esquecendo de volta-la para a posição de tanque cheio após abastecer.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc

Mensagem  Ingvar Seg Ago 01, 2011 9:27 pm

Cláudia,

É isso mesmo que o pessoal comentou, só preste atenção também a posição da chave de gasolina que algumas pessoas se confundem com a explicação do manual, a chave deve estar com a parte maior para baixo (indica gasolina do tanque) quando você coloca ela para "baixo" a parte maior fica para cima indicando que você está utilizando a gasolina da reserva.

Se você reparar na chave está escrito "fuel" e tem uma "flechinha", está flechinha tem que estar apontando para cima onde tem o desenho pequeno de um "copinho" cheio (tanque) e para baixo no copinho quase vazio (reserva). Espero ter sido claro, estou dizendo isso pois eu mesmo me confundi no começo e as vezes achamos que ainda teremos a reserva e na verdade estávamos rodando com a chave da gasolina já na posição de reserva e aí quando a gasolina acabar....acabou mesmo!!! affraid

Abraços,
Igor
Ingvar
Ingvar
Forista
Forista

Número de Mensagens : 228

http://freespiritriders.blogspot.com/

onde fica o marcador de gasolina da kansas Empty valeu gente muito obriga pelas dicas

Mensagem  claudia Seg Ago 01, 2011 9:29 pm

Ingvar escreveu:Cláudia,

É isso mesmo que o pessoal comentou, só preste atenção também a posição da chave de gasolina que algumas pessoas se confundem com a explicação do manual, a chave deve estar com a parte maior para baixo (indica gasolina do tanque) quando você coloca ela para "baixo" a parte maior fica para cima indicando que você está utilizando a gasolina da reserva.

Se você reparar na chave está escrito "fuel" e tem uma "flechinha", está flechinha tem que estar apontando para cima onde tem o desenho pequeno de um "copinho" cheio (tanque) e para baixo no copinho quase vazio (reserva). Espero ter sido claro, estou dizendo isso pois eu mesmo me confundi no começo e as vezes achamos que ainda teremos a reserva e na verdade estávamos rodando com a chave da gasolina já na posição de reserva e aí quando a gasolina acabar....acabou mesmo!!! affraid

Abraços,
Igor

claudia
Novato
Novato

onde fica o marcador de gasolina da kansas Empty agradecimento

Mensagem  claudia Seg Ago 01, 2011 9:33 pm

gostaria de agradecer a todos que me enviaram algumas dicas ...pois é a primeira vez que compro esta marca e modelo de moto e fiquei muito perdida com isso...muito obrigado mesmo e boa noite a todos

claudia
Novato
Novato

Mensagem  noodles Qui Ago 25, 2011 8:45 am

a minha kansas faz em média no tanque 340 km e mais 50km em média na reserva, no total, 390 km rodados com um tanque de gasolina
semana passada tinha esquecido de voltar a chave pro tanque, ja tinha rodado 380km e tava achando que minha moto tava muito economica, 10km depois descobri que era burrice minha mesmo!
pior foi esperar minha mãe atravessar goiania pra levar 2 litros de gasolina pra mim sahusuahas
noodles
noodles
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95175417

Mensagem  wagner mota Qui Ago 25, 2011 8:48 am

noodles escreveu:a minha kansas faz em média no tanque 340 km e mais 50km em média na reserva, no total, 390 km rodados com um tanque de gasolina
semana passada tinha esquecido de voltar a chave pro tanque, ja tinha rodado 380km e tava achando que minha moto tava muito economica, 10km depois descobri que era burrice minha mesmo!
pior foi esperar minha mãe atravessar goiania pra levar 2 litros de gasolina pra mim sahusuahas

caraca.....hehehehehe
acontece...rss...rss...rss...

mais e sua mãe nao te xingou?...ou nem ficou sabendo??...rss.... Very Happy

absss
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc

Mensagem  noodles Qui Ago 25, 2011 8:53 am

minha mãe riu da minha cara quando chegou e me viu deitado em cima da moto dormindo
me chamou de burro e falo que tava parecendo um mendigo ashuhasusahuushaushauhas
noodles
noodles
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  wagner mota Qui Ago 25, 2011 8:59 am

noodles escreveu:minha mãe riu da minha cara quando chegou e me viu deitado em cima da moto dormindo
me chamou de burro e falo que tava parecendo um mendigo ashuhasusahuushaushauhas

Very Happy Very Happy Very Happy

desculpa brother mais imaginei a cena e cai na gargalhada...rss...rss....

mais faz parte...rss...essas coisas acontecem aí vamos ficando mais espertos....rsss

abss
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Mensagem  Dan Floripa Qui Ago 25, 2011 10:17 am

noodles escreveu:minha mãe riu da minha cara quando chegou e me viu deitado em cima da moto dormindo

Como tu consegui dormir em cima da moto??????????? Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  noodles Qui Ago 25, 2011 10:19 am

facil, deita com a cabeça no guidão e as pernas no encosto trazeiro, é só ficar se mechendo pra achar a melhor posição
ai é só alegria
noodles
noodles
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Dan Floripa Qui Ago 25, 2011 10:23 am

noodles escreveu:facil, deita com a cabeça no guidão e as pernas no encosto trazeiro, é só ficar se mechendo pra achar a melhor posição
ai é só alegria

Isso é amor para mais de 500 anos!!!!!!!!! Razz Razz

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  wagner mota Qui Ago 25, 2011 10:40 am

hahahahahahaha

já sei onde vou dormir quando chegar tarde da balada e a mulher ficar brigando...rss....rss....
só descolar um travesseiro e uma cobertinha...hahahahaha

absssss

Very Happy cheers Very Happy
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Mensagem  L340 Qui Ago 25, 2011 2:31 pm

vamos criar um kit motociclista baladeiro, com coberta que não queima caso caia no escape e travesseiro inflável para poder guardar em algum cantinho da moto.

Sobre os cálculos do Wandão, só uma coisa a acrescentar.
Recentemente comecei a abastecer só uma vez por semana, porém, na ultima abastecida eu coloquei a moto no cavalete lateral numa calçada, vazou um monte de combustível e isso resultou em 30 km a menos. Por isso, acho melhor não abastecer perto dos 300, mas pouco depois de 200. Assim vc nem precisa da reserva.
Apenas uma observação sobre ter ou não ter (eis a questão):
Intruder 125, uma das concorrentes da Kansas tb não tem Wink
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Mensagem  will_santana Sex Ago 26, 2011 11:39 am

com o pneu maior na traseira (e consequente maior inclinacao da moto), tb tenho q ficar de olho qnd e onde coloco ela no cavalete lateral
qq desnivel no chao ela vaza
por isso tomei o habito de parar soh no cavalete central
mas antes disso, soh parava no central logo depois de encher o tanque, pra evitar problemas
raramente (1 ou 2x nos qse 3 anos) ela vazou pela tampa do tanque. hj ela vaza (qnd vaza) pelo suspiro do carburador pq a inclinacao grande demais nao deixa a boia do carburador travar

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060

Mensagem  L340 Sex Ago 26, 2011 3:46 pm

Caramba.
O pneu dá tanta diferença assim?
No meu caso a traseira está mais alta por conta dos amortecedores da Intruder, mas o problema mesmo foi a calçada que ajudou a derramar.
Aliás, nesse dia eu estava com a cabeça na lua, nem prestei atenção nisso.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Mensagem  jeff Sex Ago 26, 2011 8:42 pm

Outro dia lavei o tanque com gasosa. Abasteci até o nível que sempre abasteço, mas fui almoçar e deixei a moto exposta ao sol, estacionada a 90 graus e no cavalete central.

Além do calor, que dilatou a gasolina, outra coisa que ajudou a vazar foi a inclinação da rua, bastante abaulada em direção à calçada.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

onde fica o marcador de gasolina da kansas Empty marcador de gazolina

Mensagem  Vansef Sáb Jan 28, 2012 10:46 am

O marcador de gazolina fica no chacoalhamento do tanque e escuta, uhauhuahuha Laughing Laughing Laughing

Vansef
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo