Passeio em FOZ DO IGUAÇÚ
+7
nego
Cassius
Cássio Fernandes
wagner mota
jeff
Ingvar
Betho
11 participantes
Página 1 de 5
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Passeio em FOZ DO IGUAÇÚ
Olá pessoal, estou postando com um pouco mais de um mês de antecedência, pois devido o percurso ser grande, requer certa programação... também não incluí na agenda setembro para não conflitar com outro passeio que certamente terá...
- Estamos indo no próximo dia 15 de setembro para Foz do Iguaçu - PR , idéia desde o primeiro encontro do WD40 e que foi amadurecendo e tomando forma... e agora confirmado, até o momento estamos em 3 motos.
- Fica aí o convite à todos do fórum, para quem mais estiver afim de nos acompanhar, será um grande prazer.
- Estamos indo no dia 15/09, partindo de S.Paulo com pernoite em Maringá... estando em Foz do Iguaçu no final da tarde do dia 16 (6a.feira).
- Retorno não antes do dia 21... será negociado de acordo com a disponibilidade do pessoal que estiver nesta viagem... assim como o roteiro de volta, que poderá ser o mesmo, via Curitiba e ou uma outra que ainda será será discutido.
- Jeff e Edi... roteiro da volta deixo para vcs decidirem !!
Eh isso aí... fica aí o convite...
- eh o WD40 atravessando as fronteiras, desenferrujando até alma e vamo que vamo !!
Abraços,
Betho
- Estamos indo no próximo dia 15 de setembro para Foz do Iguaçu - PR , idéia desde o primeiro encontro do WD40 e que foi amadurecendo e tomando forma... e agora confirmado, até o momento estamos em 3 motos.
- Fica aí o convite à todos do fórum, para quem mais estiver afim de nos acompanhar, será um grande prazer.
- Estamos indo no dia 15/09, partindo de S.Paulo com pernoite em Maringá... estando em Foz do Iguaçu no final da tarde do dia 16 (6a.feira).
- Retorno não antes do dia 21... será negociado de acordo com a disponibilidade do pessoal que estiver nesta viagem... assim como o roteiro de volta, que poderá ser o mesmo, via Curitiba e ou uma outra que ainda será será discutido.
- Jeff e Edi... roteiro da volta deixo para vcs decidirem !!
Eh isso aí... fica aí o convite...
- eh o WD40 atravessando as fronteiras, desenferrujando até alma e vamo que vamo !!
Abraços,
Betho
Betho- Forista
- Número de Mensagens : 351
Moto : Kansas 150cc
Re: Passeio em FOZ DO IGUAÇÚ
Olá Betho,
Muito legal, vontade não falta...quem sabe...Fui fuçar e achei um link sobre a viagem:
http://www.motosblog.com.br/2008/11/16/roteiro-de-viagem-foz-do-iguacu/
Abraços,
Igor
Muito legal, vontade não falta...quem sabe...Fui fuçar e achei um link sobre a viagem:
http://www.motosblog.com.br/2008/11/16/roteiro-de-viagem-foz-do-iguacu/
Abraços,
Igor
Opa Igor... valeu a dica do blog... eh justamente por Ourinhos que temos intenção de ir... já se voltarmos por Curitiba, tem como irmos por Capão Redondo e assim, evitar a Regis Bittencourt... vai dar uns 80 km a mais... mas para quem vai abraçar mais de 2000 km (ida e volta)... 80 km tiramos de letra ... vamos ver o que pessoal decide.
Gostei de ver o "QUEM SABE".... vai um imenso prazer se derepente vc puder desfrutar este passeio conosco !!! Estou na torcida !!!
Abraços
Betho
Gostei de ver o "QUEM SABE".... vai um imenso prazer se derepente vc puder desfrutar este passeio conosco !!! Estou na torcida !!!
Abraços
Betho
Betho- Forista
grandes expectativas....
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Pena que não vou poder ir nesse pessoal...
se tivesse de férias talvez desse certo de ir.
e desde já desejo que façam uma excelente viagem e tragam muitas fotos pra gente poder ver as aventuras.
é isso aí!
abs
Wagner
se tivesse de férias talvez desse certo de ir.
e desde já desejo que façam uma excelente viagem e tragam muitas fotos pra gente poder ver as aventuras.
é isso aí!
abs
Wagner
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc
Poxa Wagnão... eh uma pena hein !!!... seria o maior prazer se vc pudesse ir nessa aventura conosco.... vc ja havia comentado comigo que seria difícil para setembro... mas seria 10 se conseguisse negociar uma semaninha hein !!!... mas com certeza virão outros !!
Precisamos começar a alinhar as férias do pessoal para o mesmo período ... aí ninguém segura !!! isso irá nos permitir a eleger dentro de nossas férias a "SEMANA WD"... escalar uma barraca e vamo que vamo !!!
( falei para a GI que durante a semana WD, equanto estou pelas estradas, podemos agilizar um curso de uma semana de artesanato, crochê ou jogar bingo.... para tomar o tempo enquanto me aguarda !! ... nem te digo o que ela achou da idéia .... mas vamos negociar !! )
abraços !!
Betho
Precisamos começar a alinhar as férias do pessoal para o mesmo período ... aí ninguém segura !!! isso irá nos permitir a eleger dentro de nossas férias a "SEMANA WD"... escalar uma barraca e vamo que vamo !!!
( falei para a GI que durante a semana WD, equanto estou pelas estradas, podemos agilizar um curso de uma semana de artesanato, crochê ou jogar bingo.... para tomar o tempo enquanto me aguarda !! ... nem te digo o que ela achou da idéia .... mas vamos negociar !! )
abraços !!
Betho
Betho- Forista
Betho escreveu:Poxa Wagnão... eh uma pena hein !!!... seria o maior prazer se vc pudesse ir nessa aventura conosco.... vc ja havia comentado comigo que seria difícil para setembro... mas seria 10 se conseguisse negociar uma semaninha hein !!!... mas com certeza virão outros !!
abraços !!
Betho
aeee Bethão...rss...rss....
gostei dessa escapatória que vc bolou com a Gi...hahahaha
mais é isso irmão...quando tiver uma dessas na época de férias...aí sim hein!
com certeza oportunidades não faltarão...
só não sei se vai colar essa escapatória de artesanato, croche, pintura e afins....rss
e meu sonho é ir de moto pra Floripa curtir as praias...uma ocasião eu e Jeff até falamos
sobre um passeio assim.
abs
Wagner
wagner mota- Guru
E aê galera.... estamos chegando perto do grande dia !!!
Estamos reforçando o convite !! dia 15 estamos na estrada !! ... ainda há tempo... vamo que vamo ?
Por enquanto confirmados :
1. Jeff
2. Edi
3. Betho
4. I ? ... estamos numa tremenda torcida para completar esse nome !!
- Jeff e Edi, listei alguns hotéis e pousadas... cara.. preço muuuito em conta pelo fato de estarmos indo em bx temporada... mas se os dafreiros de Foz que passarem aqui pelo fórum, puderem tb dar umas dicas, agradecemos !!! e nos encontramos aí em Foz para trocarmos idéias e tomar umas geladas !!!
- tirando a estrada, que para mim será a melhor parte... segue apenas um aperitivo para despertar e libertar aquele instinto WD que há em todos nós
Estamos reforçando o convite !! dia 15 estamos na estrada !! ... ainda há tempo... vamo que vamo ?
Por enquanto confirmados :
1. Jeff
2. Edi
3. Betho
4. I ? ... estamos numa tremenda torcida para completar esse nome !!
- Jeff e Edi, listei alguns hotéis e pousadas... cara.. preço muuuito em conta pelo fato de estarmos indo em bx temporada... mas se os dafreiros de Foz que passarem aqui pelo fórum, puderem tb dar umas dicas, agradecemos !!! e nos encontramos aí em Foz para trocarmos idéias e tomar umas geladas !!!
- tirando a estrada, que para mim será a melhor parte... segue apenas um aperitivo para despertar e libertar aquele instinto WD que há em todos nós
Betho- Forista
Seria I de Igarapé? I de Ignavo? I de Iguanodonte?
Esse vídeo com o pessoal navegando na Garganta do Diabo me lembrou muito de Santo André, durante as chuvas de março...
Um abraço, e até amanhã, se o Hômi quiser,
Jeff
Esse vídeo com o pessoal navegando na Garganta do Diabo me lembrou muito de Santo André, durante as chuvas de março...
Um abraço, e até amanhã, se o Hômi quiser,
Jeff
jeff- Jedi
Opa,
Tá chegando o Grande Dia.......
Igor vai ser ótimo contar com sua presença!!!
Abraço,
Tá chegando o Grande Dia.......
Igor vai ser ótimo contar com sua presença!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
Nunca fui nada bom em geografia, mas, caso o centro do pais esteja no cronograma, seria uma honra poder recebe-los em Goiânia, é pura maldade vocês irem assim, só faltam 6 meses até que cheguem minhas sonhadas férias, e vou visitar cada um de vocês, seja em sp, rj ou onde for(se a Eliana deixar...) nem que seja 1 único dia pra trocar idéia eu vou visitar cada um aqui do fórum.
Abraços
Abraços
Cassio Fernandes escreveu:Nunca fui nada bom em geografia, mas, caso o centro do pais esteja no cronograma, seria uma honra poder recebe-los em Goiânia, é pura maldade vocês irem assim, só faltam 6 meses até que cheguem minhas sonhadas férias, e vou visitar cada um de vocês, seja em sp, rj ou onde for(se a Eliana deixar...) nem que seja 1 único dia pra trocar idéia eu vou visitar cada um aqui do fórum.
Abraços
Opa,
Estou desde Abril empenhado nessa viagem.... Mas... fica aí a oportunidade e desejo de "numa próxima" irmos todos juntos. Com certeza essa será apenas a primeira (tiro-longo) de muitas outras que virão.
Será um prazer recebê-lo em meu barraco... Mas vá avisando, que assim o povo de SP se programa pra um passeio. (TODOS JUNTOS)
Abraço,
Convidad- Convidado
Cassio,
Seria um pequeno desvio de 1300 km:
Acho que não vai ser desta vez... mas certamente vai rolar um encontro em algum ponto mais fácil para todos que estão mais para o centro do Brasil.
A propósito, deixa eu aproveitar:
O encontro de outubro será em Trindade - RJ, e não em Trindade - GO.... uma pena.
Mas não vai faltar oportunidade.
Um abraço,
Jeff
Seria um pequeno desvio de 1300 km:
Acho que não vai ser desta vez... mas certamente vai rolar um encontro em algum ponto mais fácil para todos que estão mais para o centro do Brasil.
A propósito, deixa eu aproveitar:
O encontro de outubro será em Trindade - RJ, e não em Trindade - GO.... uma pena.
Mas não vai faltar oportunidade.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Opa,
Como diriam os bons mineiros... 'É logo ali!!!"
Abraço,
Como diriam os bons mineiros... 'É logo ali!!!"
Abraço,
Convidad- Convidado
concordo Jeff
para o ano que vem podemos ir pensando em alguma coisa mais para o centro do Brasil
assim muitos do forum poderão participar.
então vamos deixar rolar Foz e Trindade.
depois praticamente acabou o ano..aí podemos com calma pensar nessa idéia.
WD+/-40 na veia...
conquistando amigos em qualquer parte do país!
e bóra pra estrada!
abs
Wagner
para o ano que vem podemos ir pensando em alguma coisa mais para o centro do Brasil
WD+/-40 na veia...
e bóra pra estrada!
abs
Wagner
wagner mota- Guru
wagner mota escreveu:concordo Jeff
WD+/-40 na veia...
e bóra pra estrada!
abs
Wagner
Opa,
Wagnão o mais legal de tudo isso é que estamos conseguindo essas proezas pilotando verdadeiras feras indomáveis.... Muito xalmosas por sinal!!! kkkkkk
Ninguém CGura essas danadas!!!!
Quem tem medo de estrada e quilometragem que fique em casa!!! rs rs rs rs rs rs rs rs rs (Porque nós fazemos disso só mais um fato, do qual nos lembraremos pra sempre)
Abraço,
Convidad- Convidado
Pois é Edi....
quem não sabe brincar fica em casa!
tempo pra reclamar não temos...mais sim pra resolver os problemas das nossas meninas....
tratando elas bem....com certeza nos acompanham pra qualquer lugar!
uhuuu
abraços
Wagner
quem não sabe brincar fica em casa!
tempo pra reclamar não temos...mais sim pra resolver os problemas das nossas meninas....
tratando elas bem....com certeza nos acompanham pra qualquer lugar!
uhuuu
abraços
Wagner
wagner mota- Guru
Bom, Bebél já está completamente pronta para a viagem... ops, lembrei que falta trocar o óleo e encher o tanque.... e fazer as malas
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Olá, pessoal
Chegada em Biritiba à meia-noite, sem problemas, como sempre.
Galera, muito bom revê-los depois de tanto tempo (1 semana...)
Betho, Gi, filho do Betho (não vou arriscar colocar o nome, senão a galera do Daniel, Ezequiel e colegas vai tirar o maior barato...): muito obrigado pela acolhida, tudo mais que 1000.
E aquele momento da gente perdido em frente da sua casa devia ter sido filmado...
Um abraço,
Jeff
Chegada em Biritiba à meia-noite, sem problemas, como sempre.
Galera, muito bom revê-los depois de tanto tempo (1 semana...)
Betho, Gi, filho do Betho (não vou arriscar colocar o nome, senão a galera do Daniel, Ezequiel e colegas vai tirar o maior barato...): muito obrigado pela acolhida, tudo mais que 1000.
E aquele momento da gente perdido em frente da sua casa devia ter sido filmado...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Opa,
Como ontem aqui em Sto. André-SP fomos brindados com um belo dia de sol, resolvi por um ponto final na preguiça e mexer na minha motoca... Também porque faz um tempinho que não mexo e que em breve iremos para uma longa viagem... Então, ferramentas a mão e vamos lá.
Desmontei a tampa do pinhão, arranquei o tanque (além do banco é claro), a bateria, a caixa do filtro de ar, os alforges e bolsa traseira, o farol, o painel que fica acima do tanque, a roda traseira, a coroa e mais um monte de outras coisinhas...
Vamos aos resultados: (depois de vê-la toda desmontada, deu até dó de vê0la daquela forma... mas ela sabe que é para o próprio bem)
I- Fui logo atrás do mal contato que vinha aparecendo na parte elétrica (Toda vez que, com a lanterna acessa, eu acionava a seta para a esquerda fechava-se um curto, que só era resolvido movendo-se o chicote perto do farol). Então percebi que em vários pontos desse chicote o isolamento que o pessoal da CC fez era uma merlin "os caras enrolaram o chicote com fita isolante e nem fizeram isso de forma aceitável porque em vários pontos do chicote a fiação estava aparente. Possuo em casa uma fita isolante líquida que foi com que tratei de isolar de forma completa todas essas "falhas", posteriormente recobrindo o chicote com Fita Auto-Fusão. Resultado: o curto desapareceu!
II- Ao retirar a tampa do pinhão (tava uma porcaria só lá dentro, de tanta sujeira) peguei um pincel com oléo diesel e ficou tudo limpim... Assim o fiz também na corrente e coroa. Resultado: Pode até parecer mentira, mas a relação da motoca ainda não esta nem meia vida E olha que já foram 17.000 Km (Fiquei contente com isso pois estava encucado com viajar com uma relação desgastada) Agora estou confiante de que ela vai e volta.
III- Verifiquei também a condição das lonas traseiras (limpando o cubo), estas estão bem.. Apresentaram desgaste por igual e estão numa espeussura muito boa ainda (são originais, que vieram na moto)
IV- Aproveitei a retirada do farl para regular a altura (de fato Jeff Willis, eles estavam iluminando o paralama dianteiro), agora esta muuuuito melhor que antes. Também fiz uns calços com borracha de câmara de ar de bicicleta para impedir aquele barulinho chato de vibração.
V- Lubrifiquei todos os Cabos da motoca, agora estão bem macios os manetes e a aceleração.
VI- Aproveitando ela toda desmontada, dei uma bela inspeção no quadro. (fiz um tipo de cotonete, com uma margueira e um pedaço de pano) o que me permitiu limpar bem o interior do "tubo crítico" e assim fazer uma inspeção bem legal.
Agora só me falta dedicar o feriado de 07/09 para higienizar os alforges (que estes estão imundos), passar uma cerinha na motoca e montá-la novamente. Pois devido a falta de tempocoragem ontem eu só montei o básico pra que ela me trouxesse pro trabalho!!!
Enfim, com todo o relaxo que tive para com a motoca nesses últimos 5.000 Km ela ainda se mostrou valente e disposta a me acompanhar por muitos Kms mais.
Abraço,
P.S.: E que venha logo o dia 15/09/2011!!!!
Como ontem aqui em Sto. André-SP fomos brindados com um belo dia de sol, resolvi por um ponto final na preguiça e mexer na minha motoca... Também porque faz um tempinho que não mexo e que em breve iremos para uma longa viagem... Então, ferramentas a mão e vamos lá.
Desmontei a tampa do pinhão, arranquei o tanque (além do banco é claro), a bateria, a caixa do filtro de ar, os alforges e bolsa traseira, o farol, o painel que fica acima do tanque, a roda traseira, a coroa e mais um monte de outras coisinhas...
Vamos aos resultados: (depois de vê-la toda desmontada, deu até dó de vê0la daquela forma... mas ela sabe que é para o próprio bem)
I- Fui logo atrás do mal contato que vinha aparecendo na parte elétrica (Toda vez que, com a lanterna acessa, eu acionava a seta para a esquerda fechava-se um curto, que só era resolvido movendo-se o chicote perto do farol). Então percebi que em vários pontos desse chicote o isolamento que o pessoal da CC fez era uma merlin "os caras enrolaram o chicote com fita isolante e nem fizeram isso de forma aceitável porque em vários pontos do chicote a fiação estava aparente. Possuo em casa uma fita isolante líquida que foi com que tratei de isolar de forma completa todas essas "falhas", posteriormente recobrindo o chicote com Fita Auto-Fusão. Resultado: o curto desapareceu!
II- Ao retirar a tampa do pinhão (tava uma porcaria só lá dentro, de tanta sujeira) peguei um pincel com oléo diesel e ficou tudo limpim... Assim o fiz também na corrente e coroa. Resultado: Pode até parecer mentira, mas a relação da motoca ainda não esta nem meia vida E olha que já foram 17.000 Km (Fiquei contente com isso pois estava encucado com viajar com uma relação desgastada) Agora estou confiante de que ela vai e volta.
III- Verifiquei também a condição das lonas traseiras (limpando o cubo), estas estão bem.. Apresentaram desgaste por igual e estão numa espeussura muito boa ainda (são originais, que vieram na moto)
IV- Aproveitei a retirada do farl para regular a altura (de fato Jeff Willis, eles estavam iluminando o paralama dianteiro), agora esta muuuuito melhor que antes. Também fiz uns calços com borracha de câmara de ar de bicicleta para impedir aquele barulinho chato de vibração.
V- Lubrifiquei todos os Cabos da motoca, agora estão bem macios os manetes e a aceleração.
VI- Aproveitando ela toda desmontada, dei uma bela inspeção no quadro. (fiz um tipo de cotonete, com uma margueira e um pedaço de pano) o que me permitiu limpar bem o interior do "tubo crítico" e assim fazer uma inspeção bem legal.
Agora só me falta dedicar o feriado de 07/09 para higienizar os alforges (que estes estão imundos), passar uma cerinha na motoca e montá-la novamente. Pois devido a falta de tempo
Enfim, com todo o relaxo que tive para com a motoca nesses últimos 5.000 Km ela ainda se mostrou valente e disposta a me acompanhar por muitos Kms mais.
Abraço,
P.S.: E que venha logo o dia 15/09/2011!!!!
Convidad- Convidado
Bom saber, Edi !
E depois conta pra gente o segredo da vida longa dessa relação.
Um abraço,
Jeff
E depois conta pra gente o segredo da vida longa dessa relação.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Alô, galera WD-40:
Passeio confirmadaço aço aço!
Um abraço aço aço!
Jeff eff eff
Um abraço aço aço!
Jeff eff eff
jeff- Jedi
eu que não vou estou na expectativa é mole
fico no aguardo das fotos....rss..
abssssss
fico no aguardo das fotos....rss..
abssssss
wagner mota- Guru
jeff escreveu:Alô, galera WD-40:
Um abraço aço aço!
Jeff eff eff
Jeff Willis, desde hoje de madrugada (umas 3 da matina) eu estava pensando em te perguntar se tinha "clareado"... Mas com medo de uma negativa não o fiz até agora... Que bom que "CLAREOU"....
Enfim estaremos indo a Foz do Iguaçu çu çu çu!!!! rs rs rs rs rs rs
Cara não estou nem conseguindo dormir direito mais.... (Tá igual quando consegui comprar meu caminhão às vésperas da 1º viagem)
Abraço,
Convidad- Convidado
Graaaannnnde Jeff.... ótima notícia !!!
Eh o WD40 desenferrujando a alma e atravessando a fronteira.. eira... eira ... eira...
- agora com ecum
abraços !!
Eh o WD40 desenferrujando a alma e atravessando a fronteira.. eira... eira ... eira...
- agora com ecum
abraços !!
Betho- Forista
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5