Chegou a malandra!
5 participantes
Página 1 de 1
Chegou a malandra!
E aí rapazeada, tudo bom?
Agora eu faço partedessa gangue dessa família chamada motoqueiros
Ontem chegou a Mira, nome da minha motoca (nome escolhido pela placa dela).
Comecei já olhando o óleo, ainda na CC. Com o manual na mão, não sou tolo. Pelo que entendi aqui no forum, basta seguir o manual certinho, é isso? Porque quando eu dou aquela ligadinha na moto como manda o manual, e coloquei a varinha mágica (com ela desligada, claro...), rapaz... nem encostou no óleo. O mecânico disse que o óleo sobe pro cabeçote (acho que ele falou isso) quando liga a moto e que deve ser medido com óleo frio. Bem, eu só liguei 1 minutinho como manda o Manual doJeff Usuário, e ele falou que não dá pra levar tudo em consideração (???).
E aí? Eu tava certo? Ou tem que ser com toda ela fria mesmo? Eu não lembro onde tava o tópico do óleo (e o sistema de busca aqui é uma coisa linda...).
Mas é isso aí, já comprei uma capa e um cadeado de freio de disco (esse é bom?).
No mais, me aguardem! Em breve fotinhas da Mira pra vocês. Com alforge e tudo que tem direito (eta bixinha bonita essa!)
Agora eu faço parte
Ontem chegou a Mira, nome da minha motoca (nome escolhido pela placa dela).
Comecei já olhando o óleo, ainda na CC. Com o manual na mão, não sou tolo. Pelo que entendi aqui no forum, basta seguir o manual certinho, é isso? Porque quando eu dou aquela ligadinha na moto como manda o manual, e coloquei a varinha mágica (com ela desligada, claro...), rapaz... nem encostou no óleo. O mecânico disse que o óleo sobe pro cabeçote (acho que ele falou isso) quando liga a moto e que deve ser medido com óleo frio. Bem, eu só liguei 1 minutinho como manda o Manual do
E aí? Eu tava certo? Ou tem que ser com toda ela fria mesmo? Eu não lembro onde tava o tópico do óleo (e o sistema de busca aqui é uma coisa linda...).
Mas é isso aí, já comprei uma capa e um cadeado de freio de disco (esse é bom?).
No mais, me aguardem! Em breve fotinhas da Mira pra vocês. Com alforge e tudo que tem direito (eta bixinha bonita essa!)
Felipe Figma- Novato
- Número de Mensagens : 11
Idade : 38
Localização : Floripa
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/08/2011
Re: Chegou a malandra!
olha cara
eu sempre olho o oleo da minha moto com o oleo quente msm
tipo eu ando o dia todo com ela
e depois do uma olhada
em relaçao ao cadeado do freio de disco eh uma boa sim
eu coloco um cadeado normal msm
nao aquele especio pro freio e tals
eu sempre olho o oleo da minha moto com o oleo quente msm
tipo eu ando o dia todo com ela
e depois do uma olhada
em relaçao ao cadeado do freio de disco eh uma boa sim
eu coloco um cadeado normal msm
nao aquele especio pro freio e tals
Re: Chegou a malandra!
Felipe, você constatou aquilo que eu falo.
1 litro não chega nem a marcar a vareta, e a dafra contrata bestas quadradas que têm a coragem de afirmar que não se deve considerar o manual do proprietário.
Se você mediu corretamente, com a moto perfeitamente nivelada no cavalete central, sua moto está mesmo com pouco óleo.
O fato de o óleo estar quente e não atingir a vareta é pior ainda: o óleo quente se dilata, o normal quando se mede o óleo com o motor quente é o nível ficar acima do máximo, dando uma indicação falsa de nível correto, porque o óleo dilatado ocupa maior volume e sobe o nível.
Repita a medição com o motor frio e não tenha receio de completar até o óleo passar da metade da vareta. Cerca de 200 a 300 ml de óleo devem ser suficientes.
Um abraço,
Jeff
1 litro não chega nem a marcar a vareta, e a dafra contrata bestas quadradas que têm a coragem de afirmar que não se deve considerar o manual do proprietário.
Se você mediu corretamente, com a moto perfeitamente nivelada no cavalete central, sua moto está mesmo com pouco óleo.
O fato de o óleo estar quente e não atingir a vareta é pior ainda: o óleo quente se dilata, o normal quando se mede o óleo com o motor quente é o nível ficar acima do máximo, dando uma indicação falsa de nível correto, porque o óleo dilatado ocupa maior volume e sobe o nível.
Repita a medição com o motor frio e não tenha receio de completar até o óleo passar da metade da vareta. Cerca de 200 a 300 ml de óleo devem ser suficientes.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Chegou a malandra!
Diga lá Felipe,
Primeiro, parabéns pela motoca, espero que te traga muitas alegrias!!!!
Segundo.....PELO AMORDEDEUS COMPLETA O ÓLEO DESSA MOTO!!!!!!!!!!!!!!! Exatamente como descrito pelo manual do proprietário.
Abraços e aproveite bem o fórum que é uma lição de Kansas!!!!!
Igor
Primeiro, parabéns pela motoca, espero que te traga muitas alegrias!!!!
Segundo.....PELO AMORDEDEUS COMPLETA O ÓLEO DESSA MOTO!!!!!!!!!!!!!!! Exatamente como descrito pelo manual do proprietário.
Abraços e aproveite bem o fórum que é uma lição de Kansas!!!!!
Igor
Re: Chegou a malandra!
Bem vindo Felipe e parabéns pela aquisição!!!
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Chegou a malandra!
jeff escreveu:Felipe, você constatou aquilo que eu falo.
1 litro não chega nem a marcar a vareta, e a dafra contrata bestas quadradas que têm a coragem de afirmar que não se deve considerar o manual do proprietário.
Se você mediu corretamente, com a moto perfeitamente nivelada no cavalete central, sua moto está mesmo com pouco óleo.
O fato de o óleo estar quente e não atingir a vareta é pior ainda: o óleo quente se dilata, o normal quando se mede o óleo com o motor quente é o nível ficar acima do máximo, dando uma indicação falsa de nível correto, porque o óleo dilatado ocupa maior volume e sobe o nível.
Repita a medição com o motor frio e não tenha receio de completar até o óleo passar da metade da vareta. Cerca de 200 a 300 ml de óleo devem ser suficientes.
Um abraço,
Jeff
Motor frio mesmo? Sem dar aquela ligadinha malandra nela? Ok! Farei isso.
Mais uma vez obrigado aos Kanseiros do Brasil!
Marquem um encontro aqui por estas bandas e eu terei maior prazer de comparecer!
Felipe Figma- Novato
- Número de Mensagens : 11
Idade : 38
Localização : Floripa
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/08/2011
Re: Chegou a malandra!
Olá Felipe,
Com o motor frio não, tem que dar aquela ligada de 1 ou 2 minutos como diz no manual. De preferência depois de uma noite com a moto no cavalete central, aí liga por um ou dois minutos, desliga e mede o nível do óleo. (Como está no manual).
Acho que você interpretou algum post de forma errada, nunca meça com o motor frio, pois verificará um falso nível.
Quando o Jeff disse "motor frio" ele quis dizer que é depois de o motor ter "esfriado", mas que tem que "dar aquela ligadinha" isso tem sim como disse acima.
Abraços,
Igor
Com o motor frio não, tem que dar aquela ligada de 1 ou 2 minutos como diz no manual. De preferência depois de uma noite com a moto no cavalete central, aí liga por um ou dois minutos, desliga e mede o nível do óleo. (Como está no manual).
Acho que você interpretou algum post de forma errada, nunca meça com o motor frio, pois verificará um falso nível.
Quando o Jeff disse "motor frio" ele quis dizer que é depois de o motor ter "esfriado", mas que tem que "dar aquela ligadinha" isso tem sim como disse acima.
Abraços,
Igor
Re: Chegou a malandra!
Valeu =)
Felipe Figma- Novato
- Número de Mensagens : 11
Idade : 38
Localização : Floripa
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/08/2011
Re: Chegou a malandra!
A ligadinha de 1 minuto não chega a esquentar o motor.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos